Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Traga a vida
.
Quem vai tirar de mim
O que a vida não me deu
E no tempo não perece?
.
Não é meu teu coração
Que por mim nunca bateu
E levou cativo o meu...
.
Traga a vida
A minh’alma empobrecida
O amor que não me deu.
.
Se de tudo eu tenho um pouco
Nada tenho sem você,
Quando me falta o seu amor...
.
Edney Valentim Araújo
1994...
Tudo em mim é a tendência a querer ser algo novo, e ainda para descobrir o diferente. Viciosa impaciência do espírito consigo mesmo, inquietante e desassossegada. Tudo é interessante. Todo desafio ainda não vencido é tentador e único na vida.
Sara, ainda lembro das nossas conversas e de como você gostava de mim, eu recordo que nem um dos seus amigos falava contigo, dos apelidos que demos um para o outro e era uma pessoa que eu admirava, Polonesa, e sei que ainda não me esqueceu porque você mesmo disse Que nunca me esqueceria
Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.
Enquanto você apenas maldizia a mim e as demais pessoas, eu sentia o suor impregnado em minha camisa surrada, comprada à prestação, e ainda enfrentava os vilões e os canhões no quintal.
Muito em breve minha camisa não será mais surrada – e os vilões e canhões no quintal – serão neutralizados.
E quanto a você?
O que me contará de novidade?
" Se eu pudesse escolher umlugar pra mim morar, eu escolheria o seu abraço moraria nele pra sempre "
Se eu pudesse escolher um lugar pra mim morar, escolheria o seu abraço moraria pra sempre no calor do seu abraço.
Ei, pergunta ...
Ce não se cansa de mim ?
Eu sou muito chata, só vivo reclamando dos meus problemas, só vivo cheia de problemas, se parar pra pensar na verdade eu não sou nada . Nada do que você imagina.
Mas se caso a ideia que você tenha de mim na sua cabeça, seja uma garota depressiva sem vontade de viver, bem ... aí você está certo .
Não sou fofa
Não sou gentil
Não sou legal
Não tenho a voz "bonita"
Não sou bonita
Não sou interessante
Não tenho nada a oferecer para os meus amigos, a não ser a minha inutilidade
Não faço nada direto
Bem, uma coisa eu faço... mesmo sem querer ... sou boa em cometer erros e fazer cagadas.
Encarar as frustrações como oportunidade de recomeçar, faz de mim resiliente e não vítima dos desencontros.
MAL NECESSÁRIO
De você não levo o ruim, mas sei que pra mim não foste bom. Tirou minha novidade ilusória e desfez o sonho sem futuro.
Você me ensinou a não lhe amar, me ensinou a falar e contestar suas teses ignorantes.
Lecionou-me na prática do sofrer. Eu estava me forçando demais para diminuir ao pouco de caber em uma partícula sua.
Você não entendia minha dança e cansei de traduzir-lhe-me. Só queria dizer que não levo saudades, nem amor, só aceito que passaste e mesmo que doloroso foi um mal necessário.
To: Plutão
JASMIM
mora em mim
faz meu dia
chega assim
com ousadia
diz que sim
faz-se serafim
faz do léu virar dia
pinta meu hotel
uma estadia
pinta meu céu
de alegria
cheia assim
de rebeldia
cola em mim
faz meu marfim teu carmesim
das minhas alas teu jardim
de meu corpo
tua abadia
noite e dia
Não levem a sério tudo que eu escrevo,
O amor pra mim não foi bom
Mas isso não quer dizer que para os outros não será
Eu amei sozinha
Isso me levou a este modo de pensar
Único amor no mundo que deve ser só
É o próprio o resto
É filantropia.
Não te gosto mais como antes (trecho)
... Confesso
não engano a mim nem aos meus versos
por isso confesso
não te gosto mais como antes
nem sou o mesmo de outros tempos.
Tudo diferente agora
porque antes apenas te gostava
e hoje alguém que te ama de corpo e alma ...
A minha alegria é a tua tristeza. Eu sei que não gostas de mim, para mim não importa, pois tu jamais serás como eu!
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
