Cronicas de Miguel Falabela
Inveja é a admiração enrustida que uma pessoa tem por alguém, mas que não aceita o sentimento. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de uma pessoa que fez ou conseguiu algo que ele próprio não fez ou não conseguiu, e se vê que a maioria das pessoas anda falando de bem.Só ele e uma certa minoria de invejosos falando de mal dos feitos de outrem.
A violência contra a mulher não se trata apenas de um problema social e jurídico, mas também de saúde pública em que agressões sobrepostas e acumuladas, dependendo de sua gravidade e continuidade, podem ocasionar distúrbios mentais, afetivo-emocionais, problemas de incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis.
"Oração é a forma mais simples de enfrentar uma situação difícil, pois no momento do ato realizado você diz para si próprio, que você aceita e compreende a determinada situação, fazendo o intelecto ter o sentimento de esperança no futuro desconhecido, através do sua evolução como pessoa ou aprimoramento na área financeira".
“A grande cidade que que se formou com seus prédios imponentes, servindo de paredões e se esquecendo do passado que se encontra ao fundo, pode ser esquecido ou nunca imaginado por alguns, mas por mim jamais, não podemos nunca esquecer nossas origens, sem origens somos uma árvore sem raiz, fácil de ser derrubada”
O desafio do século XXII continuará sendo a tecnologia. Sua evolução acelerada recria necessidades, expectativas e horizontes. Encantamento e insegurança serão suas dicotomias cuja contrariedade também é complementaridade. A qualificação técnica e as relações de produção constituem o dualismo que não poderá fugir do equilíbrio dinâmico destas energias teoricamente opostas.
Quem olha para a primavera deve enxergar as flores, mas o que olha para a escuridão deve projetar a esperança, aquilo que brota do coração é mais importante do que aquilo que vemos. Quem olha com o coração, enxerga a partir do que é e isso basta para que eu continue acreditando. Sempre existem os que derramam o brilho do coração pelos olhos, pela forma como enxergam a vida, pelo jeito como dão cor às ocasiões, pelo modo como enxergam o outro, por tudo aquilo que resolvem enxergar. É preciso mais amor no mundo, aquele que é capaz de enxergar isso, espalha um pouco dele todos os dias...
Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.
Na véspera de um funeral, o futuro falecido se sente mal, seu amanhã é imparcial e a esperança é primordial. Uma declaração superficial para o seu amor, quem em meio de tanta dor já não se sabe mais se é essencial. Um último olhar, de poucos segundos, uns pensamentos profundos e outros errôneos, suficiente para marcar na eternidade de um momento, o explendor do valor de um coração cheio de pulsação colapsando por causa de uma artéria carótida que por ventura vinhera a entupir. Seus olhos fecham, e este é o único momento em que realmente pôde ouvir o partir da vida. Não existe alguém no mundo que pediu para nascer, mas de toda forma está aqui prestes a crescer. Ter medo do que está a acontecer é normal, somente podemos aceitar. Sua vida, minha vida e a de outro, se ligam de maneiras inacreditáveis que não podemos observar de primeira vista. Esse pensamento é bem plausível, pois de alguma forma estava destinado a mim escrever este texto, assim como estava a você ler. Pode ser que em algum momento nos deixemos levar pela necessidade de cumprir tarefas e nem percebemos o tempo passar, acabamos que perdendo todo o proveito de nosso tempo, mesmo achando que isso que está tomando todas as suas horas é um bom proveito. Atualmente vivemos em um mundo totalmente interligado, a internet nós proporciona coisas que antes eram impossíveis, como falar com alguém muito distante e pertencer a vários grupos ao mesmo tempo. É principalmente por causa disso que nossos amigos em geral estão se deixando desligar da realidade, apenas existindo. Qual a diferença entre viver e existir? Não é com muita de ficuldade que percebemos, algo que apenas existe pode ter influência o suficiente para mudar o futuro, mas algo que está vivendo tem a capacidade suficiente para mudar algum futuro e manter o agora.
Sou Cristão e vivo de acordo com os ensinamentos de Deus, esta é a minha religião, me aproximo do sagrado e com humildade recebo a comunhão, acredito em boas energias, no sentido do que se planta e colhe, em algo bom ou ruim que pode nos acontecer a qualquer hora... Faço o sinal da cruz com respeito e ando com um "tercinho" no bolso, pois também sou devoto de Nossa Senhora... Acredito na maldade humana, na inveja e na energia negativa que uma pessoa ou outra emana, por isso fico mais próximo do sagrado, não sou um Santo, mas quero sempre Deus ao meu lado, pois a vida é regida por ele e tudo que for em sua honra, eu faço... Escrevo e leio, em tudo que já fiz tive bons resultados, é simples o que falo, pois se fazemos o bem, a todo momento seremos abençoados.
