Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
Eu não escolhi você por causa de segundas intenções, e nem por interesses eu escolhi você pois eu vi, em seus olhos que você poderia me fazer feliz algum dia, e bem, ultimamente eu estou tendo uma felicidade ao seu lado que eu não consigo explicar, e um sentimento muito complexo para ser ditos por palavras, mas confesso que esse sentimento me fez sentir o que é ter uma felicidade verdadeira. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter botado esse anjo na minha vida, e cara, ter você ultimamente ta sendo tão bom, que até chega a me deixar de coração quentinho, você é a pessoa mais importante da minha vida, e sempre será independente de tudo na nossa vida, e que no futuro nós tenhamos uma vida que sempre sonhamos em ter. Eu quero que você saiba que o meu amor por você vai além de qualquer coisa, eu te amo muito, tá?
Já perdi muitas vezes a cabeça, a paciência, já entrei em desespero, já me calei diante do mal e já gritei em silencio por socorro. Em todos esses momentos não perdi o respeito ao próximo, apenas o respeito a mim mesma e as minhas cicatrizes. Sei que poderia ter feito muito mais por mim, descobri ao longo dos anos que o passo para a cura desses males esta no grito que não dei , exatamente por saber que nunca iremos mudar as pessoas a nossa volta, só podemos mudar a nós mesmos!
"A verdadeira inteligência possui uma alma gêmea indissociável: a autocrítica. No convívio, só ela revela com profundidade a verossimiiitude daquilo que abstrai; separando a incontestável realidade fática das meras suposições. A inteligência se amplia pelo necessário e real conhecimento" ( Victor Antunes)
O tempo, sábio mestre para aqueles que compreendem suas valiosas lições, é a essência da experiência singular que é a existência. Enquanto as horas são guardadas pelo tempo, a verdadeira experiência se desenrola no espaço temporal de nossas vidas. Nesse cenário, cada um de nós assume os papéis de autor, ator e espectador no drama coletivo da existência compartilhada em sociedade.
Tenho buscado experimentar a pulsação da vida dentro de mim através do propósito de existir, envolvendo-me em ações que impactem positivamente a vida humana e dos outros seres que compartilham este planeta. Reconheço que, como humanidade, carregamos tanto o bem quanto o mal ao longo de nossa existência terrena. Navegamos entre o certo e o errado, o acerto ocasional e o erro trágico. Embora aspiremos a ser melhores e a criar versões aprimoradas de nós mesmos, compreendo que a jornada da vida não segue uma linha reta, mas sim um caminho repleto de altos e baixos.
Montesquieu e Martin Luther King, apesar de escreverem em tempos diferentes, compartilham a mesma mensagem: qualquer vestígio de injustiça representa uma ameaça à prática social da justiça, essencial para uma sociedade igualitária e democrática. Ficamos passivos diante da injustiça, iludindo-nos ao pensar que não nos afetará, mas não podemos permitir que a barbárie prospere em nosso caminho civilizatório. Convivemos com um projeto civilizatório e devemos resistir aos resquícios de barbárie que buscam instaurar o terror da luta aberta de todos contra todos, da exceção, da violência, do poder, do privilégio, da desigualdade e da indiferença
Percebi que o ato falho é essa aceitação de zona de conforto ilusória, não "tá bom não neguin", levanta essa cabeça e marcha, ninguém vai te pegar no colo, nunca vi fruto sem plantar, reaja, a distância entre você e seus sonhos é a sua força de vontade, a sua coragem, feche seus ouvidos para o que os outros falam, foca no objetivo igual encarada de onça, agarra a oportunidade ela pode ser única e sabe aquele fruto lá, isso tudo é plantar.
Estava no deserto triste e me sentindo tão só, mas quando olhei para baixo vi que flutuava, então percebi que Deus me carregava, olhei para frente e vi você amigo (a). Então sei agora que nunca estive só, pois lá estava Deus, Jesus o Espírito Santo e você. Estamos todos no mesmo deserto. Para saimos do deserto precisamos nos unir, pois juntos somos mais fortes.
"No microcosmo, pequeno e singelo, reside a essência do vasto universo, onde a simplicidade revela profundidades ocultas. Nas palavras místicas e poéticas, é transmitida a mensagem de que o indivíduo reflete o cosmos. A conexão entre o ser humano e a natureza é celebrada, e a busca espiritual é uma jornada compartilhada. É a reverência pela vida. No coração de tudo, a sabedoria e a beleza se entrelaçam em divina união."
"Na mente do sentimento, a gratidão floresce como uma canção universal, uma virtude que une todas as almas. Através das palavras sábias e da contemplação, descobrimos que a gratidão é a centelha que ilumina a jornada da vida, conectando-nos à beleza da existência e ao Supremo profundo que permeia tudo"
"Na dança das estações, a consciência floresce em harmonia com a natureza, e o ritmo silencioso do universo encontra sua expressão na dança das estações. No caminho da vida, a criatura que contempla esse ritmo silencioso encontra a harmonia da existência. Essa harmonia, tecida como um tapete de continuidade, é formada pelos fios do Supremo invisível."
"No sopro do vento, os rios encontram seu caminho para o mar, que, ao mergulhar na terra, recebe as frondosas árvores. Como sábias testemunhas, elas contemplam as majestosas montanhas. Os pássaros, poetas celestiais, declamam a dança da vida. Em cada elemento, uma lição da existência se revela. Como o poeta nos ensinaria, na natureza, a verdade se desvela."
O senhor tem todos os recursos e a atenção da comunidade científica toda, mas não dá valor. Deve ser inteligente, dadas suas realizações, mas anda por aí como um homem paranoico, ingrato e frágil. Então, respondendo ao seu comentário anterior, eu não te odeio. Eu só… Eu não gosto do senhor.
"Que a nossa soberania seja cultivada, preservada, e respeitada no dia-a-dia pela nação brasileira, por nossas forças armadas, resguardando diuturnamente nossas fronteiras terrestres, nosso espaço aéreo, linha costeira, ilhas e mar territorial, pois a história nos ensina, ao longo dos séculos, que todo país que foi complacente com sua soberania, com seu espaço vital, valores e costumes, sucumbiu perante o interesse geopolítico de outras nações, foi subjugado e desapareceu do mapa mundial. O preço da soberania de uma nação é assegurado por um somatório de fatores, à saber: pela competência e primazia de sua diplomacia, por uma respeitável força de dissuasão, e, a eterna vigilância de seu povo."
Certa vez me questionei o porquê de eu ter me afastado de certa pessoa que me fazia mal, e voltei a falar com ela e assim que ela abriu a boca compreendi que minha escolha foi acertada e aprendi a não duvidar mais de minhas decisões. Se o mal foi cometido várias vezes não tem porque insistir. Podemos considerar algumas pessoas, mas o lugar delas é onde não nos possa atingir.
"Seja paciente. Não exija dos outros aquilo que eles não podem oferecer. Eles não são iguais a você. Agradeça a Deus por ter o essencial para viver. Coloque-se no lugar do outro. Procure entender as deficiências do seu próximo. Existem as tribulações que só com a fé no Poder Superior conseguiremos vencer".
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
Eu vejo pessoas comentando por aí que gostariam de lagar tudo e sumirem..Mudar de cidade, de ambiente, fujir dos amigos...Enfim, fujir de tudo pra resolver os seus problemas..Pode ser que alguns dessas negações funcione,por exemplo, se os amigos são do mal e estão te influenciando a ser também...Caso o contrario, não fuja, porque o problema não está no lugar e nem nas pessoas e sim em você, onde quer que vá essa bagagem você vai levar..Então a dica que eu dou é que mude você antes de mudar de lugar, esvazie essa mala pesada que você inconscientemente levará a onde quer que vá, enquanto não fizeres isso não haverá lugar bom, o melhor lugar pra gente ficar e dentro de nós mesmo, no aconchego do nosso coração e na paz da nossa consciência .Assim estando você pode ir para onde quiser, levando apenas o peso da mochila...Porque não é o que você tem, onde você está ou o que você faz, que irá determinar a sua felicidade, mas sim o que você pensa sobre isto. Tudo o que você tem depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então você tem tudo!..Agora sim....Boa viagem!
