Cuidado com as Armadilhas do Destino
"A cada minuto que você passa com alguém, você entrega a outra pessoa uma parte da sua vida e toma um pouco da dela."
Você vai me guiar para o pós-vida, não vai? Ou primeiro vamos dar um pulo na casa de chá? Eu gostaria de ir à casa de chá com você.
Todos cometem erros na vida, mas quantas desculpas devemos pelos nossos erros? E até que ponto um erro pode ser perdoado?
Muitas vezes desejei não ter uma família. Posso ser gentil com cães abandonados, mas indiferente com a minha família.
Cuidar das pessoas que nos cercam é fundamental para evitar cair em armadilhas de manipulação. Pessoas manipuladoras são aquelas que enxergam os outros como meios para alcançar seus objetivos, tentando mudar o nosso modo de pensar e agir. Elas se utilizam de diversas táticas para induzir, moldar e controlar o comportamento de quem está ao seu redor, com o intuito de obter benefícios pessoais. Por isso, é importante desconfiar das pessoas que se aproximam demais e que parecem querer mudar o nosso jeito de ser.
com todas as palavras
queria abrasar-se, inflamar-se
quando de tudo desistir
excitar, inflamar, abrasar
o que não me deixa ir
Fazer arder, queimar
todo erro que cometi
afoguear, avermelhar, abrasar
em um incendio que possa sorrir
Eu adoro a inquietude do destino, que não se cansa de chacoalhar nossa árvore de emoções, a ponto de nos deixar atordoados, surpresos, mas, acima de tudo, de nos fazer sentir vivos. Muitas vezes brigamos com ele, corremos na direção contrária para tentar escapar de suas armadilhas… Tudo em vão. Ele refaz o cerco, muda alguns elementos e pronto: lá estamos nós presos em sua armadilha novamente. Reféns de nós mesmos.
Meu pai me disse que você achou algo em um trem durante a guerra. Uma relíquia capaz de mudar o curso da história.
