Cuidando do meu Jardim
Estica-te perna se tens quem te governa,
No calor do verão, à sombra frondosa,
O sol acarinha, a tarde se alterna,
Em murmúrios de brisa tão silenciosa.
Deitado no jardim, espreguiçadeira amiga,
O tempo se dissolve em suspiros de paz,
Enquanto a vida, num quadro, se abriga,
E a tarde se estende, preguiçosa, voraz.
Ter amigos é conviver com pessoas especiais,
Gente que nos faz sorrir sem fazer nada de mais. Nossa amizade é sem igual,Uma flor no meu jardim, Vou regar essa amizade com amor, carinho enfim, Amigas até quando nossas vidas chegarem ao fim!
“O mais belo sorriso não é o da princesa
Que se escafedeu sabe se lá para onde,
Mais, sim, o seu. Que sorrir agora
Como se fosse uma flor que
Acaba de desabrochar
Entre as mais belas
Do jardim”
Guardo no bolso da memória pequenas delicadezas que vou colhendo, nos jardins dos coraçoes por onde passo.
Quando você perceber que para ser feliz, você precisa se amar primeiro, você será amada(o)!
Por não precisar de alguém que não quer nada com você, fato é que essa pessoa não é o "alguém" da sua vida.
Aprendendo a amar, gostar, e cuidar de si, você consegue amar, gostar, e cuidar de quem também gosta de você!
Cada uma pessoa tem um jardim, cuide do seu jardim, assim as borboletas viram até você!
E você sabe qual borboleta vai achar?
Vai achar aquela borboleta que estava procurando por você!
Admiro as flores da calçada, que em sua delicadeza transbordam resiliência, ao suportar os conflitos do dia-a-dia. E ainda assim, florescem livremente em seu jardim.
O que você planta em sua mente está crescendo, assim como a flor aparece depois de um tempo vivendo como raiz.
Por isso, cuidado com o sentimento que está plantando em seu coração.
Eles podem fazer da sua vida, um jardim ou um deserto sem vida e sem cor.
Nesse doce encontro, um laço eterno se fortaleceu,
Olhos de girassol, seu brilho único a me envolveu,
De um brilho tão radiante, uma amizade floresceu,
E nesse doce encontro, nosso caminho se estabeleceu.
Nos dias de chuva, seremos abrigo e calor,
Nos momentos de tristeza, luz para o coração,
Olhos de girassol, na escuridão, seremos farol,
Amando e cuidando, em cada estação.
Que nossa amizade, como o girassol, nunca tenha fim,
Sempre cresça, floresça, e ilumine o jardim,
Olhos de girasol, encanto e sincero afeto,
Juntos, como amigos, em um eterno resplandecer.
Feito louco varrido. Um vagabundo perdido. Procurando ninguém agradar. Sou eu, nesse mundo de DEUS, sem rumo para chegar. Sou feliz desse jeito, do meu jeito, amo ser assim. Campo minado de amor, pra curar a sua dor, eu sou um Jardim.
Gostaria de passear contigo
por um campo vasto e florido,
ouviríamos os cantos dos pássaros,
escolheria uma linda flor
de um cheiro agradável
pra enfeitar os teus cabelos
e poder conquistar teu sorriso
e demosntrar-te o meu apreço
por estares comigo
naquele aprazível momento
que pra nós seria inesquecível.
“vieste entre espinhos e odores, alojados nos canteiros de flores, onde o amor e a saudade, inermes, se encontram a sós. Dialogam sobre a ausência e as dores; Sobre a carência e as cores; Sobre a indiferença oceânica que há entre nós.”
Suspiro-dos-jardins
Tira-me toda a angustia inquietante
Nesse labirinto, não encontro o caminho
E eu ei de vaguear por entre as estações sozinho
Bem vindo ao lar, com a dor causticante.
A flor-de-viúva há de brotar em mim
Formando suas raízes, que nada intera
O exórdio do nosso viridário de jasmim
Ao auge de minha quimera.