Talvez eu precisasse escrever, talvez não. A difícil façanha de descrever o nada, o tudo, o eu. Navegando neste emaranhado de palavras advindas de um lugar que não se pode ver, mas se pode sentir. Tornar o abstrato em algo concreto é uma tarefa que requer muita habilidade, diria que um pouco de maestria. A difícil arte do viver, do que é viver, de dar vida àquilo que apenas habita em seus pensamentos, em seus sentimentos. Outrora, tenho pensado sobre o que seria esse abstrato que tanto almejo tornar concreto. Não sei! Talvez não tenho uma resposta concreta para dizer. Não consigo nomear. E o fato de não conseguir nomear tal grandeza de sensações, de sentimentos, de vazios, de vácuos, de confusões... me faz uma pessoa capaz de ver a vida com os olhos que abarcam a utopia do que é viver. Mas, ainda não compreendo muito bem sobre a arte da vida, sou muito jovem ainda para ter essa tal de maturidade a ponto de compreendê-la! Talvez a maturidade nunca chegue. E se chegar, um sábio me tornarei, talvez já sou, mas não ouso arriscar em falar sobre essa sabedoria que jaz, creio que é uma responsabilidade a mais para se carregar e, eu não quero. Andei pensando, corri pensando, nadei pensando, viajei pensando, naveguei pensando... mergulhei! Mergulhei de cabeça! Fui à procura do tão utópico e sonhado abstrato; nessa parte, leia-se com expressão de estupefação, um neologismo, até! Será se viver não seria um neologismo a cada instante? A façanha caminhada à deriva no mundo do abstrato, à procura das tão temidas sensações que compõem os vácuos da vida, as lacunas impreenchíveis e, que, possivelmente, nunca serão! É preciso que o vácuo exista e se faça presente, para, só assim, você se reinventar e preenchê-lo sempre que desejar e da forma que achar plausível para sua breve existência de vivências e experiências. Nesta parte, é difícil falar do abstrato, pois o mesmo soa como algo indizível, e ressoa em você como algo intocável, pois as vivências são únicas e abstratas, ao seu modo. Aqui, cabe a mim dizer que o abstrato tem forma, tem vida, tem nome e sobrenome e, apesar de ter nome, não consigo nomeá-lo, por mais que eu queira. Será se esse nome não seria a junção de tudo aquilo que compõe o vazio? Aqui, você pode ler em tom de espanto com um misto de dúvida. Te dou a autorização para navegar no abstrato que paira em você. Continuo te autorizando a refletir sobre o quão imenso e vazio são os abstratos que te compõem. Ledo engano! Cá entre nós, da minha parte, você não precisa de autorização nenhuma. A única pessoa que, realmente, precisa te autorizar, é você mesma. Comecei escrevendo dizendo que precisava escrever. Escrevi, escrevi, escrevi... no final, ainda não consegui nomear o abstrato que habita em mim e que reflete em você. Talvez eu nunca conseguirei fazer tal descrição. Acho que a maior façanha é essa: tentar viver aquilo que não se pode prever.
Agora ás 00:41 horas do dia 25/04/2024 com base na minha vida profissional como Pintora Profissional declaro: Nossas mãos não apenas pintam paredes, elas constroem um futuro mais inclusivo e igualitário na indústria da construção civil, onde todas as mulheres são bem-vindas e respeitadas. Que eu e que você sejamos inspiração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp