Cultivar o amor

Cerca de 541 frases e pensamentos: Cultivar o amor

⁠O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.

Inserida por nyllmergello

⁠⁠ Eis que no tracejar do meu destino, tú aparecestes, e como as boas árvores devem ser bem cultivadas, te cultivei e trouxe ao meu jardim, e desde então os mais belos frutos tem vingados neste cultivo. Fruto do respeito, Fruto do carinho, Fruto da sinceridade, Fruto da compreensão, Fruto da honestidade, Fruto do companheirismo, Fruto da vida (Isabela Maia).
Conclusão uma salada de Amor incondicional.

Dedicado á minha digníssima esposa: Luciene de A. S. Maia

Parabéns aos nossos 9 anos (14/02/2022).

Inserida por ANTONIO_MAIA

⁠Amar tem mais haver com um tipo de atitude que se cultiva no coração
do que com sentimento.
É por isso que os gestos de amor podem ser vistos.

Inserida por umnovoeu

O jardineiro ao se equivocar plantou a mais bela e rara flor, de todo o seu cultivar.

E a flor floriu, mesmo equivocada,
não deixou de florir.
Não sei se ela foi ousada, ou por medo de deixar de existir.
Tão bela e colorida
na pérgola pendurada.
Fica toda envaidecida, ao ser admirada.

Esse é um sinal da Esperança.
Que às vezes nos vê distraída.
Floresce fora de época
Pra não ficar esquecida.

A natureza é perfeita, mesmo no desacerto, acerta.
Pois ela é à vontade de Deus, nunca erra!

Inserida por Rosely1705

⁠Os dias difíceis são uma oportunidade para cultivar a resistência e aprender lições valiosas.

Inserida por joao-simas

⁠A caridade não precisa de holofotes; apenas ser cultivada.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)

Inserida por mairacastro2013

⁠Cultivar o ódio em quem já possui a sua semente é imensamente mais fácil e lucrativo do que plantar o amor...

Inserida por Igor_Athayde_Santos

⁠“Amar é semear esperança nos corações alheios, cultivando um jardim de bondade e paz.”

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠Empatia deveria ser cultivada na sociedade, se tornar objetivo de política pública e disciplina da educação básica!

Inserida por Ceifas

⁠Quanto mais alimentamos nossa fé em Deus, mais matamos de fome os pensamentos de maldição e cultivamos a semente da benção, da alegria e da prosperidade em nossas vidas.

Inserida por TiagoPaiva23

⁠A semente só germina onde encontra terra fértil, nossa realidade é o que cultivamos.

Kairo Nunes 19/12/2022.

Inserida por KairoNunes

⁠Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.

Inserida por hortmelo

Seja você mesmo

⁠Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...

Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem, o corpo e a alma...

Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.

Muitas vezes temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem...

Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...

Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diáriamente, para que possamos viver com harmonia, buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.

Fiquemos atentos, alertas e consciêntes.

Felicidades e paz no coração

Despertar, refletir, meditar e caminhar
Com alegria no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Trate suas relações como se estivesse cultivando uma planta.
Valorize como tudo começou regando suas raízes;
Evite futuros conflitos através da transparência e do diálogo,podando tudo o que possa impedir de florescer, e verifique sempre através do que deu flor, se há reciprocidade no que você está emitindo.

Uma vez que negligencie sua planta, ela morrerá.
Uma vez que os descasos ocorram, a relação, assim como os sentimentos, enfraquecerão, pois o amor é como uma semente que cultivando diariamente pode brotar, mas é com os constantes descuidos para fazê-lo murchar.

Inserida por FelipeAzevedo942

Uma Mulher cultiva sua delicadeza
com o intuito de preservar a beleza do seu espírito.⁠

Inserida por marcelio912

Não devemos cultivar o ódio, pois dele nenhum fruto irá germinar.

Inserida por PoetaFernandoMatos


Sou apenas um poeta, tal qual um jardineiro apaixonado pelas flores que cultiva e que lindamente compõem o jardim da sua vida, a saber, as mulheres.

Inserida por WandoGomesOficial

Preciso reagir, vencer a inércia interior, cultivar o meu jardim, para colher flores e frutos de amor.

Inserida por Claudiokoda

O Natal e seus propósitos devem ser permanentemente cultivados em nossos corações. Só assim, tais sentimentos, desejos e felicitações poderão chegar perto da realidade que vislumbramos.

Inserida por ALISON2