Crônicas Pequenas
" As coisas só vão mudar se mudarmos a direção dos nossos passos. Insistir em trilhar um caminho que não nos leva a lugar nenhum é atrasar a cura do que nos machucou. Caminhe na direção daquilo que te faz bem e esqueça seus cativeiros particulares. As vezes os nossos sequestradores esquecem uma janela aberta, pule-a. Quando estamos em um lugar por vontade própria, este lugar deixa de ser uma prisão."
"Sem mim nada podeis fazer!" absoluta, positivamente nada! Nele todas as coisas vivem e se movem, bem como têm o seu ser; Ele não é somente a verdadeira primeira causa, contendo todo o arcabouço da criação, mas também o princípio interno, sustentador e ativo, na verdade, o único agente no universo. Os espíritos criados necessitam de que Ele lhes comunique uma fagulha da sua natureza ativa e de movimentos próprios. Mas de modo mais especial, "vós nada podeis fazer" de reto, de sábio, de bom, sem a agência direta e imediata da Primeira Causa.
Há coisas que estão ao meu alcance e que posso realizar, mas há outras que só Deus pode fazer e resolver. Não sou capaz de abrir o mar, paralisar o mundo ou fazer um paralítico andar. As coisas impossíveis só acontecem com a determinação Dele. Mesmo no que consigo, sou fraco, pois o ser humano é fraco. Mas o que Deus faz é perfeito e sem erro. Por isso, para tudo que formos fazer, devemos pedir a permissão Dele.
Vivemos correndo para consertar coisas e cumprir prazos, mas muitas vezes vamos devagar demais quando se trata de ouvir, acolher e cuidar de gente. Sabemos resolver problemas com rapidez, porém hesitamos diante das dores humanas. No fim, o que realmente sustenta o mundo não é a pressa, mas o cuidado.
Há uma mania que aprisiona: o peso de enjoar das coisas e das pessoas, que conduz a perdas profundas. Vive-se na ânsia do que está por vir, desejando o novo, o distante, e, assim, deixando escapar o encanto do que já repousa nas mãos, o brilho das conquistas que já existem. Sonhar e desejar é semente que faz florescer. mas olhar apenas para o horizonte do que se quer, pode ofuscar a beleza do presente que já sustenta.
Engraçado que quando eu falo em crescer e criar coisas boas para o mundo, vocês logo dizem 'mude a si mesmo primeiro'. Usam essa frase como um preconceito, como se eu precisasse ser perfeito para ter o direito de agir. Eu já estou mudando em mim o que preciso, mas não vou usar isso como desculpa para ficar parado enquanto o mundo precisa de soluções reais. Minha vontade de construir algo grande não é arrogância, é iniciativa — e quem espera ser perfeito para começar, acaba não fazendo nada por ninguém.
Porque o povo só gosta de ver porcaria em vez de ver alguém que quer mudar o mundo com coisas boas não falo de mudar o mundo na forma que só eu posso fazer isso em mim mudar em mim. Falo de coisas boas mas ninguém vai entender de montar coisas . Mas as pessoas vão falar pra eu mudar em mim primeiro se elas nem entendeu e usa isso como forma de preconceito de como eu não poderia fazer algo pra mudar o mundo sem apoio e já a ideia de crescer como negativo
Ao cabo de muito refletir sobre a justiça das coisas, não chego a compreender como é que uns ainda no ventre da mãe estão destinados a serem felizes por toda a vida, ao passo que outros são atirados para a roda e só conhecem tribulações durante todo o tempo que se demoram por este mundo de Cristo! E, entretanto, a vida é isto, e às vezes até qualquer imbecil é protegido pela sorte.
A magnanimidade, uma virtude muito esquecida, é a aspiração do espírito a grandes coisas. Uma pessoa é magnânima se tiver a coragem de buscar o que é grandioso e se tornar digna disso. (...) A magnanimidade, como nos dizem Tomás de Aquino e Aristóteles, é "a joia de todas as virtudes", pois sempre – e particularmente em questões éticas – decide em favor daquilo que, em dado momento, representa a maior possibilidade do potencial humano para o ser.
