Cs Lewis Progresso
Por um minuto de distração se perde uma oportunidade, mas também por um minuto de atenção se faz uma oportunidade, se faz a diferença.
O que você está esperando para mudar aquilo que está te incomodando faz tempo?! Toda hora é hora de dar um passo à favor daquilo que almejamos, seja uma mudança de comportamento, seja uma atitude a ser tomada, seja uma palavra a ser dita, seja o mais simples dos gestos ou a menor das ações. Comece! Faça diferente, nem que seja por "um minuto". Nunca é tarde para mudar! "Um minuto" de iniciativa. Faz deste minuto um passo de progresso.
"Caminhe ao lado de pessoas que não só incentivem e apoiem a tua busca por tua melhor versão, mas que esteiam dispostas a buscar a melhor versão delas também."
- Flávia Filgueiras
VOCÊ NÃO É UMA MOSCA
Vivemos em uma era, onde tudo é relativizado ou facilitado, com um discurso palatável e macio. Essa é a parte que eu dou o nome de "geração mosca", pois a mosca é comunista, quer encontrar tudo pronto, ela não produz nada, a mosca ama fezes.
É uma babona, não tem dentes nem garra, só sabe lamber. E o pior, onde vai, ela contamina, é perigosíssima pela quantidade de bactérias que carrega. Outro detalhe, ela come e vomita imediatamente, para depois comer líquido e por seus ovos.
Já a abelha precisa trabalhar, e trabalhar muito.
Não é como a come-bosta da mosca.
A vida da abelha é muito mais difícil que a da mosca.
A abelha vai colher o pólen das flores, levam para a casa e, lá, produzem o mel.
A mosca vive no máximo 50 dias, mas a média é de 25 dias.
Já a abelha vive 80 dias e, se for abelha-rainha, pode viver até 2 anos, 1450% a mais que a lambe-bosta.
Então, não perca seu tempo tentando explicar a "moscas" o quanto mel é melhor que cocô.
Produza, trabalhe, faça seu mel e se junte a outras abelhas. Pare de andar com lambe-bosta. Essa turma não quer nada.
Você é uma abelha 🐝, não uma mosca.
"Em cada contexto histórico a Educação se desenvolveu e se manifestou com suas especificidades - até sabermos que educação é para todos"
Para mentes abertas, o possível já é suficiente, pois reconhecem que, muitas vezes, a busca pela perfeição pode ser um obstáculo para o progresso e a satisfação.
Em eleições municipais, os que não trabalham e ainda tiram um tempo para atrapalhar o empenho dos outros sempre será visto como destaque e recebendo elogios que jamais seriam atribuídos a ele se o critério para elogiar fosse por produção dentro do seu serviço prestado.
Tudo na vida acontece por uma razão, talvez não faça sentido para você agora mas depois tudo irá clarear em sua mente e você irá agradecer por tudo ter acontecido daquela forma.
O mais importante é o resultado, porque o processo sempre será dolorido e amargo.
Tem gente que diz ser fã do desenvolvimento. Eu, ao contrário, creio que é necessário envolvimento para que algo dê certo. Então, ao invés de "des-envolver", eu prefiro "envolver".
A comunidade acadêmica não deve sentir-se cômoda na mediocridade,
mas sim protagonista do progresso da coletividade.
Estou em um tempo da minha vida onde eu não quero ficar perdendo oportunidades com coisas ineficientes.
Compreenda a tartaruga, ela só progride quando estica o pescoço para fora.
Progredir nem sempre significa seguir em frente. Se tomamos o caminho errado, o mais sensato a fazer, é dar a meia volta!
A mecânica é um meio ou disciplina para a realização da vida, mas não a própria vida. Ela deve nos levar à própria vida.
Tendemos a enfrentar novas situações com uma reorganização, e ela pode ser um método maravilhoso para criar a ilusão de progresso quando, na verdade, produz apenas confusão, ineficiência e desmoralização.
Nota: A citação costuma ser atribuída ao escritor romano Petrônio, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Já o escritor Charlton Ogburn Jr. escreveu a passagem acima no artigo Merrill’s Marauders: The Truth about an Incredible Adventure, publicado na “Harper’s Magazine”, em janeiro de 1957. E, posteriormente, a reescreveu no livro “The Marauders”, publicado em 1959.
...MaisCrise
A crise é a melhor benção que pode acontecer a pessoas e países porque a crise traz progresso, a criatividade nasce da angústia e o dia lindo vem do ventre da tempestade escura. É na crise que surge a invenção, a descoberta, a reflexão e as grandes estratégias do "marketing" do amor. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado. E quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta seu próprio talento e tem mais respeito a problemas que soluções. A crise é uma farsa, a não ser a crise de incompetência, pois o problema de pessoas e países é de autogerência. Sem crises não há desafios, sem desafios, a vida é rotina que chama o túmulo. Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra que é bom, pois sem crise toda vento é carícia. Por isso, falar da crise é promovê-la e calar na crise é exaltar o conformismo.
Em vez disso, trabalhe duro, desinflacione a crise de você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora que é a da tragédia de não saber por onde começar.
Nota: Uma adaptação do texto acima foi erroneamente atribuída a Albert Einstein.
