Cuidado com as Mentiras que Espalham
Cuidado com o medo,ele é o maior causador de derrubada dos seus sonhos. ele adora roubar sua expectativas,e diminui-te,reduzindo a nada...
Devemos ter cuidado com algumas armadilhas da vida. Simpatia em excesso pode esconder perversos interesses, e outra, não vamos confundir franqueza com agressão verbal. Tem gente que se faz de sincero só pra diminuir ou ofender o 'próximo'.
Acho que não devemos correr atrás do amor, ele acontece arbitrariamente, mas temos que ter cuidado para valorizá-lo quando ele acontecer.
Amizade, dedicação, cuidado, respeito, consideração, amor, carinho, alegria, sensibilidade em preservar, revestem-se de laureia de louro.
Sei que o assunto sobre o fim do mundo, merece nossa atenção e cuidado dependentes do Criador de Todas as Coisas – Deus.
Cuidado ao falar da felicidade.
Fingir sorrisos e aparentar felicidade quando sua alma está clamando por socorro não irá lhe ajudar pois além de estar guardando mágoas dentro de si mesmo é algo que não fará sentido pois ao isolar-se tudo que lhe aflige virá à memória. Ninguém fica triste por nada. Quando ficamos ”pra baixo” é sinal de que algo está errado e por isso devemos pedir ajuda e nos salvar de alguma forma.
Três coisas nunca voltam: A tapa dada, a palavra dita e o beijo roubado. Use esses itens com cuidado!
Cuidado com o álcool !
Todo mundo está cansado de saber que se trata de uma droga. Da categoria das permitidas e aceitas mas ainda uma droga. As coisas andam bem longe do brinde, do acompanhamento de uma refeição, daquela primeira dose que acelera os batimentos cardíacos e desinibe as primeiras palavras. O que se vê é o exagero da bebida alcoólica com mil desculpas e subterfúgios para tornar aceitável essa perigosa droga que mata mais do que qualquer outra. Mata quem bebe e quem tem o infortúnio de cruzar o caminho dessas pessoas que não perceberam que essa comédia é uma tragicomédia.
Caminho com cuidado e devagar para não tropeçar em maus fluídos imperceptível que possam fazer que minhas pegadas sejam apagadas;
Pois muitas vezes minhas pegadas simples e vagarosas são melhores do que muitas passadas largas sem noções;
Cuidado com a fé ansiosa. A espiritualidade ensinada nas igrejas e em pregações, muitas vezes é ansiosa, nervosa. Fé aguarda. Fé espera. Fé faz silêncio.
Cuidado! O mundo não gira ao seu redor e o tempo não volta pra você procurar problemas, achar desculpas ou coisas para não fazer o quer na hora certa só pelo simples medo de errar.
38 E Jesus continuava ensinando: «Tenham cuidado com os doutores da Lei. Eles gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39 gostam dos primeiros lugares nas sinagogas e dos lugares de honra nos banquetes. 40 No entanto, exploram as viúvas e roubam suas casas, e para disfarçar fazem longas orações. Por isso eles vão receber uma condenação mais severa.»
41 Jesus estava sentado diante do Tesouro do Templo e olhava a multidão que depositava moedas no Tesouro. Muitos ricos depositavam muito dinheiro. 42 Então, chegou uma viúva pobre, e depositou duas pequenas moedas, que valiam uns poucos centavos. 43 Então Jesus chamou os discípulos, e disse: «Eu garanto a vocês: essa viúva pobre depositou mais do que todos os outros que depositaram moedas no Tesouro. 44 Porque todos depositaram do que estava sobrando para eles. Mas a viúva na sua pobreza depositou tudo o que tinha, tudo o que possuía para viver.»
/38-40: Jesus critica os intelectuais da classe dominante, que transformam o saber em poder, aproveitando-se da própria situação para viverem ricamente à custa das camadas mais pobres do povo. Disfarçando tal exploração com orações, isto é, com motivo religioso, tornam-se ainda mais culpados/
/41-44: Enquanto os doutores da Lei «exploram as viúvas e roubam suas casas», uma viúva pobre deposita no Tesouro do Templo «tudo o que possuía para viver». É o único fato positivo que Jesus vê em Jerusalém. Por isso proclama solenemente esse gesto («eu garanto a vocês»), em contraposição à solenidade ostensiva dos ricos. Mostra, assim, o significado dessa oferta: as relações econômicas que devem vigorar numa sociedade que crê em Deus são as relações de doação total, que deixam as próprias seguranças, e não as relações baseadas no supérfluo./
Evangelho de domingo - 11.11.2012
Shakespeare já dizia:
"cuidado com o ciúme;
é um monstro de olhos
verdes que zomba da carne
com que se alimenta".Em
autras palavras:o ciumento
envenena seu prório banquete,
comendo-o depois.
