Crônicas sobre Mulher
Mulheres generosas...
Cada pessoa tem algo de especial, algumas mulheres, em particular, são abençoadas e tem mais sensibilidade e carinho, são dotadas de um coração melhor que parece maior, só assim para entender sua capacidade de se doar intensa e incondicionalmente para com aqueles que amam e confiam, ainda que sem a correspondência merecida.
Os filhos sempre são acolhidos e amados com uma força que só tem paralelo com as energias da natureza representadas pelo ar, fogo e terra que, em movimento, não encontram resistência.
Conheci mulheres especiais, na família a mãe generosa, guardiã permanente dos meus dias, no mundo, poucas, perdi muito com exigências de garantias e certezas.
Quantas mulheres generosas e abençoadas...
Ana Julia...
Ana Júlia já percebera em seu corpo alguns sinais do tempo, as mulheres são mais atentas, normalmente cuidam-se mais, mas suas mãos evidenciavam o que os afazeres de todos os dias vinham adiando, ter a consciência de que anos se passaram.
Sem saber ainda porque, em plena manhã de domingo, esse olhar mais atento para essa parte de seu corpo fez com que pensasse em como estava sua vida frente aos planos de sua juventude, quando imaginava para si um mundo sem limites e uma certeza de que poderia ser e fazer o que quisesse de sua vida.
Estava só, o esposo e as três filhas, jovens adultas, haviam saído para fazer algumas compras necessárias para uma pequena viagem de fim de semana numa casa de campo cedida por amigos.
Um pouco confusa com essa inquietação aparentemente sem motivo buscou em uma gaveta da cômoda uma delicada caixa de música, cuidadosamente guardada, ainda envolvida em tecido aveludado.
Mesmo sem acionar o mecanismo daquele relicário ouvia a suave música a tocar, lágrimas e uma intensa tristeza a envolveram no mesmo ambiente onde crescera e presenciara a lenta agonia de seu pai, época em que a tuberculose assombrava as famílias.
Nunca o perdoara pela vida boêmia e descuidada que o afetara e também à toda família, só não ficaram sem um teto porque a casa era fruto de herança de sua mãe, que mantinha o básico lavando, passando e costurando roupas para famílias de posse das redondezas, logo que aprendera Ana Julia também participava desse ofício.
O que mais a incomodava naquela época era a postura de sua mãe que, em muitas das noites que passara acordada preocupada com o marido, ficava em oração sem reclamar e de onde se abastecia de toda a energia de que precisava para continuar.
Ana Julia ainda mantinha vivas as lembranças das várias madrugadas quando, acordada e envergonhada, ouvia o pai entoar músicas ininteligíveis, enquanto era uma vez mais carregado pelos amigos da noite casa adentro, com as vestes sujas e cheiro forte de bebida, Ana Julia, observara incontáveis vezes daquele quarto sua mãe, gentil e resignada, o acolher e o acomodar como podia no surrado sofá da sala.
Durante anos e inúmeras noites em que a mesma cena se repetia sua mãe com o passar dos anos adoecera, e, enquanto seu pai estivera vivo, ela, com o que lhe restava de forças, dele cuidava sem reclamar.
Logo após o falecimento de seu pai sua mãe também se despediu de sua vida de entrega e amor, em seu leito Ana Julia a questionara uma única vez, porque permitira tanto sofrimento e humilhação sem reagir ou reclamar, em resposta ouvira, “sempre soube que você esperava uma reação minha, me perdoe, chegará o dia em que você entenderá”.
Ana Julia buscava ainda a compreensão de tanta abnegação, doação e amor em meio à doença, restrições e vergonha ao longo de tantos anos com o consequente afastamento da maioria dos familiares e amigos.
Finda em sua mente a música suave e delicada, com mais atenção olhava para a caixa de música e relia uma frase por seu pai gravada, “Meu amor me perdoe por todo o sofrimento que te causarei”.
