Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
A distância atrapalha qualquer coisa. Qualquer felicidade, qualquer coisa que seja.
E quando as pessoas dizem que o amor ultrapassa até a distância, está mentindo. Quero só ver essa pessoa que falou isso, amar outro alguém que mora no outro lado da terra. Sem poder ver, sem poder olhar nos olhos da pessoa, sem poder tocar, sem poder falar pessoalmente com ela...é impossível não sofrer com isso. Então eu acho e tenho certeza que não dá pra amar e depender emocionalmente de uma pessoa que mora a mil quilômetros de você.
Momento de fechar para balanço. Em 2012:
Invista na sua felicidade.
Compartilhe seus pensamentos.
Encontre alguém que te faça, ao menos, sorrir verdadeiramente.
Provoque seu estado de espírito, e faça diferente o que faz sempre igual.
Ria, sorria, e entenda que ser feliz é muito melhor que estar feliz.
E, por fim, não se esqueça: o que irá te impedir de conseguir algo, é não saber o que você realmente quer. E, acredite: o que é bom deve durar o tempo suficiente para continuar sendo bom.
- Jardim Felicidade
Vêde
A cor do jardim,
Verde
E todas as cores a cima do capim...
Pensadas
Desde as patas das abelhas,
Até a frutífera
De diásporos e flores vermelhas.
Vêde
Que cada ser trabalho como jardineiro,
Cada um
Podando seu canteiro.
Desde o simples inseto que leva o pólem a voar,
Que vai passando, de flor em flor, a fecundar
Até fazer o botão florar.
A vida lenta na natureza
Vivi indiferente ao mundo da ciência,
Como querendo nos dizer
Que na vida é preciso paciência.
Esta Sussurra-nos que o tempo é um detalhe,
Que a vida não é contada em segundos;
Mas sim em momentos e acontecimentos,
Que todos criam seus próprios mundos.
Quem planta indiferença
Colhe grão duros de dor,
Mas quem planta compaixão
Semeia um colheita farta de vagens de alegria e amor.
Sabes que o melhor adubo é a bondade
Regada com realidade,
Plantada num solo de fé
Molhadas com límpida verdade,
E depois de várias mudas,
Mesmo após a tempestade,
Elas permanecem firmes
Diante da enfermidade,
E quando enfim teu jardim estiver pronto
Pode nomeá-lo: "Jardim Felicidade".
Eu tenho fome,
fome de multidão,
de lágrimas de felicidade.
Eu tenho uma fome louca
de coisas que você pensa
que eu não seria capaz de digerir.
Coisas que talvez alguém se julgue incapaz.
A minha fome ainda que coma não saciaria tão frouxo.
A minha fome, por fim, devorar-se-a a si própria...
Se a felicidade ( ou qualquer outra coisa) é passageira para você , ela pode querer descer a qualquer momento porém só você ( o condutor) pode deixá-la desembarcar.
Da minha conversa rápida, mas sempre extremamente produtiva com minha amiga-irmã Susana surgiu a necessidade, vontade, desejo de escrever sobre como conduzimos as coisas, como nos permitimos conduzir qualquer coia na nossa vida.
Eu digo que o amor é o maior condutor de energia do planeta, porque ele carrega o sentimento do bem, do valor, a pureza, e isso é acolhedor.
E, assim como o amor você pode ( e diria que deve) conduzir todo o bem para a humanidade tornando-se um condutor.
E esses sentimentos se multiplicam, invadem corações e mudam atitudes.
Mas tudo isso acontece porque você acredita na imprtância de fazê-lo, porque você transforma-se num instrumento de condução.
Isso só acontece se você se permitir ser um condutor.
Da mesma maneira que conduzimos o bem, podemos conduzir o mal, ou pior, permitir que as pessoas nos usem para sermos condutores de maldades.
Já disse que você só recebe negatividades ou coisas ruins se as aceitar, caso contrário elas continuam sendo daqueles que quiseram te dar isso.
Igual a um presente, você só será dono dele se aceitá-lo do doador, se não aceitr ele continuará com quem teve a pretensão de te presentear.
Então, não deixe que os outros decidam a forma que você deve agir,.
Não absorva as negatividades
Porque ficar parado, como se tentasse absorver a dor alheia é como se ter a esperança de tomá-la para si.
Não aceite que te inundem de sentimentos que não fazem parte daquilo que você acredita.
E, pior do que aceitá-los é transformar-se num condutor a disceminar as maldades.
