Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim
Eu devo aprender a lidar com os outros, entender os sentimentos dos outros, saber ouvir a opinião dos outros, ter minha própria opinião, não seguir outra pessoa, agir como eu penso, fazer o que eu acho certo.
Eu não costumava chorar, não por pessoas. Não por sentimentos. Eu queria ser o estereótipo de “garota forte”. O tempo passou, minhas concepções sobre a vida mudaram bastante. Eu deveria ter deixado o passado pra trás, pedido mais uma dose de uísque e esquecido que você existia. As coisas poderiam ser mais fáceis. Você esteve na minha mente por tanto tempo, que isso agora é normal. E eu me apaixono cada dia mais. Apenas penso no seu rosto, no seu sorriso, no modo como seu cabelo balança no vento. Cada sensação, cada minuto que percorremos juntos. Você simplesmente deixou tudo para trás, deixou-me amando-te sozinha. Eu tinha você, no caso, eu tinha tudo. E agora? Não tenho nada. Estou naquele barzinho que costumávamos tomar alguns drinks no domingo à tarde. O papel de parede desgastado me lembra nós dois, as cadeiras arrumadas em círculo me lembra nós dois. A brisa soprando lá fora, a minha respiração, minha pulsação nervosa, tudo me lembra nós dois. Agora me responde, com sinceridade, se eu podia ter te feito feliz, porque fostes embora? O que seria suficiente pra te trazer de volta? Eu estou disposta, amor. Me diz.
Em minha cabeça se instalou a utopia
Sentimentos que materializei sem permissão
Imagem de cenas que não vivia
O que há de errado, afinal, com meu coração?
Há coisas que não entendo
E apesar da minha quebra
Eu não me sinto como se estivesse sofrendo
Muito menos a dor de uma queda.
Não dói
Não me alegra
Apenas me corrói
Me entrega.
E é de poesia que vou vivendo
Num mundo onde a imaginação está vencendo
A realidade não revigora
Pelo menos, não por agora.
Músicas tristes no começo do dia
Influenciam meu humor
Apesar dessa utopia
Que criei a partir do meu rancor.
E este é o meu segredo
Tentando me perder no meu mundo paralelo
A cada dia acordo mais cedo
Tentando entender o inexistente elo.
Coração partido
Porque me tratas assim?
Porque ignora meus sentimentos?
Como sofro nesse momento
Como meu coração chora.
Sofro tanto por amar-te
E muito mais, por saber que não me amas
Meu coração adoece
Necessito do seu amor.
Soneto Ardens
Necessidade imperiosa
Ávidos sentimentos, ímpetos
Heróis, vilões, Eros e Thanatos
Intrigas da vida enganosa
Domínio é coisa preciosa
Mas não prossigo meus projetos
Estarei em escopos completos ?
Triste fim, vivo, vida penosa
Porém, existe solução assim
Algo mais forte que vive em mim
Ele é o Espirito Santo
Muda minha vida, livre, enfim
Deus de verdade, amor sem fim
É Rei dos Reis só Ele é Santo
Prazer, sentimentos e palavras que nos exita com a malicia derradeira do desejo infinito;
Fui o poeta conselheiro de um mundo sem razão que nem eu mesmo sei direito qual foi o dia importante que me trouxe à ti;
Se você quiser alguém para você chamar de seu transborde seu coração com minhas palavras de carinhos sinceros que ofereço;
Embora a esperança seja a mais concreta, entre os sentimentos de força... Nunca se permita deixá-la ir embora, por que sem ela só nos resta à sordidez e o desespero!
Confesso que já fui mais feliz no passado, no passado eu tinha você... e meus sentimentos por ti continuam “intactos”, seu sorriso na minha mente continua sempre belo e as coisas que você me dizia. Fico triste em saber que você ta conseguindo se virar sem mim, talvez você nem pense mais em mim. Mas me corta imaginar você abraçando outro alguém que não seja eu, aquele seu olhar que ia no fundo da minha alma , fazendo o tempo passar mais rápido. Me corta pensar que quando você segura a mão de outra pessoa passa a minha felicidade para outro, Você sempre cobrou meu amor por completo, mas o completo pra mim não foi o suficiente pra você.