Sua mãe fizera uma escolha consciente, sabendo o que enfrentaria na vida ao lado do companheiro que amava.
Iguais à ela quantas pessoas mais possuem essa força que, para quem está de fora observando sem compreender, beira à loucura, à baixa autoestima e ausência de amor-próprio?
Ana Julia, logo após a morte de sua mãe, decidira que não repetiria aquela história e hoje ainda busca a sua resposta, “...chegará o dia em que você entenderá”.
"BLASFÊMIA CRÍTICA:
Os deuses são, entre tantas outras criações humanas... Das criações mais intimamente ligadas a eles – os homens – criação que: relevante influencia a própria condição de ser humano num mundo não humano. Mulher, Homem, humanidade: seres primatas que transcenderam a sua própria condição animal? Transcenderam sim. No desenvolvimento de um sistema nervoso com tamanha capacidade imaginativa, cognitiva, reconhecedora de padrões..."
Laiza Danielly
Por onde ela passa causa rebuliço ora cria amigos outras abraça o inimigo ,
É como um vendaval se quiser o seu mal mais não se acanhe e uma pérola caso te ame ...
Se joga de corpo e alma na vida eita menina atrevida, não teme os tombos mais caso escorregue como açúcar.ela derrete , debulha se em lágrimas como uma criança de colo , mas não se engane Não está sofrendo ta apenas deixando que lave o rosto pra no salto ela fazer seu pouso;
Se ergue como uma rainha ,se mexe como bailarina mais espere ... ela tem os traços de uma guerreira da Grécia Antiga daquelas com cara de anjo mais que já mais se dá por vencida ,sonhadora ao extremo vive cantando mais o dom que tem mesmo da alma esse nem dito precisava basta olhar o seu sorriso e cuidado poderás ser seduzido ...
Menina garota com uma pitada de Pimenta dedo de moça parece meio doida , mais só aparente ela não faz nada sem consultar antes a consciência ao menos os seus planos ,que no silêncio ela vive matutando ...
viva menina viva com a alegria de uma criança e a memória de um peixe se deixe levar pro presente apague as lembranças da memória e comece a escrever nesse livro em branco a sua história ....
Sonhe mas não deixe de viver a realidade , se prive mais de algumas vontades ame mais aos outros sem deixar ofuscar seu amor próprio se doe em cada gota a se e aos outros viva garota mais se permita sentir o gosto amargo sem levá-lo na boca por dias permita se esquecer o amargo quando se experimentar o doce seja feliz hoje porque amanhã bom amanhã nem sabemos se aqui estaremos ..
Parabéns tudo de bom saúde ,paz felicidades e muito amor em mão dupla te gosto muito .....
Mudei. Mudei drasticamente. Eu tive que mudar.
As vezes queria, mas por consequência de meu atos não conseguia. Por indisciplina não chegava onde queria. E por alguns contratempos, não saía do lugar.
Mas achei você, minha menina mulher. Você me deu uma direção, me doou seu coração e colocou meus pés no chão. Agradeço a você todo contente, mas primeiramente a Deus pelo presente, que é você!
Aquele sonhador
Os cantos dos pássaros...
A escuridão da noite...
Se por á sonhar...
Não sei se acredito,
Se reflito ou simplesmente repito
O que quero acreditar...
Na carne dura se faz o homem,
No pensamento seus desejos,
Nos sonhos as fantasias...
No jogo da vida só se ganhar
quem sabe perder...
Ou aquele que sabe sofrer?
Homem movido de desejos...
Mulher de paixões...
A vida seguida pela vontade de ser
apenas um...Aquele sonhador!
E assim todos quem muito de vc
Todos criticam todos querem ter razão . e se todos querem ter razão todos acabam nao tem do razão .
Quer ser perfeito mais nao a perfeito . so a melhorá vel
Gostosa como assim nunca provo pra saber .
Delicia como assim nao entendo. Corpo bonito nao e sinônimo de perfeição e nem de de sabores .
