Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Plantar...
Às vezes em sorrisos.
Às vezes em lágrimas.
Às vezes um sussurro.
Às vezes em silêncio.
E colher.
Levantei pela madrugada. Chequei minhas redes sociais, aquela olhada de trinta segundos, coisas de quem não se desconecta nunca.
Meio sonolento, deslizei o polegar pela tela do celular, vi uma coisa aqui, outra acolá, e parei na notícia de um acidente de avião com a tripulação da Chapecoense.
Que isso? Pensei. A notícia dizia ter sido um pouso forçado, que o avião havia sofrido alguma turbulência. Tudo bem, pensei. Um susto. Coisas que a gente faz, distanciamento de coisas fora do nosso eixo.
Fui dormir.
Ao levantar, me deparo com essa tragédia. Meu Deus do céu! Mas não foi apenas um pouso forçado? Como pôde? Céus, 75 mortos e 6 sobreviventes? Inacreditável. Imaginei o horror de seus últimos momentos de vida e pus as mãos sobre os olhos.
A desolação de pais, esposas, filhos, parentes e amigos. E talvez mulheres grávidas que terão de suportar esta dor, que triste.
Que tragédia, meu Deus.
Sonhos interrompidos, o prazer de fazer o que se gosta, uma história em ascensão e um sentimento de que poderiam ter tido outro fim. Mas não deu. Sonhos que ficam num vôo que não chega ao seu destino.
Dor, perda, desespero e a esperança por uma notícia boa. Um misto de sentimentos que ninguém deseja sentir, mas ele insiste em estar ali. A negação de quem não quer acreditar. As orações e a fé de quem acredita até o fim, sem nem conseguir acreditar, talvez. A espera e angústia de um SIM que pode ser NÃO. Ou que simplesmente aconteça um milagre!
Não há como não sentir nada. É impossível não coadunar forças com aqueles que sofrem com esta lamentável tragédia.
Que dor!
Que Deus conforte estas famílias.
Isso tudo é triste demais.
Não é apenas um time que se vai. Repito, são pais, filhos, maridos, parentes e amigos.
Hoje somos todos Chapecoense.
Claiton de Paula
Que imagem incrível, pensei.
Comecei a escrever algo. Parei. Tornei a escrever. Olhei pra imagem, desisti de escrever e pensei... Que nas redes sociais ninguém é infeliz. Ninguém é triste. Alguns até sofrem por lá, mas nós hostilizamos, porque rede social não é lugar de expor essas coisas. Só alegria, só felicidade.
E eu vou lá demonstrar fraquezas, pra quê? Eu? Fala sério.
Pensar mais no que se é por fora, é o nosso lema. Por que é o que as pessoas vêem.
Pensar menos no que se é por dentro, usamos cada vez mais. Por que talvez ninguém veja. E se ninguém não está vendo, não é tão legal.
Por que eu preciso "postar" tudo pra parecer que estou vivendo. Senão não tem graça. Não tem graça se ninguém vir.
E aí, vamos nos "faceboqueando", nos "instagrameando", nos "snapchateando".
Vamos dizendo ali o quanto nossa vida é legal, bacana, que está tudo em ordem.
Vamos nos justificando pro mundo, marcando lugares, localizações, dando satisfação dos nossos passos. Respondendo a pergunta de que somos tão normais quanto qualquer um.
O que se é por fora atrai, mas o que se é por dentro faz o outro permanecer. É disso que o mundo precisa. É disso que a gente precisa.
Eu não preciso parecer bom o bastante.
Eu não preciso parecer forte o bastante.
É incrível como vamos nos acostumando, vamos vivendo e nos importando com o que é aparente.
Talvez nessa imersão o nosso maior medo é, lá no fundo, descobrir que na verdade, somos aquilo que queremos mostrar, e que a reputação tem mais voz do que nosso caráter.
É, talvez seja.
Mas e aí?
Volte, meu amigo. Vá na contramão.
Ser afligido nessa impressão do outro sobre você é se mutilar. Mostrar aquilo que lhe é pertinente, aquilo que lhe é conveniente pra parecer bom o bastante, forte o bastante, é idiotice.
Seu caráter deve te responder. Suas convicções, seus princípios, seus valores, não os negocie. Mas não custa nada mergulhar fundo dentro de você e resignificar o que você se tornou.
Sua reputação não diz tudo. Mas o que você é por dentro sim, é imensidão.
Só você e mais ninguém sabe aonde vai. O outro vê apenas o apogeu.
Seja mais que uma imagem.
Seja solidez.
Deixa pra lá...
Vou deixar a imagem dizer por si só.
Claiton de Paula.
A PRINCÍPIO NÃO ACREDITEI!
Tinha que ser em minha terrinha, tamanho absurdo?!...
Que lição se pode tirar desse episódio?! Se é que podemos tirar algo "bom" do vil.
Os envolvidos direto ou indiretamente na organização desse evento, já deram alguma explicação, não plausível, sobre esse ocorrido?
Os principais organizadores que os promoveu, o que alegam? A Gestão Pública Municipal - por meio da Secretaria de Meio Ambiente -, que deveria estar atentos, o que falam? A população questionou?...
E os "male" educados - como se diz por aí - ainda curtem a ressaca do prazer efêmero da(s) noitada (s)? Será que se dão conta da dimensão e do vergonhoso exemplo que deixaram para a posteridade? Produzindo seus resíduos e desprezando-os de maneira irresponsável em qualquer lugar.
E o pior: no próprio local onde se divertiam! Um absurdo isso!!!...
E o cantor já se manifestou sobre o caso?
Esse sim: por certo não tem mesmo satisfação alguma a dar; pois Já embarcou no seu jatinho de volta e, deve estar bem longe daí, feliz da vida, com as vultosas cifras arrecadadas de vocês... Em ingressos de preços nas alturas. Adorando ver o vídeo da lixaiada, pós seus rastros, esparramados por tudo que é lugar e talvez até fazendo “piadinhas” da situação, com os amiguinhos elitizados...
A princípio não acreditei ser possível essa tremenda falta de "respeito" e "bons modos" de nossos jovens de Campos Belos - GO. A gente acha que só a acontecem as coisas ruins nas cidades dos outros...
Eu tinha uma impressão melhor da nossa juventude campos-belense: achava ser a mais politizada e humana do mundo... Um ledo engano meu?!
Será que no "tribunal da consciência" das pessoas de bons princípios desse lugar, tão bacana de se viver e de um povo hospitaleiro, como é apregoado aos quatro cantos... Esse ilícito terá apelação?
Pois é....Mas pensando bem, de um modo geral, não é de ignorar que, boa parte da população é " PORCA". É só dá uma olhadinha em nossos RIOS, veremos que ela joga todo tipo de lixo neles: sofás,brinquedos,eletrodomésticos,cachorro morto...
Não digo que estou "indignado" com esse acontecimento em minha cidade do coração e, da falta de educação de muitos freqüentadores desse espaço de entretenimento.
Estou mesmo é decepcionado e triste com o que vejo nas chocantes e "SUJAS" imagens, provocadas por moças e rapazes do meu cantinho de mundo!
(16.07.18)
Eu pensei que seria simples explicar tais situações tão distintas, mas nada é tão igual a esses dois sentimentos que constrói e consome.
Eu já fui um homem muito bravo e durão, mas hoje moldado pela vida compreendo que ela é uma simples passagem, que ela se resume em aprendizados, os quais só poderão ser eternizados com nossos atos de perseverança, caridade, amor ao próximo e honestidade. Aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, mas cada um de nós precisa de pequenos e grandes acontecimentos diários bons ou ruins em nossas vidas, para que tornemos e façamos de nossa existência algo espetacular.
nenepolicia
chegou verão. sorvetes se derretem .corpos se bronzeiam .óculos saem das gavetas .pessoas ocupam as areias
Eu não sei o que as pessoas pensam da vida, acham que o dinheiro é tudo...O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele. Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede.
O Homem que busca intensamente o dinheiro esquece de ser feliz...e quando abrir os olhos, que seja apenas por um segundo, verá que tudo o que buscou ira se perder no caminho. Vale lembrarmos que " Nenhum féretro é seguido de um cofre"...
O segredo é viver intensamente mesmo sendo pobre ou rico...
nenepolicia
Com a mesma paixão, é capaz de recitar a genialidade de um filósofo ou artista distante enquanto aponta como louco ou bobo, o outro gênio da mesa ao lado.
Ontem sofri com uma pedra que pedia socorro pelo bater das ondas na praia e não consegui sentir nenhuma sensibilidade em você. Não, você não é de pedra!
Não planto mais incertezas, eu escolho plantar a confiança de que meus sonhos irão se realizar conforme o tempo e a vontade de Deus...
E se...
E se o dia nunca mais escurecer,
E todo instante fosse como acordar,
Com cheiro de café,
E barulho de mar...
E se ver o sol brilhar,
E sentir o perfume de flores,
E pela janela a brisa entrar
For o suficiente para apagar as dores...
E se tudo voltar a fazer sentido
Ao ouvir aquela música tocar,
E sentir o toque da areia sob os pés
Trouxer de volta tudo que se tinha esquecido...
E se o choro der lugar ao riso
Ao ver o céu com várias cores
E nada mais incomodar,
E até o fim dos dias só isso importar...
Espera Sem Fim
Estou tão cansada de esperar
Esperar para sorrir
Esperar para falar
Esperar para sentir
Esperar, sempre esperar
Por algo que nunca chega
Que nunca basta
Que não acontecerá
Uma Espera eterna
Que se contenta com o possível
Nem sei se acredito mais
Ou se só acostumei a perder
Nem sei se quero
Dói querer e não poder ter
Mas continuo aqui
Continuo esperando
Mesmo sendo pouco
É o que há pra hoje
É o que há pra mim
Viver aqui sofrendo
Nessa espera sem fim.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