E toda a reminiscência, e o estigma por ti deixado
Lembrarei por toda a eternidade, o seu partir sem razão
Sinto que meus sentimentos precipitados, nada foi adiantado
Aos pensamentos sem fim, aos dias que não voltarão
O vestígio de ti, seu eflúvio atrativo, ainda me lança
“O passado se torna o presente na lembrança”.
Toda mulher gosta de Rosa
Tantos paralelos poéticos já foram feitos entre a mulher e as flores na música, na poesia, trabalhos acadêmicos, conversas de família e até mesmo em mesas de bar.
Discordo totalmente!
Foi preciso muito tempo para entender que eu nunca soube nada sobre elas.
Mas de uma coisa tenho certeza: de flor a mulher não tem nada!
Nem mesmo quando se enfeita ela parece uma flor.
Talvez um vaso, por tantos penduricalhos, para acalmar os seus esforços para atender a esses comparativos românticos.
Numa luta inglória elas cortam o próprio corpo, trocam a felicidade em forma de guloseimas para viverem acuadas em dietas que prometem fazer-lhes parecidas com rosas!
Não, elas não merecem isso...
Talvez o homem esteja mais próximo das rosas. Sim! Eles, depois de jogar água no corpo e no cabelo, expõem-se ao vento, exalando o seu cheiro natural, sem nenhum esforço adicional, causam contemplação e mesmo murchos, possuem ferozes feromônios, um pouco fétidos, até, mas ainda assim retém olhares e cuidados zelosos...
Que nem as rosas, os homens têm espinhos, não ouse se aproximar de qualquer jeito para manipular uma das suas pétalas.
Quem nem as rosas, os homens murcham e adormecem após a flora, as suas hastes precisam de um tempo sabático para recuperar as forças.
Às vezes, que nem as rosas de cativeiro que compradas em supermercados, os homens murcham para sempre, rapidamente.
Entendeu agora por que as mulheres e as rosas nunca tiveram semelhança?
Para começar elas nunca murcham...
Depois, rosas murcham com as estações e as mulheres sobrevivem a todas elas.
Por isso está decidido: nem gorda, nem magra, nem jovem e nem adulta, de maneira alguma a mulher parece ou será comparada a uma rosa!
A partir de agora eu declaro: toda mulher é como uma nuvem!
Resistente a todas as condições de temperatura e pressão, molda-se! Lindas, vagueiam com os ventos céu afora, liberando novas formas, a passagem da luz e água para que as sementes brotem...
Elas vivem como as nuvens, também cheia de penduricalhos.
E como as nuvens, elas recebem sobrecarga de energia, e assim passam pelas tormentas que trazem relâmpagos e trovoadas, e em meio às suas mal compreendidas tensões pré-menstruais jorram, preparando os campos para receber as sementes, regar fatal e ironicamente as flores, além de alimentar o viço de tudo que há ao seu redor.
Algumas mulheres vagueiam viçosas e se transformam rapidamente em lindos carneirinhos, anjos com asas enormes, figuras assustadoras, enfim, as mulheres podem ser e estar onde quiserem, e como as nuvens podem até parecer rosas, enquanto as regam...
Como as nuvens, assim serão as mulheres a partir de agora. Nada de rosas para falar das mulheres!
A partir de agora, quando eu estiver apaixonado, vou convidar o meu amor para contemplar o céu e dar-lhe uma nuvem de presente, daquelas bem passageira de estação.
Ao contrário das flores, e como as mulheres, elas não murcharão: apenas irão aonde quiserem embaladas pelos ventos!
Mas também, se quiserem, poderão retornar intrépidas, alvissareiras, trazendo as boas as boas novas da estação.
Será um presente para nós dois. Bem íntimo.
E por eu ser como a rosa que murcha, deixarei o meu testamento grafado nos céus para que a cada nova estação ela possa ver os sinais do meu amor.
