Crônicas de Amor
- Sônia sempre teve uma complexidade absurda, ela sempre sofreu por amor, e mesmo quando tudo parecia estar indo por água abaixo, ela se manteve firme, e sempre entendeu que a dor ensina, ressuscita e de certa forma é necessária! Teve dias que Sônia perdeu o sono, ela tentou ficar se distraindo em redes sociais, mas nada tinha graça, levantou de sua cama abriu a geladeira, tomou água, se olhou no espelho, fumou 3 cigarros e colocou um mantra indiano, ela queria paz. Intrigada ela pegou um caderno e fez várias balanças em forma de desenho, sua lua em câncer à fazia ter muita emoção, e vendo aqueles desenhos, ela pensava : Qual o peso da incompreensão, qual o peso de ser hunana, de ser uma pessoa cheia de surtos, e ter uma liberdade um pouco elástica? Qual o peso?
Sônia colocou uma música do The Doors, e lembrou de quando colava posters na parede, ou ficava caçando vagalumes, só para verem suas luzinhas brilhantes, também lembrou que sempre foi uma criança, e nunca esteve preparada para a vida adulta.
É estranho pois ela sempre exigiu comunicação, sempre quis mais atitude, mais plenitude e mais amor. Não um amor desses que vemos por ai, mas amores complicados, cheios de fardo, de aventuras, aquele amor que cega, que ama e odeia, que faz tudo tremer.
Sônia aprendeu que vencer no amor é bem difícil, quando se tem uma alma inquieta, mas ela sabe do seu brilho, e principalmente do seu abismo interno. Hoje Sônia só se preocupa em estar ligada a espiritualidade, e à aprender com as adversidades! É um caos, porém essa foi a única forma que Sônia viu de enfrentar as tempestades, se molhando sempre, mas se afogando jamais.
"Mães"
Todas as mães são maravilhosas muito lindas,incriveis e formosas . Cheia de amor,compaixão e compreensão ; para lhe ajudar ou aconcelhar sempre que você precisar.
Ainda que briguem ,ela jamais nunca mesmo, ela deixará de te amar .
Ela é a pessoa que mais te ama no mundo!
Porque ser mãe não é só ter o mesmo sangue ou só ter na barriga !
Ser mãe é se sacrificar cada dia pelos seus filhos;amar cuidar , criar , deixar de ter para ela para ter para você ...
Isto é ser mãe!
Soneto:
Amor-perfeito é uma flor
Amor quase perfeito
Carrega dupla afeição
Um parece que voa
Outro tem os pés no chão
Ambos se sentem seguros
Os afetos que trazem no peito
Transformam cada ocasião
No momento mais perfeito
Uma dupla sincronia
Um ama a noite
Outro a luz do dia
Um amor quase perfeito
Mesmo sem razão
Um é poesia o outro a emoção
Soneto autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 20/12/2019 às 19:40 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues
Em reduzir-se o amor a apenas um desejo
Na finalidade de querer algo que não se tem
Almejar o que não o pertence
Esse é o amor que temos em nosso mundo presente
Em reduzir-se o amor a apenas uma satisfação
Na finalidade de confortar o ego
Sem pensar se faz bem ou mal
Esse é o outro amor que temos em nosso mundo presente
De forma que quando se obtém o que se quer, o desejo se vai e esse sentimento se acaba...
De forma que quando se conforta o ego, a satisfação se acaba com o tempo e o sentimento de vai...
Mas qual o amor completo afinal? Ora aquele que não se baseia somente no desejo de ter, nem na satisfação egoísta do que se tem, sim, o que vai além das fronteiras do desejo e da satisfação, sem condições. Incondicional então.
As joias do Rei
Quando tudo ainda for dor, que seja o amor...
Remédio
Quando tudo for alegria, que não seja a nostalgia
O medo que te impede
Quando tudo for sorriso, que seja o abraço
Abrigo...
Quando for saudade, que seja a chegada
Felicidade…
Quando for despedida,,que seja a partida
A mais breve possível
Quando já não existir mais tempo, que sejam os amanheceres, os melhores momentos...
Quando o beijo for mais curto, que seja tão bom
Quase um absurdo...
Quando tudo for só medo que te resta, seja coragem...A decisão mais certa
E se o percurso for longo, que sejam os amigos
A melhor Companhia
Nessa jornada, de tantos, e todos os dias
Pra que ninguém siga sozinho.
