Cruz
Poema: Carregue a sua cruz
Meus irmãos, sei que está muito difícil de enfrentar os problemas da vida e que até se sentem sufocados como se estivesse faltando ar para respirar, mas não fiquem assim tudo o que lhes acontece é para o bem de vocês ou até aquilo que lhes é tirado prematuramente, nada é em vão acredite.
Cada pessoa tem uma dor diferente na alma escondida e segue vivendo o mundo por aí, mas siga com fé e discernimento.
Irmãos não se abalem pelas dores da vida pois elas vem e vão e trazem com elas lições para vocês aprenderem e viver o que foi escrito, então carreguem a sua cruz com sabedoria e fé.
"Recordemo-nos de que a cruz deve ser a nossa parte de herança. Amemo-la, apeguemo-nos a ela para que possamos salvar a nós e a muitos outros."
É uma escolha pesada, é a cruz do abandono da vida antiga, e de tudo que ele amaria esta vivendo. É uma renovação completa. isso se chama escolha, isso se chama caminho vocacional, a buca pelo verdadeiro discernimento.
É incontestável o poder do que Cristo fez na cruz, ao causar no mundo um vulto de proporções tão gigantescas que aos escritores faltam palavras para descrever o que a bíblia chama de "tão grande amor " quando Ele doava a sua vida para aqueles que não mereciam..
Lá no alto ergue-se uma Cruz
onde por inveja pregaram Jesus!
A seus pés as Armas de Portugal
as Quinas da Nação para que lá
não haja mal ...
E eu de olhos fixos Nessa Luz
entrego-lhe a minh'Alma porque
o seu olhar me seduz!
Na Cruz Ele disse: 'Está consumado!'
Um brado de vitória que ecoou por toda criação! Nessa fé vivemos e perseveramos. Ele venceu!
Muitos tem se convertido por meio de um evangelho sem Cristo, sem Cruz, totalmente centrado no homem, que tem como única finalidade levar almas para o inferno!
A Cruz me leva todos os dias a examinar a mim mesmo, me faz ver se estou realmente representando Cristo em minha vida.
A liberdade que temos por viver em Cristo, não nos permite colocar uma cruz no irmão, maior do que a que ele carrega; nem coloca cruz onde ainda não houve luz. Somos chamados para ser sal, a transformação por meio da cruz é obra do Espírito.
Se o meu evangelismo não te levar para a Cruz, para a oração, para a Bíblia e para a igreja, meu evangelho está convergindo em mim mesma.
O alto custo da cruz, bestializa qualquer imagem de um Deus demagógico e tirano, que teletransporta pessoas para um estado caótico de sofrimento perpétuo, apenas para sustentar o seu ego.
Começando hoje
Se alguém quiser vir atrás de Mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-Me. - Lucas 9:23
Quando Charles Swindoll era jovem, ele foi grandemente influenciado por essa observação de um velho texano: "O problema da vida cristã é que é tão diária".
É verdade. Seguir Jesus é um estilo de vida que se baseia em lições e decisões passadas, mas também depende de nossa dedicação dia após dia. Não podemos viver dos sucessos de ontem, das orações da semana passada ou das histórias da Bíblia que ouvimos quando éramos crianças.
Cada novo dia é um desafio e uma oportunidade. Nossa fé será desafiada, e podemos usar esse desafio como uma oportunidade de crescer em nosso relacionamento com Deus. O próprio Jesus disse que se esperava que aqueles que queriam ser Seus discípulos tivessem uma atitude contínua de abnegação e obediência a Ele. Eis como o Senhor colocou: "Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz diariamente e siga-me" (Lc. 9:23).
À medida que cada dia se desenrola, devemos fazer uma pausa e lembrar que este é um dia dedicado a Deus, que deve ser usado para a Sua glória e que é melhor viver com uma lembrança contínua do que Jesus fez por nós na cruz.
A partir de hoje, vamos olhar a vida dessa maneira. É um compromisso diário.
A vida cristã é mais do que apenas
uma oração de fé feita no passado;
Dedica todos os dias
Viver para Cristo e o que vai durar. —Sesper
Dedicação a Cristo não é apenas uma escolha única, é um desafio diário.
Dave Branon
A lei da cruz
A menos que um grão de trigo caia no chão e morra, fica sozinho; mas se morrer, produz muito grão. - João 12:24
O dístico “Se as leis do reino que você fielmente guarda, saúde, riquezas e honras certamente colherão”, resume o que muitos hoje estão ensinando. Mas não é verdade! Multidões de crentes fiéis são doentes, pobres ou perseguidos. No entanto, eles adoram o Senhor com gratidão, servem-Lhe o melhor que podem e permanecem alegres. Eles podem fazer isso porque acreditam na lei da cruz - que morrendo para nós mesmos produzimos uma colheita espiritual que durará para sempre.
Eu li sobre um homem que dirige um programa pós-escola para crianças do centro da cidade. Ele recruta pessoas para ensinar costura, leitura corretiva e outras habilidades úteis. Ele também realiza uma escola durante todo o dia por 6 semanas no verão, e realiza um culto de domingo em um prédio da igreja que ele limpa sozinho. Centenas se beneficiam de seu trabalho, mas uma média de apenas oito pessoas aparece na igreja! Ele continua, no entanto, porque ele é motivado pelo seu amor a Deus e pela lei da cruz, que diz que se você morrer para si mesmo e servir aos outros, você vai colher frutos para a eternidade.
O princípio que Jesus ensinou em João 12:24 sobre o grão de trigo que morre antes que possa produzir frutos foi plenamente expresso em Sua própria morte e ressurreição. Nós também precisamos viver cada dia por essa lei da cruz.
Grãos de trigo produzem uma colheita
Quando são plantados no solo;
Quando morrermos para nós mesmos, colheremos a
fruta eterna de nossa labuta. —Sesper
Uma semente enterrada dá frutos; uma vida desinteressada colhe uma colheita eterna. Herbert Vander Lugt
Tomando a Cruz
Aquele que não toma a sua cruz e segue-me não é digno de mim. - Mateus 10:38
A Cruz. Nós vemos isso hoje como o áspero instrumento de madeira da morte para Jesus Cristo.
Mas antes que Seus seguidores tivessem mesmo uma idéia fraca de que Jesus morreria dessa maneira, Ele falou da cruz. Ao se aproximar do Mar da Galiléia preparando os discípulos para alcançar “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt. 10: 6), Jesus lhes disse: “Aquele que não toma sua cruz e não segue a mim não é digno de mim ”(v.38).
Os homens não associaram a cruz com a morte de Jesus, mas sabiam o que significava uma cruz. Crucifixões eram um método comum de execução. Os discípulos tinham uma imagem vívida da agonia, punição e miséria que uma cruz representava. Tomar uma cruz significava caminhar pelo caminho mais difícil da vida.
Então, por que Jesus estava promovendo o apoio cruzado? Porque Ele queria discípulos que estivessem dispostos a enfrentar as dificuldades que seriam necessárias para servir a Sua causa. Logo Jesus seria morto e Seus seguidores teriam que continuar Sua mensagem. Se posicionar contra as forças que procurariam aquietar o evangelho, assumiria um compromisso total.
Esse ainda é o nosso desafio hoje. Estamos dispostos a tomar a cruz e servir a Cristo em abnegação? A tarefa é ótima - mas é eternamente gratificante.
Eu sou um soldado da cruz?
Um seguidor do cordeiro?
E terei medo de possuir a Sua causa
Ou corar para falar o Seu nome? —Watts
Depois de tudo o que Cristo fez por nós, como podemos fazer menos do que dar a Ele o melhor de nós? Dave Branon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp