Crônicas Pequenas

Cerca de 45398 crônicas Pequenas

Estranha... Acho que hoje acordei muito estranha... Quero coisas que eu sei que não tem valor, muitas idéias e pouca coragem... Será que é certo ou errado. Será que é tão importante se importar... Hoje eu não sei pra onde to indo... Mas eu sei que esse é o caminho. Afinal voltar atrás agora é perder tempo e esforço... NADA é impossível, só complicado demais!

As coisas vão complicar quando você estiver perto de conquistar o que você quer, sabe por quê? Tem muita gente que te põe olho ruim, as pessoas de sua confiança te traem, pois é, é difícil ser rodeado de pessoas sinceras, mas aos poucos você vai filtrando sua vida, as máscaras de “amigos” caem, e então, se você manter seu caráter, não terá o que temer.

Certas pessoas se preocupam tanto com coisas ridículas e insignificantes... – como eu, às vezes. Compram brigas por motivos pequenos... – como faço/fiz muitas vezes. Ou então, não conseguem dizer o que sentem... – como eu, sempre. Até que um belo dia, um golpe do destino, a vida as faz ver que nossa existência é ridiculamente curta pra todas essas merdas. E que SAÚDE é TUDO. PAZ é regra. AMOR é necessário. PERDÃO é sublime. E o AGORA é tudo o que temos; o resto é pura vaidade e ilusão.

Eu piro... Surto. Estou maluca com essas coisas. Eu digo que não quero, depois corro... Louca, estou atrás. Impulsividade, algo que surge no cérebro e me manda se jogar, tentar de tudo... Talvez eu tenha uma chance. E se não tiver, eu irei quebrar a cara, me encherei de dramas, e de novas histórias para contar. Eu sempre supero rápido. Eu digo que meu coração está quebrado, mas ele está tão melhor do que podia estar. Eu não estou nem aí, eu não me importo. Definitivamente... Eu não amo.

Percebo que um dos segredos para se viver mais leve e feliz e se desprender de coisas e pessoas que não te fazem bem. Isso parece lógico,mas não é assim tão fácil. Parece que temos pena de nos livrar de lembranças, mas é necessário. Deixar a vida seguir e dar importância aquilo que realmente fará alguma diferença em sua vida. A primeira vista pode parecer egoísmo,mas vejo isso como amor próprio. Um princípio importante para poder dar valor a outros, se amar em primeiro lugar e cuidar de si!

Não existe a perfeição sobre as coisas. Há sempre algo que se analisarmos bem, fica a desejar. As pessoas cada vez mais críticas, e assim, automaticamente as coisas ficam menos importantes quanto ao seu verdadeiro valor. Como um bom exemplo cito o Sol. Ele é a maior esfera brilhosa de todo Universo. Tem um brilho tão intenso que jamais há outro igual. Mas, mesmo com essa capacidade, por mais brilhoso que seja e por maior que seja, ele sempre deixa a metade do nosso planeta (Terra) no escuro.

Nesse mundo muitas coisas acontece com agente, as vezes tem momentos difíceis que pensamos em desistir de tudo, também a momentos bons que pensamos que tudo vai dar certo para nós, porem cada momento de dificuldade é uma lição para aprendermos o que a escola não nos ensina, e cada momento bom temos que aproveitar como se fosse o ultimo, mas com consciência porque tudo que é bom acaba rápido,como o fim de semana.

Às vezes as coisas não saem como planejamos, fazemos planos para o futuro em cima de outras pessoas que acabam por não fazer mais parte nem do nosso presente, acabamos com sentimentos desorientados, mas a vida é assim mesmo, faça planos só por você, pense só em você e nada vai sair fora do eixo.

Apenas faça de conta que eu estou te abraçando e sussurrando coisas bem leves e em tom baixo, e pense em mim. E como seria apenas um faz de conta que eu não parti... Quando eu fui embora, eu ouvi você dizer: se você precisar de mim, você sabe o que fazer. Eu soube ali então, que eu voltaria ali novamente. Então faça de conta que eu estou ali com você!

O mundo tem 7 bilhões de habitantes, um dia quem sabe, você vai entender que as coisas não são bem assim, como você pensa que tem que ser. Ninguém é obrigado a fingir que não ouve, fingir que não vê, te entender e concordar com você. Cresça um pouco e tente entender que o mundo não gira ao seu redor.

Talvez eu não seja mais a mesma. Talvez eu nem queira mais as mesmas coisas, nem tenha mais os mesmos sonhos, ou nem ouça mais as mesmas músicas. Parece que me perdi no meio da caminhada, não sei mais quem sou e muito menos para onde vou. Eu sei que quero descansar e estar livre de tudo que me tira a paz. Eu quero somente minha companhia, esta comigo mesma é tudo que eu preciso agora. Não quero bagagens, estou levando comigo tudo que é de minha importância. Não tenho limites. Estou dizendo adeus para quem fui e caminhando em direção ao pôr do sol.

Não é que eu seja orgulhosa, mas tem coisas que realmente não tem a necessidade de serem ditas. Caio F. Abreu disse; ''Esse negócio de sentimentos demonstrados demais meio que estraga'', e eu concordo com ele, porque quando se expõe seus sentimentos demasiadamente, você fica vulnerável e é bem nessa hora que algumas pessoas fazem disso uma oportunidade para elevarem seus egos.

Nunca gostei de terminar as coisas, sempre achei finais infelizes. Por mais perfeitos que sejam, finais são tristes porque acabam tudo. É como em um filme de romance, no fim o casal quase sempre acaba juntos e é só isto, fim. Quem nunca quis saber o que acontece depois do final? Eu sempre quis. Não gosto de finais, seja qual for eles. Finais doem.

E quando chega o fim você percebe que não foi exatamente o planejado, e que tem certas coisas que já não podem ser modificadas. É ai que você entende que uma vida não pode ser julgada pelo seu fim e sim por todos os contextos que o fizeram chegar até ali. Algumas são injustificáveis, por tanto aceitas, pois nada é por acaso.

Precisamos olhar e lembrar mais das coisas que deram certo, de nossas esperanças, nossos sonhos, nossas boas lembranças do que das nossas frustrações, falhas e lembranças ruins! Da vida temos que aprender com os erros e acontecimentos infelizes, mas deixá-los no passado, esquecidos, levando apenas o aprendizado da experiência. E valorizar, lembrar e levar como incentivo tudo o que deu certo, todos os momentos felizes, tudo o que nos faz parar e pensar que a vida vale muito a pena, e ainda podemos ser muito felizes!!!

A gente tem a tendência de aumentar tanto as coisas, os acontecimentos ... potencializamos simples acontecimentos diários, supervalorizando tudo, de forma boa ou ruim, e no final ou nos decepcionamos ou percebemos que as coisas não eram tão horríveis assim! Que possamos aprender a descomplicar as coisas, simplificar as conclusões e situações da vida, e perceber que geralmente as coisas não são tão grandes como a gente vê!!!

E a força que eu preciso está dentro de mim. Posso ficar esperando as coisas acontecerem, ou um milagre ou posso ir a luta e correr atrás dos meus sonhos! Abraçar as oportunidades, fazer oportunidades, fazer acontecer!!! A escolha é toda minha, posso não vir a vencer, mas minha grande chance é hoje, é agora!!!

Não dá pra controlar o mundo, nem as coisas que acontecem com a gente. O inesperado vem, não avisa, e aí só resta lidar com ele. Por vezes boas notícias, mudanças importantes e positivas na vida. Mas muitas vezes nos atinge de forma difícil de lidar, surpresas não tão boas, mudanças no caminho! Não podemos controlar nossos sentimentos e às vezes nem nossas reações quando algo inesperadamente difícil acontece, mas que tenhamos lucidez para reagir da melhor forma nessas situações, tirar as melhores lições e buscar sempre um novo e melhor caminho!!!

Conheço coisas que se eu contar serei considerado louco, aquilo que eu sei pode fazer com que os que entendem queiram me matar, tudo o que eu sei deve ser mantido em segredo, até que o perigo não exista mais, enquanto o conhecimento for perigoso meu nome será o único segredo que não contarei pra vocês.

Coisas acabam, pois elas tende a acabar quando não estão dando certo, apenas quero que você respeite a minha decisão e deixe eu viver em paz, sem causar mais frustrações em minha vida. So quero, com toda a minha sinceridade a tua felicidade que você tanto cobiça, por isso acabei com isso tudo e quero que você a busque sem mim, pois comigo eu lhe garanto que não à terá.