Quando a esperança já estiver acabado
Sejam os teus passos, os que não te abandonam
Porque nunca é fácil.
Quando as lágrimas caírem
Sendo descompreendido, que nunca lhe falte amparo, e tempestades que passam
Sejam os dias, os melhores vividos.
Reginaldo Reis Naves
Eu queria poder dizer tudo sinto
Desse amor que me prende em labirinto
Nem palavras saberia expressar
Pois a língua do amor não aprendi.
O amor é um terreno perigoso
Em que o homem nunca sabe caminhar.
É melhor deixar isso para os deuses
Já que foram eles que inventaram a mulher
Esta musa que arrasta os poetas
Para o fundo do abismo do querer.
O amor é uma flecha com diversos sentimentos;
Talvez ele doa pelo fato de amor não ser a palavra o suficiente para descrever o que você sente pela pessoa.
É um sentimento inexplicável!
Então quando uma briga acontece,vem a dor pelo simples fato de o que você sentir pela pessoa ser muito mais do que apenas a palavra amor.
Queria ser uma cancão e te pedir desculpa com uma melodia e tom de amor.
Queria ser o tempo e voltar e poder te abracar nesse dia especial.
Queria ser um passaro e poder voar ate você e te dizer olhando nos olhos que é uma pessoa especial em minha vida.
Queria ser o vento e refrescar sua cabeca e lembrar que estou velha e esqueci do seu aniversário.
Quero dizer que te amo e é e sempre sera minha melhor amiga de infância e de toda vida. Feliz Nova primavera.
E se vc fosse a inspiração de alguém?o amor mal resolvido ou talvez o nunca vivido.
Talvez esquecido ou quem sabe o reencontrado.
Talvez fossem todos em um,e vividos nenhum.
Se vc soubesse que cabe na saudade de alguém, que é o motivo de alguém sorrir com a alma.
Soubesse talvez que alguém ouve uma música e pensa em você.
Que vê e rever lembranças na quais vc é ator principal,sem espaço pra coadjuvantes. Se soubesse que jamais foi esquecido, justo quando o mas simples é apagar/bloq.
Se soubesse de tanto que foi guardado pra vc,quem sabe né?!se soubesse que o que há transborda,vc não se contentaria com tão pouco.
Lembrar com amor é oferecer, no coração,
um sorriso que se expande.
É um jeito instantâneo e poderoso de prece.
É um modo de abraço,
não importa o aparente tamanho da distância,
nem as enganosas cercas do tempo.
Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança,
ao lugar onde a outra vida está e
plantar uma nova muda de ternura por lá.
O prazer, a dor, o querer, o ódio e o amor também são movimentos. Em todos esses movimentos não existe um bem e um mal, pois ambos são relativos se levarmos em conta que o bem é aquilo que buscamos e o mal aquilo do qual fugimos e que as pessoas buscam ou tentam se afastar de maneira e de coisas diferentes.
(sobre a filosofia de Thomas Hobbes, página 2)
Esperança mais do que amor
Não era paixão, ainda não era um desejo incontrolável, estava longe de ser qualquer tipo de “amor da minha vida”.
O que eu sentia por você era esperança.
O que você significa para mim é a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentânea, não importa, você é a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e não conta para ninguém, mas ainda não era amor. O problema (é um problema?) é que eu sou intenso.
Você vai achar que eu faço drama, mas drama é fingir que sente o que não sente e eu não, eu sinto mesmo.
Sou tão intenso que mesmo que eu sinta só esperança eu vou sentir tanto que você verá que eu te amo.
Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.
Só que depois que você tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo, não existe mais medo de amar. Pode até haver um medo de ser amado, mas de amar não: amar é nosso, ser amado é do outro, e só nos compete o que é nosso. Então eu sinto por você uma vontade de que não fosse só hoje, de que tivesse um amanhã, de que pudesse ficar uma hora a mais além do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar. E eu sinto sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança, silenciada em meus sorrisos, de que eu pudesse fazer parte.
É isso, eu sinto esperança por você e eu quero fazer parte, não sei do quê, não sei se de sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu quero fazer parte. Eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.
Você me encanta, me dá vontade, de ter por perto, de tocar, de ser feliz. Me aperta o desejo de guardar no bolso sua foto, como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo também).
Eu amo você.
É esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar por quem vale a pena, quando vale a pena. Mas a esperança e o amor continua. A esperança fica e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes?
Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que não se consegue mudar. Então agora eu já sei o que responder quando perguntarem: “é amor ou amizade?”, vou dizer “é amor e esperança”. E eu espero com a certeza de que esperançar parece às vezes tão mais livre, bonito e completo do que amar.
Fui um homem que acreditou em muitas coisas. Papai Noel, Homem do Saco, Coelhinho da Páscoa e outros tantos personagens. Mas eu gostava mesmo eram de histórias com finais felizes. Não tem jeito: a gente quer que a vida tenha um pouco mais de cor.
É natural que depois de um certo tempo as dúvidas comecem a aparecer. Será que o tal príncipe existe? A tal princesa existe? Será que o final vai ser mesmo feliz? O que será, que será? Por favor, não me condene: a gente precisa estar com o coração preenchido para ser feliz. Agora você olha no fundo dos meus olhos castanhos e pergunta se eu acho que uma mulher precisa de um homem para ser feliz.
Te respondo que uma mulher precisa de a
Amor para ser inteira.
Amor pelo que faz.
Amor pelo espelho.
Amor pela família.
Amor pelos amigos.
Amor pelo outro.
Amor de volta.
Porque dar amor é bom. Mas receber amor também é melhor ainda. Quem não gosta? Desculpa, mas meu coração não entende muito bem a solidão. Gosto de abraço de urso, beijo estalado, carinho no cabelo e sorriso bem largo, espaçoso, verdadeiro.
Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos.
Eu vivo bem cercado de amor.
Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras, meu vira lata pretinho, minha parede branca. E faltava alguma coisa.
Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma.
Faltava alguém pra rir um riso intenso.
Faltava alguém que completasse o que eu vou falar.
Faltava alguém que soubesse que detesto pimentão.
Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara.
Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tá muito frio.
Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romântico.
E vou morrer assim.
Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.
Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem.
O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que que todo dinheiro do mundo. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.
Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, beber vinho sem noção.
Sem ofender o amor e os apaixonados. Meu lado bobo diz que um dia iremos envelhecer juntos. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer:
Esse amor meu anjo é você.
Sergio Pommerenimg
Embriaga-me de amor, por favor
Seduz o meu ser, por favor
Afinal de dor, o meu coração
Não suporta mais, cansei
Beija a minha boca, por favor
Livra-me das vestes, por favor
Quero ficar nu, se marcas do passado
Desejo sentir o teu abraço, o calor
Faz amor comigo, por favor
Sente a minh’alma junto a tua, por favor
Teu todo me dá calor
Seja cúmplice, meu amor
Por favor, por favor... por favor
É só o que eu peço para você
Que chega mais perto a cada dia
E, que traz amor e paixão
Por favor... eu peço que venhas
Que te instales em mim, por favor
Tem um lugar no coração
E, em toda a minha mansidão
Eu peço por favor, por não querer
Não desejar mais sentir dor, por favor
Um amor para eternizar aqui
Ali e acolá, por favor um amor fiel
(08/05/2019)
Por vezes, sem que se saiba porque,
quebra-se o encanto, e acaba um amor...
Mas pode ficar uma boa amizade...
É apenas uma questão de saber usar a cuca...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ACONTECER QUANDO UM AMOR ACABA
Marcial Salaverry
Embora ao se iniciar todos desejem que o amor seja terno e eterno, nem sempre um amor perdura. Por vezes algo acontece, o encanto que existia se quebra, e o amor termina, e se termina, é porque nunca houve um amor de fato. Algumas vezes termina bilateralmente, mas na maioria dos casos, apenas unilateralmente.
No primeiro caso, geralmente existe um acordo tácito, e o relacionamento termina numa boa naturalmente, pois o amor não estava firme, e não resistiu ao tempo, ou a alguns contratempos.
Mas quando o amor termina unilateralmente, um lado sempre sofre, pois ao perceber que perdeu o amor de quem ainda ama, vem sempre aquele gosto triste na boca, e quem já passou por isso, é que pode dizer.
Apenas uma atitude cabe nesse caso, mesmo que doa, é simplesmente aceitar o fim de tudo, que é melhor do que viver uma vida em cima do muro, na expectativa de que a situação possa reverter.
