Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Deus não se atenta para as aparências físicas, mas sim para o que tem dentro de nosso coração, por isso devemos tomar cuidado com o que estamos cultivando dentro dele. Devemos sempre nos examinar e retirar da nossa vida aquilo que não agrada a Deus. É necessário manter uma vida em santidade.
SILÊNCIO ADMISSÍVEL
Olhe para dentro de ti; escuta o silêncio admissível com o qual tua alma se simpatiza; ouça os pensamentos que surgem no teu interior e ignore, sem desdenhar, o mundo ímpio que te amarra à materialidade. Aprenda, porquanto, a verdadeira vida está na espiritualidade que, com o tempo e amadurecimento, nascerá em teu interior. Portanto, muito mais que com a vida material, tens que te preocupar em desenvolver o teu lado espiritual, esse sim, haverá de retornar ao Criador, interior do qual saístes.
O caminho da felicidade não se faz vitorioso de dentro pra fora e sim de fora pra dentro para um dia gozarmos da plena harmonia com a nossa mais pura essência.
Eu vou te buscar com meu carro
Eu vou me inclinar para abrir a porta
pra você
por dentro
uma mão no volante
Meu cabelo vai me acompanhar
para abrir a porta pra você
Eu acho esse gesto
mais bonito
do que sair do carro
para abrir a porta do lado de fora
Daí um beijo, oi, você entra
E depois, eu, dando a volta
Um sorriso
depois do silêncio
de ter ficadosozinha no meu carro por um tempo
O tempo da minha volta ao meu lugar
Que meu corpo e meu carro
nasceram fechados
Abrindo por dentro
a inclinação
um braço no volante alavanca
o cabelo que cai por cima do ombro
que se esforça
a mão que encaixa na maçaneta
um anel pequeno
Há uma Tarde -
Há uma tarde fechada por dentro
caiada de sonhos e cansaços ...
Um quase silêncio vestido de Fado
que ultrapassa a solidão de quem
o canta.
Um quase poema feito de palavras
que não há mas que a Alma sente
e vê.
Um suspiro de marujo num barco
em alto mar ao sabor das ondas
indiscretas.
Uma vontade de ir mais além,
p'ra lá da vida, p'ra lá da morte,
numa busca incessante.
Que triste tarde fechada por dentro
caiada de sonhos e cansaços ...
...sofria de não se saber
sorria de fora para dentro todo o não tempo
queria só não ser só
faria de tudo por não conseguir
quelaria em altas doses o felô
refrearia sentimento qualquer de dor, a supor...
Teve um tempo que tudo acalmou
nem mais a química drogante procurou
uma pacífica e metódica vida encontrou
Mas cuidado, era muito ou, ou, ou ou...
piu
Uma alma que adoeceu,
Uma natureza caída amadureceu,
Um ego ninrodiano se ergueu e
dentro dos muros ilusórios do seu ser, um grito ecoou; EU tudo sei, eu tudo posso e eu tudo sou.
Então ele ergueu sua coroa, pertencente à este reino temporal.
Moldando se as doutrinas deste tempo E usurpando usando de pseudo sabedoria para manipular aqueles que ainda dormem no conhecimento da verdade imutável e eterna pertencente à um reino único.
Mas suas ações não passaram desapercebidas pois Muitos foram os escolhidos mas poucos serão os eleitos, pois alguns em rebelião e pela força já adquiriram suas coroas,
Coroas de um reino que se embriaga e regozija se de seus feitos, mas agoniza e tem seu tempo contado.
Assim ele nasceu, pela rebelião ele viveu e no fogo pereceu.
Ah! Esse vento,
pena que não posso ver,
Mas vejo as janelas bater.
E o cheiro dela aqui dentro,
que não consigo esquecer.
Por favor! Volta a chover,
assim não vou sofrer.
Que eu possa fazer,
Numa chaleira bem quente.
Só pra me aquecer,
tomando meu café.
Até o sol nascer.
Solta esse sorriso no rosto,
ponha pra fora a alegria
que transborda dentro de você
e vai ser feliz.
O amor é como um cofre que ninguém sabe o segredo, a gente só fica sabendo o que tem dentro na hora em que descobre a senha e finalmente a porta se abre.
“Quero alguém que me entenda por dentro; mas, como posso dizer, não precisa ser decoradora. Quero alguém que me abra portas, porém não precisa ser o porteiro do meu prédio. Quero alguém que me cause frio na barriga quando se aproxima, No entanto não precisa ser um caminhão desgovernado. Quero alguém Que visite o meu interior, Todavia não precisa ser o meu proctologista. Quero alguém que realce minhas virtudes... Não! Meu Deus... não pode ser minha mãe. Quero alguém que mexa com minha estrutura, Mas não estou a fim de encarar um terremoto. E por fim... Quero alguém que converse comigo por horas e horas sem que estas [horas] sejam sequer tidas ou havidas por enfadonhas senão apetecíveis, afáveis e, sobretudo, com gostinho de quero mais. Pois é... Quero você!”
Às vezes suspeito que dentro de cada cientista de dados há uma criança tentando descobrir por que seus sonhos de infância não se realizaram.
"Original e abrangente é quando descobrimos nos silêncios externos e nos desertos de dentro quê o que nos vence é medíocre e vil, saber disso é o princípio elementar para verdadeiramente Sermos, pois o olhar do outro sobre nós nem sempre é a verdade do que somos"
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
