Crônicas de Amor
AMOR DE OUTRAS VIDAS
Sou quem por muitas vidas te procura
Pelo som da tua voz
Pelos carinhos que espalhas por onde andas...reconhecerei...
Muitas vidas estivemos juntos...
E em todas elas nos reconhecemos
Por sentir nossas essências que guardamos
Intactas através dos tempos
Sempre ouso tua voz em meus sonhos
Como se através dela quisesse que te reconheça
Sonho pedaços de vidas ..que já se passaram
E em todas elas reconheço-te
Tivemos momentos de Amor intenso
Uma doce magica de tempos em tempos
Que ainda impregnado nesta vida esta
As vezes procuro-te em muitos semblantes
que por mim são visualizados...
A procura do Teu rosto Amado
Muitas vezes parece que te vislumbro...
Mas quando fixo o olhar não és tu que la estas
Já passei por muitos lugares que reconheci...
Olhei com cuidado mas também não te encontrei
Sei que um dia te encontrarei...
Porque sei que por mim procuras também
Amor de Outras Vidas nesta ..
Ainda te encontrarei?
Mas não tenho pressa ,sei que és minha vida
Tantas outras já foram vividas
Eu e Tu um Amor infinito
Que de tão forte e sincero ultrapassou as barreiras do tempo
Todos os elos que se nos unem estão presentes intactos
Também sinto que esta bem perto o dia ...
Que nos olharemos e saberemos nos reconhecer
Este Amor que tivemos Intenso Forte..
Passou por tantas Vidas e nos encontrou novamente
A espera para amarmos mais uma vez.
Amor, não poderia dormir sem antes te dizer que:
Todos os dias antes de dormir agradeço a Deus por mais um dia, mas também agradeço por ter você mais um dia em minha vida, por poder te amar e ser correspondido.
Pois sempre foi meu sonho encontrar alguém que me motivasse ser melhor que me desse motivos para buscar um futuro ao lado e que me fizesse ter certeza que o *Amor realmente veio para ficar.
E Você tornou esse sonho real, pois ao seu lado sinto que posso ser o melhor homem e tenho uma vontade incontrolável de viver uma linda história de amor.
Não tenho medo e nem vergonha, pois sei que é sincero e verdadeiro tudo o que sinto por você e por estar com você.
Digo com todas as letras *Eu Te Amo* e vou de encontro com esse amor*porque quero ele sempre em mim
Você é um sonho realizado, que por muito tempo vivi com medo de ser apenas um sonho impossível.
Mas graças a Deus recebi o maior presente da minha vida: você!
E não existe fórmula nesse mundo que calcule o quanto sou grato e feliz por ter você.
Quero te fazer feliz para sempre, pois é a única forma que encontrei para demonstrar tudo o que sinto por você e tudo o que você significa para mim.
*Eu Te Amo e vou Te Amar Para Sempre.
Pois você merece ser *a mulher mais amada do mundo.
Que você Tenha Uma excelente noite, amor.
Bom descanso e lindos sonhos.
Milhões de beijos.
E nunca vou me cansar de dizer:
EU TE AMO!
E que nosso Amor dure para Sempre...
❤️💞💍
Amarello Amor
O que existe além do que já foi dito sobre o amor?
Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter.
Falando sobre os que tive, também não tenho muito a dizer.
Amei e fui muito bem amada.
Mas foi um amor, um único amor que veio cruzou minha vida, tocou a minha alma e ficou marcado em minha pele.
Todos nos carregamos conosco uma história.
Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, encostamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo.
Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem.
Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido.
Percebemos que amor igual não há e aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referencia afetiva mais sincera e profunda.
Não é doença nem obsessão. Alias não é nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas.
Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor? E quem sabe ter a sorte de ser correspondido?
Que vida vale a pena sem amor?
Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor.
Só o amor transcende e purifica, enlouquece, cura, invade, permanece, liberta e aprisiona.
Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece.
Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos.
Permitam que ele chegue e se instale.
Pois, o resto são bobagens meninos, bobagens.
Eu sou um jardim,
Você uma semente de amor,
Cresceu,
Se tornou um botão,
Desabrochou girassol,
Me irradiou energia,
Erradicou melancolia,
Agora te rego todos os dias,
A flor mais linda,
Que floresceu no meu jardim,
E hoje por sua causa,
Me tornei jardim do amor,
Entre poesias e canções me movo,
Me envolvo,
Te encontro.
VIVA COMO SE FOSSE ETERNO
(Edson Nelson Soares Botelho)
Alimentar a chama do amor
Atraindo carinho em abundância
Na primavera de alegria
Aproveitando o vigor da juventude
Os encantos do mundo nos espera
Na magia ao teu lado
Justificando todos os nossos atos
Em todos os dias de nossas vidas
A riqueza de amar e ser amado
Merecidamente em todos os anos
Com olhos brilhando de alegria
Provando a toda hora
O prazer de amar
Apreciando todos os seus dotes
Imaginando a juventude eterna
Nas luxúrias recebidas e dadas
Aquecendo o sangue a todo instante
Assim viveremos
Como se a vida fosse eterna
Certa vez alguém mandou-me escolher, entre:
"o amor"
"o sorriso de uma criança"
"o perfume de uma flor"
"o brilho das estrelas"
"o orvalho das manhãs"
"a brisa do mar"
e "você"
É claro que escolhi o amor, pois sem ele:
Não compreenderia o sorriso de uma criança,
não me deliciaria com o perfume de uma flor,
não enxergaria o brilho das estrelas,
não sentiria o orvalho das manhãs,
não apreciaria a brisa do mar,
e o mais importante:
"não teria você"
Encontro de almas.
Temos amor de mais
Somos dois apaixonados sem idéias de onde nós perdemos em maneiras de amar
Nossas vidas se encontrou numa tarde chuvosa, o clima entre nós fervente radiava nossa aura
Amores aguardados à tempos, em esperas de longas datas, num gesto simples num olhar brilhante ambos nos perdemos
Nos encontramos em
um abraço, forte caloroso
Nos perdemos em um beijo quente ardente ansioso
Amamos por uns dias,
nos amamos até amanhã,
Amamos em nosso tempo,
Nos perdemos no tempo de tanto amor.
O amor de Jesus supera tudo.
O coração de Jesus inflama de amor por ti,
Mesmo que tu caminhes por outros caminhos
Que não seja o da salvação,
Mesmo assim ele nunca deixará de te amar.
Ele tem sede de ti, o coração de Jesus é imenso,
Capaz de envolver teu pequeno coração
E levar num infinito paraíso de amor
Mesmo que tu não tenhas forças para clamar.
Mesmo assim ele virá com os anjos te levantar,
Pois o amor dele supera tudo.
Jesus manso e humilde de Coração
Fazei o meu coração semelhante ao teu.
Onde eu quero estar
Caminhos de Oxum e Xangô
Cobertos de justiça e amor
Onde encontrar-se ternura e ternura e admiração
Deito-me sobre esse cobertor
Aquele que engrandece a vida e dá calor
O que acalenta a alma e tem sustentação
Nascendo um imenso esplendor
Puxando-me de um abismo de dor
Acariciando o coração que bate palmas de devoção
Onde me acho, perco-me e aumento teor.
Livrando o coração do não entendido terror
Levando-me ao êxtase adoração sem que caísse em solidão.
SEMANA SANTA
Que a nossa Páscoa seja de
paz
amor
gratidão e
muita fé!
Que não esqueçamos Jamais
que Jesus deu a sua vida por nós
e precisamos retribuí-lo com boas ações ...
Mais amor
Mais gentileza
Mais doação
Mais irmandade
Mais respeito
Mais união com o nosso próximo...
Jesus foi o nosso melhor presente !
Sejamos eternamente gratos
a Deus por ter enviado
seu filho único como prova do
seu Infindo Amor por nós !
AMÉM !
Verdadeiro amor...
Aquele amor que acabou, sem você esperar, decepando-o enquanto a vida te dava o melhor, que ao olhar seus olhos, ver um forte brilho e, sem saber como e quando, ter a certeza que tudo estaria bem.
Aquele dia sombrio que parecia feliz, as palavras de "não te amo mais" cortando minha alma ao meio, meu coração morrendo todo dia um pouco desde aquela data, sugando minha alegria e minha positividade.
E tentar, e tentar, e perceber anos depois que não é possível fazer alguém te re-amar, onde tudo que tento para estarmos juntos acaba em "casual".
Ter o luto, estar apaixonado por uma pessoa que existe fisicamente, mas que não existe mais espiritualmente.
Que saudades desse seu antigo você.
Que infelicidade saber que este você não existe enquanto existe.
Que saudade que nunca some...
Que infelicidade saber o que é amar de verdade e ao invés de um coração, um sorriso e um abraço, ter uma cicatriz sangrante, que fecha porcamente, que sabe que nem em outra vida isso irá curar... Que me leva a ferir outros amores, que sofrem por não me terem por completo...
Bendito e maldito dia que me permiti amar você...
CONDUZ
O amor é condutor de energia capaz de elevar nosso espírito através da vibração positiva do magnetismo. Quando estamos em sintonia com o amor nos conectamos com Deus. Onde há luz não há sombras. O pensamento transforma, acreditar é o primeiro passo para jornada da evolução. Cada emanação de luz é como um tijolo que edifica a morada do sagrado. A luz ilumina quem busca a semente do amor e deixa florescer. Mantenha a luz de sua casa acesa.
Amor sofrido, amor dolorido
Mágoas passadas, ou enterradas
Sofrimento ardente que move a gente
Que nunca vai e nunca chega
Amor tentado, amor despido
Amor amado, que nunca passa
Felicidade triste e tristeza alegre
Assim é o amor, um mar de rosas e de espinhos
Quanto mais se nada, mais se fere
O amor encanta, e arranca
Despedaça o coração
Quando se sente já é tarde e não tem mais solução
Assim é amor, às vezes triste, às vezes alegre
O importante é ser feliz.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele. Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele. Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes. Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente. Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas … Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.
Eu a vida e o destino.
