Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Cerca de 197111 frases e pensamentos: Cultivar Bons Sentimentos dentro de Mim

Eu queria te odiar, assim não sentiria esse vazio dentro de mim.

Amor cruel

A saudade ardeu dentro de mim,
Sentimento provocado pelo seu sumiço.
Não esperava um amor cruel assim,
Que não respeita a sensibilidade do outro!

Você entrou na minha vida de repente,
Provocou um furor dentro do meu peito!
Originalidade não lhe faltou nesta surpresa,
Encheu meu ser de emoção, depois só no leito!

Agora eu não quero mais saber de ti,
Você estragou a minha vida sem pensar!
Iludiu-me na mesma velocidade que me abandonou,
Agora volta querendo se aproximar!

A fila andou mais rápido do que a sua covardia,
Transferi os meus sentimentos para outra pessoa.
Recomeço de uma nova tentativa nesta vida,
Mas na certeza de que já estou vacinado.

Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim

Olho para dentro de mim e vejo que, às vezes, não me encaixo em lugar algum. Como uma peça solta no grande quebra-cabeça, cuja montagem é sempre um desafio. Passamos a vida tentando, algumas obtemos êxito, outras, no afã de acertar, nos ralamos por inteiro para cabermos em espaços que não são nossos.

"Estava pensando seriamente em matar meu lado romântico dentro de mim, mas percebi que esse é meu lado mais bonito, o lado que define quase toda minha razão de existir."

Carta de um Amor
Todos os dias acordo como se faltasse algo dentro de mim.
Não sei exatamente o que é se é falta dos seus beijos, abraços, saudades das suas mensagens de bom dia, ou apenas vontade de te ver novamente, Voltar no Tempo.
Lembro quando nos conhecemos, primeiros olhares foram assim que começou a nossa amizade, que por sinal, foi uma linda amizade.
Á partir disso acho q foi crescendo um amor, inicialmente de amigos, nos tornamos grandes amigos, e logo em seguida essa amizade se tornou em amor e foi assim tão rápido essa mudança, que logo estávamos juntos.
Lembro como foi bem rápido, mais foi lindo, surpreendente, foi algo inesquecível e impressionante.
Depois de um mês e 23 dias juntos, ainda me lembro da declaração que fez para mim, de cada palavra que estava escrito naquela mensagem.
E como você mesmo disse nessa sua primeira declaração “Éeh Neeh Amor.. Quem diria que aconteceria algo entre em nós”.. É a realidade, nem nós mesmos poderíamos imaginar que iria ter algo tão lindo, tão maravilhoso entre a gente.
Você demonstrando todo seu amor por mim, naquela mensagem senti que realmente tínhamos nascidos um para o outro, em tão pouco tempo, que parecia anos.
Lembro-me de cada momento nosso, primeiro beijo, como você sorriu, o gosto dos seus lábios, seus carinhos, seu rostinho vermelho com vergonha, cada minuto que passamos juntos estão guardados na minha lembrança, guardado dentro do meu coração.
E hoje quando paro pra pensar, quando me vejo sem você sozinho sem seu Amor. Vejo que tudo isso acabou é impossível não escorrer dos meus olhos lagrimas de saudades.
Saber que não tenho mais você, saber que não vou mais receber sua mensagem de bom dia, ouvir a sua voz no telefone, sentir seu corpo, seus lábios tocando o meu, sentir seu carinho, seu cheiro.
Pior é quando paro para pensar em tudo isso, também penso que logo vai ter outro em meu lugar, mesmo assim sei que o que vivemos foi lindo.
E como sempre te disse, independente de qualquer coisa, o que sempre iria me importar seria a sua felicidade, comigo ou com qualquer outra pessoa.
O que vivemos foi lindo, e não vai ser assim, da noite para o dia que vou esquecer, não morrerá esse lindo amor que vivemos, e quando te dizia para sempre vou te amar, foi sempre o que eu sabia q iria acontecer, nesse tempo todo afastado, continuo a te amar.
Quando estávamos juntos era como se não houvesse um amanha, meus problemas desapareciam, meu mundo parava, e eu só queria saber de olhar em seus olhos, sentir nosso Amor, me esquecia de tudo e de todos, porque era só em você que eu queria pensar.
Você chegou na minha vida, no momento tão difícil da minha vida, quando eu mais precisava de alguém do meu lado, pra me apoiar, me amar, e fazer a diferença, quando me senti mais sozinho, você me fez sorrir novamente.
Acalmando aquela tempestade, que estava na minha vida, trazendo alegria e paz ao meu coração, enfrentou tudo ao meu lado sem reclamar, passou por cima de muitas coisas por mim, por você, por Nós, quantas coisas passamos juntos.
Aprendeu a lidar com meus defeitos, ciúmes, soube admirar as minhas qualidades, realmente no profundo soube me decifrar, logo já estávamos totalmente apaixonados, até hoje fico em silencio deitado imaginando nós dois.
Você sempre teve o lugar especial no meu coração, e sempre terá, não por que eu quero deixar um lugar pra você, mas porque você por si só conseguiu ter seu espaço reservado, por nossa historia rápida, porem surpreendente vai sempre estar nas minhas lembranças.
Do primeiro beijo até o ultimo, só me deixar eu te dizer quantas vezes eu sentir o quanto Eu Te Amo.
Deixa eu te Amar, querer você.
Não diga que acabou, sei que um dia pode voltar me deixa acreditar em nosso Amor.
Não me deixe aqui, assim tão só, sem você meu mundo não tem cor.
Só quero Viver
Viver com ou sem Você, Mais com esse Amor.

“Vou alertar antes. Tenho confusões dentro de mim. A minha carência elevada assusta. E os meus medos exagerados irritam. Então, não se sinta covarde. Se quiser ir embora agora, vá. Enquanto há tempo.”