"A crença em deuses, é a forma que o ser humano achou de colocar para fora o seu desejo interior, uma utopia inacessível, um sonho que nunca irá alcançar, pois isso não é real. Porque o real é algo que é palpável, lúcido, alcançável em dimensões físicas, e a crença mitológica é baseada em reações inconscientes, ilusões e destorções da realidade.
Todos os pais desejam que seus filhos cresçam e se fortaleçam para enfrentar os problemas da vida. Mas aqueles que seguem o exemplo de Jesus Cristo, instruem seus filhos nos caminhos do Senhor e por eles intercedem, esses cumprirão, efetivamente, os seus mandatos da paternidade e maternidade responsável.
No tempo em que os sábios não eram nem funcionários públicos nem apadrinhados de fundações bilionárias, cada um deles sabia que a unanimidade da opinião humana era, se não um critério de veracidade, ao menos um forte indício de racionalidade e probabilidade. No mundo moderno, ao contrário, a zé-lite acadêmica acha que todo mundo é louco ou burro, menos ela.
Você só pode amar alguém em quem aprendeu a confiar. Sem confiança não há amor, sem confiança não há amizade, sem confiança não há nada. Um amor vazio é aquele que está envolto pelos buracos da dúvida, sempre cai algo por esses buracos e se esvai o pouco que resta; uma amizade pincelada com desconfianças não é nada mais do que a relação entre meros conhecidos que ainda não acreditam no que sabem sobre o outro. Por isso, não chame de amor e nem chame de amigo aqueles em quem não confia. Sem confiança nada resta, com confiança tudo floresce, é preciso regar aqueles que amamos, por favor, regue com confiança e a colheita será plena!
Os dias não são mais iguais... todos os gostos de alegria; aos poucos vão sumindo... a alegria de acordar e ver uma mensagem sua, também foi indo embora de mim; não há mais sorriso sincero transcendendo meu rosto, nem sei o que me espera; mas se os outros dias forem todos assim, não valerá mais apena sorrir
Não precisamos somente dar um sentido de paz à nossa vida, mas sobretudo encontrar um sentido de paz no mundo em que vivemos, oferecendo o nosso contributo, pois como disse Mahatma Gandhi: “Seja você a mudança que deseja ver no mundo”. E como tudo é uma construção, para a paz não é diferente.
Sendo uma emoção disfuncional, a impulsividade negativa pode danificar os relacionamentos, bem como ser fonte de muitos malefícios sociais e sofrimentos pessoais em todas as áreas da vida. Por este motivo, pessoas que apresentam este padrão comportamental tem maior probabilidade de não concluir o que planejou, de sabotar a dieta, de entrar em jogos patológicos, vícios e situações de risco de maneira geral.
Tenho ideias claras em minha cabeça! Muito se deve a sorte que tenho em ter amigos aos quais, depois de muito diálogo confirmam que essas ideias, são necessárias e verdadeiras. Ideias em prol de uma comunidade que possa formar um pensamento mais crítico-reflexivo diante de uma sociedade contemporânea cada vez mais ansiada e dividida em relação a suas perspectivas coditianas.
São tantas pessoas sabendo o que Jesus quis dizer com esta ou aquela passagem bíblica que chegam a vestir-se os trajes da época de jesus, deixam a barba crescer e olham para as mulheres como se fossem maria madalena. Eles se nomeiam filhos de Deus, mas eu acho que eles se acham o próprio Deus, quando oram em nome de Jesus. Nossa salvação é que não se cumpre o conteúdo de suas orações.
As vezes à gente se apega com a religião de uma tal forma,Que tudo que acontece de bom em nossas vidas,Ou que vem para nossas vidas,Acabamos deixando ir em bora,Algo que poderia ser benção,Q poderia estar acrescentando algo para nossa alma,para nossa vida,Deixamos ir.Pois o fanatismos tomou conta do coração,E nos acabamos não tendo a sensibilidade para ouvir a voz da quele Que quer entregar algo para nós.Deixamos as vezes escapar as bênçãos por acharmos que não era pra ser,Por não termos mais intimidade em buscar a Deus,Não sabemos discernir oque é benção do que Não é.
"A vivência nos traz algumas rugas e sinais de cansaço, são as minúcias de um plano físico, mas o milagre da vida em seu complexo misterioso, nos mostra que o exterior é apenas uma simples roupagem, que se gasta e finaliza, porém, o nosso interior continua e se eterniza, pois acredito que somos feitos de pura energia!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
