Cultura

Cerca de 3906 frases e pensamentos: Cultura

"O homem não nasce homem. Ele se torna homem..." Já dizia Elisabeth
Badinter em sua tese. E ela não
estava errada. O homem, um ser racional, se afasta do mundo animal
pra construir aquilo que chama de
cultura, para a sua propria
sobrevivência. O que o torna um animal diferente dos outros, pois é um ser pensante e cultural; não agindo pelo instinto como os outros
animas. Fato é que por ser assim
pensante, o homem só se torna
homem através de seu conhecimento!
Ah, o homem. Um ser tão forte por
pensar, e ao mesmo tempo frágil por
desconhecer muitas vezes o mundo
em que vive.

Inserida por GuilhermeMichael

Cometa grandes erros e esteja cada vez mais próximo de sua obra prima!

Inserida por julianokimura

Querendo possuir o mesmo que o outro tem, pendemos a ser todos iguais. Nem refletimos que nas diferenças de cultura é que está a beleza de se conhecer o novo.

Inserida por ummeninocaminha

A empresa que ousou inovar, nunca mais será como antes.

Inserida por julianokimura

A maior "virtude" dos que são tachado, Louco.
Pelas, medíocres sociais.
E dar-se o luxo.
De não ser lucido.
Um segundo se quer.

Inserida por BULEVERDE

A maior virtude daqueles, que são tachados, "Loucos"pelas Medíocres, sociais
E poder, dar ao luxo.
De não ser lucido.
Por um segundo se quer

Inserida por BULEVERDE

Seja qual for o processo da criação artística, uma certeza: os artistas são seres especiais enviados para iluminar a existência terrena.

Inserida por doracinonaves

Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.

Inserida por GlobusFinitium

*Campanha contra o analfabetismo*
O maior inimigo de um Povo, é um Governo ignorante

Inserida por JairRosseto

Compreender outra pessoa não é o mesmo que aceitar tudo o que ela faz mesmo que se torne insuportável. Compreender é entender os valores e motivos do outro, mesmo discordando dele.

Inserida por nietzschel

Quando nasceu, ganhou o nome
de Respeito. Primeiro, descobriu
o valor dos pais. Com os avós,
descobriu a importância dos mais
velhos. Respeito foi para a escola
e conheceu meninos, meninas,
negros, brancos, mestiços. Valorizou
as diferenças. Na adolescência,
aprendeu o valor dos amigos.
Viajou e descobriu novas culturas.
Voltou e reconheceu a riqueza de
suas raízes. Respeito teve filhos e
percebeu a importância da natureza.
E foi assim que o Respeito achou
seu lugar no mundo. E todas
aquelas pessoas que o conheceram,
viram o quanto era bacana conviver
com ele.

Inserida por PensandoComOCoracao

Nas culturas da diversidade do século XXI é quase que obrigatória a fusão criativa e inteligente entre o passado e o presente, do erudito e do popular e da mais alta sensibilidade global e a local e necessária ação efetiva para atingir o foco com exatidão.

Inserida por RicardoBarradas

As pessoas odeiam o que não compreendem, odeiam o que critica seus conhecimentos.... não sabem discernir sua cultura de um ideal absoluto onde o que importa é sua educação primária. Religiões não aceitam costumes contrários, homens não aceitam a liderança feminina, héteros jugam escolhas sexuais, claro que nem todos mas... até quando?

Inserida por marcvipop

MERCADO CENTRAL


No interior dessa cidade, corredores em labirinto escrevem lentamente a história desse valente povo. Tradição e modernidade caminham lado a lado com a cultura de toda essa gente, convivendo com a vida simples que se leva aqui nas terras de Minas, na contemporaneidade da Belo Horizonte.

Sorrisos encantados numa lasca de queijo branco, numa banda de melancia encarnada, ou no doce mel contido num pedaço satisfatório de abacaxi - na praça nossa de todos os dias - nas esquinas desse pequeno Brasil. Beleza e riqueza de detalhes e variedade (in)igual de opções, pluralidade que encanta mundos e atravessa com orgulho muitas e muitas gerações. Peças de encanto dispostas pelo quadriculado chão, cheio de antropomorfismos, perfazem um mosaico histórico ocupando cantos distintos no coração das pessoas.

A vida simples desse mundo singular confunde-se a todo tempo com o requintado gesto de nobreza humana existente no seio dessa grande família. O rico convive lado a lado com o pobre e sente orgulho de ali estar. Patrão e empregado são grandes amigos viciados na cachaça que é estar lá. Percorrem juntos a lida no dia a dia e vencem juntos a dura jornada de trabalho desse lugar.

Por todos os lados o que se vê é gente viciada na vida, os visitantes tornam-se logo íntimos. Pois, sorrisos não são difíceis de encontrar! E se jogam Cruzeiro e Atlético no domingo...Na segunda-feira, o mundo pára, se um deles ganhar.
No cafezinho todo mundo se envolve nas prosas e ao rival perdedor, não é permitido apelar.

Dia e noite se confundem no tempo, não se percebe o dia passar!
Turistas se apressam nas compras, religiosamente a sirene toca. Até amanhã! Alguns dizem... Não vejo a hora de aqui um dia voltar!

Inserida por JotaW

É essencial que a leitura seja apresentada às crianças como uma atividade lúdica, divertida e muito positiva, pois ela cumpre o importante papel de melhorar o desenvolvimento de raciocínio, da linguagem, o senso crítico, a cultura e a inteligência.

Inserida por simproducoes

A instrução incomoda quem quer apenas seguir cegamente;

Inserida por israellopess

A maior parte das culturas populares persistentes, advêm das tradições familiares e dos modos de fazer oralmente transmitido a cada novo parente e amigo por gerações.

Inserida por RicardoBarradas

A beleza estética difere por padrões referendados por cada momento histórico e por cada valor social de cultura mas a harmonia das cores, não, ela é por assim dizer universal entre o reflexo da claridade da luz, da chama, do sol e da lua.

Inserida por RicardoBarradas

Existe um grande equivoco quando se acha que a avançada tecnologia vem se tornando uma grande concorrente da arte. Pois assim parece ser enquanto imagem mas entorno da invenção, imperfeição e criação da obra de arte, nada artificialmente substitui ainda a superatividade e a inteligencia emocional do pensamento ideia e visão do artista, que é e será por muito tempo ainda seu tradicional protagonista..

Inserida por RicardoBarradas

A arte por vezes tem um grave defeito de embelezar, romantizar e perfeicionar exageradamente a vida.

Inserida por RicardoBarradas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp