Curiosidade Vida

Cerca de 53 frases e pensamentos: Curiosidade Vida

A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas.

Leo Burnett
107 compartilhamentos

Curiosidade, entusiasmo e paixão pela vida, são aspectos normais da saúde perfeita.

Deepak Chopra
148 compartilhamentos

Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e Criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.

Bruno Jardim

Uma hora na vida tudo fica mais fácil. É quando abrimos os presentes e deixamos a curiosidade dominar nossos anseios.

Suelen Cardoso França

Transcorre suavemente a vida, quando há equilíbrio na emoção e na razão. A curiosidade deve cultivar a vida e estar ligada diretamente à alegria e satisfação de vivê-lo, sem transgressão. Para tantos saberes, a melhor resposta a uma crítica, não é o silêncio. Se primeiramente buscarmos a compreensão na visão hábil do crítico, contribuirá na capacidade de ser e agir, permitindo a motivação das boas emoções. Queiramos sempre novas habilidades e equilíbrio entre a razão e a emoção. (A. VALIM)

Amauri
Inserida por amaurivalim

A CURIOSIDADE MELHORA A PERCEPÇÃO.

Melquisedek Carmo
Inserida por MelquisedekCarmo

Curiosidade, eis a origem do Big Bang.

Roger Lima
Inserida por rogerlima

A vida foi feita para ser vivida, e a curiosidade deve ser mantida viva. Nunca se deve, por qualquer razão que seja, dar as costas à vida.

Eleanor Roosevelt
Inserida por pensador

Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!

Senôma Landy
Inserida por SenomaLandy
1 compartilhamento

Curiosidade ferrando a minha vida desde a década de 80.

Andreza Filizzola
Inserida por filizzolinha

As sombras do desconhecido nos assustam na mesma proporção que despertam a nossa curiosidade. E embora ansiemos explorá-lo, o medo nos trava e impede de descobri-lo da forma que gostaríamos.

Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas.

O medo – ou incerteza – sobre qual o caminho certo, qual a melhor decisão, nos fazem prisioneiros de nossos demônios, e então permanecemos na monotonia, da qual reclamamos ou reclamaremos.

Quando arriscamos, abre-se finalmente o portal que nos dá o vislumbre para a cachoeira de oportunidades que é a vida: Uma cascata inesgotável de caminhos que nos darão os alicerces para receber os ganhos e as perdas no decorrer de cada experiência vivida.

Quem com medo já conheceu a felicidade verdadeira? Talvez alguém que teve inspiração suficiente para criar sua ideia de mundo impecável. Mas convenhamos: Se existiu, deve ter sido a forma mais solitária de felicidade.

Miss Sky
Inserida por missky
1 compartilhamento

Dizem que a curiosidade mata, mas as vezes na verdade é ela que mantem aqueles que esperam nas surpresas da vida.

Anderson Cirilo Barreto
Inserida por AndersonBarreto

A vida como uma viagem.
Se inicia com a curiosidade,
se desenvolve com a experimentação
e se finaliza em recordações.

Henrique Denner - Tosho Gakushu
Inserida por gakushu

Penso em desistir todos os dias, porém a curiosidade de saber o que vai acontecer no amanhã me faz forte pra continuar.

Rubens Rezende
Inserida por RubensRezende

A curiosidade é maior quando a chance de observar é menor

João Pedro Moura
Inserida por JOAOPEDROMOURA

Na vida trilhamos varios caminhos, e de vez enquando, por curiosidade, ou até mesmo sem querer, nos enfiamos em certos caminhos que não valem a pena de ser trilhados, quando você se da conta e olha para os lados procurando algum outro caminho para entrar, muitas vezes não os encontra, nesse momento você percebe que só tem uma alternativa, um giro de 180º

Filipe Machado
Inserida por raizesdoser

Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.

Jefferson Camargo
Inserida por jeffcamargo

"Se o combustível da vida é a curiosidade , o combustível da alma é o amor."

O Sábio K
Inserida por Osabiok

Não me compares, não sou o que pressupõe. Vôo longe, não tenho tempo para sua curiosidade. O tempo, ah... ainda ontem eu era apenas um casulo.

Luciane Freitas Ferras
Inserida por lucianeferras

Tenho curiosidade em saber como seria o conjunto de uma política limpa, sem mentiras e sem falcatruas.

Luna Di Primo
Inserida por lunadiprimo