Curiosidade Vida
A vida foi feita para ser vivida, e a curiosidade deve ser mantida viva. Nunca se deve, por qualquer razão que seja, dar as costas à vida.
Qual você acha que é o sentida da vida? Curiosidade? Alegria? Diversão? Amor? Somos todos alunos em busca de nós mesmos, mas, às vezes, pra se encontrar é preciso se perder primeiro, e às vezes você se encontra em outra pessoa. E a sua história então está completa.
Mulher
faz de tua vida um poema!
Contemple teu viver,
Apure a curiosidade nata.
Cale, silencie em ti,
Aguente e resista às imposições
de um tempo...
faça o seu tempo...
Dialogue com tua alma corajosa,
no canto do quarto,
na mesa do bar,
ou em frases soltas na parede.
Mas, aconteça,
te fortaleça.
Da dor ao amor,
amor próprio,
essência do Criador.
O bela criatura,
abrace no colo,
embale as palavras
até virarem
poesia.
Se algumas pessoas tivessem a curiosidade pra estudar o quanto tem curiosidade pra saber da vida dos outros, talvez seriam hoje grandes nomes da filosofia.
Repare que a curiosidade é negligente com os problemas, enquanto que a inteligência é prudente com as necessidades.
Uma hora na vida tudo fica mais fácil. É quando abrimos os presentes e deixamos a curiosidade dominar nossos anseios.
Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.
As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.
Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.
O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.
Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.
Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.
Foram os livros, antes que a vida, que me atiçaram a curiosidade pela condição humana.
Não me compares, não sou o que pressupõe. Vôo longe, não tenho tempo para sua curiosidade. O tempo, ah... ainda ontem eu era apenas um casulo.
Tenho curiosidade em saber como seria o conjunto de uma política limpa, sem mentiras e sem falcatruas.
A vida como uma viagem.
Se inicia com a curiosidade,
se desenvolve com a experimentação
e se finaliza em recordações.
Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.
Na vida trilhamos varios caminhos, e de vez enquando, por curiosidade, ou até mesmo sem querer, nos enfiamos em certos caminhos que não valem a pena de ser trilhados, quando você se da conta e olha para os lados procurando algum outro caminho para entrar, muitas vezes não os encontra, nesse momento você percebe que só tem uma alternativa, um giro de 180º
Dizem que a curiosidade mata, mas as vezes na verdade é ela que mantem aqueles que esperam nas surpresas da vida.