Anjo materializado
Queria eu poder expor meus sentimentos, os mais verdadeiros e sinceros, e ser correspondido;
Gostaria de poder entrar na mente de uma paixão, de um amor e poder dizer bem baixinho e no ouvido; o quanto é verdadeiro as palavras ditas, mesmo reconhecendo que no mundo, ha falsos anjos.
Queria eu poder te abraçar bem forte e dizer que estou aqui para fazê-la feliz, pois é o meu destino estar com você; disse Deus antes da minha vinda a terra.
Queria eu poder beijá-la, e mostrar que a energia do beijo verdadeiro provoca energias coloridas, não visíveis ao olho humano, mas totalmente visíveis à nós, anjos.
Queria eu poder deslumbrar a esperança de que um dia, nós anjos, fossemos reconhecidos pela energia do amor e fossemos recompensados com o carinho de um amor eterno.
Queria eu saber como posso conquistar um coração, sabendo que ele foi machucado e mal tratado por um falso anjo, se não posso dizer que sou verdadeiro, pois não acreditaria.
Queria eu poder dizer o quanto é grande esse sentimento, olhando nos olhos, sem chorar, sem tremer, sem gaguejar, sem transparecer o medo de receber um não.
Queria eu abrir meu coração e gritar para que todos saibam que sou um anjo materializado na terra, mas acharam que sou louco; sim louco, mas louco por uma paixão que pode virar amor, mas quem se importa se pra grande maioria, anjo não existe na terra.
Acho que o perfeito não participa da conversa nem dos sentimentos;
Escrevo poemas com erros de português exagerados, me procuro, mas não sei onde me encontrar;
Sei que não há como apagar os erros do passado, mas quero-lhe compensar por tanto que eu deixei de fazer;
Te erguer ou exaltar toda a sua dignidade e celebrar todo amor que nasce entre nós;
Às vezes me perco nos meus próprios sentimentos, nas minhas próprias idéias e no tempo.
E eu acho que se perder é o melhor caminho para se encontrar e entender as coisas.
Gosto de falar de sentimentos inexplicáveis, intradutíveis.
E não há nada tão intradutível quanto o amor, ele te enfraquece e fortalece, entristece e te alegra, te aproxima e te afasta, te aquece e te gela, te mobiliza e te acalma (...) É o mais complexo e o mais direto.Você o sente sem saber porquê, ele te leva a lugares que você não conhece, te tira do chão sem se importar se você sabe ou não flutuar.
É automaticamente o que nos move.
Recebemos amor, desde antes do nascimento (claro que há exceções), depois que nascemos, enquanto crescemos e depois de crescidos. Durante a vida conhecemos pessoas que se tornam amigos, que então aprendemos a amar e assim destes o sentimento é recíproco.
Depois disso, geralmente, o primeiro amor aparece ...
Seria o primeiro de muitos ?
Só se ama uma vez ?
Provavelmente não, eu vejo como absoluto egoísmo só amar uma pessoa na vida (digo agora de amor carnal). Então se o relacionamento não evolui? Não amará mais ninguém? Se fechará para o mundo e dirá aos quatro ventos que o talzinho é o amor da sua vida ?
O amor nem sempre aparece para quem está disposto a procurá-lo, porém, para alguém que queira somente amar. Não é preciso então, correr atrás desse sentimento que não se sabe ao certo definir, ou talvez seja, afinal se este é um sentimento que não se pode definir,também não será este um sentimento previsível.
Porém, naturalmente não há uma fórmula secreta para este, não se deve correr atrás e/ou ficar inerte. De toda forma o amor pode ser efêmero ou durar toda uma vida, todas duas vidas, toda a eternidade...
Portanto, é sempre algo surpreendente, por isso talvez seja tão arrebatador e empolgante .
Independentemente do que o seu amor lhe causar, seja bom ou ruim, não dramatize. Embora nas novelas o amor e o drama sejam aliados, na vida real eles são opostos.
De toda forma, ame ! Esse é o mais precioso sentimento que a humanidade soube um dia compartilhar.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Poemas sobre Mim