Se sentir a necessidade ( o seu direito) de aceitar desabafos, choros e raivas alheias, nem que seja de uma forma de aliviar o outro, tenha a consciência que você não tem o direito de jogar isso no Universo e assim contaminar mentes, corpos e corações.
Permitir-se ser receptor de energias negativas ( qualquer que seja) é permitr que a vida te passe tão ligeira e te ruobe o sol, mostrando-te só a lua.
Pois é....
Antes fôssemos uma planta, poderíamos entrar em processo de fotossíntese, absorver gás carbônico, liberar oxigênio. Absorver ódio, liberar o amor...
Nunca acreditei na felicidade absorta, morna e calma como água empoçada, na paz interior dos budistas, cheia de desprendimentos e renúncias. Essa idéia de vida sem exageros, sem taquicardia, sem indecisões, me é isípida, e mesmo o vazio sobre a cama deve tragar-me para dentro da consciência conturbada, das lembranças irremediáveis, do prazer inquieto das sensações. A paz vazia de experiências soa mórbida como um cão morto na beira da estrada - sem sinapses. E por outro lado, tudo vai de encontro mortal com a necessidade que tenho de me organizar, de encontrar tempo para escolher prioridades responsáveis, de me tornar essa coisa pobre que é ser adulto...
Não adianta. A vida tem sido tão intensa que sinto a inércia jogar-me pelo pára-brisas, toda vez que ela para... e quando o efeito cessa, eu sofro de abstinência.
Preciso de ajuda.
Aprendi que não devemos por nossa felicidade em cima de ninguém, pois quando esse alguém partir levara ela junto, e só nos restara a amarga companhia da tristeza.
Aprendi a não lamentar por momentos que um dia me fizeram feliz, mesmo que me doa ao lembrar, lembro com um sorriso no rosto pois naquele instante eu fui feliz.
Aprendi que nada nesse mundo dura pra sempre, que devemos aproveitar cada instante que nos proporciona imensa felicidade, pois depois que passar, se lamentar não adiantara de nada.
Aprendi a não dar importâncias aos que me julgam, pois eles não estão ao meu lado dia a dia e muito menos vivem minha vida.
Aprendi que minha felicidade sou eu quem faço, dando valor aquelas pequenas coisas quem me fazem feliz.
Assim como um banho na chuva, um filme romântico, uma tarde com os melhores amigos, uma balada com os melhores parceiros de festa, ou aquela reunião básica da família recheada com muito amor e carinho.
Pra mim é isso que vale apena !
É isso que me faz feliz !
O AMOR PARA A FELICIDADE E O BEM COMUM
Sempre digo que a escola da minha vida se formou pelas dificuldades mais expressivas as quais já enfrentei. A reflexão principal está sobre o fato de ter chegado eu até aqui. Vejo em minha volta pessoas que não suportam as mínimas barreiras – sofrem por depressão, se matam. Algumas que, por tanto individualismo, dão por finalizada a sua vida por não ter a humildade de reconhecer que sua perda pode representar a vez de outro ser feliz também; Não que ela deixará de ser, no entanto, terá de encontrar a felicidade nas mínimas coisas - se é que assim se pode classificar algo neste mundo. Até quando os valores materiais conseguirão esconder a fonte verdadeira da generalização da felicidade? A meu ver, a única riqueza existente é a natureza, esta que permite a existência alheia - querer criar acomodações devastando-a, em análises minhas, é o maior delito, o mais trágico. O amor? Rá! Este está cada vez mais escasso. E nada de confundi-lo com paixão! O desejo comum entre dois seres se difere desta que é a melhor solução para um mundo melhor - repleto de alegria e satisfação total das pessoas para com suas vidas. O valor materializado nada mais simboliza que o formador da desunião, ganância, inveja, falta de hombridade; do desrespeito, individualismo, entre outros aspectos responsáveis pela erradicação do amor na humanidade; Este foi o pior critério elaborado para classificar algo - as pessoas acabam se classificando também. Isso é catastrófico.
Ah, seres humanos, quando finalmente usufruireis da tua inteligência? Quando não houver mais saída? Acontece que será então o fim.
É necessário que os olhos e mente estejam sempre abertos para poder distinguir felicidade de ilusão, e que assim venham a perceber que as coisas boas estão ao nosso redor. Todos querem conhecer esse lugar onde a regra principal não é pra sentimentos terem motivos e muito menos os desejos terem razões. O essencial é aproveitar os momentos, agarrar as oportunidades com unhas e dentes, mesmo que as probabilidades não sejam lá das melhores, mas o que vale é ariscar e depois se riscar de satisfação.
E nunca esqueça de nunca se privar da sua felicidade (mesmo que seja momentos felizes), mas nunca esqueça que é o seu, SEU momento.
CARÍCIA
A tua mão no meu rosto,
Uma carícia leve.
Da tua boca o gosto.
Felicidade breve.
Encheu-me de ilusão,
O meu coração pensou que era amor.
Esta entranha sensação,
Querendo teu calor.
Eu sou um louco,
Querendo te beijar.
Não me contentando com pouco.
Fico sem nada e volto a chorar.
Felicidade...
Dê um beijo, um abraço, um passo em sua direção. Aproxime-se sem cerimônia. Dê um pouco do seu calor e do seu sentimento. Sente-se perto e deixe-se ficar algum tempo, ou muito tempo. Não conte o tempo de se dar e aprenda a burlar a superficialidade. Sonhe o sonho sem dúvidas, deixe o sorriso acontecer, rasgue o preconceito, olhe nos olhos, aponte um defeito com jeito, respeite uma lágrima. Ouça uma estória, ou muitas, com atenção. Irradie simplicidade, simpatia, energia, e não se espante se a pessoa mais feliz for você... ♥
Felicidade. sabe o que é? bom, eu achava até pouco tempo que não sabia. Pensei que minha vida já não tinha mais existencia. ai que me enganei.
Simplesmente, quando se procura felicide, tu não encontra. Entao aprendi que para ser feliz, tem que se deixar permitir, deixar que a própria felicide venha até você!
Os dias passam
E eu vejo seus olhos brilharem mais
Vejo o céu se abrir
E a felicidade invadir meu coração
Percebo que a cada instante você se torna mais importante na minha vida
Essa é a direção a seguir.
Essa é a hora de viver feliz.
Se estou assim hoje.
Porque você apareceu.
E me fez mudar a visão da vida.
Tudo aquilo que me fazia mal.
Se torno melhor.
E assim eu vou escrevendo frases.
Descrevendo minha felicidade.
Aonde antes.
Minhas frases se baseava em tristes experiências.
Mais tudo isso passou,logo na hora que eu ti conheci.
E essa felicidade eu vou seguir
Que eu Morrar de Felicidade
A madrugada fria,
Reluta em ceder seu lugar ao dia.
Vem o dia amanhecendo,
Junto com ele o sol empurrando a escuridão.
O galo anunciar que é hora de despertar.
Os pássaros nos galhos das arvores espalham amor, com seus cantares.
Já é tarde, acordar e vem amar.
É hora de não te pertencer,
De se entregar sem pensar.
Acordar e vem viver.
Quero tocar o teu corpo quente,
Beber o cálice do pecado,
Perder a razão e me embriagar do teu amor.
E depois se eu morrer,
Pouco me importar!
Já que eu tenho que morrer,
Que eu morrar de felicidade.
SENTIDOS E SEMBLANTES
Em sua voz, senti saudades
Em suas mãos trêmulas
Espasmos de felicidade
Sinto um frio na medula
Satisfazendo assim
Todo meu desejo momentâneo
Era quase dia
Quando ainda entrelaçados
Estavam nossos corpos
Suados... ainda sedentos
Suas mãos ainda tremiam
Quando o sol nasceu
E feliz estava o seu semblante
Ao ver feliz o semblante meu
Perdemos o tempo tentando ser feliz, onde não há felicidade, nos esquecemos de algumas pessoas que podem nos trazer a alegria que nos falta e nos empenhamos em um só ser, que não tem a capacidade para satisfazer o nosso ego, nossa vontade insana de ser completado por alguém que nos trará mais amor, mais carinho, mais respeito e felicidade. Escolhemos o erro e tentamos viver e estar ali naquilo que não é o certo, pois a vontade é tão grande, a vontade de ter o ego saciado que no entanto fechamos os olhos para a beleza do mundo, a beleza que nos é demonstrada a todo instante a procura do tão almejado ser insolente, que nos faz chorar, sofrer e ficar mal.
Quero o bem. Estar bem é o mais importante, sorrir com os montantes de balões que colorem minha vida e esquecer o ego da insolência que insistia em atormentar a minha vida com hipocrisia, o que não me fazia bem e hoje eu acordei para o que é o verdadeiro estar bem!