Pois. Sim sentimentos podem ser perfeitos . mais cada pessoa tem seu tipo do que e perfeito pra ela .
O perfeito pra uma pessoa pode ser . ter um quarto de livros
O perfeito pode ser um quarto cheio de roupas .
O perfeito pode ser ter uma pessoa ao seu lado
O perfeito pode ser tanta coisa pra tantas pessoas diferentes .
Cada um tem seu sonho do que seria perfeito pra ela
E um sonho pois o perfeito e so questão de opinião.
Porque quando se ama muito aquela coisa acaba sendo pra vc o perfeito .
Porque quando se apaixona aquilo livra tudo pra vc
Pois e agradável a vc .
Temos que aprender a nos apaixonar pelas coisas e amar.
Ai vc vera aquilo como perfeito e se agradara.
E tudo questão de saber ver os pontos positivos as vantagens. As utilidades . oque lhe trará e se fique acionar aquilo dependendo do que for e se dedicar pois amar algo ou alguém estive tempo . pois sempre queremos amor ou ser amado ou amor alguma coisa da noite pro dia .
Bom tem muita gente que pergunta nossa idades Bom eu so Jovem entre 20 / 25 anos +/- as pessoas acha que somos zueras e tal mais não ... tem muito dessa idade que não não podemos levar fama por eles poritos
Vcis mulheres São muito lindas bonitas charmosas , elegantes , carinhosas . etc
Não se deixa levar não fica pra baixo por relação a idade etal entenda que e so um simples fato que o tempo esta passando e muito relevante ,
fiquem com a alto estima pra cima
e vcis mulheres lindas . Quem tem ou talvez ainda não um filho não fiquem com cabeça baixa por isto achando que seu futuro parceiro vai achar e tal .. isso não vai mudar em nada o mesmo amor que ele lhe dará ele dara ate mais tra vc e pra sua filha ou filho isso e bem relevante então para de ficar pensando so Pq tem filho ficar pra baixo achando coisas ..
e ja aproveito a falar sobre aparência muitas mulheres estão muito presas a aparência isso e muito relevante gente .. O importante e o Interior e como vcis São no seu interior . Carinho , Amor , atenção , paciência, romantismo, carência, doce , meigas gentis , e tal So oque acho
Apenas um conselho que dei em um grupo , ao comentário de uma pessoa
w
on grato . isso e atitude Não de um homem mais sim e Uma pessoa que Não tem experiencias e não cresceu na Com sues próprios pensamentos e não esta totalmente abito pra tentar ter uma mulher e nme teria coragem de namorar Uma moça . por longos períodos , Aposto que ele esta na faze de experiencias e não se importa em usar as pessoas acha que são objetos , mais esquece que pessoas como ele mesmo gosta de ser tratado com respeito , como um dia a Mãe dele ensinou ele a tratar as mulher como o Pai dele tratou um dia sua mãe para se casarem e ter vc , "
Não vo falar o Nome da pessoa "" .
Isso Não vem ao caso Família mais sem de conhecimento com a vida que nos aprendemos Não e idade que define isso . Pois se eu falar minha idade dira que estou falando lorotas por não conhecer a vida ai que se engana .
Uma moça , E uma dama um diamante raro que tem que ser cuidado e lapidado como o amor pra que fique lindo , que tudo suporta e que fique belo com muito valor . mais isso exige tempo e amor carinho dedicação
Olhar enigmático,
Lábios que seduzem,
Semblante que tudo diz
sem uma palavra proferir,
Sensualidade que encanta,
Força que sabe ocultar em
seu corpo frágil,
Mãos que dominam sem
armas usar.
Gestos que cativam até os
mais insensíveis.
Ser mulher é ter a magia,
o oculto,o querer e o não
querer ao mesmo tempo,
é o manter a classe quando
o salto quebra.
É o declarar guerra com calma
e frieza no olhar e lhe chamar
de meu bem.
Mulheres que criam cores à
colorir o mundo sem sujar as mãos.
Mulheres que concorrem no belo
entre si,para depois desfilarem
beleza e espalharem charme
e encanto por onde passam e
sendo nós sua platéia.
Sem o que dizer mais,resta-me
apenas concordar que o mundo é seu.
É você
Se me permitisse poderia te dedicar toda a educação que me é conhecida, elogios sem fim, mas faltam adjetivos para emparelhar a seus atributos.
Mérito seu,mas atribuídos por Deus que a ti os confiou, tanta beleza, simpatia,elegância, sensatez, nobreza, verdade e recato.
Comportamento de uma princesa, imponência de uma rainha no auge de sua pompa e grandeza.
De sorriso intrigante que reflete a luz mais que o mais caro dos brilhante.
Pelas janelas de sua alma fluem a luz divina, que ilumina a todos quando está presente, capaz de modificar qualquer ambiente por mais vil que seja em um ilustre lugar e os momentos com você são ilustríssimo.
Como não reparar, me apaixonar, rica és de meu amor mulher menina seu falar me anima, seu sorriso me ilumina, seu olhar me fascina.
Marido amigo
De expressão meiga e comportamento peculiar,
não cascavela no caminhar, deixa minha mente a vaguear.
Vontade não falta de te desconcertar em abraços e beijos que estou querendo,
mas que um aperto de mão sereno, acerte a seriedade de nosso sentimento,
um amor partido de amizade, pouco nos trará sofrimento.
Concordância ou discordância da vida, procurar hoje entender seria indelicado,
mas se de algum modo nos uniu,
um brinde a este encontro por Deus a nós harmonizado.
De modo simples, porém complexo te encontrei,
ou você me encontrou saber não me interesso,
creio que o Eterno tenha nos marcado um encontro para hoje,
até antes de criar universo.
Relação mais que importante para equilibrar,
o cosmos que juntos nos quis,
quem sabe a lua nos assistia e torcia,
por nós até de raiva explodiria, caso o fim não fosse feliz.
Na vida diversas cicatrizes de forma bruta e dolorosa,
lapidados um para o outro pra formar uma joia que adorna,
ao fazer do sorriso cintilante, antes nessa terra errante
agora pra sempre unidos, o ouro e o diamante.
Com deslumbre contemplamos as estrelas e os astros,
já eles entediados em si mesmos,
como fieis telespectadores assistem,
nossos sentimentos abstratos.
A observância tornou em ciência,
oque na história iria mudar tudo,
que nossa amizade minha menina,
traga a luz o exemplo de amor mais profundo,
capaz de contagiar todo o mundo.
Ha ha ha... virtude agradável ao homem é sonhar,
você comigo ainda não está,
vai saber o momento e lugar,
que Deus marcou de nós nos encontrar.
Que você não seja em minha mente uma utopia,
fantasia do que eu mais queria,
mas seja um sonho real e encontre comigo
seu amor e fiel amigo.
Meus versos pra você de onde vem não sei,mas sugiro,
unção divina que a ti conheceu informe e formou,
dita para mim as palavras certas, de épocas e lugares que nunca estive ou vivi,
mas Ele com você ali esteve e passou e cuidou.
Peço ao Deus da minha vida,
uma divina inspiração,
para com palavras verdadeiras e sinceras ganhar o seu coração,
que com muitas coisas e pessoas se enganou assim como o meu,
que a poesia também esclareça,
todas as duvidas do nosso eu.
Longe de mim errar com você minha flor,
de nisso pensar me causa horror.
O sentimento por você me traz a rédias e deixa constrangido,
você para mim é única e que eu me torne pra você, seu único e pra sempre marido amigo.
O mundo todo meu
Eu vivo num mundo lindo,
onde se realiza oque sinto,mundo sem maldade e sem dor.
Mundo cheio de alegria, repleto de boa magia,
original como o fez o Criador.
