Cuidado com as Mentiras que Espalham
Todas as verdades do mundo são relativas. A única verdade que é totalmente absoluta, é a grande mentira, que por medo e covardia não admite relatividades de julgo e nem variações nas situações.
Devemos buscar a verdade por sede de conhecimento mas jamais completarmos com ficção, quando se deparar com a falta de novas informações.
Os falsos poderoso vivem a risco de suas próprias mediocridades e com isto vivem no medo de no próximo momento não serem nada. Para se manterem no poder por mais tempo, homenageiam excessivamente os que estão a seu lado e fecham os olhos para os que por mérito deveriam ser homenageados.
Sim, existe também a Malandragem Suprema, é o conjunto criativo de artifícios que alguns iluminados malandros, em diversas ocasiões, sabem tão bem usarem para driblar e enfrentar na vida, determinadas difíceis situações. E fazem além mais, defendem e auxiliam outras pessoas indefesas que não têm esta mesma capacidade, para escaparem das mesmas perseguições.
Nas modernas sociedades urbanas do século XXI, o absurdo, o bizarro e as transgressões comportamentais crescem assustadoramente. As múltiplas personalidades antes travadas por sistemas elaborados de mentiras e duplicidades, com a internet ganham a liberdade por meio de perfis falsos pois o anonimato entre os pares é sempre garantido. O sigilo gera um propicio meio e uma blogosfera de abrigo. A escassez das oportunidades e a exigência da concorrência de mercado de ser sempre o melhor, o mais preparado e o mais espetacular, geram em silencio danoso submissões e masoquismos cada vez mais íntimos e atrativos. Poucas pessoas e muitos personagens. Afinal a perfeição em tudo distancia da verdadeira realidade humana.
No Brasil de hoje o ser cívico sobrevive na nação, junto ao povo e se afasta cada vez mais do ser politico e demagogo.
Mesmo que eu tenha visto, reconheço que meus olhos se enganam pelas aparências e pelo que eu quero ver. No entanto, jamais duvido ou me oponho a tudo que sugere como verdade minha alma e meu coração.
Em qualquer exercito do mundo, um Coronel que aceita e responde uma indagação feita a ele como General sem fazer a devida correção. Não passa de um militar equivocado e deveria estar abaixo da patente de soldado.
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.
Algumas declarações triviais dentro de um contexto dadas por personalidades mundiais são repetidas de forma equivocadas e isoladamente nas redes sociais da internet como se fossem mudanças radicais de antigos posicionamentos e politicas seculares institucionais de diversas entidades globais. De certa forma, parece mesmo que alguns desavisados e incitadores de confusões gostam de espalharem boatos para desestabilizarem todo conhecimento verdadeiro.
Dizem que a oportunidade faz o ladrão da mesma forma que a falsa oportunidade submetida a um avido colecionador pouco honesto em querer obter vantagens perante o valor muito baixo de uma importante obra de arte, faz o mesmo de tolo, pertinente cego e bom receptor final, diante de uma ilusão concedida pelo torpe ego mesmo diante de uma grosseira contrafação.
Somos sempre verdade mesmo que um pouco distantes de nossos melhores e maiores sonhos que foram retocados gentilmente, pela fiel realidade.
A educação é sempre a base para qualquer investimento cívico, politico e social democrático verdadeiro. Tudo que difere disto é mais uma sórdida mentira.
O mais astuto mentiroso é aquele que forja a falsa propaganda de coitadinho e de vitima, pelo mundo para si mesmo.
