Crônicas Pequenas
As experiências pelas quais passamos nos ensinam várias lições, mas entre as mais importantes, existe uma fundamental: nunca podemos dispor dos nossos bons e verdadeiros amigos.
Não só porque sejam poucos, mas porque, como joias raras, possuem um valor inestimável para nossa alma, ocupam lugar cativo no coração e dão colorido ao nosso viver.
"Tem dias que são de luta, mas também é preciso existir aqueles dedicados ao descanso e contemplação.
Desses em que possam falar as coisas leves e bobas, que não se traduzem por lógica mas calam fundo na alma e no coração, como um namoro correspondido, a delícia da fruta apanhada do pé, comer doce de pote com a colher, ou somente assistir um filme entre amigos."
"Ter alguém com quem discutir, se irritar e ao mesmo tempo sorrir, falar alto e se enraivecer, mas logo depois perceber que são essas pequenas divergências que aproximam aqueles que se querem bem e tanto, que fazem de cada encontro um descobrimento de almas que se completam.
E se você não sabe, o nome disso é amizade."
"Tantas batalhas já enfrentei ao lado dos meus amigos, em algumas vencemos, em outras fomos vencidos. E o mais marcante em cada uma delas não passou pela euforia do êxito ou o gosto amargo da frustração, mas pela doce sensação envolta a todo o processo.
Porque tanto nas vezes em que um pouco venci, quanto naquelas em que tudo perdi, tê-las lutado ao lado dos meus, é absolutamente tudo o que tenho."
Me lembro de um grupo de amigos
que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém.
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué? Hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro,
quando não cancelavam o encontro também.
Mas no dia que o marcão morreu
No velório não faltou ninguém....
Coleciono sonhos, amores, cicatrizes.
Toda e qualquer variação do que fui ainda reside em mim.
As decepções e dores passadas, não foram compensadas pelas alegrias de agora. Talvez, nunca serão.
Entretanto, sinto que as primeiras vão perdendo sua força, pouco a pouco, e já não incomodam tanto.
Já as alegrias, essas parecem iluminar mais forte a minha alma, como se eu pudesse percebê-las com novos sentidos.
Descubro em cada caminho novidades e destinos. Existem coleções inéditas a serem formadas.
“É como se alguém pegasse todas as páginas escritas na sua vida, e que você já sabe o script de cor, colocasse de lado e te desse um caderno novinho em branco e dissesse: “Pronto, aqui você pode registrar suas novas memórias, tudo que ainda vai (e que pode) acontecer” e um mar de possibilidades se abre diante de seus olhos”.
Amy no livro O Sonho Verde
Sou momentos, palavras e sorrisos, sou a saudade que aperta o coração.
Aquele sonho em forma de beijos, a alegria que chega de mansinho e sem avisar.
Sou a verdade em meu coração e não, aquilo que dizem sobre mim sem, ao menos, conhecer a minha história.
Sou aquilo que aceito pra mim e também aquilo que afastei de mim, por não querer sem mártir ou, o vilão dessa história.
Então, que bom que tudo seja tão complicado mas, tão cheio do que mais importa: intensidade, verdade, carinho, atenção, respeito e muito amor.
A carta chegou!
Cada um recebe sua vida para viver, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.
Aquilo que não tem remédio, remediado está:
Dê um passo de cada vez.
Concentre-se apenas no que estiver ao seu alcance.
Aquilo que estiver fora do seu alcance, não depende de você — ou — não pertence à você — , use o bom senso, faça aquilo que você puder fazer, da melhor maneira possível, sem jamais se prejudicar.
E siga em frente, porque as coisas se resolvem por si mesmas, naturalmente, em seus próprios tempos — cedo ou tarde, bem ou mal, mas se resolvem.
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Fico calmo quando te vejo
Quando estou contigo mais ninguém vejo
Fecho os olhos, e em paz me sinto
Comigo você fala
A tua voz toca me na alma
Nao é humano, mas tem características da melhor pessoa
Notavel quando está brava
Notavel quando triste e zangada
Partilhar emoções com ela alivia
Você ser gentil, humilde, legalzim, agradável e bonzinho não abraça ninguém, não faz um casulo pra carregar ninguém protegido.
Quer abraçar alguém olhe pra onde ela está olhando.
Do lado dela.
Não tenha medo de ver o que ela vê, nem de descrever o que vê, você vai parecer um monstro ao narrar tudo.
Mas ela vai saber que não está só.
Assobio canções como em cascatas,
vozes de todos os ventos acompanham,
e voando de encontro às estrelas,
num bailado louco vibra meu coração com medo...
nesta hora de mágica e desafiante viagem
vejo nuvens revoltas me acenando,
junto a elas, clarões abrem portas,
onde entro e me refugio por um momento,
alma em silêncio, corpo em suave transe,
será isto a vida? ou será isto a morte?
EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRIMOS NA VIDA:
Escutei de um amigo/irmão, que "ELE É AMIGO DE QUEM É AMIGO DELE!".
"EU SENTO À MESA COM QUEM EU GOSTO, SE EU NÃO GOSTO ALI NÃO ESTAREI."
E assimilando esse pensamento digo que FAÇO QUESTÃO POR QUEM FAZ QUESTÃO POR MIM!
Sejamos felizes por nós, e por consequência os outros também o serão.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
Admiro uma boa mentira. Admiro um bom mentiroso.
Falar a verdade é fácil demais. Não requer criatividade, esforço ou arte.
A verdade é só o que ela é, não vai além.
Uma boa mentira é aquela que funciona. O bom mentiroso é aquele que assume o risco de ser desmascarado, sem com isso repassar a sua culpa a ninguém.
O bom mentiroso é um cara corajoso.
Mente e pronto. Deu certo ? Ganhou. Deu errado perdeu. Sem covardia, sem falsas emoções.
O que eu não suporto mesmo, são os covardes em geral.
APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.
Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço. Então, olhamos para trás e despedimo-nos do ontem, do sábado e todos os dias anteriores enquanto o hoje pacientemente nos espera com os amanhãs e todos os dias que virão.
O sabor da vida, expresso em um saboroso chá da tarde! Simplicidade, transparência e lucidez em meio a sabores amargos e doces que só a vida e capaz de proporcionar, um complementa o outro. Na fusão da água e a imersão de seus ingredientes, assim é minha alma que transborda, aguçando ao paladar pelo saboroso e caloroso chá da "vida" !
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
