Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Se a imensidão do universo não fosse tão explorada por grande parte dos poetas,
Se não tivesse se tornado clichê comparar brilho impossíveis de nebulosas com os olhos castanhos de alguém.
Quem sabe assim, com linhas inteligentes, expressivas e munidas de falsa modéstia.
Poderia te admitir sem qualquer medo, que como você, não existe mais ninguém.
"Pensamentos reservados"
De quando em quando tentava manter meus pensamentos reservados,
Mas que tolice, um aspirante a poeta não poderia ter esses sentimentos controlados.
Escrever era oque eu mais queria
Me expressar de maneira, que à mim não fosse negligente
Tentava sempre a meu modo fazer oque me cabia
Desse jeito talvez cessasse oque consumia minha mente.
Mas era incapaz em todos aspectos
Me faltava experiência e talvez toda uma vivência.
Em todo modo não poderia deixar de procurar
Pois a mim mesmo tinha muitas coisas à provar,
Seja de um modo não convencional, afinal, ser sensível hoje em dia é quase banal.
E escrevo isso só para mim, nem tudo que há de mais profundo minha timidez me permite demonstrar
Não é fraqueza nem orgulho, muito menos medo de reprovação, é só meu modo confuso de pensar...
"É ela que passa"
E meu mundo, que nunca foi silencioso, tornou-se uma sinfonia,
Quando TU chegou com aquela única e peculiar melodia.
Mas pausas nas canções são necessárias,
Afinal qualquer um espera enquanto aquela Garota com um doce balanço passa.
As vezes não obtemos sucesso por não acreditar que temos, e muitas vezes teremos que ser motivados, mas, essa motivação quase sempre precisará vir de nós mesmos. Pr. Ablarmin De Deus (Psicanalista)
Tudo é tão passageiro que as únicas coisas validas que podemos vivenciar é o amor, é a própria evolução pessoal nessa finitude; é viver a verdade de cada um sem máscaras. O que deixa nossa marca é o que faz parte parte da humanidade nesse todo onde todos somos iguais. O destino é comum. Aqui é passagem, não é destino. Sejamos humildes.
CUIDADO para você EXECUTIVO não se tornar EXECUTADO, exemplo não faltam. Perde o emprego e a necessidade familiar o empurra para um trabalho de remuneração inferior.
Às economias, originária do desligamento vão embora muito rápido, mesmo assim, vale a pena economizar. Está mudança de padrão de EXECUTIVO PARA EXECUTADO, afeta você e sua familia."
Estamos abaixo do mesmo céu, olhamos e vivenciamos o mesmo luar.
Espectadores das mesmas trivialidades, indiferentes a quão longe estão do nosso toque.
Igualmente se dá a distância que se criou entre nós, mas com a mudança das estações viemos a se habituar.
A tristezas tanto feriu, mas saiu impune,
Cicatrizou mas a custa de muito, não há nada que o tempo não cure.
E nesse campo imenso que só cabe o Eu,
Me reinvento, confessando que você nunca me pertenceu.
Nesta década a mentira tenta impor o seu reinado.
Por todos os lados tem alguém soprando uma "cabeluda" no seu ouvido e esses são resistentes a quem tenta refreá-los.
Muitos deles, tentando credibilidade, recorrem às velhas estratégias para que sejam ouvidos e usam termos como "estou te falando em confiança", "ca entre nós (ou aqui pra nós".
E saem por aí com as suas sutis e sujas formas de caluniar.
Alguns mais ousados juram pelo sagrado e outros citam versículos bíblicos.
Tem ate aqueles que exalam um falso "bem querer" para impregnar ali as suas "verdades", no caso, mentiras: é o famoso "eu gosto muito dele(a) mas..."
São embaixadores temporários da reputqção alheia.
Anyway....
A mentira, que tinha pernas curtas, recebeu um alongamento nos últimos tempos e agora ela anda por aí "saltitante e serelepe".
Quem irá conter essa força tão maligna que envolve muitos alienados e inocentes, outros nem tanto...(?)
Quem irá amarrar as longas pernas da mentira?
"O HERÓI NÃO É VOCÊ, o herói é o seu pai, a sua mãe e aqueles que te rodeiam. Você não sabe que se drogar, se embriagar, roubar, ser agressivo com os outros etc. podem te levar a desgraça? Não é necessário você dar testemunho na IGREJA ou TELEVISÃO apresentando-se como herói. HERÓI SAO OS SEUS PAÍS. Mude se estiver nesta ou NÃO ENTRE, estando fora"
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Poemas sobre Mim