Cuidado com as Mentiras que Espalham
Não transforme a aprendizagem em descaso... Não confunda a boa vontade com mentiras mal contadas;
Cumpra as promessas para que não seja difícil de acreditar, poesias imaginadas nas quais se possam falar...
Covardia no que ache um belo gosto... Fingimento que direciona o mínimo de um a silenciar!
VAI PASSAR (Marita Ventura) 29-01-08
O casamento acabou, houve briga, acusações, mentiras, descobertas... O mundo se desmorona na sua frente. Você já não reconhece aquela pessoa com quem viveu tanto tempo. Tudo está terminado. Só há uma certeza: vai passar.
O choro vem, vem também a fossa, vontade de morrer, medo de ficar só e até a sensação de que nunca mais sairemos dessa fase. Tolices. Vai passar.
Já vivemos isso antes e sabemos, até mesmo pra quem nunca viveu, a verdade é única: vai passar. É certo que por mais que pensemos estar preparados, a perda é sempre cortante, dura, cruel.
Se fomos enganados a dor é diferente, se o amor acabou gera um outro tipo de dor, ou ainda se foi traição, enfim, não importa, sempre dói de alguma forma.
O castelo de areia se desmanchou. E a reconstrução vem acompanhada do cansaço, das incertezas e muitas vezes do desânimo. Quando o casamento acaba, ele leva junto os projetos, as esperanças, os desafios. Vai um pedaço da gente. Pedaço esse que não regenera, mas cicatriza. Sorte é que a cicatriz só incomoda na estética. Nesse caso ela é interna.
Esse é curso da vida, cíclico, redondo, girante. Mas, tudo passa. Nós passamos também. Passamos pela vida... Pelo mundo... Portanto, vai passar.
O amor é o organismo... e o ciúme e as mentiras são os vírus.
Quando estes vírus invadem o organismo contaminam toda a relação.
O mal do mundo são as pessoas que sustentam as mentiras, cuja perna curta seriam aínda mais curtas se os ouvidos e as mentes fossem de pessoas inteligentes. Mas, ao contrário, a maioria as alimenta como se fossem próteses de pulmões, dando às mentiras não apenas pernas longas, mas também fôlego para continuarem existindo.
A verdade para um ser feito de mentiras é um gato que nunca nasceu nem nunca morrerá.
Traaa e se quebrava o espelho do sonho.
O pensamento que o mundo não está pronto para ouvir nasce como um ovo no ninho de um animal mamífero.
O coração que ama o impossível é um homem grávido, enquanto sua mulher espera um filho.
O vazio que habita o ser humano é um balão preso na garganta.
O céu de quem perdeu toda a esperança é um universo colorido de estrelas que o homem não enxerga.
O nascimento ao contrário é um feto parindo sua mãe.
Antes de ser dita, a palavra precisa ser criada. As palavras nunca se repetem, elas são sempre um ser humano nascendo com suas únicas impressões digitais.
A dor que não cabe no corpo nem na linguagem é um pássaro que nunca pousa.
A dança de dois silêncios que se amam é a mãe olhando o filho pela primeira vez.
Memórias em chamas - "Mentiras"
Para nós humanos sempre será mais fácil ouvir as doces mentiras do que a cruel verdade, enquanto uns dizem "a verdade dói mas tem de ser dita" quem a muito o disse também a muito mentiu pois tais palavras não passam de uma mentira, uma negação de aceitar o que já foi feito pois pra se sentir melhor consigo mesmo, só é necessário mentir a si mesmo. Mesmo que apesar de tudo lá no fundo eles sabem que não está tudo bem.
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Todas as histórias são feitas igualmente de verdades e mentiras. A diferença é o modo como acreditamos nelas.
As contradições são arquiteturas de mentiras mal elaboradas — como se um gato que, mesmo no escuro, ele não conseguisse esconder se completamente deixando o rabo do lado de fora.
A vida é repleta de verdades que estão encurraladas num canto aprisionadas por mentiras simpáticas.
Mentirosos, quaisquer que sejam, especialmente os poderosos, produzem mentiras; corrompidos repassam a mentira, porque se venderam e se beneficiam da mentira; alienados se deixam enganar e mentem, porque já lhes impuseram apenas um lado: a mentira!
Mentiras...
Não é que eu acredite mas sim aceito por não querer confrontar o passado, por não me sentir digna da verdade e não ousar ir além para buscar meus sonhos que forem destruídos.
Não faça promessa se não cumprirá sua palavra dita com lealdade ou mentiras não prometa nada que nuca será amores rasos, será mais que sua própria palavra.
Tem gente que não consegue te odiar sozinho/a, então espalha mentiras sobre você para te odiarem em grupo.
Mais Mal sabem eles que um dia a verdade aparece e tudo que foi dito é revelado a final a mentira tem perna curta, ninguém consegue sustenta uma mentira por muito tempo. A verdade pode demorar mais nunca falha o tempo é o juiz pra se encarregar de esclarecer tudo e todo mal entendido, não espere que uma pessoa vai esclarece uma mentira sobre você, espere e acredite no tempo que tudo será esclarecido. Acredite!
"É engraçado como meu nome é motivo de mentiras, lendas e boatos, e na maioria das vezes eu até ajudo a divulgar essas mentiras, a única certeza que tenho é que a verdade sempre estará com aqueles que realmente me importa"
Mesmo sabendo do meu amor me trocou por quem já lhe tinha traído. Sempre soube de suas mentiras me deixei usar por amor na esperança que ela mudaria. Fui alertado de suas traições, fingi não entender, paguei o boleto do medo e o da dor da verdade, por acreditar que a mentira nunca viria a tona. Falsas foram as mensagens de recíproca no amor, que na verdade existiu sim, mas só o meu. Hoje luto contra a sede de vingança. Gritar para o mundo o quanto ela me machucou. Alertar o próximo do futuro ou passado o quanto foi cruel ao me ferir me levando a morte em nome da sua "FELICIDADE A QUALQUER PRECO". Que talvez hoje eu não consiga pagar. O pregão financeiro do amor se desvalorizou na bolsa da ingratidão de quem só fez dele um negócio!