Meu mundo é inocente,
no amor serei sempre crente, mesmo que me traga a dor.
Um mundo que é de verdade, na mente sem vaidade, do poeta que escolhe sua cor.
Mundo de poesias, hoje falava com a flor amiga, sobre as sandices da mente dos loucos.
Mundo formado de versos, senão só tornaria em restos de um mundo que acabou aos poucos.
Mundo de cor combinando, pele,cabelos e olhos me olhando,numa perfeição de cor sobre cor.
Meu mundo reprisa enamorado, de beijos enchendo seus lábios, me encontrando sedentos de amor.
Porém meu mundo é discreto, de versos não está completo e falta a resposta que mais me intriga.
Da parte de Deus quero esta resposta, pois hoje oque mais me importa é saber se és a amiga.
Creio em meu mundo completo,na mente lugar predileto, de onde surge a estrofe mais linda.
Até que num dia bem próximo, direi a minha querida, entre,em meu mundo és mais que bem vinda.
Quando um corpo feminino é violentado brutalmente
É certeza que falta humanidade numa sociedade
Viciada, hipócrita e que se safa impunemente
Homens que representam a podridão
O descaso, o desrespeito, o esvaziamento
Porque se sentem no direito de machucar
Denegrir, ofender e humilhar
Seres desprezíveis que caminham livremente
Assediam, "brincam", diminuem, batem
E consideram normal, porque são homens
São miseráveis escrotos, débeis criaturas
Habitando um corpo racionalizado
Agindo como bicho irracional
Não é o que vestimos, dizemos, fazemos
Não é o meu comportamento que dá permissão
O NÃO é imperativo sempre
O que uma mulher é
Homem nenhum tira
Mesmo machucada, humilhada
Consegue ser muito mais forte
Do que qualquer homem
Talvez por isso estejam despertando
Tanto medo e insegurança
Em uma grande parcela masculina
Que ao não reconhecer seu empoderamento
Buscam através da crueldade seu desmerecimento
É preciso viver bem na diversidade
Não existe melhor ou pior, existe o diferente
Homens e mulheres, juntos, com direitos iguais
Livres para serem o que desejarem
Para ir e vir como quiserem
Não há perdão para a desrazão
Uma sociedade humana e decente
Só se fará através da educação
Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos
SURPRESA
Um dia ela conheceu um cara, pensou que nunca mais encontraria alguém daquele jeito, ele era charmoso, bonito e cheiroso falava tanta coisa bonita de um jeito que ela nunca tinha ouvido antes, foi num momento que ela nem estava preparada pra amar, mas aquele encontro mudou tudo, ficaram, se amaram e parecia que tudo tinha mudado, ela viveu seu sonho e parecia que nunca mais iria sofrer de novo. Mas num dia o mundo parece desabar, seu ciclo atrasa, no começo ela nem liga, mais alguns dias ela já comenta com a miga, ela não se conforma, sempre se cuidou, tomava remédio e de nada adiantou. A principio é um medo gigante, uma pouco de culpa, e uns sentimentos que ela nem sabe definir, faz o teste e tudo se confirma, dentro dela já existe outra vida.
Chegou a hora, ela esta tensa, treme um pouco mas dentro dela já senti um amor bem diferente, a alegria contagia, o cara que ela mais amou na vida recebe a notícia 'É chapa agora tu tem duas responsas' ela esperava ser abraçada e junto com ele planejar o futuro do fruto daquele amor. O que ela não esperava é que ele também era só um moleque que não tem a menor ideia do que é futuro e responsabilidades, o cara que falava coisas lindas, agora dá palpites sobre o que fazer que dão nojo, todo aquele sentimento bom se torna em aversão, ela está sozinha novamente, aliás sozinha não, antes ela que jurava ter encontrado alguém que cuidaria dela pra sempre mas por surpresa da vida, uma pessoinha a encontrou pra que ela cuidasse dela pra toda vida!