O amor, eu e o caminho.
Um mundo a percorrer,o que ficou de você?
Talvez um baú de lembranças,um punhado de esperanças.
O que sobrou de nós?
Talvez algumas palavras soltas,uns sorrisos amarelados.
Talvez eu fuja de mim mesma e não abra esse baú, talvez a alguns passos eu me encontre,bem ali na próxima esquina.
E me veja realmente como eu sou..
Talvez eu descubra que eu não sou mais aquela menina ingênua que acreditava em tudo,a vida me fez mulher.
E hoje eu estou de pé,sem temer a chuva, nem o mal tempo.Chega de arrependimentos.
Estou firme nos meus pensamentos.
Hoje meus passos são finalmente totalmente meus.E se eu te procurei não se empolgue não,
percebi a tempo que era ilusão,
Fim daqueles antigos sonhos meus
Eu só vim aqui pra te dizer adeus !
Lanna Borges-
Epitáfio
Aprendi que de tudo pode se tirar uma lição seja elas boas ou ruins. Amor e dor, apesar de em certos momentos parecerem sinônimos, prefiro acreditar que são palavras de um talismã, talismã da vida, vida, como em todo romance tem seus altos e baixos, amor e dor. Aprendi na minha viagem que em se tratando de amor, não tem jeito, um sempre vai amar mais que o outro, por isso não exigi o amor de ninguém, simplesmente amei. Aprendi também que se acovardar diante de um sentimento às vezes parece à melhor solução e talvez seja.
Queria ter tido tempo para escrever uma carta a cada pessoa presente em minha vida, não seria uma despedida, mas sim para dizer o que a rotina, talvez o tempo corrido, não permitiu, dizer o quão cada um foi importante , o quanto amei e odiei, chorei e sorri e que quando fui até o fundo vocês me deram forças para nadar até a margem e com toda a paciência mostraram-me o caminho até a praia e no final dizer obrigado por tudo, amigos e inimigos.
Queria ter dito a uma pessoa em especial que o amor vale à pena, mesmo em um coração ou sendo uma ilusão sempre vale. Queria ter dito que ela me ensinou que amar é querer a felicidade de quem se ama e se juntos isso não for possível ou provável, deixe partir, mesmo que pensar nisso seja o pior dos sofrimentos, deixe. Deixei você partir não porque te esqueci, e sim porque te amei e morri feliz simplesmente por estar amando.
Como pude sentir saudade do que não houve como pude pensar tanto em alguém sabendo que esse alguém não pensava em mim ou pelo menos com a mesma intensidade, como pude amar quem não me amou, como pude complicar tanto as coisas, como pude não ter sonhado com você sem que acordasse, como pude te querer mais que tudo e te perder, como pude tentar ser o que não era como pude magoar quem não merecia como pude amar o impossível.
A cada dia que passa nossa amizade se transforma,
Respeito, amor, carinho, afinidade e muita harmonia,
Essa consideração que me tens lhe desejo da mesma forma,
E isto faz-me sentir bem, feliz, e radiante de alegria,
Do fundo do coração minha amada e querida Norma,
Uma semana abençoada e que tenhas um lindo dia....
AMOR À PRIMEIRA VISTA
Em uma distância longe
Minha vista te alcançou
Depois disso eu senti
Que meu coração disparou.
Você chegou perto de mim
Sorriu e isso me emocionou
Acredito que de hoje em diante
Um amor se aflorou.
A amizade começou
O namoro se concretizou
Tudo está tão perfeito
Que até agora não acabou.
Amor à primeira vista
A mais pura realidade
Que fez nascer e crescer
Um amor de verdade.
Amor e Amizade
O Amor e a Amizade são árvores da mesma semente. Podem crescer juntos, ou vir um primeiro e outro depois, mas em essência são a mesma coisa. Uma Amizade, quando bem cuidada, desde que não podam seus galhos, ela se expande como uma Supernova, em uma explosão repleta de cores e sentimentos sublimes, característicos do Amor.
Por sua vez, o Amor é sentimento tenaz, floresce com grande rapidez se regado com Paixão. É espaçoso, gosta de carinho e de atenção. É dedicado e, apesar de não gostar de ser podado, pode, sim, transformar-se em uma bela Amizade, do tipo que se carrega para toda a vida.
Mas não se engane com este aparente contentamento do Amor: ao contrário da Amizade, que se contenta e se aquieta ao ser podada, o Amor tem sua alma repleta de Paixão, e é semelhante a um pássaro selvagem, que está sempre pronto para ganhar asas, basta que alguém abra a porta e deixe-o voar...
O amor não é jogo, não é disputa, não é vencer ou perder.
Amor não se implora, não se pede, não se mede, não se vê.
O amor não é bicho, não é fácil, não é difícil, não é questão de merecer.
Amor é sentimento puro, é querer bem, é bem querer.
O amor é disposição, é fato, é ato, é emoção, é viver.
Amor é felicidade, é tristeza, é estar de mal e estar de bem,
O amor é tudo junto numa coisa só, é nó.
Amor é plural, é dois, é par, é dobro, é razão, é sonhar.
