Crônicas Pequenas
Eu queria ter a resposta para todas as coisas ou pelo menos tentar entender os tipos de sentimentos que se instalam ao nosso redor, seja ele positivo ou negativo. E o que mais me corrói por dentro é isso aí, tentar entender o que não tem como. Sentimentos, isso sim é coisa de louco, mexe literalmente com qualquer um e com tudo. São diversos, estão por toda parte, fazem parte de você e de mim, não tem como deletar.
“Ultimamente venho necessitando tanto de carinho, dessas coisas melosas. Não por gostar de melação e coisas do gênero. Mas é sempre bom nos sentir especial, amado e que de alguma forma em meio a tanta falsidade e palavras sem o menor sentido, existe amor de verdade e pessoas que merecem algum tipo de confiança.”
A noite fico imaginando o que você está fazendo, e tenho vontade de te ligar te dizer mil coisas, cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente me entregar totalmente a você. A verdade é, se eu pudesse, eu estaria com você em todos os momentos, acho tão estranho me sentir assim, é como se minha vida dependesse da sua pra ser feliz, ou talvez eu seja mesmo dependente de você para viver feliz, sei lá. Enfim, eu me odeio por te amar tanto.
Me entristeço pelas atitudes tomadas em desespero daquele lado fazendo com que as coisas boas sejam menores que as ruins e nem um pouco suficientes para prevalecerem depois do fim. Desgosto e desprezo me cercam sobre isso. Feliz daqueles que conseguem deixar suspiros junto com as lembranças. Vejo pessoas relembrando sorrisos que marquei e fico feliz por esses rastros que deixei. E sobre as mágoas que causei, delas eu to tentando me perdoar.
... tenho pensado mais em você, em nos, e SURPRESA, sinto sua falta das pequeninas as grades coisas. Porque você já não é mais o “carinha da vez”, com quem vou me distrair aos finais de semana e viver algumas aventuras. Você é "o cara". Que fez mudanças em minha vida, que fez eu me sentir mulher, amada e muito, muito capaz de amar, não só uma vez, mais infinitas vezes, e cada vez de uma maneira diferente, me fez perdoar e ser perdoada, me aventurar, me arrepender, me amar, me arrepiar, sentir, fez eu rir, chorar, superar, esquecer.
"A vingança é um sentimento ridículo. Uma pessoa deixa de produzir coisas boas para estagnar em uma idéia fixa de destruição. Mas a Vingança... Ela ainda não é ridícula. Pois, ela ainda é apenas um longo sentimento pretencioso de ser uma Vingança. Porque a vingança tem poucos segundos de vida; assim, justamente depois que essa pessoa tira da teoria e se torna um Nêmesis na prática. E o sangue alheio encharca a sua pele envelhecida, seus olhos cansados e seus cabelos brancos. De fato, desse momento em diante, a Vingança se transforma em ridícula." - Guile
Eu e minha mania de ver as coisas e achar que o mesmo não vai acontecer comigo. Eu e minha mania de achar que as pessoas vão ser comigo como eu sou com elas. Eu e meu jeito de se apegar as pessoas. Eu e minhas vontades insanas. Eu e meus pensamentos. Eu e meu desejo de voltar no tempo. Eu e minha coragem de seguir em frente. Eu e meu medo de deixar tudo como esta. Eu e meu eu.
Porque não devemos ter medo ou receio de fazer as coisas do coração... Com toda a certeza é muito mais gostoso viver a vida sem vergonha de falar e expressar o seu " TE AMO" que nos guardarmos e escondermos vontades, ideias e carinhos, simplesmente por medo de não agradar ou surpreender... Quem perde nunca é quem faz... !!!
"Existem trés coisas que todos nascemos com a certeza que sempre irá prevalecer, pois se trata da verdadeira busca humana. A justiça, a verdade e o amor a vida. Os grandes mestres que pisaram essa terra eram seres serenos justamente por saberem que no fim essas trés dadivas irão ditar toda relação humana e trazer a tão esperada paz. Eles alcançaram essa paz dentro de si"
“As coisas ficam mais fáceis quando não esperamos nada delas. Porque daí nada fica sobre pressão, nada frusta nossa expectativa. O pouco feito, já é muito, pois nem estava nos planos. Esse exemplo se encaixa em pessoas também, quanto menos importância dermos, mais temos chances de algo dar certo, de sermos felizes. Porque qualquer sorriso que alguém nos arranque, já é felicidade pro ano todo. Afinal, aquela alegria nunca está nos planos de quem não criou expectativas.”