Amor sempre deve ser encarado como coisa séria, ou existe, ou não existe. Quando é assim encarado, mesmo que o amor termine, pode ficar uma amizade. Não deve terminar com inimizade. É triste ver pessoas que chegaram a se amar, passarem a se encarar como inimigos. Havendo diálogo, aceitação e respeito, sempre a amizade pode permanecer. O amor quando é sincero, não fere, não magoa, não é egoista. Em verdade, o amor é cumplicidade, é troca, é doação...
O amor pode acabar, às vezes, por desgaste, provocado por uma rotina na convivencia do dia a dia, ou quando um dos parceiros, ou mesmo ambos, encontram outra motivação na vida.
Mas mesmo que um dos parceiros continue amando, ninguém morre por se separar, pois a vida continua e tem sempre algo ou alguém que poderá aparecer, trazendo nova motivação para prosseguir vivendo normalmente, com um novo relacionamento.
A auto estima não pode jamais ser perdida.
Ninguém pode sofrer por se considerar culpada pelo fim do amor, pois é algo que simplesmente aconteceu.
Não será o primeiro amor que acaba, e nem tampouco o último.
E mesmo que não encontre outro alguém, deve procurar forças naquela simpática pessoa do outro lado do espelho. Ou em um filho. Ou em uma amizade leal e sincera. Ou mesmo num computador, para não ficar com aquela dor...
Quando se pergunta como um amor acaba, ninguém saberia explicar, pois cada caso é um caso, e é algo que acontece muito rápido e quando se dá conta, ele simplesmente acabou.
E a pergunta que não quer calar, e que ninguém sabe responder, é esta: "Por que relacionamentos durante muito tempo estáveis um dia acabam?" Pode ser a mesmice de uma rotina, e o desejo de quebrá-la? Pensem nisto.
E enquanto isso, vamos ter UM LINDO DIA, sempre procurando viver bem o amor que estiver vivendo...
Um poeta, um filósofo e um psicanalista.
O poeta diz: "Ah! Que virtude o amor.
O filósofo diz: "O amor só se exprime na virtude".
O psicanalista diz: "próxima sessão, sábado pela manhã, depois da ressaca. Quero entendê-los no processo intermédiario entre a embriaguez e a lucidez".
Amor doente.
Odeio lhe ver assim,
Sozinha e sem ninguém.
Odeio lhe ver assim,
Não se sentindo bem.
Eu não gosto quando se afasta,
Dizendo que é pra não machucar.
Me machuca e dói na alma,
Só na hipótese de não lhe tocar.
Eu não gosto quando se tortura,
Dizendo ser perdição.
Amor, ta sendo dura.
Amor, não faz mais não.
Amor, fica comigo.
Eu preciso de você!!
Amor, eu não consigo...
Não consigo sem você.
Eu não gosto de pensar
Que você irá embora.
Eu nem quero imaginar...
Por favor, não se demora.
Volte logo p'ra perto de mim,
Eu prometo lhe cuidar.
Volte e, não pense no fim.
Eu prometo lhe ajudar.
Amor, se ta doente.
Eu estou aqui pra lhe curar.
Amor, o que eu tenho
É apenas o meu amar.
Por favor, me deixe lhe curar.
Ah, tá
Você achou que eu ia te salvar
Mas amor, tem que vir de você e não de mim
Ah, você nunca me quis assim
Mas queria que eu te desafogasse
Num boca a boca sem fim
Mas eu não sou teu salva-vidas
Não sou tua santa cura, não sou o teu vale-serotonina
Eu não sou teu confessionário
Você não vai ser perdoado se rezar ajoelhado
Para a mulher da minha vida hoje ao chegar do trabalho não consegui expressar o amor q sinto por você meu amor a não ser escrever ou falar assim o que sinto por você: leia com com amor.
