Cuidando do meu Jardim

Cerca de 130450 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

Vivo presa no jardim das lembranças e amarrada pelas correntes da paixão.

Inserida por LeoniaTeixeira

De pingo em pingo
a chuva vai molhando nosso chão
De flor em flor
todo jardim vai ganhando cor
De olhar em olhar
conquistamos um coração
De ternura em ternura
demonstramos o que é amor...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

No jardim da minha vida, há duas florezinhas muito especiais, que trazem alegria, colorido e luz aos meus dias. Elas são presentes de Deus, mimos do Pai Celeste. Aos meus olhos, serão sempre meninas, as quais devo amar e cuidar até o meu último suspiro. Amores para todo o Sempre: minhas filhas queridas.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Viver é como cuidar de um jardim: às vezes é preciso deixar que uma planta morra para aprender a lidar com ela.

Inserida por pensadorconfuso

Os sonhos são as flores que enfeitam o jardim da nossa vida, tornando nossos dias mais leves. No entanto, não podemos viver no mundo da lua todo tempo. Como diz a música de Gabriel O Pensador, "não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta". Se não arrumarmos a mala e partirmos na busca implacável da realização dos nossos sonhos, eles terão efeito inverso, se transformarão em fardos na nossa vida, nos tornando pessoas amargas e desmotivadas. Precisamos saber discernir quais os sonhos possíveis de serem realizados e quais os que não passam de fantasias, verdadeiros contos de fadas criados pela nossa mente fértil. Para os possíveis, ação, para os fantasiosos, colocar no seu devido lugar, guardados na gaveta da memória. Assim, com cada coisa em seu lugar, o nosso cotidiano será mais colorido, apesar das dificuldades.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Gostaria de te chamar de flor,mas como não fases parte do jardim chamote de coração.porque fases parte de mim.,

Inserida por Moreiracassimo

Esse teu perfume fica fixado em minha pele, como se fixa um jardim perfumado em um solo.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Jardim. Para muitos, um grande ou pequeno espaço de mato, insignificante. Para mim, grande ou pequeno esse tal espaço de mato remete-me maravilhas à cabeça, poder observar um jardim é uma paz de tamanha nobreza, nobre é aquele que se dá ao prazer de desfrutar o simples. Foi no jardim que eu pude dar meus primeiros passos, ele era meu amigo, diferente do chão que quando eu tropeçava me fazia chorar. Aprendi que o céu azul é um convite para os pássaros orquestrarem. No jardim, que eu pude ter a primeira impressão do que é a liberdade, e até hoje é no jardim que eu sou livre. Convivemos sem nos dar conta que somos prisioneiros, não somos livres, não julgo prisioneiro como réu, mas sim prisioneiros do sistema à qual vivemos, das regras à qual seguimos. Tenha o prazer de ter um jardim, ele é como um livro de colorir, sem cores ele é sem graça, sem vida. A melhor forma de colorir um jardim é com momentos e sentimentos compartilhados com ele. O jardim.

Inserida por haberzatas

esqueço
até de mim
sentada no jardim

Inserida por iristerrasborges

A felicidade é como um jardim florido e verdejante, quando existe sintonia e equilíbrio entre os elementos da natureza e o ser humano que cuida, ele nunca ficará sem vida.

Inserida por LindomarBatista

" Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.

Inserida por Wambasten

Num jardim existem muitas flores, mas uma linda e única como você onde posso encontrar?

Inserida por thomasnatson

Eu procuro todo dia, com atenção,
aguar no jardim a minha flor;
que importa se criticam minha ação?
É assim que floresce o nosso amor!...

Inserida por antoniocostta

Já sei...
Algumas cores do jardim
Acrescento uma pitada de fé
Uma colher de esperança
Uma xícara de humildade
A mesma medida de gratidão
O dobro de amor do coração
Salpicar com grãos de alegria
Pronto!
Está programado o nosso dia!!!

BOM DIA A TODOS!!!

Inserida por MelaniaLudwig

Jardim vivo


Jardim colorido
Por entre tulipas e lírios
Vivo todos os meus delírios
Com o coração cansado amargo na alma
Lembranças de uma vida feliz
Com o terço na mão
De um tempo em que amei
E fui muito amada
Solidão que fere e dilacera a alma
Ferida não cicatrizada que não se esquece
Quando as duas almas têm os seus destinos traçados
Conhecem todos os medos
Fraquezas e desejos
Acorrentei-me a ti e agora?
Mesmo que me soltes eu não quero ser livre
Quero acabar meus dias acorrentada a ti
No jardim colorido
Onde vive todos os meus delírios!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Deus te fez nascer em setembro
Porque há jardim dentro de ti
E sua alma exala perfume de primavera....

Inserida por nilceff1

Que as flores do seu jardim se abram, fazendo do seu dia mais belo e perfumado.

Inserida por MSotnas

Você terá um jardim.
E além das flores, do pomar, da piscina, dos cães, haverão suas crianças, seus bebês, pedaços de ti correndo pelo gramado e um cara especial, daqueles que você sonha toda noite em que a solidão derradeira surge para te fazer companhia. Mas antes disso, acalme-se. Respire. Apazigue o vazio, fortaleça-se, desapegue, simplesmente viva por você. Ele vai chegar, pois assim como você, ele também te espera, te procura, te desenha nas noites de sonhos. O destino já teceu sua felicidade, mas cabe a ti ir buscá-la, talvez logo ali na próxima esquina ou mais além depois daquela estrada. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta os medos que sempre fugiu de sentir, arrisque quando a perna tremer, quando a saliva em seco descer, quando você mais temer, tente. Ele vai chegar, talvez já chegou, está ali a espera do seu sinal, do primeiro lançar de cabelo, de um sorriso tímido, de um simples olhar. Ele quer te amar, quer arrumar o seu jardim, quer te ver sorrindo, deslumbrante, mas a quer do seu lado, ali, de mãos dadas. Ele conhece os teus sonhos, mas não conhece você, ainda. Dê uma chance para você ser feliz, dê àquele sorriso que ele tanto espera para poder surgir e poder te mostrar o jeito que ele aprendeu de te amar.

Inserida por iiiiiii

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Hoje nosso jardim esta florindo
Nossa alma esta sorrindo
A chuva renovou nossa esperança...
Obrigada Senhor por mais esta confiança!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Que uma chuva de bençãos regue o jardim do seu coração, que lave a sua alma e leve para longe o que uma vez te fez chorar. Que floresça nesse jardim, somente os bons sentimentos e as boas virtudes.

Inserida por ROSICOELHO