Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
MINHA ROSA... MINHA FLOR!
Não penso mais em ninguém
só penso no meu amor
bem querer, meu quero bem
minha fonte de calor
minha água cristalina
meu sorriso, minha dor
meu brilho de turmalina
minha pele, minha cor
meu perfume mais cheiroso
meu império de sabor
meu docinho mais gostoso
minha rosa, minha flor.
Permito que me encante!
Ah! O permitir...
Permitir que o tenha em meus braços,
Permitir que me possua até eu não mais existir,
Permitir que se faça tudo sem laços,
Permitir que depois de tudo eu queira só fechar a porta e me ir.
O permitir me encanta...
Encanta até eu esquecer que não posso,
Encanta até eu dizer que não ligo,
Encanta até assumir que eu gosto,
Encanta até dizer que o amo, eu digo.
Ah, o amor! De amor não conheço...
Conheço de carne,
Conheço de sintonia e pele,
Conheço de arte,
Conheço de mim e não dele.
Se eu se eu pudesse guardaria vc em um lugar onde jamais os outros pudessem te ferir, isso Não,Não Eh possível ! Mas faço aquilo que está ao meu alcance, aconselho e só faço com quem Amo , hoje no dia mais importante pra sua vida torno a dizer-te,
Não de maneira nenhuma mendigues atenção de quem quer que seja. Não se sacrifique por quem não quer ficar, não der o seu máximo se o mínimo do outro não seja o máximo dele, Não queira está próximo se o outro se o objeto de seu desejo faz força pra está longe, mais vale a solidão sincera que a companhia por obrigação, Não viva pseudos Amores sabendo que a realidade Eh menos enganosa, Não não aceite receber nada que não seja respeito, carinho e Amor sem máscaras! Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que faria de tudo por um minuto de sua atenção sem demandada absolutamente nenhum esforço, Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o vc perceber q Eh Forçado, receba o digno de alguém maravilhoso que Eh o que vc Eh!
Às vezes Optar pelo silêncio Eh sim a melhor opção. Vamos aos fatos BB,quem garante q o outro quer ouvir? Parece quanto mais se fala menos se ouvi! Por isso Caros, Parei!!! Parei de fazer de tudo quem me considera um nada. Parei... Simplesmente parei de dar meu melhor para as pessoas que não mereciam nem parte disso...
Ressentimentos? Não mesmo, MÁAGUA não nos faz BEM, mas parei. Parei de me importar com aqueles que demonstraram viver bem sem meu carinho.... Escolhi parar.
Agora vai por mim , quem não te dá VALOR não merece ter sua atenção e dedicação ...
LONGE DE MIM
Distante de mim
lá longe, perto do fim
havia um homem
Próximo da morte
quando perto da via
todavia distante
enfim
No próximo instante
tão longe da sorte
e já perto de mim
jazia aquele homem
De tão sujo, imundo
ninguém apareceu
era o fim do meu mundo
o homem era eu
DESSA TERRA SEI!
Falo do nordeste por que conheço
aqui nasci, cresci e fui criado
no chão seco, sofrido e abandonado
sem nunca desistir desse endereço
o amor que eu sinto não tem preço
por essa terra que Deus me fez vivente
no sossego da sombra ou no sol quente
continuo o caminho em meu destino
por aí com meu sotaque nordestino
sentindo orgulho de falar o meu oxente.
INDIFERENTE.
Respeite o negro e o nordestino
o Índio, o mulato e o estrangeiro
o albino, o anão e o romeiro
o rico, o pobre e o granfino
o mendigo, o crente, o peregrino
o gay, o drag queen e o vidente
o irmão, o patrão e a patente
o imigrante a procura de um leito
respeite pois apenas o respeito
faz do normal, ser igual ou diferente.
"Passamos grande parte das nossas vidas em busca de conquistas materiais, reconhecimento público ou prazeres fugazes, e demora algum tempo para compreendermos que nada disso é capaz de preencher e dar sentido ao nosso existir.
Então é preciso aprendermos que só o se voltar a si, e o encarar de frente nossos medos, angústias e frustrações, permite nossa evolução pessoal e transcendência para um estado de paz interior e plenitude."
"Assim como não é possível ensinar algo a quem não esteja aberto ao aprendizado, de igual modo não seremos capazes de crescer em nosso próprio caminho evolutivo se não nos dispormos a colocar em revisão constante nossos postulados, porquanto a construção sedimentada do conhecimento tem como pressuposto sua premissa desconstrutiva.
Acredite, naquilo que me inquieta também reside a substância da descoberta que me traz a paz."
"O mundo já é um lugar suficientemente inóspito e desafiador para aqueles que se dispõem em fugir da mesmice e realizar seus sonhos.
