Cura do Sofrimento
Quem nunca teve uma dor, não soube aprender com o sofrimento da vida. Viveu sem sentido para a vida.
231. Reflexões Chá da Vida.
A Inversão mostra como o ser humano aprende a identificar amor com sofrimento, consciência com restrição, trabalho com sacrifício, honestidade e bondade com deixar-se prejudicar, falar a verdade com agressão e assim por diante.
No modelo de civilização a felicidade só existe pela coação dos desejos e pelo sofrimento, o que nem sempre é absorvido, mas que invariavelmente resulta em culpa e desta necessidade de autopunição vivem as religiões.
Sensações.
Amor,Sofrimento,Luta
...e Vitória !
Temos que amar muito,
Queremos sofrer pouco,
Devemos lutar sempre,
Inevitável será a Vitória!
Maximize sua forma de pensar, minimize o sofrimento na maneira de expressar;
Feche as janelas para o mal, abra uma página de sua Vida para amar.''
Não entendo como as pessoas gostam do sofrimento
Não especialmente de sofrer
E sim, de fazer outros sofrer...
Nosso povo...
Esse é o povo brasileiro
não importa qual o nome
o sofrimento é verdadeiro
mas nessa hora você some
enche o bolso de dinheiro
e nordeste passa fome.
Não há razões para sofrer, mas damos tanta liberdade ao sofrimento que ele se impõe aprisionando a estabilidade.
Valores
Todos nós sofremos um pouco, é com o
sofrimento que aprendemos, que é preciso muito pouco para ser feliz.
Basta saber sorrir, basta saber sonhar,
basta a gente encontrar um fundamento para a vida,
não te deixes cair na solidão.
Ser alegre todos os dias e verás que a vida terá outro sentido,
o segredo da vida é sabe-la viver.
Por isso olha em frente, porque não há limites para a Felicidade.
Tenho fogo percorrendo minhas veias, escorrendo todo o sofrimento. O que escrevo são apenas cinzas da minha tristeza...
Sofrimento Oculto
Vivo numa escuridão
Sinto frio e desprezo
Vivo numa solidão
Sozinho, Vivo preso
Por fora um sorriso
Por dentro um coração despedaçado
Minha vida não tem sentido
Vivo por viver, vivo num passado
Tento viver
Mais é difícil suportar
Então o que me resta é sobreviver
Se pudesse descrever o que sinto
Destruiria meu coração...
Mas, resumindo eu digo "solidão"
Depressão é semelhante a um buraco, criado em nosso íntimo, causando muito sofrimento. Permitimos que ali sejam jogados todos os "lixos" dos sentimentos. Para combater ou melhorar esse sintoma temos que fazer uma limpeza, tampar essa cratera, e não mais permitir que pessoas negativas e invejosas se tornem dardos inflamados para nos machucar, pedindo orientação à Deus ou, conforme o caso, procurar um psicólogo ou psiquiatra. Nem toda depressão tem origem demoníaca e o Senhor orienta esses profissionais para nos trazer alívio e cura. Só caímos em depressão se não vigiarmos melhor nossa maneira de viver. Elias Torres
"Se você se encontra em um período difícil, de angústia e sofrimento, nunca perca a esperança de que dias melhores estão a caminho, para reverter esse quadro e transformar toda dor em uma bela história de superação para ser contada com orgulho no final. Quem está passando por uma fase delicada, mas tem caráter, se doutrina e não desconta em ninguém, já que é maduro o suficiente para lidar com essa fase sem fazer dramas exagerados nem exposições que demonstrem que o objetivo seja ser o centro das atenções, pois não há uma justificativa lógica para tanta divulgação gratuita. Se resguarde, por favor! Você não é um 'coitadinho', um 'injustiçado', uma 'vítima' do Universo, só porque tem problemas: isso faz parte da vida de qualquer um! Quem vive está sujeito a tudo; e isso, mesmo que não se queira, é inevitável... Então que Deus abençoe sempre aquele que tem fé, o que não deixa de sorrir, de procurar meios saudáveis para tirar por uns instantes o foco do que lhe aconteça de ruim, e assim conseguir tornar esse momento mais leve e suportável. Você não pode fugir dos seus problemas, mas se entregar a eles não é a saída; pelo contrário, é prolongar algo que talvez já pudesse ter seu ciclo encerrado, e você ainda não se deu conta. A solução para a maioria dos problemas depende mais do nosso comportamento e da forma como iremos enfrentá-los do que daquilo que não depende de nós! Mantenha-se calmo, tenha paciência, não permita que dias cinzentos te impeçam de enxergar as cores que enfeitam a vida, cores essas que estão presentes em todos os lugares e momentos para te ajudar, e assim você sairá de tudo mais fortalecido e vitorioso do que imagina!"
Sombras do medo me rodeiam, estou vedado em nuvens escuras, pavor e sofrimento caido sobre a relva, e a insanidade cruel do prazer doentio de um monstro desfarçado em pele, sangue e carne!
Quanto mais aprendo mais me assombro, tenho as veias fechadas, o cérebro congelado, as cores da manhã escureceram o céu, os anjo se demetiram, o mundo caio e a vida se perdeu! Memórias ainda me atormentão, os olhos úmidos me prevalecem o coração e, me redescubro nas margens da penumbra e nos orvalhos da alma. descansei em mim, e acordei sujo e impuro dos impulsos colhidos nas estradas cruéis que trilhei!
Não devemos temer o sofrimento. Sempre nas horas mais amarga da nossa jornada no chão da vida, descobrimos a doce presença do amor do Eterno. Ele não falha. Mesmo quando, inconscientemente não compreendemos a sua presença de caridade, Ele nos abraça e nos consolá, quando a dona dor nos visitá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp