Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 202696 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Bom dia, Espírito Santo! Seja sempre meu amigo, caminhe comigo, dentro de mim e ao meu lado... Faça-me ir pelos caminhos do Senhor. Acenda minha paixão pelas pessoas. Faça-me exercitar o perdão. Retire de mim a preguiça, a comodidade, e o vício. Que eu passe longe do pecado. Que a sua força crie em mim um ânimo vencedor. Preciso da Sua ajuda, oh, Espírito Santo de Deus. Não quero mais ser eu mesma. Quero ser totalmente serva do Senhor e trilhar os preceitos que Jesus deixou para mim. Te amo. Esteja comigo e com meus irmãos. Amém!

Como sucumbir esse amor que a cada dia aumenta dentro de mim? Se o tempo e a distancia só fazem aumentar esse sentimento tao puro e verdadeiro que teima em aninhar-se na mais recôndida medula do meu coraçao?

Tem vento dentro de mim
E uma faísca perto do coração que me assusta
Um caracol de vento se formando bem próximo
Tem vento dentro de mim
Vem com pressa, depressa.
Corre!

Dentro de mim mora um furacão entre quatro paredes, que insiste em colocar à prova meu bom senso e toda a minha santidade.
Vive também, um tsunami, que chega de surpresa nos momentos mais desavisados, e me faz perder as estribeiras, os bons modos...
Me abalam alguns terremotos que balançam meus alicerces e me deixa tão vulnerável às paixões mundanas.
Nesta minha confusão, eu vivo metendo os pés pelas mãos, e descubro que a minha anatomia é toda explosão!

"Todo dia tem uma festa dentro de mim. Às vezes danço sozinha, erro o passo, esqueço a letra. Às vezes meu pé dói, me canso, bebo muito. Às vezes tem riso, amor e sabor. Às vezes, como em toda festa, alguém apaga a luz. Ou acende. Uns fazem fiasco, outros têm papo cabeça. Acontece de tudo. Às vezes ninguém me tira pra dançar. Em outras eu só fico bebendo no bar. Às vezes converso e me divirto. Em outras me escondo, quieta. Todo dia tem uma festa. Que acaba. Que me acaba."

Não me importo em dizer que, dentro de mim há um pouco de cada animal, no amor sou como os cachorros, sou fiel aos meus sentimentos, nos meus princípios, sou como os cavalos selvagens, nada me domina, quando estou com a razão, sou como uma leoa a defender suas crias, quando beijo sou como o beija-flor deixo a doçura de minhas palavras, a minha liberdade é como o revoar de pássaros na primavera, minha vida é como visão da águia, me alimento do que é vital pro meu corpo.

Muitas vezes olho dentro de mim e vejo o quanto estou errando, estou sujando a mim mesma, e da vontade de desistir de mim mesma. Mas, mais forte do que eu, há um Deus, único e verdadeiro, que demonstra seu amor, e nunca desistiu e nunca desistirá de mim.

E quando vejo todo esse seu cinismo, eu calo minha boca, olho dentro de mim e penso, isso não é pra mim.

Fria por fora e quente por dentro. Talvez esses choque térmico faça de mim alguém tão indecifrável.

" Vou te matar dentro de mim, nem que eu pegue 100000 anos de prisão ! "

"Quando estou muito quieta por fora, é que dentro de mim
alguma coisa grita e eu preciso me ouvir."

Por que eu sou assim?
Quando alguém entra na minha vida.
Não consigo mais tirar de (dentro) de mim.

A força da Saudade

Como ousa esta saudade
Se instalar dentro de mim,
Se mandei blindar meu corpo
P’ra não mais sofrer assim...

Só agora eu entendi
O porquê desta invasão,
Um corpo a gente blinda,
Mais jamais o coração.

Pode entrar, mas não repare na bagunça. Ainda há cacos de tristeza dentro de mim.

Eu esperava o céu mas encontrei o inferno,
esta tudo vazio dentro de mim agora.
O inverno veio e castigou minha alma,
mas esta será a ultima vez.
Há um nó trancado em minha garganta,
e carnes frias penduradas em frente ao mar.
É hora de destilar essa dor,
de um sono mais longo do que de costume.
Amanhã será um novo dia,
tão escuro quando hoje,
mas alguém tem que se apagar
para que o espetáculo não termine sem aplausos.
Meus amigos invisíveis estarão todos lá,
quando meus olhos fecharem...

Namastê

"O Deus que vive dentro de mim, saúda o Deus que vive dentro de ti"

Essa maravilhosa expressão hinduísta nos retrata e mostra ao mesmo tempo o respeito mútuo entre os irmãos terrenos, assim como, a constatação da existência e permanência do ou dos seres criadores dentro de nós, indiferente de qual cultura vivamos ou à crença religiosa que desenvolvemos ao longo de nossas vidas.
A expressão está para muito além de uma simples palavra jogada ao vento ou de um simples cumprimento, simboliza que mesmo em um país como a Índia, tão distinto culturalmente, as pessoas reconhecem a existência da criação em si próprias, reconhecem-se como parte do processo da criação e da evolução de si e dos outros, porque os demais também abrigam a criação em si.
O Deus que vive em mim, vive em ti também porque somos uma cadeia onde os elos não se rompem, podem ser trocados de local na corrente, mas nunca de separam, porque o material que a forjou funciona como um imã, aproximando os polos, sejam eles pessoas ou animais ou vegetais, não importa.
Nos somos o elo, unificado por um titânio universal chamado por muitos D'us ou outro nome.
Nessa cadeia universal, as peças, os elos, passam por transformações diárias, mensais, anuais e seculares, as culturas se transformam se ressignificam, mas a base da constituição continua intacta.
É a partir da compreensão da Criação em si, que podemos visualizar as demais Criações, as demais pessoas. É somente através do respeito pela Criação em mim, que chegarei a respeitar todas as Criações, porque existem em nós a partícula Universal.
Namastê é, em grande medida, a sabedoria do reconhecimento, da compreensão do outro, do problema alheio, que não e o meu e, que pode ser, em graus de mundos variados, muito maior do que o meu, em graus e em escalas.
O D’us que vive em mim, vive, porque eu vivo, assim como o que vive em você está ai, porque você respira.
Nesse mundo de muitos Deuses e Deusas as relações se estabelecem, se completam e complementam. Os variados Deuses e Deusas moram em nós, convivem conosco, nos abençoam....
Já dizia Yeshua (Jesus): “A casa de Meu Pai, tem muitas moradas.”

Namastê a você...

Que eu encontre dentro de mim as doses de amor que preciso para viver todos os dias com a certeza que sou feita de sentimentos bons. E se porventura algo amargar, que eu feche os olhos e retorne para dentro outra vez, até que adoce novamente.

Minha vida virou um poço abandonado, faz frio dentro de mim. Houve épocas alegres, eu garanto, mas tudo mudou. Venero sorrisos, mas ninguém sorri para mim. Sinceramente, me entrego ao abandono do aconchego ausente. Me entrego ao desconforto de reviver momentos distantes. É difícil arrancar uma dor, mas é pior vivê-la. Meu erro foi agradar demais, acabei sozinha demais. Correr atrás da felicidade? Quem nunca? Pois bem, é impossível encontrá-la. A felicidade é algo surreal, você saberá adiante. Um lado pessimista surgiu dentro das minhas palavras, minhas lágrimas escorrem pelo meu rosto. O que aconteceu comigo? Prefiro não argumentar. O tempo passará depressa, e eu, lamentarei sua breve chegada. Lamentarei orgulhosamente.

Tenho um coração pulsando dentro de mim, não uma pedra de gelo, e mesmo que fosse gelo, acredite: gelo derrete.

Viajei para o interior e vi belíssimas paisagens dentro de mim...