E você contribui para acentuar isso, ou talvez para o contrário, na medida em que se dispõe a fazer a sua parte das coisas de maneira leve, propositiva e focada no bem, seu e de todos a sua volta.
O quanto e como você se entrega, acredite, também traduz o quanto e o que você recebe."
"Jamais desistir de seus propósitos, e persistir realizando todo o necessário para atingi-los, não dá a certeza de que serão concretizados, absolutamente não irei induzi-los ao encantamento infantil da prosperidade fútil, afinal de contas, contingências existem.
A questão é que quando você dá o melhor de si sem retroceder jamais, o resultado material se torna indiferente, porque não são deles que estamos falando, mas da sua essência humana, de quem você verdadeiramente é."
"Não temos controle sobre as intempéries externas ao nosso querer, exceto da forma como reagimos a elas.
Toda pressão pode implicar na angústia do medo, ou aprimorar a força da coragem, os sonhos frustrados podem se materializar em desilusão, ou embalar novos sonhos com que possamos nos apaixonar, o não pode no hoje causar a dor da rejeição, ou revelar no amanhã a esperançosa expectativa do sim."
"Todo exercício de raciocino é um contributo tanto para si, quanto a sociedade em que estamos inseridos, e na vida do Advogado, um aprimoramento da sua expertise profissional.
Entretanto não há melhor emprego da lógica racional, do que sempre fazer em todas as circunstâncias um exercício de alteridade se questionando: o que eu faria se estivesse na mesma situação?"
"A semente tem por objeto se constituir em flores e frutos capazes de alimentar o corpo e a alma dos homens, porém para atingir seu objetivo, ela não poderá mais ser como antes, exceto transmudar sua essência e forma, para se constituir naquilo que desde sempre foi seu propósito.
Assim também cada um de nós jamais nos tornaremos aqueles que um dia sonhamos, acaso não estivermos dispostos a pagar o preço de grandes e decisivas mudanças."
A Geografia Pernambucana
Já fora terrenos de nenhuma edificação plausível.
Lavradores, senhores e escravos tinha de muito.
Marcado pelas revoluções, enchem-nos de emoção.
Nossa incrível cidade transparece satisfação.
Não existe lugar como este.
Pode-se até imaginar as belezas naturais,
Mas nada é mais belo,
Quanto o pôr-de-sol de Boa Viagem...
Revolução Emocional
De tempos em tempos, há sempre o amor envolto.
Nos corações que ascende a paixão de um sentimento de furor.
Sem tempo para trovejar, cai de mãos beijadas.
Àquele que não irá resplandecer algo...
Racional.
A negligência é, de tal modo,uma forma de ocultar
O existencial que padece de tal paciência.
Eficácia postergada e anulação de consequentes
Faz parecer a situação menos viril.
O sagaz pensar traz um circo ilusionista perante aquele que se descobre o dono da razão
Pena que o pesar se descansa maior na consciência
E desmorona-se o corpo e mente com facilidade:
Uma gota d'água.
O Heroísmo Sertanejo
Sua representatividade forte e onipotente
Faz-se o destaque nordestino.
O lapejo das cornetas do gado causa orgulho pessoal
Junto a história enigmática de Virgulino.
Um povo satisfeito com a vida,
Aguenta tudo pelas costas
Sem o mínimo de lamento sertanejo.
Este é o verdadeiro cerne do sertão:
A dureza se faz presente quando não há acerto de contas com satisfação.
"Aprendemos com o tempo e as experiências porque passamos, que o desenvolver do senso de justiça passa necessariamente pela compreensão do outro, as razões de suas atitudes e o que motiva sua forma de enxergar e interagir com o mundo.
E quando isso acontece, damos o primeiro passo na evolução de nós mesmos, em direção ao respeito por todas as coisas que se fazem sem o nosso contributo ou a revelia dos nossos desejos."
"Resoluto o filósofo perguntou:
— Porque ansiarmos tanto por aprovação e reconhecimento, quando em muito breve tanto o aprovado quando quem o aprova não passarão de poeira esquecida na soleira do tempo?
Ao que o poeta lhe respondeu:
— Porque nada há que seja humano por completo que não passe pela sua interação com o outro. Ainda que tenhamos nascidos sós e de igual modo vamos partir, entrementes ao curso dessa jornada, o que lhe dá conteúdo, valor e sentido é a parcela que compartilharmos de nossa alma e coração."
"Viver pelo que acreditamos é o alimento que não permite jamais esmorecermos de nossos propósitos e porque não, também dos nossos desejos e sonhos.
Portanto, mesmo que as coisas não estejam fáceis, ou parte delas pareçam inatingíveis, não se resigne de seguir com fé a voz que cala fundo em sua alma e coração."
