Cultura
Toda civilização que esquece os seus mortos cava, com
silêncio e festa, a própria sepultura.
Não é o estrangeiro que a dissolve — é o vazio de
sentido que a torna permeável ao abismo.
Liderar é mais do que entregar números.
É gerar impacto. É cuidar do clima, das pessoas, da cultura.
E sabe o que é mais louco?
Quando você entrega tudo isso, os números também melhoram.
Se partido político realmente representa um determinado pensamento ou ideologia, logo o Brasil com seus 32 partidos e mais de 70 na espera, deverá se tornar o centro da cultura mundial.
É mais do que viajar.
É sobre conhecer outras culturas, outros povos; é sobre deixar-se expandir
com suas histórias.
Adentrar na película do tempo e estar próximo de suas raízes. É sobre aprender o que não é contado nos livros e escolas;
mas cuja verdade está expressada
em cada uma das faces.
A escola diz respeito ao conhecimento elaborado e não ao conhecimento espontâneo; ao saber sistematizado e não ao saber fragmentado; à cultura erudita e não à cultura popular.
Pare de trabalhar interessado no dinheiro dos outros;afinal o patrimônio de uma empresa também é seu. Cuide bem dele.ok?
Pare de brigar com seus colegas, comece a orar por eles, e você vai ver que vai dar bom pra caramba!
Mal Espetacular
Então piedade nos causasse,
É um espetáculo ver
Tal lenço frente a face,
Numa sociedade em que o parecer
É melhor que o ter e o ser
Vê-se então uma ambição,
Posso não ter, mas se mostrar
Duvido alguém contestar
Que não é assim, que seja,
Ou não, piedade nos causa
Quando descobrirem a cereja
Defronte pego-me extasiado,
Fantasiado, amargurado,
Não tendo em si a aprovação,
Sociedade essa que impera
A reprovação, ou será que não?
Nada é bom, nada é atual,
O bom Adorno externou
O que hoje se intensificou,
Nada é bom, isso é fatal!
Ideal mostrado com um lenço,
Às vezes até penso
Em parecer aos outros
Aquilo que não sou,
Taí uma habilidade sem talento:
Indústria do Instagram
Sem o conhecimento
Que a dúvida me traga discernimento emocional, que a decepção me ensine que não sou dona de nada, que o choro que teima em molhar meu rosto, lave minh'alma e meu trajeto inteiro...e que no final das contas, me descubra humana, falha e plena de possibilidades."
Penso que os pensamentos que cultivamos moldam e transformam nossa realidade, não é fácil domá-los , eu que o diga...mas é tão recompensador, pois uns momentos de reflexão são a diferença entre o teu sonho e tua realidade."
Sinceramente, não sei se a qualidade da produção cultural do Brasil se deteriorou ou adaptou-se ao público consumidor.
Que a determinação
Seja a sua imagem
Que a garra e coragem
Habite seu coração
Para cumprir a função
Com respeito e amor
Não importa o setor
Se é fichado ou quebra-galho
Feliz dia do trabalho
Pra você trabalhador.
Viajar é uma experiência incrível, entrar em contato com pessoas e culturas distintas, desbravar novas paisagens e conhecer novos lugares é expandir os horizontes, ampliar a visão de mundo, aprender de dentro para fora e de fora para dentro a cada troca de conhecimentos, experiências e sentimentos. É colecionar lembranças, é "escrever" memórias no livro da vida, as quais poderá reler e revivê-las, em suas memórias, quando e onde quiser.
Viajar e conhecer novas culturas é uma experiência muito bacana. Mas você já conhece a própria região ?
Sou da opinião de que os grandes escritores deviam lapidar os novos, assim, nunca ficaremos sem bons escritores. Quando um novato lhe procura para análise de seu trabalho literário, em caso de ter que fazer uma crítica, que a crítica seja emprol do progresso deste novo mestre que algum dia comoverá o mundo com a sua arte, e não para cortar as suas asas para que nunca voe...
In, Brilha Machado pesado
- Relacionados
- Frases sobre cultura ideais para refletir e argumentar
- Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias
- Frases sobre cultura e conhecimento que mostram o valor do saber
- Frases sobre cultura e tradição popular que honram raízes
- Frases nordestinas carregadas de cultura e sabedoria popular
- Frases Cultura Afro
- Poemas Cultura Afro
