Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Sábado é meu dia de fazer uma faxina. Não sabia por onde começar. Resolvi começar por dentro (de mim). Livrei-me dos acúmulos, do pessimismo, dos pensamentos negativos; livrei-me de coisas que já não fazem o menor sentido. Tire o pó daquele quadro de família; acendi uma vela nos lugares mais escuros, fiz uma prece, cultivei o que me faz feliz, me sentir vivo. Depois fui cuidar da casa.
Tudo que você precisa saber está dentro de você; os segredos do universo estão impressos nas células do seu corpo.
A essência do que somos está no que vem de dentro e não no que os outros projetam...O ser humano é ímpar mesmo que tenha a necessidade de ser par e, nessa via emocional, se perde e se acha e no reencontro as decepções viram aprendizados...e o que é positivo soma como mais um tijolo nessa muralha que os inferiores ousam pensar abalar e o melhor de tudo isso é poder vestir as lágrimas de sorrisos.
Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei! Eis que estavas dentro e eu fora. Estavas comigo e não eu contigo. Exalaste perfume e respirei. Agora anelo por ti. Provei-te, e tenho fome e sede. Tocaste-me e ardi por tua paz.
Se eu acredito em amor à primeira vista?... Sim!
A primeira vez que olhei dentro dos olhos da minha cachorrinha, tive a certeza, que ela era o amor da minha vida!
Há Dias a Solidão me acompanha ...
Mas Isso Não me assusta , o que me corrói por dentro , é o Prazer que ela tem me dado.
Estaria meu coração fadado ao sofrimento ?
A pior solidão é aquela que é de si, pra si...
Quando olhamos pra dentro e não nós encontramos, acreditamos estarmos completamente sozinhos, essa solidão não é física, é emocional, ela não adoece só o corpo ela deixa enferma a alma...
Estar sozinho é uma opção, direito de escolha, estar ou não na multidão, já a solidão emocional é depressiva é um estado de inercia da vida, um desgostar de tudo, um tanto faz que aprisiona e isola.
Criticar não resolve só causa mais isolamento, mostre que está solidário, fique perto, respeite o tempo de silêncio, mas fique perto, um abraço acarinha e fala direto com a alma, principalmente quando o coração não quer falar, com um abraço a alma escuta e entende que não está só.
Procure entender e respeitar, a dor é fantasma, mas está lá mesmo sem ninguém ver, sufocando, angustiando, torturando. Não procure razões para a existência da depressão, ela é emocional não racional.
Ofereça amor e apoio psicológico, fara muita diferença.
Para os familiares fica um alerta, a depressão é altamente contaminante, não se culpe só ajude.
Todos pela valorização da vida.
Estou me sentindo cansada
Aqui dentro tá tudo uma confusão
Não consigo mais ficar calada
Estou entrando em depressão.
Estou tentando me ajudar
Estou tentando achar uma solução
O que eu mais quero é melhorar
Estou procurando evolução.
Queria estar em Vegas
Mas estou na escuridão
Bebidas e drogas
Para fugir da solidão.
Eu tentei avisar
Mas, como sempre, ninguém prestou atenção
Eu só preciso descansar
Eu não estou bem, é tudo atuação
Eu quero sumir
Será que por mim vocês chorarão?
Preciso me distanciar e me distrair
Será que minha falta vocês sentirão?
“Encontrei no teu abraço
meu abrigo
e o seu sorriso é o meu norte.
Aqui dentro o tempo parou
e só existe nós dois.
Não há meses, dias, nem hora.
Existe mesmo um mundo lá fora?”
Cada confusão é um elo da corrente diferente que nos aprisiona por dentro. Nela somente quebrando-se a confusão essencial a corrente é desatada.
Algumas dores me rasgam por dentro
Me fazem sentir o que eu não gostaria
Mas eu sei que de qualquer maneira
Toda dor eu suportaria
Virgem Maria
E os anjos da guarda
Comigo sempre estão.
Senhor Jesus é meu guia
Quando ando na escuridão
Iluminando meu caminho
E sempre segurando minha mão
Sou devota de Cristo
Meu eterno guardião .
Deus sempre me defenda
Da inveja e da hipocrisia
São males desta vida
Que estragam nossos dias.
" O conteúdo dela, é demais,
o que vem de dentro é ainda mais bonito,
ela é o amor, a paz, o encontro,
nela vejo o melhor momento,
a esperança, a fé,
nela todos os dias,
tenho a definição exata do que é o amor...
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Poemas sobre Mim