Cruz
O primeiro ponto resume a lógica tradicional da dominação; assumir, o dominado, a fala do mandante, como se ela brotasse de si mesmo.
Todos os professores e alunos têm o próprio ego como referência absoluta...Pobre de quem imaginar que o âmbito universitário seja diverso de um zoológico espiritual...A ânsia de fazer seu nome singular conhecido e mencionado possibilita a apropriação indébita de ideias alheias, plágios, silêncio sobre pensamentos opostos...
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
Dentro da massa acadêmica, constituem as maltas de perseguição ou de fuga. Nelas, um nome definido recebe as honras absolutas. Todos os integrantes da malta se dignificam com a expansão deste nome. Espetáculo tragicômico, os ataques mútuos, nesta luta pela hegemonia do nome, e da fama. Ai de quem não jure pela fala de X ou de Y, nesse plano. Alta traição é não "ano" ou "ista" ... O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
“... criação da universidade nova ... De fato a "reforma da universidade" ao concretizar-se, caiu nas mãos das forças conservadoras e contra-revolucionárias no poder. Elas não só esvaziaram a reforma de seu conteúdo democrático e inovador. Castraram-na por completo ... a universidade foi esterilizada politicamente e, diga-se de passagem, com a franca e aberta colaboração de professores e estudantes adeptos ... do regime ditatorial ... O que contribuiu para que ela se convertesse ... na "universidade do silêncio"" - A universidade necessária
Nossas escolhas moldam nosso destino, mas não o determinam. Há um propósito maior por trás de tudo que acontece conosco, uma vontade soberana que nos conduz para o bem. Essa é a graça de Deus, que nos alcança mesmo quando erramos, que nos perdoa mesmo quando pecamos, que nos liberta mesmo quando sofremos as consequências de nossas próprias escolhas. Essa é a obra de Cristo, que se manifestou na plenitude dos tempos, para nos reconciliar com Deus e conosco mesmos.
Eis a pregação que o Diabo e seus comparsas nunca vão fazer: ''Exaltar a obra gloriosa de Cristo na Cruz!''
A Igreja não é um ajuntamento de gente otimista ou agnósticos esperançosos.
A Igreja não é, também, uma simples coleção de indivíduos solitários.
A Igreja é o organismo espiritual remido por Jesus Cristo.
Neste emaranhado de sentimentos e sensações.
Vivemos uma convulsão de sentimentos e emoções quando nos deparamos com diversas situações em nossa vida, seja num relacionamento, seja num ambiente familiar ou até mesmo em um ambiente de trabalho.
Somos colocados a prova sempre e temos que seguir nossa caminhada. Nossa vida não para, na profusão de problemas que aparecem, cada atitude, cada pensamento, nos remete a nós olharmos para dentro de nós mesmos e procurarmos extrair o que temos de melhor para ultrapassar as barreiras impostas.
Somos movidos a todos os tipos de emoções e atitudes, em nossa dualidade de razões e sentimentos, somos o que de melhor foi criado por Deus neste mundo. Mas ao mesmo tempo somos fracos e sensíveis a tudo a nossa volta. Nos julgamos fortes e invencíveis muitas vezes, mas a própria vida se encarrega de nos colocar em nosso devido lugar.
Fracos sim, as vezes imaturos, irresponsáveis, porque não dizer, maus mesmos, mas nos foi dado um livre arbítrio para nossas escolhas, certas ou erradas. Nas provações descobrimos uma força descomunal de saber viver e vencer. Somos a essência da vida em carne, espirito e alma.
Nosso problema não é a carga a ser carregada, ela existe e será sempre nossa responsabilidade cuidar e transportá-la, mas sim o fato de como vamos fazer isto, de que modo vou carregar a minha cruz. Será de bom grado ou vou reclamar e empurrar para alguém a carregar por mim.
Neste emaranhado de sentimentos e sensações, o que peço é discernimento para compreender quão fraco sou e quanto posso carregar meu fardo sem fazer os que me são queridos e próximos sofrerem. Somente isso que peço, o resto é consequência.
NÃO ME DEIXE MORRER
O segredo de escrever bem é escrever com o coração, meus poemas são reais, nada disto é uma história de ficção.
Por favor, Deus não me deixe morrer, meu coração se enfraquece todas as vezes que decido viver. A dor me pega de surpresa, o choro vem em meio a avareza.
Meu travesseiro conhece meus pensamentos, minha família é cheia de sentimentos, mas nada tenho a oferecer se não for pra tentar vencer.
Um dia o meu coração sentiu, um dia os meus olhos foram luz, um dia minha alma sorriu, um dia, um certo dia, eu me encantei pela cruz.
