Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Eu sempre precisei ser forte e sou, mas nem tudo em mim é armadura. Sou uma criatura humanamente sensível e frágil, mas não sou fácil de se quebrar ao meio.
Nildinha Freitas
O que eu penso e escrevo é para mim, a cura.
Sou eu quem precisa aprender com cada vírgula e com cada ponto final. As palavras ditas, escritas e gritadas, são ecos de minha voz que por tantas vezes foi calada.
Se hoje, nesta manhã ensolarada, eu posso dizer que sou feliz na estrada do viver, o faço por ter tido a coragem de resistir e não morrer.
Nildinha Freitas
A criança que eu fui um dia, faz prece para que eu seja feliz. Ela sorrir para mim com os olhos cheios de esperança, me dá colo em seus abraços e me embala em sua dança.
A criança que mora em mim, me faz rir de olhos fechados, sentir a vida e me faz seguir olhando para a frente, pois o passado já me ensinou o que tinha que ensinar, agora é aprender com o tempo presente.
Nildinha Freitas
Eu já sorri de orgulho de mim incontáveis vezes na vida. Sorri quando olhei a cicatriz e lembrei que um dia ,ali , fui ferida. Sorri quando olhei para trás e entendi que viver é bem mais que juntar coisas materiais, vive bem quem sabe o valor do abraço, do colo que alivia o cansaço.
Eu já sorri de orgulho de mim, toda vez que reconheci os meus erros banais e não errei mais.
Nildinha Freitas
Nesta manhã cinzenta, tenho em mim a esperança de construir meu melhor mundo.
Sigo só, ainda que eu esteja cercada de gente que comigo sorrir.
No fim, na última hora, serei só eu, com os meus acertos e erros, seguindo sozinha.
Nildinha Freitas
Quando escrevo, tudo o que escrevo, escrevo pensando mais em mim. Tudo o que eu falo é meu!
Nildinha Freitas
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Que a escuridão dos meus pensamentos não afaste de mim as pessoas que preciso, e que ela não apague as luzes dos meus sonhos" AMÉM...
Com o tempo, aprendi a ser quem sou, e a respeitar a mim e o meu tempo, me retirando do barulho e da agitação, reservando-me ao silêncio e convívio com a paz e a harmonia que encontro dentro de mim. Quando estou sozinho surgem pensamentos, e ideias criativas. Vivo e convivo bem com todas as pessoas que me cercam e com as condições sociais que a vida me propõe, é bom estar só! Não o tempo todo, porém em alguns momentos, também é importante não invadir o espaço de ninguém, e se ali estiver e porque tornei-me necessário e parte daquilo. Sou um apaixonado pela vida, gosto das coisas boas e dos momentos de alegria e felicidades, que encontro nas pequenas coisas. Sempre procuro um motivo para me sentir bem, da melhor forma possível. Porém, não me atenho a padrões gabaritados por um sistema arcaico disfuncional formatados pela religião, política e por alguns seguimentos da sociedade que por sua vez distribuem gratuitamente rédeas e viseiras para as pessoas limitando as, e mantendo o domínio financeiro de maneira sistemática, como um uma fonte inesgotável que corre em prol deles mesmos. É assustador como as mídias dominam as mentes das pessoas, mas ao mesmo tempo concluo que na maioria dos casos, de certa forma, é para ser assim, pois se estas mentes que estão parcialmente adormecidas despertassem para tal realidade ou verdade, então teríamos um colapso humano na terra. Há seres humanos cuja a única verdade que deva conhecer é a em que ele vive, por mais que queira ou busque algo de diferente, andará em círculos. Este é o pior de todos, por quê culpa tudo e todos, briga com o mundo e se julga o dono da verdade absoluta. É sempre bom se retirar do meio do barulho e da agitação e ir para um lugar onde haja calmaria, paz e silêncio. É bom para a mente criativa e sábia, pois é dela que irão sair os pensamentos, é onde conseguimos ver com a visão da mente.
Até que seja necessário:
Ó, humanos sujos e imundos, ousam proferir tais palavras diante de mim, o Rei Altíssimo? Seus erros vos condenam à destruição? Sim, estou condenado a testemunhar a vossa queda. Pois falo da humanidade, sua fragilidade e a necessidade de amparo. O Incompreensível, o de muitos nomes, o executor da justiça suprema, conhece todas as coisas.
Onde está a vossa devoção e a pureza das promessas homens? Onde estão as vestes imaculadas das mulheres, e a pureza dos homens? Aonde caminha esta geração desviada? Filhos e filhas, falhei no meu ensino? Onde está o árduo trabalho do meu filho, oferecido em sacrifício pela humanidade? Por que me esqueceis? Homens e mulheres, por que vos entregastes aos prazeres impuros, à união contrária à ordem natural? Por que encontráveis satisfação no que vos foi vedado? Não sereis julgados no Dia do Juízo? Que fazeis da verdade que vos foi revelada?
Quem está salvo? Há um lugar no Paraíso para aqueles que ainda não conhecem a verdade e permanecem em seus erros, Outrora ainda podem arrepender-se no tempo. Mas o que fazer daqueles que, conhecendo a verdade, a rejeitam? Que seguem líderes efêmeros e se preocupam com o mundo transitório? Sabeis que o mundo passará!
Arrependei-vos, filhos e filhas! Nem o dia nem a hora conhecereis. Voltai para mim, perdidos e maus; voltai, mentirosos ignorantes, pois na minha palavra encontrareis a verdade. Ímpuros e ímpuras, adúlteros e adúlteras, sodomitas e sodomitas, arrependei-vos com perseverança até o último dia! Mantendo a vossa retidão, sem a macular com relações impuras. Não vos caseis, não vos prostituais, pois a partir deste dia, a escolha será a eternidade ou a destruição. Uma vida banhada em pecados será purificada no dia do reconhecimento da verdade; mas uma vida de verdade manchada pela impureza, será condenada.
É divino, o que é ruim pode ser restaurado; porém, o que se arruína por si próprio é pior do que o que já estava arruinado.
Você sorrir de longe, mas eu sangro aqui perto de mim...
Você observa olhos cheios de brilho, enquanto os deseja, mas eu observo nossas memórias assombradas...
Você está vivendo, enquanto estou morrendo...
E no meio de toda essa dor, eu falo sem mentiras
"Ainda amo você."
Para muitos, o amor não existe,
mas para mim, a existência é apenas
uma falha em comparação
com a verdadeira essência do amor.
Hoje ao acordar disse a mim mesmo, vou fazer tudo diferente, vou trabalhar pra ser melhor...
Em uma hora após acordar já estou arrependido...
Só mais um dia comum na minha vida comum....
Se o meu Eu se reflete em tudo que vejo
como pode ser tão difícil olhar para mim mesmo?!
Mas que paradoxo!!
Percepção que oxida quando não se cuida
e mesmo sabendo não é conclusa.
A forma como você trata os outros é a forma como você trata Deus.
Se existe um Deus ele é o Outro.
Aquele que por ora parece ser o Demônio,
por fora parece infortúnio e muitas vezes te decepciona.
Eu, tu e eles.
Nós somos Ele.
No amanhecer, a luz se faz canção,
o canto das aves, doce despertar,
desperta em mim a ardente emoção,
você, especial, me ensina a amar.
O perfume da flor traz paz à alma,
gentileza que brota, sutil fervor,
cada riso, um remanso, uma calma,
reflete no olhar o puro amor.
Lutar por cada dia, um novo passo,
é ver no sorriso alheio a sorte,
com você, aprendi a ser mais forte.
Que a vida te traga um eterno laço,
o prazer de ver a felicidade,
como flores que dançam na brisa em liberdade.
☞ Um Haikai Tanka☜
☞ Me Encanta ☜
sonho com você,
recitas para mim, amor,
poema na voz.
sua fala me envolve,
grande amor que acalma.
.
so.nho com vo.cê,
re.ci.tas pa.ra mim, a.mor,
po.e.ma na voz .
su.a fa.la me en.vol.ve,
gran.de a.mor que a.cal.ma.
Tereza Lima
Não foi sorte. Foi coragem.
Coragem de continuar quando duvidaram.
De focar em mim quando me apontaram.
De construir em silêncio enquanto julgavam o que não sabiam.
Não pedi permissão, não esperei aplauso.
Simplesmente fui.
Enquanto você perde tempo observando a vida dos outros, a sua segue parada.
Enquanto mede o voo alheio, esquece de abrir suas próprias asas.
Nada floresce no terreno da comparação.
Quem quer florescer, precisa parar de regar a inveja.
Canalize sua energia.
Pra si.
Ou siga assistindo quem já aprendeu a voar.
Eu li três vezes a carta de amor endereçada a mim, senti o que toda mulher sente quando recebe uma declaração de amor. E como você se sentiu? Uma princesa a espera do seu príncipe. E aí foi bom ouvir está declaração? Sim! E agora o que Você tem para mim dizer! Agora quero dizer que te amo e não consigo mais viver sem você!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
