Cuidar da Infancia
Há níveis de consciência: alguns apenas existem, outros repetem o que aprendem, poucos questionam e raríssimos despertam.
Queria que as sombras que se aproximam da minha luz descobrissem a própria claridade que carregam dentro, e seguissem em harmonia com o todo.
Eu não confronto a dor deles; eu a envolvo em silêncio luminoso, confiando que o amor maior sabe o momento exato de transformar sofrimento em sabedoria.
Ser luz não é vencer a escuridão —
É coexistir com ela até que ela mesma perceba que também é feita de luz.
Eu permaneço aqui, brilhando sem pressa, para que um dia, ao olhar para mim, eles vejam não um espelho de julgamento, mas um convite ao próprio despertar.
Que cada batida do meu coração seja um "obrigado" ao Criador, por me permitir existir, sentir e retornar sempre ao amor que sou.
A senha para desbloquear a cognição é: Estudos+Leituras(imparciais&fundamentadas),
mas... alguns cérebros estão talmente corroidos pelo bloqueio ...
que a senha encontra sérias dificuldades
para encontrar o encaixe perfeito para iniciar o seu propósito...
A cognição corre para chegar até algumas pessoas...
mas... elas são mais velozes.
✍©️@MiriamDaCosta
13 de Outubro: " Fim da guerra" ?!...
19 de Outubro: Fim da mentira! A guerra não teve fim.
A "paz", toda inocente ...
acabou de chegar ...
onde nunca esteve ...
e já foi embora...
E a guerra, nada ingênua 💰💰💰
acabou de voltar...
mesmo sem nunca ter ido...
assim foi,
assim é
e assim sempre será ...
#Israel #Palestina #MeioOriente
✍©️@MiriamDaCosta
- Desculpa ter que interromper a nossa conversa, mas... eu tenho que ir...
- "Ir para onde?"
( perguntou o Tempo)
- Para o Mar!
- "Para o Mar?!
Mas está frio e chuviscando! "
- Sim, o Mar !!!
Tenho que ir para o Mar
em todas as estações
da minha vida,
lá, eu volto para mim...
Me entende?
-" Sim que entendo.
Você pode até ficar distante do Mar...
mas Ele nunca vai sair do seu âmago. "
✍©️@MiriamDaCosta
(Em "Diálogos com o Tempo")
Sobre o assalto ao Museu do Louvre
Até mesmo um recém nascido...
perceberia, na sua inocência à 360° ,
que teve a "mão amiga"
dentro do Museu do Louvre...
"Elementar, Meu caro Watson!"
As chaleiras e os bules
carregam a alma
dos tempos antigos...
São sobreviventes
do silêncio de outrora,
quando o café fervia devagar
e o aroma tomava conta da casa
como um abraço quente em manhã fria...
Eu gosto das coisas
que resistem ao tempo e às modas...
do ritual de ferver a água,
de esperar o pó se misturar nela
para cozinhar com parcimônia
na chama lenta,
de ver a fumaça dançar no ar...
e só depois
coar no velho filtro de flanela ...
Gosto do sabor
que o tempo empresta
às coisas simples,
e das pessoas que, como eu,
sabem que há poesia
no gesto lento de preparar um café
á moda antiga...
sem pressa
e sem cafeteiras modernas...
Eu sou assim...
gosto das coisas,
dos olores
e dos sabores antigos...
✍©️@MiriamDaCosta
Um círculo vital
exala a energia
de emoções coloridas
em mim...
E eu,
arqueira de versos
absorvo o arco-íris
e lanço palavras
matizadas com a poesia...
✍©️@MiriamDaCosta
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Cuidar da Vida Alheia
