Cronicas de Jorge Amado
É tão bom se sentir seguro, se sentir amado, sentir a presença de Deus ao nosso lado. É bom saber que tem uma luz que guia, que faz bem, boa energia, harmonia. Acreditar é o que possibilita o milagre, se crê de verdade vai acontecer. A fé é que faz realizar, pois pra acreditar, não é preciso ver. Tudo que desejas já é seu e há coisas muito melhores à espera de quem confia e espera em Deus.
Aprendi que se você quer deixar um lugar onde tem vivido e amado e onde todos os seus ontens estão enterrados profundamente, deve deixá-lo de qualquer forma, exceto de uma forma lenta, deixe-o o mais rápido que puder. Nunca volte atrás e nunca acredite que uma hora da qual você se lembra é uma hora melhor porque está morta. Os anos passados parecem mais seguros, vencidos, enquanto o futuro vive em uma nuvem, formidável à distância.
Em um dia iluminado pelo amor eu acordei. Feliz e alegre no dia eu fiquei. Sabendo que era amado me tranquilizei. Mas, diante a tudo isso, eu não vi o terror. Era a rejeição, vinda à vapor. O impacto foi grande e a luz se apagou... Aquele mundo claro e brilhante, hoje em escuridão e trevas se encontrou...
Só digas a alguém que a amas, quando for verdadeiro, ser amado é a coisa mais divina que se pode sentir, mas falsas juras, embora momentaneamente tenham o poder de iludir, mais cedo ou mais tarde a verdade vira a tona e ficara constatado que eram apenas palavras em vão e que não passou de ilusão.
Meu filho amado hoje eu sinto em Minha alma uma tristeza sem fim... Te magoei meu querido porque mães não são perfeitas, às vezes achamos que somos deuses e que tudo sabemos a respeito do filho, e pensando que estamos tentando ajudar, erramos, e o que fazer para voltar atrás: Não dá. O tempo só anda pra frente! Então pedimos perdão ao que é imperdoável, não tem como... Magoei o meu mais terno amor, meu filhinho querido, não tenho coragem de te pedir que esqueça o mal que eu te causei, eu feri fundo o teu doce coração, meu menino, minha doce criança que eu jurei proteger, eu falhei...logo a você que é tão bom pra mim, eu te julguei, e eu não tinha esse direito. Logo eu que sou cheia de defeitos, que não sou capaz de amar nem a mim mesma, nem a minha pobre mãe. Eu estou me sentindo a pior de todas as criaturas, e ainda a mais covarde, porque não me sinto digna nem mesmo de olhar em teus olhos e te pedir perdão, porque o que eu fiz não tem perdão, agora eu sei o que Judas Escariote sentiu quando traiu JESUS. Ele não tinha coragem de olhar nos dELE e pedir perdão, porque existem coisas que não tem perdão! Quem sabe o tempo, que é capaz de curar as mais doloridas feridas, possa um dia fazer você poder voltar a se sentir capaz de ser, quem sabe meu amigo, porque filho eu sei que você nunca mais conseguirá se sentir de mim, que fui a mais cruel de todas as mães que eu já ouvi falar! Mais, eu espero que um dia eu ainda nos possamos ser quem sabe amigos, porque o teu amor de filho eu destruí! Em meu coração eu sou tua mãe que mesmo errada e má, não tinha a noção da dor que te causei, eu amo você e vou amar sempre meu menino! Perdão, perdão, mesmo sem ter direito de pedir, eu ouso fazê-lo... Perdoe-me meu filhinho querido e tão amado por mim!
Amor é quando você doa toda sua energia para seu amado,quando a felicidade alheia é mais importante que a sua, quando você busca o bem estar dessa pessoa mesmo que custe sua vida, o amor é eterno. É possível dizer que até hoje o mundo só conheceu uma história de amor verdadeiro, do Rei ao seu povo, o primeiro amor.
