Cuidado
LEIA COM CUIDADO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Escritores escrevem sobre o que sentem. E o que não sentem. Sobre o que sabem que a sociedade vive. Ou não vive. Falam do amor e a dor que choram, do amor e a dor que o semelhante chora. O escritor é um intérprete visionário da humanidade. Absorve os dramas e as alegrias, as frustrações e os sucessos, a grandeza e a mesquinhez do ser humano, e depois devolve ao mundo em forma de literatura.
São muitos os escritores que dizem quase ou tudo em primeira pessoa. E por essa intimidade, muitas vezes fazem com que segundas e terceiras pessoas, as que fazem parte do seu convívio, se julguem citadas ou inseridas, de formas positivas ou não, em seus escritos. Isso é bom, porque a mensagem os alcançou, e pode ser mau, se alguém acha que foi direta e publicamente flagrado.
No caso das formas negativas, cabe um conselho às tais segundas e terceiras pessoas: tomem cuidado com a injustiça. Por mais que o contexto de algum escrito aparentemente as flagre, aponte ou denuncie, na maioria das vezes - maioria, mesmo - quem o redigiu não pensava especificamente nesta ou naquela pessoa. Pensava no mundo. Na sociedade. Pensava na vida.
Cuidado com essas pessoas que trazem muitas noticias... Quem fala dos outros pra voce, fala de voce para os outros! Fuja dessas pessoas, a fofoca nada acrescenta na vida de ninguém, pelo contrario, so traz contendas e problemas. (Priscilla Rodighiero)
Incontáveis inspirações
Como poderás saber?
Ah, basta ler-me!
Mas leia com cuidado
Pode se surprender
Com o que tenho por ti guardado
Revelado em linhas do meu viver.
Cuidado, você pode estar andando em círculos, sem saber aonde esta, para onde vai, e o pior, sem ter como voltar.
O amor e paixão, é como um pé de rosas, quando é bem cuidado, ele te retribui com lindas flores, mas se não cuidar, ele vai murchando até morrer.. Mesma coisa acontece com o Amor, o carinho, a paixão e até a amizade!
Há de ser ter cuidado com o trabalho que o homem enobrece, pois no seu excesso o indivíduo humano esmorece. Sob as rédeas dos algozes que, em seus ócios produtivos, elaboram os espetáculos que mantêm aqueles que os sustentam cativos.
Cuidado com filosofias, organogramas familiares e palestras de sucesso, pois lá na frente o palestrante não estará lhe acompanhando seu fracasso, porque o homem nada pode fazer sem Jesus.
A Oração: Se plantares uma semente muito em breve com o devido cuidado nascera a planta se continuares a cuidar dela crescera e frutificara e seras bem vista por todos porém se plantares a semente e dela se esquecer ela pode até nascer mais muito em breve morrerás. Assim é a oração na nossa vida ela é como água que refrescas as folhas na hortaliça e faz elas cresceram e estar verdejantes.
É como a sombra para a planta que dela necessita para viver. Toda plantação precisa de cuidado. Assim é a nossa vida fomos plantados em Cristo e precisamos todos os dias lançar água sobre esta plantação e esta água nada mais é que oração. Quer ter uma plantação bem sucedida cuide dela o máximo que puder e serás recompensado no dia da colheita pense nisso e considere pois muitas coisas na sua vida poderia estar melhor mais porém: Falta água ou seja Oração
O melhor de tudo é essa cumplicidade que ficou, o cuidado recíproco, a alegria que o sorriso não consegue esconder quando sabemos que o outro está bem, ou a lágrima que os olhos não conseguem conter quando sabemos que não está. As lembranças dos momentos que marcaram e ficarão bem guardadas no coração... Quantos sorrisos, risos... E os abraços então! Ah os abraços... Esses na memória permanecerão.
Nas festas sem vinculo espiritual, o cuidado redobrado com os participantes que podem estar sofrendo influências negativas para te arrastar neste bloco sem volta
É necessário termos o cuidado para não confundirmos a brisa refrescante do bem com o sopro quente do mal para não sermos envolvidos nos redemoinhos dos desequilíbrios
O amor não deve trazer sofrimento: ao contrário. "O amor pode estar relacionado ao cuidado, ao zelo e à proteção que um oferece ao outro. Sofre quem entrega ao companheiro o controle da própria vida".
Vale saber que o amor só funciona quando duas pessoas inteiras se unem. É preciso que cada um saiba da responsabilidade que tem na conquista da própria felicidade"
Não se preocupe de como será o amanhã…Deus tem cuidado de cada detalhe da sua vida!
Antes mesmo de você nascer, Deus ja cuidava de você, ja tinha planos para você. Creia que assim Ele continuará até os fins dos seus dias.
Continue o buscando, adorando, louvando, fazendo a Sua boa e agradavel vontade… porque do restante Deus tem cuidado e não deixará que falte nada em sua casa e nem na sua vida!
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
Mateus 6:31-33
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