Jesus, você era a minha esperança, o motivo do meu viver, diante de tanta tristeza e avarença, mas eu decidi começar a temer.
.
Minha alma chega a ponto de falecer, meus olhos estão perdendo o brilho da inocencia, tanta maldade chego a tentar esquecer, meu corpo não tem mais essencia.
O Senhor tem poder e habita entre nós, se reunirmos em seu nome, Ele se apresenta de forma humilde e piedosa. O Criador revelou o mistério da Salvação pelo sacrifício do Calvário do qual nos alcançou pela sua graça, o favor imerecido, o presente de Deus Pai.
É um privilégio pra nós ter um advogado Fiel, a destra do Todo Poderoso, que conhece nosso deitar e o nosso levantar, as batalhas de nossa vida, mas a grande verdade é que o poder da Cruz, vence o mal.
A Cruz é a dificuldade em que vivemos no dia a dia, é a prova que traz ensinamentos.
O ouro obtém o seu brilho após um processo de purificação.
Sadaque, Mesaque e Abdnego, não tiveram medo da Fornalha de Fogo Ardente, confiando no poder de Deus, e tiveram a experiência de marchar no Fogo com a presença de Deus, o quarto Homem era o Anjo do Senhor, que aos olhos de Nabucodonosor, se parecia com o próprio filho de Deus.
A nossa confiança está no Senhor, Ele que nos conduz, que nos leva como seu Rebanho, Ele é o nosso Pastor, sabe, nada há de fazer falta.
Daniel, um profeta do Senhor, foi levado a cova dos leões, por orar a Deus, mas seu coração jamais teve medo, pois sabia que a vontade de Deus sempre seria o melhor pra sua vida, se morresse ou vivesse , que fosse sempre para a Glória de Deus.
Deus envia o Anjo e livra Daniel, pois não encontrou erro em seu coração, nem contra Deus e nem contra o Rei Dario da Pérsia.
Deus está em todo lugar, principalmente no coração daquele que ama o seu semelhante, independente de sua cor, nação, religião.
Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho, por nossas vidas caídas no erro, somos falhos e dependentes do Senhor a cada dia.
Ele nos tem dado o alimento físico e espiritual, sua palavra, a verdade, o ensino.
O caminhar é um processo, que aprendemos todos os dias, que vida não vem de nós mesmos, é o mistério de Deus, o dia e a hora exata de nosso nascimento, Ele já sabia e com precisão e também sabe os dias exatos de nossa estadia aqui na terra.
O Reino de Deus é como o imenso mar que não conseguimos mensurar a sua imensidão, um Reino Eterno, infindável, os princípios de Justiça, do Amor, da Paz, da União, onde todos são vencedores, pois conseguiram aprender no deserto, com coragem enfrentaram todas as situações adversas, e que entenderam que
"O Reino de Deus não é comida, e nem bebida, mas é Paz, Alegria e Justiça, no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Louvado seja o Senhor, uma semana abençoada para todos nós, com o Senhor que nos acompanha, em nosso coração.
Amém
CRISTO REDENTOR
Ele é o nosso guia,
é o Cristo Redentor,
que remiu nosso pecado
com o seu eterno amor.
Depois de morrer na cruz,
reviveu, Senhor Jesus,
para a glória e o louvor!
Tempo de Semana Santa
é pra homenagear
Aquele que veio à Terra,
e morreu pra nos salvar.
O nosso Senhor Jesus
foi pregado a uma cruz
pra depois ressuscitar.
Quisera a minha vida fosse assim:
Um sim ao invés de não,
Um perdão ao invés do castigo,
Ternura ao invés do desafeto,
Companhia ao invés de solidão,
Misericórdia ao invés de intolerância,
Paz ao invés de conflitos,
Benigno ao invés de funesto,
Otimista ao invés de pessimista,
Altruísta ao invés de egoísta,
Amável ao invés de desamoroso,
Imparcial ao invés de preconceituoso,
Integro ao invés de parcial,
Respeitador ao invés de caluniador.
Quisera amar ao próximo como a mim mesma.
Quisera achar um lugarzinho no céu com os meus defeitos.
Então eu não precisaria da Cruz.
Porém eu necessito da Cruz!
Tentar a gente tenta ser forte,mas nem sempre a gente consegue, as vezes é preciso se render,e o melhor lugar é aos pés da cruz, reconhecendo que é totalmente dependente de Jesus!
Evangelho não é o ser humano em direção a Deus, com mãos cheias de boas obras para trocar por uma coroa. Evangelho é Deus em direção à criação, com mãos cheias de sangue, trocando a coroa pela cruz!
Ninguém segue a Jesus desde o nascimento, pois segui-lO é uma decisão precedida de duas outras: negar a si mesmo e tomar a própria cruz.