Você tem de aprender a perdoar e ser perdoado, amar e ser amado, mas aproveite a sua vida ao máximo porque cada dia eu tenho mais certeza que a vida é curta demais então, viva, ame e acima de tudo aproveite ao máximo, porque ninguém é crédulo, as pessoas nascem, crescem e morrem infelizmente este o mundo onde vivemos, veja bem a noite é uma criança, e eu aqui, crescendo cada dia menos tempo de vida, sei que sou nova então não se arrependa de AMAR, VIVER, e acima de tudo ter fé, sem medo nem vergonha porque o tempo é curto e quando você vê,metade do tempo já passou então, sonhe, sonhe alto, porque nada é mais lindo do que uma vida cheia de sonhos realizados é uma saúde estável.
Se você para ser aceito (a) e amado (a) precisa agradar os outros deixando de ser você mesmo (a), você vai deixar suas necessidades reais em função de pessoas que talvez não valham a pena. Se isto te acontece, está na hora de resgatar o bom humor e a autenticidade que você tinha quando era criança.
Sigamos o nosso amado mestre Jesus que a tendência é vivificar a nossa fé e trilhar o caminho da verdadeira felicidade. E partilhar essa fé com todos aqueles que ainda não acordaram para essa benção que é aceitar os ensinamentos e o amor de Jesus,que até nos dias de hoje nos mostra o caminho da luz.
Hoje tudo é estranho nada faz sentido, Muitos pedem pra ser amado, Mais poucos sabem amar, O amor que antes era lindo, Hoje em críticas ele é dissolvido, É descrito como possesso, Algo mal resolvido, Dizem que ele ainda esta por ai, Mais a realidade é triste, Onde coisas como egocentrismo, Orgulho e richas , Fazem do amor uma mera partícula, Uma partícula sim, Mas isso já é o suficiente pra min, Pois pequenas coisas em corações grande, Se torna como o mar, Uma imensidão sem medidas, Sem obstáculos, Sem Barreiras, Sem motivos pra não amar.
acredito em final feliz mesmo sem ser feliz,acredito no amor mesmo,sem ser amado sofro sem ter motivos para sofrer,acredito que te amo mesmo sem você me amar, te quero mesmo sem você me querer ,te percebo mesmo sem você me perceber,esse seu jeito de me olhar me conquisto,esse seu jeito fofo me desaliou,acabando com meu pensamento de que amor não existe.
Tolo é aquele que julga o amor sem nunca ter amado de verdade, é aquele que pensa que pode ser enganado sem nunca ter tentado. O amor é feito de duas pessoas que foram feita uma pra outra, não que seja a pessoa perfeita porque nada é perfeito, mas da imperfeição fazer o melhor momento, da imperfeição aprender e ensinar, até uma criança quando sabe o significado do amar imagina coisas boas então porque ficar aí parado pensando como seria? Levante-se e vá tentar e vai viver, um dia tudo acaba antes que isso aconteça,vai aprender o que é amar. Na vida nada é mais importante que o AMOR; Você pode ser rico o bastante para viver, mas vai morrer na solidão, você pode ser o melhor em tudo que você faz, mais vai morrer do cansaço, você pode até mandar em tudo e se achar o melhor , mas vai morrer da derrota do seu próprio orgulho, mas se você passar a vida inteira procurando sentir o amor , você vai morrer do lado de quem amou, vai morrer sem pensar em levar algo pra onde vai, vai morrer esperando a própria morte sem se orgulhar de muitas coisas desnecessária, o amor transmite a paz e pode ter certeza que quem ama realmente encontrou a felicidade!
Amar é ver, pensar, acreditar que o amado é a pessoa mas bela, melhor que tudo, o apeiron... Amar é enganar se totalmente... ex: voce é uma extrela, es um mar de felicidade, es tudo para mi...kikiki esqueceu que nao é comida, sanguem, casa, ar mas engana se diser que tudo. Amar é a fraca parte dos nossos sentimentos.
"Seu mundo interior é alegre, cheio de generosidade, vontade de fazer o melhor, amar, ser amado, respeitado, ter sucesso em tudo. Essa é sua verdade. Se ligue em você, ignore o mal. Além de sentir-se mais leve e sereno, abrirá espaço para que os espíritos de luz, através de você, atuem no mundo, distribuam energias de amor e paz.Colabore com Deus."
Nada melhor na vida que acordar e saber que és amado e que o mundo é daqueles que se doam ao amor, sem nada esperar em troca, pois o sentido de amar é justamente doação é como o sol e lua, o sol tem brilho e a lua tem beleza, mas beleza da lua é reflexo dos raios do sol.
Minha amada nao vale apenas dizer eu te amo! eu te amo! sem apresentar o teu coraçao no teu amado. por que amar nao e' so dizer esta propria palavra, mas sim amar e' saber como fazer para o teu amado ficar feliz, amar e' saber como se comportar em frente do teu amado, amar e' saber como falar com o teu amado! a palavra amor e' tao perfeito.
Bom Dia Amado Deus! Hoje é a ultima sexta-feira do ano, estamos chegando nos ultimos momentos de 2013, muitos com certeza estão ainda avaliando e re avaliando os 12 meses que passaram, outros estão fazendo planos, propósitos, desenhando e arquitetando metas para enfrentar 2014, mas Eu Senhor, não tenho planos e nem metas, desejo apenas que tudo corra bem, que o Senhor esteja à frente de tudo, que guie meus passos e me livre do mal, espero apenas que nossos propósitos coincidam e que o próximo ano seja impar pra mim e para todos. Desejo um mundo melhor, que as pessoas conheçam o verdadeiro sentido da paz, que não haja guerra entre homens, que não haja tanta violência e que as pessoas tenham mais compaixão para viverem como irmãos. Talvez seja uma ideologia ou utopia pensar assim, mas eu acredito e vou sempre acreditar em um mundo melhor, e isso eu chamo de #fé e de #esperança e temos que acreditar sempre, temos que sonhar e pensar em idealizar, porque se um dia perdermos nossa fé, nesse dia perderemos tudo! Excelente dia pra você, aonde quer que você esteja, que seja um dia abençoado, regado a paz e alegrias. (Priscilla Rodighiero)
É um dia a gente aprende, como aprende. Aprendemos que podemos sentir-se isolados, mesmo sendo amados por muita gente, mas não ser o único de alguém. De que haverão colos que acolhem, braços que envolvem, sorrisos que encantam e silêncios que machucam. Que todos os planos que fazemos antes de dormir se realizam se lutarmos por eles, que se afastar é uma atitude muito mais corajosa do que permanecer. Que grandes paixões podem surgir de um simples "oi" e grandes decepções também. E que tudo o que levamos dessa vida nada mais será que nossos sentimentos, nossa alma, por isso malhar o coração com amor é, de certo modo, tão necessário quanto o corpo, mas é muito mais difícil. E uma coisa é certa: na dúvida seja feliz, já que a beleza do dia é você quem faz.
Tem dias que aqui dentro de mim tem uma explosão de sentimentos... O coração grita por ser amado mas a razão fala mais alto e nessa mistura de conflitos encandecentes eu vou deixando a vida me levar... Porque viver é isso, é um misto de emoções e sentimentos que nos levam por estradas desconhecidas nos permitindo viver, crescer e vencer! Priscilla Rodighiero
Amado Deus coloco esse dia diante de Ti, te consagro as horas e os minutos, guia-me! Ilumina meus passos e minhas escolhas, abençoa minha familia, meus amigos e meu trabalho, dá-me paz em meio ao inesperado e sabedoria diante das dificuldades e obstáculos a serem enfrentados. Ás vezes, somos falhos e pecadores, perdoa-nos e dá-nos a oportunidade de sermos melhores a cada novo amanhecer, não queremos ser perfeitos, mas sim como o vaso nas mãos do oleiro, queremos ser moldados a Tua imagem e semelhança Senhor! Que a nossa jornada seja uma benção, repleta de boas surpresas, agradável e regada a paz, é o que te pedimos, em nome de Jesus Cristo, amém! (Priscilla Rodighiero)
