Curvas
Um passo de cada vez
Recupera - se o fôlego
E sem demora depois de curvas fadigosas.
Pronto. Um ar de gratidão.
Sentir - se como um pássaro
Ainda pequinino,
ao encontro da imensidão
'Vôo - me' no chão
querendo transpassar fronteiras.
E nesse instante, somente nesse
Não pensar na podridão.
Quando olhamos pelo retrovisor da vida temos a noção se os retornos e as curvas que pegamos foram corretas.
No meu caso não me arrependo de nenhuma delas.
DIA 28 DE MARÇO DE 2010, PERDEMOS NOSSA FILHA NAS CURVAS PERIGOSAS DA RJ 145, QUE LIGA PIRAÍ A BARRA DO PIRAÍ
Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 28 de março de 2010. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma pai e mãe gostaria de ouvir, ou seja, que nossa filha acabara de falecer, as 6:30 horas da manhã, em um acidente trágico nas curvas perigosa da RJ 145 que liga Barra do Piraí a Piraí. Já se passaram sete anos e nove meses.
Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente minha filha havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ela planejava e eu também como mãe sonhava para ele, simplesmente pararam no tempo.
A dor de não podermos mais ver nossa filha falar, sorrir, abraçar-nos, colocar-nos em seu colo, levar-nos para passear, enfim não aconteceria mais. Nós não conseguíamos ficar em pé diante da dor que parecia nos consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para nós naquele momento. Restava-nos apenas segurar a foto de nossa filha junto ao nosso coração, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitado em uma cama pois uma parte de nós também partira junto com ela. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao nosso encontro, envolveu-nos em seus braços, e disse aos nossos ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filhos escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de sua filha. Sem dúvida alguma sentimos naquele momento, Jesus segurarem-nos pelas mãos e conduzirem-nos para o que seria o último momento de um pai e mãe diante de sua filha, que já se encontrava nos braços do Pai.
Um jardim
Achei um jardim em você
Seu corpo um copo de leite
Delicadeza das curvas sonante
Onde guarda o néctar mais doce
A delicada chuva de prata
Adorna o brilho do seu olhar
Onde vejo você sempre grata
E no olhar sempre a brilhar
O aroma agradável da angélica
O perfume que de você exala
Na suave brisa espalha
Fazendo de você mulher fantástica
Falaenopolis a mais bela e fina das orquídeas
A gardênia em agradecimento eterno
A rosa azul utopia misteriosa de um sonho
Um arranjo de acácia amarela mistura heterogêneas
Os seus olhos me encantam, sua pele tão macia me faz viajar pelas curvas do seu corpo e me leva ao delírio quando me chama de AMOR.
Não sei se são seus olhos, seu jeito de menina ou suas curvas tão perfeitas que tanto me encantam... Quando olho para você, sinto vontade de estar por perto, cuidar de ti, te proteger do mundo implacável .. Talvez o mundo nem saiba, mais se olhasse pra você, com os meus olhos, se encantaria..assim você, estaria entre as maravilhas do nosso mundo. Se me perguntarem qual a cor dos seus olhos diria:%23amp;#34;Não sei de que cor são os olhos dela Mas sei de cor o seu olhar. Menina com a sabedoria de mulher.
Pela manhã olhei no espelho e observei as curvas do meu sorriso. Mais tarde passei a me notar. Minutos depois comecei a me aceitar. Passado algumas horas me dei valor. No fim da tarde me pedi em namoro e aceitei. Pouco antes de dormir, agradeci a Deus por me permitir cuidar de mim pelo menos por um dia e de maneira simples me fazer feliz.
Gosto, do gosto doce dos pensamentos que invadem meu íntimo...
Tenho trafegado entre curvas dos dias e me vergado no frio atemporal, mas acima de tudo, tenho me sentido bem e isso me faz acreditar no mistério dos sentimentos e emoções que meus sentidos divagam... Tenho deixado portas abertas para rios de felicidade entrar e fazer uma longa estada, tenho permitido mais, sentir os minuciosos arrepios que os ventos trazem e me desafiam...
Tenho estado em contemplação interior e focando sutilmente os desafios dos meus olhos e permitindo aflorar às sensações de cada momento (afinal, eles duram um piscar).
Tenho ficado em mim e em você por mais tempo...
Tenho me dado tempo e mais tempo às circunferências que me adornam e sei, tudo isso é, a passagem íntegra da fase de crescimento e também sei, o quanto isso me faz, discernimento!
Duplique a imagem (atalho ctrl + J)
- Reduza o contraste com o comando "Curvas"
- Com o painel "Curvas" aberto, faça uma linha com a forma de um "S" bem suave. Clique em OK.
- Abra um novo ajuste de Curvas, mas desta vez mude para o canal vermelho (Red) e, novamente, faça um "S" suave. Observe a foto até o ajuste ficar agradável.
- Ainda no painel Curvas, selecione o canal Azul, levante o ponto esquerdo do canal levemente e abaixe o ponto do lado direito um pouco, sempre olhando a imagem para ver como está ficando.
- Crie uma camada de ajuste "Vibrance" e diminua o valor de Vibrance em -20 ou -30, deixe o valor de Saturation em zero mesmo.
- Depois é só coloca um efeito Vignet para fazer os cantos escuros.
Quando ví você alí
tão linda flor, tão voraz em suas curvas
tão formosa em seu andar, tão feliz em seus encantos...
mal sabia, eu, pobre de mim! um ser tão dependente, mas até então não sabia de que ou de quem... mal sabia que você seria a dama que selaria meu principio e comigo faria a parceria que hoje considero o meu chão, os olhos que ensinariam enxergar o mais escuro caminho e me desviar das mais perigosas armadilhas... mal sabia eu, pobre de mim que minha maior armadilha seria você, que me prendeu em sua teias, que me encurralou em seu labirinto de amores, e me afogou nesse mar de paixão.
Pobre de mim seria, se eu, esse ser tão dependente, não me submetesse a todos esses caprichos perigosos, gostosos, poderosos que me fizeram ser esse homem que me torno a cada dia, construindo contigo nosso castelo, onde contigo quero viver todos os dias esse conto de fadas, com episódios diários repletos alegria, confusão, beijos, abraços e perdoes no final das tempestades, sempre com o final feliz.
pobre infeliz seria eu, esse ser tão dependente se não existisse você em minha vida!
O NOME DELA É PAIXÃO
Tão deslumbrante, minha rainha, meu amor.
Pele de seda, cheirosas curvas, quente...
Com teu brasar de atração e de furor
Esquece-me o mundo ao teu beijo eloquente!
Tanto aos deuses eu a roguei... Tão dependente,
Aos meus insanos carinhos de primor...
Que me destes aos teus íntimos, simplesmente,
Como profana de ternuras e de esplendor!
Visão sem olhos, à alma louca fosse outrora...
Pois minha prenda, minha pomba, tu és agora
O meu conforto ao deserto frio de ansiedade...
Como as rosas, eterna tu me seja a deslumbrar...
Pois que o meu corpo tu já fazes exaltar
Desde o princípio em que te vejo à insanidade...
Percebo-te por entre o lençol de seda
Fazendo-me enlouquecer as tuas curvas
Belas, mas maliciosas as minhas intenções...
Você tanto me instiga que deixa a minha boca cheia d’água...
Te imagino por entre o véu da noite se entregando a mim
Me deixando realizado com intensa satisfação;
Com todo o meu prazer ainda insisto em provar-te
Para saber se tens gosto de fruta mordida
E possa adentrar em meu pomar;
Na estrada da vida os buracos me ensinam, as curvas me provam e as retas me proporcionam um olhar longânime.
Procurei em outros corpos encontrar teus traços, teus detalhes, teus defeitos, tuas curvas, tuas qualidades, escolhi me doar para alguém que precisava a mesma coisa que eu, uma ilusão amorosa, quando eu disse que não saberia viver sem você era verdade.
A VIDA, É UM CAMINHO A SER PERCORRIDO A CADA INSTANTE, ENCONTRAMOS CURVAS, RETAS , SUBIDAS, E MUITAS VEZES OBSTÁCULOS!NAS CURVAS PERCEBEMOS QUE O MUNDO GIRA AO NOSSO REDOR, NAS SUBIDAS REFLETIMOS NOSSOS COMPROMISSOS, NOS OBSTÁCULOS, É QUE SABEMOS A CAPACIDADE QUE TEMOS E A FORÇA QUE NOS CONDUZEM A REALIZAÇÕES DOS NOSSOS SONHOS.
Nunca trilhe sempre seus caminhos em linha reta, pois são nas curvas que podem ocorrer os melhores momentos!
