Cultura
O cristianismo
inspirou e elevou a cultura
ocidental...
Retire-o e o que sobrará de Bach,
Da Vinci, de Shakespeare,
entre tantos outros?
Nada!
Arte e cultura às vezes se confunde com loucura, no bosque encantado todo azul e rosa uma nuvem negra se espalha e junta as cores, num tapete vermelho, sem fama, ficção ou drama, numa realidade crua e nua na era onde o café está nas alturas, a inspiração foi para o brejo e só sobrou essa rima de nostalgia e tédio!
Como os homens modernos se perdem na cultura moderna, vivendo na modernidade sem história para contar na sua eternidade, senão o sofrimento baseado na modernidade de Satanás.
As artes, tradições e cultura de uma cidade histórica nunca revelam os pecados de idolatria e desobediência de seus habitantes, que atualmente vivem as consequências deploráveis da falta de espiritualidade, respeito e reverência a Deus.
Esteja atento à cultura do diabo: ele sabe falar em línguas; mas, os ouvintes ignorantes não sabem como providenciar um verdadeiro intérprete espiritual.
Culturas do mundo, filosofias modernas, conversas antagônicas e contraditórias à cultura de Cristo são métodos eficazes para a destruição da alma: todas corrompem os bons costumes, afastam boas amizades e ainda levam vidas a morrerem sem propósitos.
Um povo sem cultura, educação ou conhecimento sofre muito mais em busca de soluções para a própria vida.
Uma mulher impaciente, cuja voz queima outras sem controle, tem tradições na cultura mal-educada dos pais ou é perturbada.
A cultura do medo, da fobia e do estresse, apodera-se das pessoas que são escravizadas por não conhecerem a coragem, a ousadia e a alegria de viver para Deus.
A cultura da liderança das igrejas já se misturou com a cultura do povo brasileiro: vai empurrando com a barriga.
A cultura moderna causa morte espiritual enquanto que a cultura cristã beneficia a eternidade da sua alma.
Maldita cultura dos pais que ensinam os seus filhos as tradições soberbas contra a boa consciência, a boa fé e boa disposição em servir a Deus e ao próximo.
O poder político absorve todas as esferas da cultura social, escravizando o cidadão ora às leis injustas ora à liberdade controlada.
Como é triste ouvir afirmações humanas, baseadas na cultura do mundo, para aconselharem a homens em busca de sua felicidade e realização sem Jesus.
Cultura avançada, progressiva e útil é aquela que traz informações apropriadas à educação da inteligência, à formação da personalidade e aos desafios das pessoas, da qual a maioria se sente recompensada para criar novas oportunidades sociais e novos relacionamentos.
Cultura anarquista, atrasada, retrógrada e repugnante é tudo o que vem do mundo e dificulta a educação eficaz do cristianismo que transforma vidas e promove o seu bem-estar físico, mental, social, familiar e espiritual da sociedade.
Para nada vai servir a cultura dos homens gananciosos, a velha e chata religião, os maus hábitos e as informações inúteis se entrarem em seu cérebro e no seu coração, uma vez que a alma precisa avançar em conhecimentos, relacionamentos e comunicação eficazes, que produzam mudanças e transformações notáveis em família e traga bons investimentos às suas realizações profissionais e, acima de tudo, satisfação espiritual.
Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.
