Crônicas Pequenas
É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!
A noite cai que é pro dia aparecer. O sol levanta que é pro gelo derreter. Assim são as nossas amizades. Elas acontecem para nos clarear a vida e pra aquecer nossos corações no escuro frio da solidão. Não é preciso levar uma vida inteira pra entender, que mesmo que estejamos sozinhos, fazemos parte desse universo mágico, que nos permite ser pedacinhos complementares um do outro!
Almany Sol, 20/04/2011
CAMINHOS DIFERENTES
Por mais empolgante que seja os bons momentos ao lado dos nossos amigos, isso acaba sendo temporário, por que cedo ou tarde, alguns de nós estamos destinados a seguir nossas vidas sem olhar para trás, quando isso acontecer, iremos jurar amizade eterna, trocaremos mensagens mais isso não será duradouro, porque muitas vezes a vida não é justa e acaba nos tirando bens extremamente valiosos, exatamente por isso jamais prometerei amizade eterna, mas prometo que será a melhor amizade enquanto ela durar.
FAÇA VALER MUITO MAIS - Almany Sol,25/03/2014
Vale seguir e viver, se acreditar.
Vale sorrir e festejar, se felicitar.
Vale lutar e conquistar, se merecer.
Vale desejar e aceitar, se revelar.
Vale buscar e renascer, se descobrir.
Vale ganhar e aprender, se fortalecer.
Vale caminhar e desviar, se encontrar.
Vale multiplicar e dividir, se somar.
Vale doar e repartir, se humanizar.
Vale se valer, se amar e se permitir.
Enfim, de tanto se valer, dê valor.
Valorize o brilho da paz, se ilumine,
acenda seu bem-querer, brilhe mais
e faças valer muito mais a sua vida!
A CURA DE TODO MAL - Almany Sol, 10/02/14
A vida é como uma chama frágil sem pavio,
pois toda certeza é como um farol lusco,
que os desejos acendem como lampejos,
porque o incerto é totalmente fusco,
onde a ilusão é um remédio tão verdadeiro,
que todo ser tem que aceitar como real,
pois creem que essa é a cura de todo mal,
do qual já nasceram condenados herdeiros.
Toda raça será maculada pelo seu engano,
pois preferem viver à sombra das quimeras
do que acender seu brilho de ser humano !
SOLITUDE
Quando a gente resolve se guardar em si,
porque a monotonia aprisiona nossa alma,
como se vivêssemos a nossa vida sem saber,
pois há um silêncio que nos domina e cala,
fazendo o tempo se tornar em uma solitude,
onde apenas um é o nada e tudo que temos.
Quisera ser e ir muito mais além do limite,
sair dessa fronteira que barra os sonhos
e poder viver uma história tão diferente,
onde a solidão fosse apenas uma efeméride!
AQUELES DIAS - Almany Sol, 16/02/14
Sabe aqueles dias que nada tá legal,
onde nada te agrada, tudo vai mal,
um tédio anormal, um desagrado,
é bem melhor deixar o tempo correr
então esperar a tempestade passar.
Mas se você quiser eu estou aqui,
pode vir que tem colo pra você.
Tente me usar pra poder te ajudar,
o meu amor está a tua disposição
eu não sou deus e nem sou doutor
mas sei muito bem como curar tua dor!
CAÇA OU CAÇADOR - 22/01/14
Parece papo medieval,
mas é tão atualizado,
quanto o dia de amanhã.
Ser caça ou caçador,
essa é a sina real,
que mais parece conto.
Entre quimeras e eras,
papillon já nos dizia,
que a fuga e a procura
são objetivos distintos,
sinônimos de esperança.
Um de escape sem dor
e o outro de conquista,
mesmo sendo ela dolente.
Tem uma máxima que diz:
Antes que o bicho te devore,
vá a caça do maldito!
Sou poeta do sol, porque admiro a via láctea, meu lar.
Apesar de sua imensidão, sinto que ela cabe nos limites
do quintal de minha casa, pois é de lá que a posso ver.
lá eu sintonizo sua luz e me transporto em uma viagem,
pra alcançar o universo, me sentir livre, com toda paz
e assim, poder então conversar com meus amigos incomuns!
Resumo da minha vida é:
Pensar que era sorvete, mas na verdade era feijão,
Pensar que era promoção, mas bem pequeno estava "5 x",
Pensar que era amizade pra sempre, mas levar uma furada de olho,
Pensar que era uma música foda, mas era a vinheta do rádio,
Pensar que era pra sempre, mas ouvir Renato Russo cantar que o "pra sempre sempre acaba"
Pensar que era amor, mas na verdade era fome.
A vingança nos da,
Uma vida sem cor.
Seu coração brilhava
cheio de amor.
Um paraíso sem cor
Uma vida sem fim
Na alegria e no amor
Para isso eu digo sim.
De tudo que sobrou
Restou o nosso amor.
Um dia tu me disse
que sempre me amou.
Na alegria e no amor
A vida retornou
O amor não passou,
e o coração não se curou.
Na vida você conhece 3 tipos de pessoas
As Ativas
As Passivas
As Telespectadoras
As Ativas são aquelas que agem, conforme seu caráter e alcance
As Passivas são as que poderiam agir, mas preferem não tomar decisão, por medo ou por quê não vê relevância na sua participação
E a telespectadora, que assiste o que se passa na vida dos outros como se tudo fosse um filme, esperando sempre a hora do clímax pra sentir algum prazer na vida, mas sempre se mantendo por fora da situação
"Quem não passa por cima dos outros e sabe lutar sem se achar melhor que ninguém, terá uma vida digna e muito boa, saiba lutar no lugar certo, e com a pessoa certa, pois a vida e curta, por isso aproveite muito, lute muito, e você será recompensado, com algo, com o amor da sua vida, com bençãos, com o melhor da vida e de Deus, viva o hoje, e lute o hoje, para que amanhã o seu dia seja melhor do que o de Hoje, lute sem atropelar ninguém, e seja feliz com as vitórias que alcançar"
🍃❤️🤗
Nem sempre terei o sol nos meus caminhos
e nem tanto quero só sombras pra viver
Busco abrigo que protege, que não esconde
Pois vivo da luz, que guia o meu proceder
Se para sempre jamais é o que tem de ser
Vejo em tuas sinuosas palavras o tecer
Como pedras de amolar o destino pra crer
Que a tua clara ideia também irá escurecer
Almany Sol
(VIDA)
O que podemos chamar de vida?
Não sei o que as pessoas acham,mas tenho a certeza de que cuido muito bem da minha.Pelo menos acho.
Tenho uma família incrível, amigos compreensíveis, amor infinito, sorriso para dividir, e alegria para espantar qualquer tipo de tristeza.
Mas dentro de mim também há um pouco de tristeza.Amor não resolvido, uma neura, ou será uma mera ilusão?
Seria isso a vida?
Não sei. Apenas vivo todos os dias como se estivesse começando do zero.
Talvez essa seja a melhor forma de se viver. Ou melhor,a minha forma de viver.
A vida não é um jogo onde temos que passar fases.
A vida é a fase, uma evolução constante até o "fim"!
Se coloque em primeiro lugar, tenha personalidade própria, faça SUAS vontades, seja VOCÊ, caso contrário já és um perdedor.
Faça o bem, seja a luz no caminho das pessoas, mesmo que elas te abandonem ou apunhalem pelas costa, quem perde são elas...
Hoje encontrei conforto nos braços de quem jamais imaginei que abriria os braços novamente.
A vida tem dessas — surpreende quando menos esperamos e transforma tudo em aconchego.
Talvez hoje tenha sido o fim de um ciclo.
Mas se eu pudesse parar o tempo…
Não haveria segundos, minutos ou horas.
Apenas nós dois.
Em um abraço que nunca se desfaz.
Nessa estrada versátil da vida diante de momentos solenes, pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas ainda ficam por longos tempos e outras para sempre. Pessoas novas chegam e esse ciclo continua, mas para todas estas pessoas, o importante foi tê-las em nossos caminhos, marcando nossas vidas de uma maneira que nos deixam saudades, um aprendizado, uma lembrança, uma dica, um ensinamento, uma experiência.
O mais precioso presente é o damos uns aos outros: a amizade.
Entenda que, embora muitos te conheça, poucos merecem o seu sorriso…
Embora muitos te conheça, poucos terão empatia…
Embora muitos te conheça, poucos tirarão do corpo e darão para você vestir…
Embora muitos te conheça, poucos merecem sua energia…
Embora muitos te conheça, poucos lhe carregarão…
Sabe quando você demonstra o que sente, pensa na pessoa 24 h por dia, ouve uma música e ela te faz lembrar da pessoa amada, quando você diz que ela é muito importante pra você mesmo quando ela não demonstra que tu é importante pra ela, Quando você ama de verdade alguém?
Se você se identificou,Parabéns...
Você tá sendo trouxa amigo(a).
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