Todos acharam que ela estaria fadada ao fracasso, o imbecil sumiu, deve estar rindo com os amigos mal sabe que deveria estar chorando por perder de uma só vez os dois maiores amores da vida dele. Não foi nada fácil, ela chorou muitas vezes, se preocupou, achou que não conseguiria, pensou em pedir ajuda varias vezes, mas se manteve firme e forte como uma rocha. Hoje tem um bebê mais lindo do mundo, cada gargalhada gostosa de neném um sorriso lindo de uma mamãe fantástica, guerreira que luta com unhas e dentes pra dar de tudo do melhor pro seu verdadeiro amor.
As coisas mudaram bastante, antes ela queria sair toda produzida, levava horas fazendo maquiagem e cabelo e não sabia o que vestir, hoje ela se arruma rapidinho mas leva horas ajeitando cada detalhe da pessoa mais linda que ela ja viu, seu bebê!
Ela sabe que tudo só está começando, a vida ainda vai pregar muitas peças, e que apesar de toda sua luta ainda viver muitas batalhas. Mas cada suor valeu a pena ao ouvir pela primeira vez "-Mãmã".
Autor: Mateus Campos
BUQUÊ DE ESTRELA
Em seu nome li estrela
Da sua boca provei constelações
Teu rosto desenhou beleza,
Na tua pele senti o infinito
Do teu corpo conheci o paraíso
No seus olhos vi flores.
Tua carne é vaso lindo
Tua alma é água pura
Delicada como uma pétala
Até em seus espinhos vi ternura
No teu perfume conheci o
Cheiro da paixão
E da cabeça não sai
Essa saudade de você coração.
Autor: Mateus Campos
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Sou brasileira de nascimento. Sou estudanre. Sou profissional. Sou mãe. Sou pai. Sou do lar. Sou eleitora e tenho o poder de mudar o que não creio ser correto.
Não quero ser obrigada a nada, nem ser drogada, estuprada, violada, muito menos abusada por ninguém. Aprendi que, se você quer mudança, mude você primeiro!
Quero meus direitos respeitados. Quero salário igualitário. Quero andar de cabeça erguida diante dos tolos, sem medo. Quero ser livre, assim como meus pensamentos.
Quero mudança!
Quero ser sempre superação!
Eu sou mulher, feita de corpo, alma e coração!
Cinthia
Pela janela do ônibus ela até conversa com Deus. Costuma a questionar o mundo, ela observa o nada, ela comtempla tudo. Com seu rosto de mulher e seus olhos de menina.
Ela é do tipo sorriso no rosto, coragem, peito aberto, disposta a tudo. Dona de uma ingenuidade que lhe é peculiar, dona de um coração que mal lhe cabe no peito. Dona de si? Super. E não abre mão disso. Quer dizer, até abre, quando o outro está em questão. Ela mal sabe que é isso que faz dela ser este ser humano incrível, insubstituível, de quem a gente não abre mão. Ela faz disso seu combustível pra encarar a vida, ser dona de si, mas isso não a torna egoísta, não, pelo contrário. Ela consegue ser leve mesmo quando tudo é pesado pra si. Ela encontra alegria na simplicidade. Ela encontra coragem no difícil, no impossível. Com isso, dissolve os problemas e quaisquer circunstâncias. Não se esconde, não se omite, não sublima, vai lá e resolve. Vai lá e ama. Vai lá e vive.
Inteligente, educada, íntegra, amável, parceira, cúmplice, irmã, tem a capacidade de se transformar naquilo que você precisa naquele momento. Ela é incrível!
Dona de uma força que a faz levantar todos os dias e um brilho no rosto só dela!
Ela é de verdade. E ela nem usa maquiagem. Ela não maquia o rosto e nem alma. Ela é imensidão, ela é oceano, quando se trata de amor ao próximo. E isso assusta! É assustador pra quem não tem amor pra dar, ou pra quem não sabe dar amor. Porque ela não merece nada além disso, o amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