Um bom jardineiro não deve permitir que ervas daninhas cresçam na sua plantação, muito menos que se estabeleça e prospere, do contrário, tornar-se-á passivo de ser condenado igualmente a erva daninha pelo mal causado a sua plantação.
Sonhos Regados
As lágrimas,
que por
você derramei…
Foram
silenciosamente
regando
as minhas emoções.
Floresci!
Me fiz outro jardim.
Quando descobri,
que sonhos são regados,
de amor!
De bem-me-quer
e mal-me-quer…
Nem sempre teremos
na vida o amor
que a gente sonha…
Mas a vida nos presenteia,
com o amor de quem,
realmente conhece
a nossa essência.
E ao longo do tempo,
vamos adubando
as nossas esperanças.
E quando florescemos…
Fazemos um lindo jardim!
Só quero fazer minha vida rimar com tantos versos soltos pelo mundo, aprender em quem se deve confiar e por que motivo confiar não é que eu esteja desconfiado com o mundo. Mas apenas quero para o meu jardim o verdadeiro o enraizado o florido e o sincero.
A cidade muda muito! Mas existem coisas que não mudam…, por exemplo, a melancolia. Não tem quem olhe uma cidade, sua arquitetura e história e não se sinta melancólico. Não gosto muito dessa sensação… e tu?
19.06.25 às 08:30
Veneno e amor
Se te amar for um pecado
E teus beijos fosse veneno
Ainda assim, não hesitaria em te beijar!
Se me entregar a ti despida de meus medos for um erro;
Não me entrego, eu me jogo em teus braços.
Se existe erro é não poder viver abertamente esse sonho.
O pecado é: amar a ti em segredo, viver nosso amor as escondidas.
... o sol me aquece a pele.
Tu me aquece o coração.
O frio me gela o corpo.
Para aquece-lo basta pensar em ti!
Pois es as chamas que me aquecem de dentro para fora.
Pois se tornástes o jardim em mim!
Eu pedi para receber uma flor e você me veio como um jardim florido e colorido.
Te querer com intensidade não é erro é nescecidade de te sentir!
Thiago eu te amo e não posso resistir!
Rosahyarah no País das suas maravilhas
Dizem que Alice caiu na toca do coelho,
mas quem cai em Rosahyarah, perde o chão por inteiro.
Ela não segue relógios, ela dita o tempo com o olhar. Onde pisa, flores desobedecem as estações e corações aprendem a se desmanchar.
Rosahyarah não é uma menina-mulher comum, é encantamento em forma de pele, é sorriso que confunde realidade e sonho, é portal que leva pra dentro de si.
No chá das cinco, ela serve poesia,
com uma pitada de loucura elegante.
Chapeleiros se perdem no brilho dos olhos dela,e até o Gato Risonho para de sorrir pra tentar entender o enigma que ela é.
Ela é jardim e floresta encantada, tem dias de brisa, outros de tempestade.
Beijá-la é como beber da poção errada:
você nunca mais volta a ser quem era.
Quem a encontra, não quer partir; quem parte, leva um pedaço.Porque amar Rosahyarah é se perder com gosto, é cair no abismo da fantasia e não desejar retorno.
No País das Maravilhas,ela não é visitante,é rainha, é feitiço, é história que ninguém esquece, é realidade mais bonita que qualquer conto.
Rosa mais bela
Ela e as rosas, o cenário perfeito,
quando ela se misturava com as rosas era inevitável não confundi-la com uma,
sorrisos semelhantes, cheiros misturados em perfeita conexão, cores dos olhos e boca combinando com as rosas em volta,
em cada pétala derrubada uma lágrima acompanhava , em cada golpe de vento uma dança tomava conta das rosas e ela emocionada acompanhava o ritmo,
o mesmo sol que ilumina e a mesma lua que aplaude recebe os agradecimentos dela a minha rosa mais bonita e amada desse jardim chamado mundo.