Estilo é como pessoalidade... Ou você tem, ou não tem. Só não pode se deixar influenciar por coisas que não te caem bem. Seja autêntico(a), ousado(a), ou ate mesmo largado(a)... Não ligue para tudo o que dizem as outras pessoas, pois, muitas delas são "Maria vai com as outras". Os gostos são seus, os sentimentos até podem ser os mesmos, mas e daí se eles forem diferentes? E daí se pra você o cinza te deixe alegre, ou que o preto te faça sorrir... Sentir-se bem, isso sim é importante!
A diversidade é a intensidade que temos em tratar todas as coisas ao mesmo tempo, e satura as emoções e sentimentos, acabamos esquecendo das pequenas e importantes coisas que deixamos de fazer, por conta dessa intensa diversidade do nosso cotidiano.Esgotamenmto e dor na alma é o salario de quem se esquece de viver.
Um dia, Deus, cansado da solidão, dormiu. Sonhou com miríades de coisas, de seres e de nebulosidades. O sonho, às vezes, ficava azul, amarelo, preto. E os seres também variavam: alguns fincavam os pés na terra para fugir da corrente, outros eram levados alegremente. Deus virou-se de lado no seu sono e, abrindo o peito, retirou o coração. Depois morreu. Todos aqueles famintos e miseráveis se alimentaram do coração, se tornaram divinos e o Universo fez sentido.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.
Quando falo em coisas eternas não quero dizer que elas vão durar para sempre, quero simplesmente que entenda que por mais que acabe, tudo que é "pra sempre" será lembrado num momento oportuno. Quero dizer que existem coisas e sentimentos que são imortalizados em palavras ou simplesmente dentro de um pobre coração.
De um jeito que é só nosso: é assim que as coisas andam, que os dias passam e nós nos firmamos. De um jeito que entre eu e você tudo é “nós”, entre o “sim” o “não” tudo vira acerto, entre a saudade e a falta tudo se preenche. De um jeito unicamente nosso, a razão é uma equação que fala de amor.
"Sinto falta de quem eu costumava ser, das coisas que eu costumava fazer e da maneira que eu costumava demonstrar meus sentimentos. Eu me tornei uma pessoa que eu temia ser, mas não foi porque eu quis, e sim porque foi necessário. Uma maneira que eu encontrei de evitar mais decepções... Dói ter que ser assim, fria e sem sentimentos, mas eu cansei, cansei mesmo de me importar e as pessoas só pisarem em mim. E o pior de tudo é que eu acabo magoando quem eu amo. Não sei o que é pior, ter me tornado quem eu temia ser ou magoar quem eu amo.
O tempo diz muitas coisas, uma delas é quem vai e quem fica em nossas vidas !Mas o vento sopra a vida cada hora para um lado diferente e a unica certeza que fica é que uma palavra bem dita ou mal dita fará toda diferença nos rumos que a vida toma !!Voce é oque voce faz e nao oque voce tem,e é fazendo oque é limpo e claro que continua minha caminhada, pq é assim que eu gosto, é assim que me faz bem !!
[...] O tempo nos mostra como as coisas são realmente,quem está ao seu lado para ser apenas mais um e quem está ao seu lado pra fazer toda a diferença.A vida é um jogo onde perder e ganhar faz parte onde existem regras a seguir e adversários pra lutar.Tudo muito parecido a um ringue onde você apanha ou bate,onde qualquer um pode te passar uma rasteira e se você não estiver preparado leva um mata leão e o final fica bem próximo.[...]
Esperar é uma das coisas mais difíceis de fazer, as vezes é complicado amar alguém mas não poder fazer nada . O sentimento é algo que traz alegria quando é usado corretamente , porém pode alavancar tristezas em corações dilacerados. Mas de uma coisa tenho certeza : " O que Deus tem preparado para nós o olho não viu, o ouvido não ouviu e ser humano nem um pode imaginar " pois " todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus"
O amor nunca fez tanto sentido pra mim quanto faz agora. Depois que te conheci, todas as coisas fazem sentido: músicas idiotas e melancólicas, frases sem sentido, agora que te conheço, o menor detalhe, aquele que ninguém repara, é capaz de ser visto. Você faz com que tudo em minha vida faça valer a pena, você faz com que eu te queira a todo instante, minuto, segundo. Eu simplesmente não to mais sabendo viver sem você.
