Cuidando do meu Jardim

Cerca de 132014 frases e pensamentos: Cuidando do meu Jardim

Amizade sincera é a base para TODAS as relações humanas e dela tudo de bom floresce num jardim extenso de incondicionalidade assustadora.

Deus é a serpente no jardim da inocência(Éden), Deus é o Satanás, Ele mesmo colocou o fruto do conhecimento do Bem e do Mal para dar Liberdade de Escolha na humanidade, Ele se isentou da culpa, é tudo culpa da humanidade.

Minha mãe viveu sonhos que enfeitavam as janelas da vida. Via e mostrava através delas o jardim de sua alma. Ela era uma mulher iluminada.
Sempre com uma história para contar e fazer pensar.
Uma boa piada de portugueses não podia faltar.
Provérbios eram constantes e diários. “ Razão damos a quem não tem, quem tem não precisa.”

O jardim é um sistema vivo; sem manutenção periódica, a erva daninha corrompe até o projeto mais perfeito.

Jardim dos Caminhos

Atravessei rios e desertos,
alguns de sombras, outros de luz,
sempre com sementes de esperança nos bolsos.
Meu coração é árvore que se sustenta
nos ventos do inevitável,
e minhas raízes bebem da coragem
que floresce em cada desafio.
Viver é navegar sem tentar prender a maré,
é dançar na chuva que chega sem aviso,
e escolher florescer,
sempre de pé,
sempre inteiro,
sempre luz.

Simone Cruvinel

O perdão retira da alma os espinhos; o limite preserva o jardim de quem ainda insiste em ferir.

Quando tudo parecer deserto, lembre-se: Deus transforma o deserto em jardim, a provação em testemunho e te conduz até a nascente do rio, onde a vida floresce em abundância.

Jardim de alma

Algo que sai das entranhas
e assume formas estranhas
que não se sabe denominar.

Em alguns momentos são tormentos,
noutras horas, carne e palavras:
um rasgar e remendar do coração.

Linhas onde enganas
a própria emoção.
E deixa fluir,
até em poesias se esvair
qualquer dor e preocupação.

Algumas coisas são
como ervas daninhas...
Vão crescendo, pequeninas,
dentro da gente.

E tem que arrancar,
folhinha por folhinha,
antes que comecem
a te machucar...


Andréa⁠

⁠Silenciei o mundo para ouvir a voz de Deus… E no jardim da alma, floresceu a paz que só Ele pode plantar.


Janice F. Rocha

Por dentro sigo sendo jardim; só o corpo carrega as marcas do inverno.

O céu é um jardim onde as estrelas são colhidas como flores do deserto;
onde a lua sorri, presa ao manto azul;
onde as nuvens tentam esconder a beleza das estrelas.
Onde o sentimento das lágrimas nos olhos do ser amado
se transforma em momentos que jamais se esquecem.

O jardim que silenciou

Dizem que, quando se está amando — quando o amor está no ar e há muito amor para dar e compartilhar — nascem flores no coração. Olho para trás e sinto saudades do meu jardim.

Fico imaginando como seria a felicidade de viver em um mundo florido, deliciando-se com fragrâncias que adentram a alma.

Fico imaginando e questionando por que, hoje, as flores já não nascem como antes — em qualquer espaço, em qualquer lugar, em qualquer jardim, rio ou mar, em qualquer estrada desta nossa vida. Elas estão morrendo.

Fico imaginando por que há tantos espaços concretizados, onde as flores não crescem; mesmo querendo se propagar, elas são silenciadas.

Fico imaginando quantas flores machucadas, presas em correntes invisíveis, existem nos lugares mais improváveis. Porque, hoje em dia, infelizmente, embora algumas ainda cresçam, sempre haverá, infiltradas no jardim, ervas daninhas.

Quando o Jardim silencia

Sempre que olho para um jardim cujo cuidador não tem a nobreza de podar, mexer a terra, adubar e nem mesmo regar, sinto-me triste; um arrepio atravessa-me diante da delicadeza de uma flor negligenciada.

Ao vê-las assim, é como se estivessem doentes, tristes, chorando de dor e sede. Eu também me entristeço — é como ouvir seu lamento por não poderem correr em busca de socorro.

Acredito que a empatia deve estar acima de tudo, diante da essência e da beleza da nossa natureza.

Que dia Lindo, as rosas perfumam
o jardim, o vento traz o sorriso das flores.
Sinto tudo isso aqui dentro do coração.
Não tenha medo de viver seus sonhos,
talvez eles podem se tornar realidade.
Sinto o silêncio do amor, chegando e
aconchegando em minha alma. É incrível
como tudo fica mais bonito quando se esta
amando... Minha imaginação voa longe, e
com ela o amor se espalha ao vento. E
em cada novo dia eu escolho novamente
amar.

_____________________Eliana Angel Wolf

"Hoje lhe trago flores colhidas no jardim
da esperança... Lhe trago um coração
recheado de carinho e amizade. Trago
o sorriso e a felicidade de um dia repleto
de delicadezas... Vamos celebrar a Vida.

❝...Para deixar tudo mais bonito,
basta pouco, um sorriso, um
abraço e flores colhidas no
jardim da amizade. E com
carinho e doçura espalhar
sentimentos verdadeiros e
Sorrisos sinceros...
Seja gentil, perdoe, invés
de criticar apoia. Antes de
ofender, procura compreender
os motivos. Ame, simplesmente
ame e espere em Deus...❞
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
------------------------------ Eliana Angel Wol

"Mais uma tarde que se abre como um presente. Cultive a alegria no seu jardim interior e celebre cada pequena vitória. Que a sua tarde seja plena e feliz.


Eliana Angel Wolf."⁠

Plantem uma árvore ou façam um jardim: ajudem a diminuir o aquecimento global!

Beleza

A beleza não mora só no rosto pintado
Nem no jardim que o sol ilumina ao amanhecer
Ela vive no sorriso que desata o nó
Na mão estendida a quem precisa se encontrar

É no canto do pássaro na madrugada fria
Na textura da terra molhada de chuva
No silêncio que acalma a alma agitada
E na força que há em cada nova luta

A beleza é o gesto simples, sem demora
O olhar que entende sem precisar falar
É a cor do céu ao entardecer, que se embora
Mas deixa em nosso peito um brilho a brilhar

Hoje vi um lindo astro caminhando num jardim, e lá ele espalhava pétalas de flores que eram perfumadas, ele estava cantarolando, pensando no seu lindo amor, então se deitou na grama, e adormeceu com o raio forte do sol, e sonhou que chegara num baile de máscaras num lindo terno de prata, e a sua princesa, o tirou para dançar, encantada com tamanha beleza disse, meu amor hoje, vou te fazer uma surpresa..... bailaram e bailaram.... mas o lindo homem acordou, sentou-se e disse " parecia ser tão real"...quando se levantou e virou o seu grande amor estava de joelhos com uma caixinha e disse , meu astrolinho casa-se comigo, ele emocionado se jogou em cima dela e disse sim... E desse lindo sonho tudo aconteceu de forma mágica – o amor venceu a todos os obstáculos e os uniu para sempre, num laço que nunca mais se desfazeria.