Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 202588 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

É terça... Chove lá fora, minha mente vai ao encontro de momentos já guardados dentro de mim, o que ela não sabia, é que lembraria de coisas que ainda não aconteceram... Por quê ele? O que está havendo? Uma voz rouquinha lá no fundo me diz que é com ele que quero ouvir o barulhinho de chuva. Sentir o cheirinho de terra molhada com ele seria bom? Não sei... Tudo o que sei é que meu coração quer e ele chama, e a detalhista da minha mente lembra-me do que viví e me acusa... É uma amarga briga constante das duas, enquanto isso o meu corpo grita, é desejo... É o querer... E agora, o que vou fazer? É o doce desejo de viver sem ter limites, sem culpas... É a vontade de voar, com novas asas, e que as novas me façam chegar à lugares bem mais altos por onde eu possa enfim, ver o que realmente quero, sentir a tão esperada borboleta que há muito já não voa em meu ventre... É o doce desejo de te ter. Cadê você? Cadê você? Quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, então vou deixar que seja naturalmente, e espero que a chuva venha com aquele som de alerta aos gemidos e arrepios, o tão esperado carinho, e que esta mesma chuva perfume a terra quando a hora chegar e nossos lábios se tocarem. Já imagino... Um romance, eu e você. Ai meu Deus que loucura! O que vai proceder? Devo saber, ou deixar acontecer? É o meu eu que sonha em ter você.

Ser romântico vai de encontro com semear, cultivar, colher o fruto maduro do amor, da amizade, da felicidade, não prematuramente, não apressadamente, não inseguramente 💘🌳💕 #ame #apaixone #sinta #compartilhe e faça com veracidade! 😚

Inserida por SemeadordeSentimento

Para colher a flor do amor precisamos cultivar todos os dias aquilo que queremos sempre fazer com que acreditem, quando mencionamos "Eu te amo" 😉😍 o amor é mais do que palavras!
#boanoite 🌻

Inserida por SemeadordeSentimento

Foi com ele que eu revisitei todo o meu baú de músicas.

Você deixou uma confusão de sentimentos aqui dentro, tenho tentado decifrar-te, mas você se esconde, eu não me acho, não me explico, só sinto!

A Vida sempre nos devolve os sentimentos que trazemos por dentro. Ao desenvolver amor e romance internamente, você estará criando condições para atrair a pessoa certa.

Vontade de escrever tudo o que sinto aqui dentro. Todo aquele turbilhão de sentimentos confusos que nem eu mesma entendo, aqueles mesmos sentimentos que você nunca deu valor, que você nunca se importou realmente. E daí né? Se eu escrevesse, pra ti não faria diferença igual. Que se dane.

"Muita coisa mudou aqui dentro. Pensamentos amadurecidos...
Sentimentos? Estragados! (Já era hora de jogá-los fora). Sabe?
Me esvaziei de tudo, não há nada mais aqui...
Coração limpo, transparente, quase posso me enxergar, sou apenas eu, agora livre, serena, respiração suave, nada me impede o ar...
Nem choro, nem tristeza, nem saudade...
Sei que tudo que preciso está aqui...
Um sorriso diante do espelho "bom dia", esse certamnte será! ..."

Amar não é mais do que um extase de sentimentos que afloram de dentro do nosso coração!

Transbordando...
Me derramando em sentimentos.
Vivendo ao avesso:
de dentro pra fora tento aliviar.
É tudo tão grande que tenho a sensação
de ter me perdido pra sempre.
Não sei...
O que sinto é que não caibo mais em mim.

Eu e minhas lembranças! Pra que mais? Sentimentos vividos são eternizados dentro da gente... na alma e no coração.
Vou te amar eternamente.

Você já parou para pensar no turbilhão de sentimentos que existe dentro você? Muitos são naturais, muitos provocados, muitos sem querer desejados. Não adianta fugir, você é isto: sentimentos.

Pessoas sem sentimentos, pessoas alaridas por dentro, pessoas belicosas, pessoas nódoas, pessoas pérfidas, pessoas que mascaram fortaleza, mas vivem em linhas tênues, pessoas assim, como eu.

Pra hoje, reúna os melhores sentimentos que existem dentro de você, acrescente uma dose maior de força de vontade e outra de sabedoria.
Ah, não se esqueça de munir-se com um belo sorriso e muita esperança no peito. Com isso, você terá tudo o que precisa para ultrapassar quantos obstáculos surgirem em seu caminho. Acreditar na sua força, acreditar na sua capacidade é a melhor forma de enfrentar seus medos, de vencer seus desafios. Quando você entende que é capaz de absolutamente TUDO o que verdadeiramente desejar, você percebe que a jornadas é bem mais simples e divertida do que imaginava.
Tenha um excelente dia, regado a muita sabedoria, sensatez, amor próprio e paz.

Difícil é ter um oceano de sentimentos te afogando por dentro e não ter uma gota sequer para umedecer o rosto árido. Tolice é tentar dar as palavras o significado de sensações tão únicas e tão suaves que elevam o espirito ou o faz partir de vez.

Ainda que forçosamente lutemos para renegar os nossos conflituosos sentimentos, dentro das nossas crenças mais sólidas, sempre coexistirão a fé, a dúvida a esperança e o medo.

⁠Livros são sentimentos. Eles existem para nos fazer sentir. Para nos conectar com o que está dentro, às vezes, com coisas que nem sabemos que estão lá.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

RELEVO SENTIMENTAL


Às vezes, sou um abismo tão profundo,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Sinto vertigem – caindo-me nas entranhas do mundo.
Às vezes, sou uma planície tão extensa,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Perco-me num horizonte vago – sem fim.
Às vezes, sou um deserto tão escaldante,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Não sei se paro ou sigo adiante.
Às vezes, sou um planalto tão irregular,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Embrenho-me em depressões cheias de espinhos e cipoal,
Cercadas de montanhas difíceis de escalar.
No mais das vezes, apraz-me ser este relevo,
Pois, ao olhar para dentro de mim,
Sou nova paisagem a cada dia,
Não conheço monotonia:
Se hoje sou depressão;
Amanhã, sou majestosa montanha,
Com meu olhar otimista,
Olhando o mundo a perder de vista;
Depois de amanhã, sou verdejante colina.
Com flores, pássaros e rios de água cristalina –,
Sou vida que não conhece rotina.

⁠Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.

O amor comeu até os dias ainda não anunciados nas folhinhas. Comeu os minutos de adiantamento de meu relógio, os anos que as linhas de minha mão asseguravam. Comeu o futuro grande atleta, o futuro grande poeta. Comeu as futuras viagens em volta da terra, as futuras estantes em volta da sala.

O amor comeu minha paz e minha guerra. Meu dia e minha noite. Meu inverno e meu verão. Comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte.