Crônicas de Felicidade
"A felicidade é um estado de espírito que produz harmonia, uma sensação prazerosa de paz, completude, contentamento, de transcendência. A circunstancialidade pode influenciar, mas não determina, porque o poder da felicidade cria novas realidades, e transforma as circunstâncias".
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
Segundo Aristóteles, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário. Aristóteles sustenta que a função específica do homem é a eudaimonia. A felicidade é a meta da vida humana, ou seja, todas as ações têm como finalidade atingir essa fonte de realização suprema.
Todos os seres humanos têm o direito à felicidade, mas o que os diferencia é a forma como a buscam. Cada indivíduo tem suas próprias crenças, valores e experiências que moldam sua perspectiva sobre a vida e sua busca pela felicidade. Para alguns, a felicidade pode ser encontrada no sucesso profissional, para outros, nas relações pessoais ou na busca por um propósito maior. O que importa é que cada pessoa tem o direito de buscar a felicidade de acordo com suas próprias escolhas e caminhos.
Não faça algo apenas para buscar a felicidade; em vez disso, seja feliz para que consiga realizar suas metas com mais facilidade. Quando estamos felizes, temos mais energia e disposição para enfrentar os desafios e nos dedicarmos às tarefas que nos importam. Desse modo, a busca pela felicidade torna-se uma consequência natural de nossas ações e escolhas. Não coloque a felicidade como um fim em si mesma, mas como uma atitude que guia e ilumina todo o seu caminho.
Envelheça com qualidade, apesar das dificuldades, avançando em felicidade, compartilhando experiências com a sua comunidade que lhe mostra respeito e solidariedade diante das suas dificuldades e habilidades, as quais com atitudes de verdade, vive livre e feliz na terceira idade, aguardando confiante na sua brevidade para se encontrar nos braços do nosso Pai da eternidade para lhe recompensar todos os seus atos de fraternidade.
O choro de felicidade é um dos mais preciosos e sinceros por ser a gratidão que transborda dos olhos, que denota a forte emoção que vibra no peito de quem se encanta com a arte, que sabe que o simples é belo, que percebe que o valor de algo está na soma dos detalhes, uma sensibilidade de tamanha importância, nítida benesse do Senhor, um brilho de esperança.
Se a nossa felicidade estiver nas mãos de uma única pessoa, certamente pereceremos.Isso não é bom, nem pra um, nem pro outro. Pro primeiro é responsabilidade demais. Pro segundo é um risco previsível de falência moral em razão do vício da dependência. É sempre bom lembrar “a pessoa que nos faz feliz é a mesma que tem o forte potencial de mais nos fazer sofrer”.
A felicidade é um sentimento positivo e gratificante que todos buscamos. No entanto, a razão da felicidade pode ser diferente para cada pessoa e pode mudar ao longo do tempo. Algumas pessoas encontram felicidade em coisas simples, como passar tempo com os entes queridos, fazer atividades que gostam ou alcançar metas pessoais. Outras pessoas podem encontrar felicidade em coisas mais complexas, como ter um bom trabalho, ter um bom relacionamento ou ter um senso de propósito e significado na vida. A chave para a felicidade é encontrar o que funciona para você e fazer o que puder para cultivar essas coisas em sua vida. Isso pode incluir praticar gratidão, encontrar maneiras de se sentir conectado e significativo, e cuidar de sua saúde física e mental.
Muitos irão atrelar a sua felicidade as suas conquistas, mas a grande satisfação que temos na construção de um sonho, não está no objeto final, mas em todas as lutas e vitórias diárias que temos até a realização desse sonho. Na verdade o final pouco importa, pois a felicidade reside na trajetória.
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
A felicidade está em aproveitar cada segundo para ser amor e espalhar o bem, a alegria virá na medida em que soubermos colocar isso em prática, porque a dignidade é dos verdadeiros; a oportunidade de quem as reconhece; as belezas para olhos que são capazes de enxergá-las; mas a felicidade, ah... essa é dos que sabem que a sua essência é o amor... Quem o espalha, recebe em doses dobradas, e, assim, não há como não ser feliz... Se as pessoas não retribuírem seus gestos, ao longo do caminho encontrará o cuidado de Deus e Suas bênçãos como forma de amor... Como não ser feliz diante dessa possibilidade?
A sua felicidade, é só sua. Quando você dá o poder para outra pessoa controlar a sua felicidade, mesmo que haja um lugar bonito no seu coração, de uma maneira até mesmo bem-vinda, essa pessoa poderá controlar sua mente, e sua vida. Quando uma pessoa, procura assumir o controle de sua própria vida, e de si mesma, ela se permite compartilhar a felicidade, e daí surgirá momentos admiráveis, inesquecíveis e maravilhosos! Gratidão sempre Namo Amituofo Namastê
Vejo em fotografias a felicidade apresentada em imagens, e Deus como são lindos aqueles sorrisos, porém assim mesmo me atrevo perguntar, todos esses sorrisos que vejo nas fotos e as alegrias constantes de felicidade nas inúmeras postagens em redes sociais, elas são reais ou por trás das câmeras existe alguém dono de um perfil lindo , porém detentor de uma escuridão inimaginável e um coração vazio, que só é feliz nas publicações e se em redes sociais, mais se esqueceu de como ser feliz vida real.
A felicidade que se busca por motivos egoístas, fora da trilha do dever, é desequilibrada, falsa e transitória. Ela passa, deixando o coração cheio de solidão e tristeza. No entanto, há alegria e satisfação no serviço de Deus, pois o cristão não é deixado nas incertezas do caminho nem abandonado aos desgostos e decepções.
O amor é uma experiência de felicidade, paz, plenitude, harmonia e doação. Em geral, essas são exatamente as mesmas coisas que tentamos encontrar num relacionamento e também as que consideramos impossível encontrar em nossa relação com nós mesmos. Não nos ensinaram que as coisas que procuramos estão dentro de nós. Temos que nos desprogramar das antigas receitas de amor que nos deram. (...) O amor não é, de jeito nenhum, o que nós fazemos. É a experiência de sermos quem somos.
A busca pelo prazer constante não é felicidade, mas sim uma necessidade de aliviar o sofrimento, de fugir ou anestesiar emoções com as quais não queremos lidar. Aprender a diferença entre prazer e paz é o que pode nos libertar dessa necessidade de prazeres e alívios momentâneos e imediatos.
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
Pai de bondade infinita!Ajudar-nos para que nunca percamos a empatia para com o próximo. Felicidades há de preencher nossos corações a cada caridade cada auxílio que prestarmos. Havemos de reconhecer sua mão e poder em todos nossos atos. Peço suas bênçãos para nossas famílias, amigos e toda humanidade. Daí-nos saúde e o pão de cada dia. Alimente nossas almas com sua luz. Amém!
Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.