Seu sorriso se tornou o meu sorriso, porque minha felicidade depende da sua. Mais do que qualquer outra coisa quero ser o motivo da sua.
Quando estou com você, só consigo pensar em como pude mudar tanto por causa de uma pessoa, de como pude sorrir de verdade, de com chorar de alegria, ou até de medo as vezes, medo de perde você.
Felicidade
felicidade é tudo aquilo que se nos apresenta em pequenas coisas, em pequeninas quantidades; infelizmente não sabemos juntar todas essas pecinhas desse enorme quebra-cabeça. Muitas vezes choramos, pedimos e imploramos aos céus para sermos felizes, e, será mesmo que não somos? Será que o que nos falta não é percepção daquilo que nos é dado todos os dias?
Deus dá a cada um de nós exatamente aquilo que é merecido, e lhes garanto, ela não nos quer tristes, apesar de passarmos pro provações, é tudo sempre muito necessário. Nossa mente e até a nossa alma precisa amadurecer, e muitas vezes só aprendemos sofrendo, não estou dizendo que só a dor ensina, mas o fato é que ela é melhor mestra do que os prazeres.
É deprimente ver o “bom humor” de algumas pessoas que só se sentem bem quando tem dinheiro na conta do banco, ou aquelas que só se sentem confortáveis quando estão com os bolsos cheios. Felicidade é muito mais do que dinheiro, é estado de espírito, é uma opção de vida. Felicidade é saber aproveitar cada momento das nossas vidas, é aprender com tudo que acontece, aprender até mesmo com insetos.
Felicidade é muito mais do que uma palavra, é um sentimento, e deveria dominar nossos corações, temos que aprender a vivê-la de modo verdadeiro e intenso, assim, nos momentos e nas quantidades exatas, por mais que sejam ínfimos, são momentos de felicidade, e pra se chegar à plenitude desta, temos que saber juntar tudo, e percebermos que nada no mundo acontece por acaso.
“Sorria, mesmo que seja um sorriso triste, pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir.” (Charles Chaplin)
As vezes quando acordamos depois de uma grande felicidade
e ninguem se importa e nem pergunta por ela
seu coração se entristeçe, ai retiro velhos sentimentos guardados.
Talvez seja um pouco de emoção reprimida, ou uma vida difícil por não ser aquilo q sempre sonhou,
nem todos podem ter a vida que idealizam!
As vezes, lagrimas se confundem com a agua que cai do chuveiro.
Então vem as perguntas sem respostas, pensamentos insensatos,não que faremos! Mais nos incomoda faze-los!
Talvez nem queiramos realmente faze-los ! mais realmente pensamos. Entretanto por via das loucuras do momento eh impulsionadoa fazer.
E quando se faz algo que incomoda, sempre vem a repreensão.
naum por falta de concelhos,
mais sim por falta de exemplo de ensinamento
Cansei dessa Hipocrisia do falso titulo de legal!
Tudo se corrompe com o tempo ou gera conflito.
Tudo se move lentamente para o caos
Sempre me indago dizendo q vou conseguir
Ao menos tento!
Mais duvido se o caminho que irei percorrer é realmente o que mentalizo.
A vida é cheia de caminhos tortos, de estradas sem fim!
Sei q existe pelo menos um, que dentre todos é o mais difícil, sei que a poeira cobre o q deixamos de lado
e as traças destroi aquilo q um dia foi nossa atitude
Que, bem dentro de cada um existe um porão onde os sentimentos se escondem, que vira e meche se abri e de tão cheio mina e infecta até os mais belos pensmentos!
não me adimiro se um dia ninguém mais me reconhecer
pois a mudança eh a carasteristica de todo ser humano!
Existe diferentes mudanças, quando mudamos sem perceber e quando mudamos por querer!
Há diferentes situações para ultiliza-las, somos limitados a circunstancias tão simples que a explosão de ideais se torna mero acaso!
Digo isto pois sou tambem feliz na arte da loucura alheia
Em busca da real felicidade,da concreta e pura solução para estar feliz,nos perdemos e deixamos de lado o jeito simples de ver as coisas,e vivenciar aquilo que esta em nossa volta.Nos perdemos,em ser,fazer e o mais importante "estar".Estado de graça,interiormente,poder avaliar olhando para nós mesmos,o que realmente faz toda diferença,não deixar o sorriso incontido.
Vamos viver o que é nos dado de graça,aproveitar cada segundo maravilhoso dessa nossa vida.Nos permitir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp