Crônicas Pequenas
Não quero coisas pacatas, pessoas sem graça e opiniões fracas. Não quero sorrisos pequenos, pessoas sem força de vontade e sem nada de diferente. Porque eu quero tudo que seja novo, forte, avassalador e marcante; Eu quero a mais bela mentira, e a mais pura verdade, quero as melhores histórias vividas, e se não vividas, histórias bem inventadas.
“Eu me doía toda hora, sei lá, achava que o problema era comigo, que era eu que não fazia as coisas da forma certa, que era eu que errava, era eu que não pensava antes de falar, até que chegou uma hora que eu parei pra pensar, repeti pra mim mesma, que não era possível, eu não poderia ser tão incapaz assim, mesmo com tanto esforço, até eu pensar mais uma vez, eu estava certa, às vezes o problema era eu, mas na maioria das vezes que doía mais, o problema era os outros.”
Forte? Forte mesmo, é não se deixar abater por coisas pequenas, forte mesmo é querer, mas saber esperar, porque não é pra ser naquele momento, forte mesmo é sentir dor, mas precisar passar calma pra quem ta perto, e mais forte ainda é saber de tudo isso, mas mesmo assim fraquejar e começar tudo de novo, porque na vida nem sempre da pra ser forte.
Quando eu fecho os olhos,começo a lembrar..daquelas coisas que um dia lutei tanto pra esquecer…seu sorriso.seu cheiro,seus abraços.Antes,bem antes eramos apenas amigos ou melhor conhecidos. Hoje somos muito mais que amigos e amantes,somos anjos de uma só asa..feitos um para o outro!E dai se eu sou tudo o que você tem?! você é tudo o que me basta.
A distancia, seja ela física, ou mesmo de tempo revela muitas coisas. Quando penso no que já passou e está distante de mim, consigo entender o que realmente foi importante para meu crescimento, quais fatos e pessoas me deram a oportunidade de reconhecer o quão essa mudança seria fundamental. Já a distancia física faz com que possamos compreender o que somos por nós mesmos, com ou sem influencia externa. A saudade faz parte da distancia, e, se existe é para mostrar que valeu ou vale a pena o que se fez ou está sendo feito.
Há tantas coisas que profanam a alma das pessoas, sentimentos ruins, vicios, dentre outras situações que as deixam bem mais distantes de Deus. Há de se pensar se isso realmente vale a pena, devemos valorizar a Deus, as pessoas que nos amam, as que realmente se importam conosco e caminharmos, em busca da felicidade! Valorização, eis a palavra! Não deixe que sua felicidade se acabe por um capricho! Reflita, ainda há tempo de não jogar a vida para o ar, ainda há tempo ...
Eu faria tudo por você. Não parece, não é mesmo? Mais eu faria.. eu faria coisas que está fora da minha compreensão só pra te ver bem. Pra você não chorar, ou se sentir mal. Eu faria qualquer coisa pra você não perder uma noite de sono si quer.. eu faria tudo. Não deixaria nada doer em você. E por fim, eu não me arrependeria de nada.
Às coisas acontecem somente naquele momento. Cabe há você saber respeitar o momento. Ou você cuida ou você machuca. O momento é feito disso, do seus atos. O momento pode até voltar, mas as sequelas, quase sempre, e muitas vezes acabam por vir junto. Não mexa no que quebrou, você pode se cortar! (AF)
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Pensava que para as coisas acontecerem do jeito que eu sonhava, bastava só eu ficar mais velha. Mas, hoje, no meu futuro sonhado no passado, as coisas não são tão iguais. Percebi que meus sonhos são diferentes, não na sua essência, mas, no seu contexto. Quando o tempo passa e aprendemos que contos de fada não são como nas histórias, criamos perspectivas diferentes. Vamos moldando nossos desejos de acordo com o que vamos considerando realmente de valor. E hoje eu realmente desejo que eu nunca deixe de sonhar a cada vez que realizo uma parte dos meus sonhos.
Você sonhar com coisas bonitas, e ter uma imaginação boa não é ruim. Você pode até ter um minuto de realizações. Ruim, é quando você faz o possível pra tentar realizar aquilo mas, não consegue. Se um conselho recíproco ajuda, tente apenas ser feliz do seu jeitinho, comece a reparar as coisas simples, que elas podem te trazer um mundo inteirinho.
Hoje eu pensei, pensei muito! Pensei nas pessoas que amo e nas que não suporto; pensei nas coisas maravilhosas que aconteceram em 2011; pensei nos momentos especiais que vivi; pensei nas pessoas especiais que tenho em minha vida; pensei nos meus erros; pensei nas minhas vitórias, nas minhas alegrias e nas minha conquistas; pensei em amores antigos; pensei na minha família e amigos; pensei nos que já se foram; pensei no mundo, no motivo de tanta violência. Enfim... Pensei nos motivos que tenho para me sentir sortuda e feliz!
Estou cansada de acreditar que as coisas e pessoas são sempre boazinhas e que o mundo é perfeito. Estou cansada de acreditar que tudo vai dar certo. Cansada de acreditar nas minhas fantasias que sei que nunca vão existir. Cansada de acreditar que amanhã é um novo dia e que tudo vai ser melhor. Acreditar que as pessoas ruins podem mudar. Acreditar que tudo vai terminar bem. Estou cansada de acreditar e de amar em vão!
Eu sei que o tempo passa e que as coisas não param de mudar. Que o ponteiro do relógio continua, independente de qualquer coisa — a não ser da bateria. Sei também que daqui alguns meses eu vou olhar pra como eu era antes e me espantar ao ver o quando as coisas mudaram, o quanto eu mudei. Mas às vezes as mudanças são tão imperceptíveis, que tempo passa, tempo voa, e parece que tudo continua igual, monótono. Tempo passa, tempo voa, e demora pra gente notar alguma mudança. Por mais que, de fato, elas estejam mudando o tempo todo.
De algumas coisas sinto saudades, outros já até apaguei da minha memória, mas existe um momento que sempre vou sentir mais saudades e que jamais irei esquecer, o momento em que tive um encontro com Deus, o momento em que ele me pegou no colo e disse: Estou aqui, você não está sozinha... Ah... Esse dia que ele anotou meu nome no livro da vida e apagou meus pecados foi o dia mais feliz da minha vida, o dia que eu morri para o mundo e vivi para Deus. Obrigado pai por tudo.
Deixe que as coisas não façam sentido ou que façam todo o sentido do mundo. Deixe que as coisas aconteçam, que os dias passem rápido ou não, ou deixe tudo ir bem devagar. Deixe que vá, que venha, que fique. Não se esqueça dos bons momentos e não lembre das coisas ruins. Deixe que as coisas aconteçam como tem que acontecer..
Deixa eu te falar uma coisas, pode ser apenas opinião minha.. mais não é legal você ficar colocando fotos expandindo seu corpo neném.. é que o seu sorriso é mais valorizado por aqueles que respeitam o fato de uma garota precisar do que realmente merece: de um homem que valorize mais o sorriso no seu rosto, e não do que ama as curvas do seu corpo lindo.
[...] O tempo passa, coisas vão e vêm, pessoas nascem, pessoas morrem, aparecem fases boas e ruins, é assim um ciclo natural que preciso existir pra que haja o equilíbrio do mundo, mas precisa ser tão superficial assim? Acho que não, precisa-se de mais liberdade, de mais humildade, amor ao próximo, amor a si próprio, companheirismo, enfim uma série de emoções que precisa existir e parece que estão em extinção, mas afinal, nós mesmos estamos matando tudo aquilo que nos fazem bem e a pergunta é POR QUÊ?
Acorde. Olhe o céu. Volte pra cama e deite mais um pouco, pense em coisas boas. Levante e veja que aquela foto guardada deixou saudades. Vá à cozinha e beba água, mas beba como se fosse dose de felicidade. Olhe as pessoas que você ama dentro dos olhos. Não precisa dizer a importâncias delas em sua vida, basta você saber. Assista um desenho e lembre-se da sua infância. E depois de fazer as coisas mais simples durante o dia, sorria... Faça da sua vida cheia de sorrisos, historias, de sonhos, momentos simples. Acredite em você, mesmo que só você acredite!
Cansei. Coloquei meu corpo cansado na cama e levei minha alma pra perto do tempo, das coisas que eu acreditava, dos sonhos que eu tinha. Olhei pelo cantinho dos olhos da minha alma e vi meu corpo, deitado, quase morto, respirava. E eu ali. Sem saber como dizer pra mim mesma que era hora de acordar e viver a vida de gente grande.