Tornava-me um estranho dentro de mim, era como todas aquelas noites calmas e os altos eucaliptos, as estrelas do deserto, aquela terra e aquele céu, aquele nevoeiro lá fora, e eu viera para cá com nenhum propósito exceto o de ser um mero escritor, ganhar dinheiro, ser reconhecido e toda aquela baboseira. Ela era muito melhor do que eu, tão mais honesta que fiquei enojado de mim mesmo e não podia enfrentar seus olhos cálidos.

Eu fiquei quieta diante da tua ignorância,e hoje esse silêncio grita dentro de mim.

Dias dentro de mim, convivendo com meus medos, não foi fácil reencontrar a menina feliz, cheia de sonhos que por um tempo deixei para trás.
Aos poucos sinto sua presença novamente,então, já posso sentir um leve sorriso brotar em meus lábios, é a vida voltando pros eixos novamente.

Medo

"Há uma aflição dentro de mim que me impossibilita de me ver quem sou...
Me sinto paralisada, tenho medo de meu reflexo no espelho, de olhar em meus olhos e ver onde meus demônios se escondem.
O medo não me deixa viver o que sempre almejei, às vezes posso até ouvir o som de minhas lágrimas caindo e de meu coração se despedaçando sendo possuído pelo medo.
Não dá pra fingir que nada dói, não consigo mentir que não me importo em ter esse medo alojado em meu coração controlando a minha alma que luta desesperadamente pra sair dessa prisão.
Parece que minha vida é um barco a deriva, e em alguns momentos sou lançada pra fora sem forças pra nadar contra a correnteza.
Por que o medo é meu maior inimigo? Tenho medo desse medo, pois não vejo escapatória, já que sou escravizada por esse sentimento sem piedade e escrúpulos.
Medo de sentir o que sinto,
Medo de revelar meu medo,
Medo de descobrir quem sou,
Medo de perceber que fui enganada por mim toda a minha vida.
Medo de que sou apenas ilusão,
Medo de enxergar a realidade,
Medo desse demônio que aterroriza meus pensamentos,
Medo de não ser quem sou,
Medo de encarar meu medo."
___Roseane Rodrigues___

O teu silêncio não me mata, ele enterra cada sentimento que mantive vivo dentro de mim.

Tem horas que preciso sair
pra fora de mim ,
só para me enxergar por dentro.

E toda vez que falam de amor eu tento vivenciar esse sentimento dentro de Mim:
E por um momento, eu consigo. E toda vez que eu vejo um filme, ouço uma musica, vejo um retrato apaixonado, leio um romance daqueles bem dramáticos, eu por um momento escapo por um sentimento.

É como se eu pudesse sentir e viver aquilo que o personagem sentiu e viveu.
E depois de incontáveis minutos perdida na projeção desse sentimento com um piscar de olhos eu olho a minha volta, e percebo que a realidade é outra.
Ah quem me dera se a realidade da minha vida fosse aquela de segundos atrás!... E então eu começo a me questionar: será que um dia serei capaz de sentir e viver genuinamente aquilo que acabei de sentir?; Mas dessa vez sendo eu a personagem desse amor surreal? Será que um dia alguém vai me fazer crer no amor eterno entre duas pessoas? A realidade muitas vezes pode ser esmagadora e lhe fazer acreditar que sonhos são bobagens e o amor uma ilusão! Mas enquanto o mundo não me prova o contrario, estarei submersa num mundo de filmes e livros em que o amor supera tudo.”

Pareço frágil diante do mundo. Mas, dentro de mim há uma mulher de uma personalidade forte, guerreira e determinada.

Olhe pra dentro de mim, olha como eu amo, eu amo dançar...
Olhe pra mim, consegue sentir isso?

Olhei para dentro de mim, vi que haviam feridas que não saravam, haviam dores que não passavam e que os tormentos e pensamentos que eu tinha foram causados por minha teimosia, por minha insistência em manter a ferida aberta, tirando a casquinha.
Até que entendi que a única maneira de sair dessa situação seria desprender-me do que faz mal, seria ir em busca da cura. Não diga que o tempo cura todas as feridas, não diga que a tristeza que sentes é passageira, pois pode não ser. Me convenci de que precisava fazer minha parte para que a ferida parasse de sangrar e cicatriza-se de uma vez, então levantei a cabeça e busquei a cura: Deus, amor, perdão...
Então compreendi que a felicidade reside em ser servo e não senhor, em ser humilde e não orgulhoso, em ser sábio e não esperto, em ser verdadeiro e não falso. Encontrei a cura para meus medos, meus anseios, minhas derrotas, minha fraqueza: O exemplo de Cristo em meio a tormenta. A cicatriz? Bom, ela deixou sua marca, no entanto, não dói mais!

"Não sei o que aconteceu,apenas surgiu dentro de mim e foi como um vulcão em erupção.
Você simplesmente apareceu e fez tudo mudar,sinto borboletas no estômago é como se o céu estrelado sempre ficasse como um óculos grudado em meu rosto.
É inexplicável"

Um dia!
Me peguei pensando em voce.
Um bem querer cresceu dentro de mim.
Tentei te afastar!
Mas você nao foi embora!
Com esse seu jeito de ser,
me conquistou e eu nao tive mais para onde correr
a nao ser para você!
Você me fez superar o medo.
Medo de me entregar por inteira!
Medo de ser verdedadeira!
Medo de ser como eu sou!
De ser assim!
Como você me aceita!

Mesmo sem cultura a poesia vem até a mim, devido à minha sensibilidade e o amor que tenho dentro de mim. Com isso tornando-se a fonte para minha inspiração.