Eu sei que tem coisas que as pessoas não fazem por querer, sem querer, fazem. Mas a maioria delas, machucam lá no fundo, no subconsciente do seu coração... E o pior é quando não se quer dizer nada, na esperança que a pessoa amada note que há algo de errado no seu comportamento, e ela nem se dá por conta de que algo está errado. Por isso, eu, vejo as entrelinhas de todo mundo, noto quando há algo de errado e fico triste quando quem eu amo não o faz igualmente. Burra eu, que penso que tudo que eu dou, irei receber em troca.
Existem coisas que realmente importam... Cada pessoa é "um mundo" pronto a ser descoberto... Seriamos "mais humanos" se pudéssemos olhar cada pessoa com olhos que cada um é capaz de se ver... Eis um exercício diário... Olhar as pessoas com olhar de amor e misericórdia.. Ninguém é tão pobre que não tenha um pouquinho de amor para dar...
A verdade é que nunca estamos completamente felizes. Por mais que a maioria das coisas estejam no lugar, sempre tem aquela pequena pedra no caminho. Afinal, esta aqui é a vida real. Não há príncipes e nem princesas. Só o que há são pessoas comuns, cheias de problemas numa busca incessante de suas soluções.
Eu não sei, você sabe? O saber, muitos dizem que sabe, sabem muitas coisas, outros dizem que nada sabem, e não sabem nada realmente, mas aquele que diz não saber, conhece aquilo que o tudo que sabe desconhece, o que não sabe nada, conhece a dor, conhece a tristeza, conhece a falsa esperança, o amor incorrespondido, mas não esqueça que ele não sabe o porque de tudo isso, ele apenas conhece, porque ele viveu sentiu e o saber ele não viu. Aquele que sabe, ele não sente, ele apenas quer saber e saber tudo, e esquece de sentir.
Acredito no bem sempre, sempre! Mesmo que as coisas não sejam favoráveis, mas acreditar no bem é uma escolha, e sei que nada é permanente e como disse o sábio Chico Xavier: “Na vida tudo passa". Acredito no amor sem fronteiras, na força da alegria, nas pessoas de boa intenção. Acredito também na realização de nossos sonhos mais profundos. Acredito no amparo divino que nunca descuida de nós. Enfim... Sou viciada no bem e não pretendo me curar!
Deixa estar que tudo fica bem. De uma forma ou de outra as coisas se ajeitam. Nem sempre as formas ou os ritmos permanecem iguais. Mas amar é aceitar o fluxo. É andar com ele, apreciar a criação de cada novo momento. É não se apegar a um padrão fixo, é desenvolver a capacidade de lidar com a mesma pessoa como se a cada momento fosse uma nova.
Gosto das coisas simples, como as frases clichês, andar de mãos dadas na rua, chamar de apelidos engraçados e todos no diminutivo, dar beijos de esquimó e selinhos carinhosos antes de um beijo ”daqueles”, trocar sms de madrugada e coisas do tipo. Sim, já me chamaram de bobo por ainda acreditar no amor e suas confusões, mas eu sempre digo à eles: ”você nunca vai viver realmente uma vida senão entregar-se sem medo ao amor.
Ele a olhou pela ultima vez e com um sorriso no rosto disse: - Se cuida. - Um milhão de coisas passou pela cabeça dela (deixa eu cuidar de você, fica comigo, não vai embora, não me deixa, não me solta, eu te amo, você é o amor da minha vida) e, orgulhosa, ela apenas disse: - Se cuida também.
Eu já devia ter aprendido a aceitar as coisas como elas realmente devem ser. Por mais que a gente queira nós convencer disso, de que devemos aceitar os fatos, tudo que é completamente contra os nossos desejos torna-se inaceitável para nós. Bem, pelo menos pra mim as coisas tendem a acontecer dessa forma.
No inicio não gostamos do que fazemos, fazemos as coisas contrariados e pedimos para que chegue o fim, mas quando pedimos isso o tempo demora muito mais a passar, depois de estarmos habituados e gostarmos muito do que fazemos, é aí que as horas, os dias, as semanas, os anos, passam a correr. E a hora do fim chega logo, quando pedimos para que não acabe.
