Cuidado com as Armadilhas do Destino
SER HUMANO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Cuidado com quem você anda. Muito cuidado: Procure sempre saber do que o outro precisa. Dê seus ouvidos e ombros; estenda sua mão. Agora sei que os nossos pais estavam certos, mesmo não sabendo que sim. Mesmo querendo nos dizer algo diferente; preconceituoso; separatista; no mínimo, equivocado.
Se nós soubermos mudar esse contexto; recontextualizá-lo a favor de um mundo melhor, teremos aprendido com os nossos pais o que os mesmos nem imaginavam que nos ensinariam:Temos realmente que ter cuidado com quem andamos. O próximo precisa de amor... todo ser humano precisa de cuidados.
Temos que ter muito cuidado ao expressar uma opinião logica e racional sobre um assunto ou conflito, quando não fazemos, hereditariamente parte inclusiva, historicamente, do problema. Todas as guerras e manifestações favoráveis ou não, geralmente são cíclicas. Não aparecem do nada.
A paternidade, o amor, o carinho e cuidado quando se é o pai biológico de um ser, é muito bonito, louvável e responsável... mas quando o homem, nunca foi pai biológico de ninguém e assume a paternidade de todas as crianças do mundo, de todas as raças, cores, credos e culturas. Da mesma forma que assume filosoficamente a paternidade por todas as sementes, por todos os filhotes e todos os espíritos infantis em todas as dimensões. Pela atitude se propõe ser um adepto da perpetuação da vida e de certa forma comunga em espirito com o Grande Pai Celestial, na paternidade de todas as coisas.
Minorias, cuidado com as bandeiras que levantam, vocês estão servindo de massa de manobra para um plano que não inclui vocês.
O que me faz me apaixonar de verdade não é rosto bonito, é a postura. O respeito, o cuidado, a atenção. É o esforço de quem escolhe estar, mesmo podendo ir. Beleza atrai, mas é o caráter que prende.
Viver sem pensar, refletir, checar... Cuidado! Pode ser muito perigoso, pois nos deixa a mercê do que ouvimos, vemos, sentimos, lemos, etc.
Cuidado para que seus pensamentos, não virem julgamentos.
Isso pode condena-lo a uma vida vazia, isenta de humanidade.
O caminho da sabedoria é uma linha reta. Cuidado com as interferências. Elas poderão te desvirtuar da missão ao qual fostes escolhido para executá-la.
