Cultivar o amor
O AMOR PRECISA SER CULTIVADO, O MEU SERÁ REGADO TODOS OS DIAS, MESMO QUE NÃO O QUEIRA.
APRENDI,QUE JESUS ME AMA DO MESMO JEITO.
Quando a tua vida
encostou-se à minha
cultivamos sorrisos,
produzimos amor
colhemos felicidade
.
.
.
Quando o teu corpo
ao pó retornou
do riso fez-se o pranto (1)
do amor a ausência
da felicidade a saudade
e ela, somente ela,
acendeu a fé em mim
.
.
.
Qualquer dia, amigo,
Eu volto a te encontrar (2)
.
.
.
(1) Vinícius de Moraes
(2) Fernando Brant e Milton Nascimento
Estou cultivando amor juntamente aos fios do meu cabelo, me disseram que assim seria mais fácil. Não me assustam as proporções exageradas quando paro na frente do espelho, estão crescendo, você vai ver, mesmo me cegando durante vários momentos, os deixo ali, quase me tapando a visão. E quando sinto as pontas batendo em meus olhos, jogo a cabeça para a direita, deixo a saudade espremidinha em um pequeno espaço, aquecida, envolvida nos tufos de cabelo.
Não entendo sobre minhas caras, aquelas que você insiste em dizer que fiz. Não compreendo sequer sobre a distância da sua cama para o abajur, eu não estou aí.
Deixe então que eu pratique diariamente com você meus dramas, o que mais, além disso, eu poderia fazer?
Continuo lendo seu único email até conseguir dormir. E mesmo que o poema não seja seu, encarno o personagem, te coloco bem ao meu lado, como em todas as noites deveria ser.
Esquecemos que o amor tem que ser cultivado, se não ele adormece. Sim, eu não acredito que ele morra ele apenas se esconde, bem lá no fundinho de nossa alma. Porque amor não cultivado dói.
“Pela sobrevivência, deixamos de cultivar os valores sociais, como: amor, solidariedade, fraternidade, respeito, limites pessoais, união familiar.” (18/10/09)
Quando cultivamos temos o amor que desejamos, nem que em pensamento. Quando não, ele pode partir e esse pode ser o fim.
Que o amor tem que ser contemplado e cultivado com mais calma e muito carinho, deve ser tratado como uma pelicula de diamante altamente senssível numa almofadinha de plumas brancas! E que o amor é pura sorte e coicidencia muito forte que não deve ser desperdiçado... é o conjunto de 2 destinos que se cruzam sem razão aparente envolvendo muitas possíbilidades de não existir, e mesmo assim persiste e existe pq esse sim se pode afirmar que é um sentimento forte e inesperado!
comparação;
aflor e que nem o amor
nós cultivamos,cuidamos dela com amor
amesmacoissa é com apessoa que mais amamos cuidamos,cultivamos o amor
porque? porque o (tempo e curto)
``A leveza da alma só transparece quando cultivamos o amor.´´
- precisamos descarregar sentimentos que pesam nossa alma, seguir a diante sem a bagagem do passado. A paz invade quando nos libertamos de coração.
A consciência produz as sementes, o desejo as planta, mas é o amor quem deva cultivá-las de modo a alegria haver ter de colhe-las
Quem cultiva o amor, adubando com gentilezas, companheirismo, solidariedade e alimentando com palavras de carinho, jamais colherá tristezas.
Amor também necessita ser regado, cativado e cultivado diariamente. Amor que não se cuida, não floresce.
Vamos cultivar a PAZ
E prantar mais ARMONIA
Vamos semear AMOR
Vamos colher ALEGLIA
Vamos semea a ESPERANCA
E pranta um pouco mais de BONDADE
Vamos cultivar o RESPEITO
E colher mais SINSERIDADE
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.