Se alguém chegasse e me perguntasse o que a vida me trouxe de melhor (amor),diria que foi você. Meu amor, minha vida... no exato momento que encontrei seu olhar, senti me completamente envolvido por essa mulher maravilhosa que pude conhecer dia após dia, durante esse tempo, que julgo ser curto,pois nem em duas vidas teria tempo para te amar, como deseja meu coração. Ah, meu amor, se você soubesse o tamanho do meu amor, teríamos que senta numa praia e contar cada graozinho de areia e multiplicar por cada estrelas que no céu são testemunhas da minha felicidade por ter você comigo. Amor incondicional, isso é o que sinto por você, daqueles a preferir a morte,do que deixa você, flor perfumada da minha vida, passar por qualquer tipo de sofrimento, Um amor que é capaz de me trazer o céu. Quisera eu poder estar junto a você neste momento para ao pé do teu ouvido sussurra nossa melodia embalados pelos acordes da paixão que me consome, me domina, que me faz viver por você a cada dia. Se num deserto me perdesse, durante dias, sem água ou comida , ainda sim estaria feliz, pois sei que o amor que por ti sinto , me sustentaria. Pensar em você seria meu descanso, me conservaria vivo, o que sinto por você minha princesa, transpassa a morte, ultrapassa a vida, e nunca me faz perder a vontade de te amar sempre mais. Meu amor, eu prometo ser seu por toda vida, eu vou te amar, a cada primavera lhe trarei flores, no outono às melhores frutas, no verão seu abrigo do sol e calor nas noites de frias de inverno. Serei compreensivo, para entender suas angústias e medos, serei feliz se você estiver feliz, prometo ser paciente e esperar os dias que tu minha vida , julgar necessário, pois o meu amor romper até mesmo a barreira do tempo, só de eu pensar em você Amor . Te amo minha vida.
Na Toca do Lobo
E lá estava eu, nos braços do meu “amor”,
Hoje sei bem que não era
Mais como adivinhar Senhor?
Entrei no carro, ele sempre sorridente,
Apresentando a cidade, enquanto dirigia,
Eu meio desconfortável, talvez no fundo já sabia,
Pressentia de alguma forma
O calote em que caia!
Do aeroporto para casa, ele só sabia falar,
E sorria de canto, demonstrando feliz estar,
Eu não conseguia perceber, que ali mesmo ele já demonstrava
Um abusador ser!
Não é fácil detectar, eles são bem ardilosos,
Você mal consegue diferenciar,
O que é amor, carência ou ciúme.
Você se sente tão amada, com toda a atenção dada, que em questão de segundos, já está toda enrolada.
Em sua casa eu cheguei, minha mala ele pegou.
Disse “amor eu preciso me arrumar, hoje tem festa da firma,
Queria muito ficar, mais eu preciso ir, Pois eu preciso trabalhar.
fica a vontade a casa é sua, eu preciso trabalhar.”
Foi uma noite longa, Ele na festa da firma,
eu em casa assistindo Tv.
Mais confesso para você,
Em momento algum me senti só,
Era tanta atenção,
Carinho e trocas de mensagens,
Ele dizia “eu te amo; queria você aqui amor, quero ir logo para casa, mais não posso ir agora,
Espera eu chegar, vê se não dorme por favor”.
E eu fiquei esperando,
Hoje enxergo o quão fui manipulada,
Mais naquele dia ali, eu me sentia era amada,
Ele mandava vídeos e fotos,
Gravava musicas e declarações,
Eu pensava “que homem magnífico, mesmo na festa da firma,
Esta deixando de curtir, Para cuidar bem de mim”.
Enfim ele chegou, era quatro da madrugada.
Para ele abri a porta, e ele então me abraçou
Disse “quanta saudade estava,
Muito feliz eu estou.
Que bom chegar em casa, e te encontrar meu amor”.
O sol então raiou, Na toca do lobo acordei,
Olhando admirada, para o “meu grande amor”,
Mal sabia eu que estava,
Iniciando uma jornada, com um parceiro violento, machista e prepotente,
E um tremendo abusador!
Se isso não fosse amor...
Mas é claro que é amor, se não fosse não haveria desentendimentos, ciúmes, cara feia, muito menos mal humor. Se isso não fosse amor, não haveria preocupações, falta, saudade, sorrisos bobos, alegria sem saber o motivo. Se isso não fosse amor não teria perguntas descabidas fora de hora, preocupações desnecessárias, nem uma prece haveria. Se essa coisa toda não é amor eu não sei mais o que é. Não sei mais interpretar o motivo de pensar na mesma pessoa todos os minutos do dia. Se não fosse amor tudo isso, de verdade, que nome você o daria? Se não fosse amor não haveria planos, vontade, inquietação, motivos para estar do lado. Ah... se isso não fosse amor que graça tudo isso teria? De que outra forma eu te olharia? Se isso não fosse amor, que tipo de amor você me diz que isso seria?
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp