Crônicas de Amor
Somos assim. Sonhamos o voo, mas tememos as alturas.
Para voar é preciso amar o vazio.
Porque o voo só acontece se houver o vazio.
O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas.
Os homens querem voar, mas temem o vazio.
Não podem viver sem certezas.
Por isso trocam o voo por gaiolas.
As gaiolas são o lugar onde as certezas moram.
Nota: Trecho da introdução do livro. O pensamento muitas vezes é atribuído erroneamente a Fiódor Dostoiévski. Acredita-se que a confusão aconteça por Rubem Alves mencionar o escritor e a obra "Os irmãos Karamazov" na introdução do livro "Religião e Repressão".
...MaisNão espere um sorriso para ser gentil
Não espere ser amado para amar
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado
Não espere ficar de luto para reconhecer o que hoje é importante em sua vida
E especialmente quem hoje é importante em sua vida
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar
Não espere a queda para lembrar-se do conselho
Não espere a enfermidade para reconhecer o quão frágil é a vida
E quanto você deve cuidar dela
Não espere pessoas perfeitas para se apaixonar
Não espere a mágoa para pedir perdão
Não espere a separação para buscar a reconciliação
Não espere a dor para acreditar em oração ou adquirir a fé
Não espere elogios para acreditar em si mesmo
Enfim, não espere
Não espere ter tempo para servir
E não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado
Não espere o "eu te amo" para dizer "eu também"
Não espere ter dinheiro aos montes para contribuir e ajudar alguém
Pare de esperar
A vida é feita do presente
É vivida hoje
Se aprende com o passado
Se deseja coisas para o futuro
Se sonha com o futuro
Mas se vive no presente
Portanto,
Não espere o dia da sua morte
Sem antes amar a vida verdadeiramente
Somente você é capaz de não esperar
Eu sou feita de impulsos. De vontades urgentes. De amar-para-sempre.
Eu sou daquelas que querem muito. Sou dessas que não querem nunca mais.
Eu não volto no tempo. Não quero repetições. O que é bonito, não pode ficar feio e bonito de novo. Prefiro procurar a beleza do novo.
Eu me atiro. Me doo, e se faz doer, não quero mais. Eu dou de frente com vida.
Quando vale a pena, eu insisto. Quando me canso, desisto.
Amo pra sempre. Esqueço, pra nunca mais.
Acredito na lei do retorno, no tempo que cura e que o universo devolve o que recebe de nós.
Meu coração é cheio de reticências. Mas quando a cabeça esquece, é ponto final.
Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...
Amar é...
Hmmm, bem... caramba, como é difícil falar do amor. O amor é a simplicidade mais complexa que existe. O amor não se define, o amor não se explica. O amor se sente, o amor se vive.
Sendo assim, não temos como falar sobre como é o amor explicitamente, mas posso falar que o amor é lindo, e mais lindo ainda é amar. Mas o que é amar?
Amar é viver o amor. NÃO ME DIGA? Sério? Que impressionante! Mas como é amar? Quando sabemos que estamos amando?
Sabemos que estamos amando quando vemos cores no preto-e-branco. Quando vemos beleza até nas coisas mais horrendas que existem. É quando ouvimos música no maior dos silêncios. É quando achamos tudo o que a outra pessoa faz maravilhoso. É quando as horas parecem segundos e os dias parecem minutos, mas só quando se está perto da pessoa, pois quando estamos longe, os segundos parecem horas e os minutos parecem dias. É quando um simples alô faz o coração disparar e quando um simples sorriso queima o coração. É quando o corpo treme todo e a voz não sai, ou quando sai, sai to-to-to-da ga-ga-ga-gue-gue-ja-ja-jada. É quando a gente deita pra dormir, mas o sono não vem, a gente não quer saber de nada, não quer ver ninguém. A gente fica olhando o relógio e os ponteiros demooooooram pra andar. É quando pegar 5 ônibus não representa obstáculo algum. É quando qualquer música mareja os olhos. É quando, por mais que a outra pessoa esteja errada, você se convence de que o errado é você. É quando pessoa que está ao seu lado é, para você, igualzinha ao Brad Pitt ou a Catherine Zeta-Jones, mesmo que eles sejam mais parecidos com o Bartoré e com a Dercy Gonçalves. É quando a outra pessoa vira o ar que você respira, o Sol que te ilumina, o alimento do seu corpo, a razão do pulsar do coração.
Amar é renunciar a si mesmo. Amar é querer fazer o outro feliz. Amar é perdoar. Amar é, mesmo após as brigas, dar carinho e não ser rancoroso. Amar é ceder. Amar é fazer o bem do outro. Amar é dar o maior pedaço daquele doce que você ama, ou ele inteiro, para a outra pessoa. Amar é nunca ver o mal na outra pessoa. Amar não é ser idiota, mas é estar sempre pronto pra dar abrigo para a outra pessoa. Amar é quando você não consegue mais disfarçar, os olhos dizem tudo. Amar é quando tudo muda de valor, e tudo faz lembrar a pessoa amada. Amar é quando suspiramos sem perceber. Amar é sorrir para qualquer coisa. Amar é se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa. Amar é passar horas olhando a outra pessoa enquanto ela dorme, tentando imaginar o seu sonho. Amar é passar a sua vida numa doce entrega, e ficar perdido nesse momento eternamente. Amar é transformar cada segundo com a pessoa amada, achando aquele segundo, o mais lindo do mundo. Amar é não querer fechar os olhos, porque o simples piscar vai te representar um momento perdido. Amar é agradecer a Deus por estar junto daquela pessoa, e querer ficar com ela pro resto da sua vida. Amar é falar que irá buscar a Lua para a outra pessoa, ou cruzar os Oceanos a nado. Amar, também é acreditar em tudo isso quando a outra pessoa te falar. Amar é tanta coisa. Amar é simples. É simples quando verdadeiramente se ama.
Se forçar a amar é impossível. O amor nasce e a gente nem sente. Amar é único. Amar é uma vez só.
Ninguém ama muito. Ninguém ama pouco. O amor não se mede. A medida do amor, é amar sem medidas.
Nascemos para amar; a Humanidade
Vai, tarde ou cedo, aos laços da ternura.
Tu és doce atractivo, ó Formosura,
Que encanta, que seduz, que persuade.
Enleia-se por gosto a liberdade;
E depois que a paixão na alma se apura,
Alguns então lhe chamam desventura,
Chamam-lhe alguns então felicidade.
Qual se abisma nas lôbregas tristezas,
Qual em suaves júbilos discorre,
Com esperanças mil na ideia acesas.
Amor ou desfalece, ou pára, ou corre:
E, segundo as diversas naturezas,
Um porfia, este esquece, aquele morre.
Nessa terra de loucos
Não sei se sou alguém
Amo e não me amam
Esse mundo não me tem
Nessa terra de loucos
A vida é um jogo
E quem quiser vencer
Tem que brincar com fogo
Nessa terra de loucos
Sei que posso ir além
O monopólio é pra poucos
E o sucesso é pra alguém
Nessa terra de loucos
A guerra é fria
Mas é uma guerra,
Um passo é um salto
Nessa terra de loucos
Nessa terra de loucos
Amor é um sentimento porco
Ninguém fala a verdade
Tudo vira falsidade
Nessa terra de loucos
nada é mentira e nada é verdade
nessa terra de loucos brincadeira vira briga
e amigo é coisa rara
amigo é peça cara
É incrível como coisas pequenas são tão importantes para aqueles que amam; um olhar, um sorriso, uma frase, tudo isso causa um tremendo alvoroço, ficamos completamente ansiosos, pois amar é conhecer todos os gestos do seu amado, cada palavra, cada gesto, cada atitude, no fundo você sabe a real intenção de cada uma das coisas, é por este motivo que o amor é algo tão especial e indefinível, nem o mais duro coração resiste a um grande amor, até o mais incrédulo e racional ser deleita-se nas peças que o amor nos prega.
Ah o amor, glorioso são aqueles que amam, sorrindo como muitos ou chorando como eu, gloriosos são aqueles que amam.
Meus amigos
Meus amigos são loucos ou santos.
Eles tomam banho de chuva e amam caminhar nela.
Não estão nem aí com o cabelo ou roupa.
Gostam da bem-aventurança da Natureza. E agradecem!
Meus amigos não ligam para que eu não beba com eles.
Mas bebem comigo e ouvem música.
Catam desafinado e riem da sua desafinação.
Cantam em “Inglês”, “Francês”, “Árabe”, “Hebraico” e Português,
erram a letra, erram os fonemas. Mas quem se importa com isso?
Meus amigos vão a minha casa e cada um leva o seu prato.
Sabem que eu sou aquoólatra e que gosto mesmo é de água com gás.
Sabem que eu rio antes da piada terminar e riem disso.
Sabem que eu não dou conta de contar uma piada porque eu rio do que estou contando e ninguém entende o que eu estou falando.
Meus amigos sabem que eu amo conversar.
E que eu amo ouvir.
Mas se me chamarem para dançar eu vou me esbaldar!
Que eu só vou em lugares que gosto das pessoas; se não; viro invisível.
Que sempre me afasto de quem me maltrata ou me desrespeita.
Meus amigos sabem que eu sou incontrolável:
Pelas aparências.
Pelo dinheiro.
Pela posição social.
Mas totalmente controlada pelo carinho e amor.
Meus amigos falam o que pensam.
E geralmente não pensam muito pra falar. Porque são uma constante filosofia.
Meus amigos tem um sorriso no rosto.
Cozinham comigo.
Sentam na calçada. E não estão nem aí para que os outros vão pensar.
Mas o melhor de tudo é que eles são o que são.
Uns mais calmos.
Outros mais bravos.
Uns mais reprimidos.
Outros mais extrovertidos.
Ninguém num “altar” de arrogância julgando o outro.
Meus amigos são loucos e santos.
Ou loucos...
Ou santos...
O comum em todos eles é: _Que eu amo meus amigos!
Justamente porque são loucos ou santos.
_Se é que isto não é a mesma coisa?
1 Coríntios
10Nós somos loucos por causa de Cristo, todavia vós sois os sábios em Cristo! Nós somos os fracos por causa de Cristo, mas vós sois fortes! Vós sois respeitados, contudo, nós somos desprezados! 11
Amores modernos são um saco! Tipo caraaaa, as pessoas não se amam mais?
Tudo que eu queria era encontrar uma pessoa para sempre, como um romance antigo tá ligado?
Mas os relacionamentos hoje são curtos pessoas magoam as outras e dizem " acontece , me desculpa acho que devemos terminar"
Onde o bom e velho amor foi parar? Acho que os relacionamentos atuais não sabem o que é isso
A resiliência não existe mais em relacionamento modernos, nos relacionamos tanto, mas nós relacionamos tão pouco
Amores são como diamantes brutos, não parecem valer muito, mas um tempo sendo lapidado se torna uma jóia valiosa.
Gostaria que mais pessoas soubessem disso, gostaria de saber disso a um tempo atrás.
Mas esse tipo de coisa só se é aprendida com o passar do tempo olhando para o lugar certo.
Aos enamorados
Para aqueles que amam, muitos momentos de SER
Muitos momentos de serem um
Nos curtos toques
Nos beijos de alma
Na algazarra dos momentos Singular
Quando dois tornam-se um o tempo para
O que é deixa de ser
E tudo é transversal
Basta de tudo
Porque tudo Basta
Jogam-se nos olhares
E tudo parece vulgar
Nos momentos de ser nada se teme
E para tudo se tem asas
Inclusive para amar.
Eles me amam,
eles me odeiam.
Sou sofredor,
sou sonhador.
Vivo tentando,
mesmo me acabando.
Sou apaixonado,
garoto alucinado.
Sou verdadeiro,
elas traidoras.
Sou autêntico,
eles são muitos.
Me digam a verdade
sou um poeta de verdade,
ou mero amador da minha própria arte ?
O sol e a lua dois seres que se amam
A distância os separam
Não significa apenas que brigaram
Porque um dia se reencontram e se abraçam
O sol humildemente deixa a lua brilhar
A lua é vestida com o brilho do sol
Que faz sentir-se melhor
por isso ele sabe o que é amar
A lua passa vários anos longe do sol
Esse amor que parece ser sofrido
Mas que é completamente compreendido
Sabem que poderia ser pior se algum dos dois não tivesse existido
Eles sabem que um dia encontrar-se-ão
A lua com vossa beleza
O sol com vossa delicadeza
Alimentando cada vez mais essa paixão
Essa paixão os aproximam
Formando um belo eclipse solar
Uma bela analogia do que é amar
Então até eles nos ensinam
natureza é espetacular
É o momento em que eles muito esperam
Duram poucas horas
Mas é um pouco, que muito se importa
Pois eles, verdadeiramente, se entregam
A saudade é existente e exuberante
É muito tempo sem se ver
Mas eles conseguem compreender
Que cada um deles tem um papel importante
Ambos estão complementando-se
O sol com seu brilho charmoso
A lua com seu vestido maravilhoso
Que a deixa sua beleza semblante
Não importa a distância de quem tu amas
Um dia encontrá-lá-á
Uma oportunidade de demonstrar
Algo mais que um prazer na cama.
Todos amam criticar o que o outro faz
Mas parar pra dar um conselho acho que você não é capaz.
Se colocar no lugar do outro não é nada de mais,
Ter a empatia necessária e ajudar o próximo nos traz paz.
Amar o próximo é difícil eu diria,
Esse é um dos segredos da vida e na minha igreja eu ensinaria.
Mas então, hoje não quero falar de religião.
Só quero te dizer que pra ser feliz, basta fazer o que sempre quis e ajudar o próximo irmão.
Não se esqueça,
A culpa não é sua se uns se aproveitam de sua nobreza, se outros agem no calor do momento e não pensam com clareza.
Pois tapear um humano gentil,
É uma das maiores covardias que o mundo já viu.
Contribua para o mundo do seu jeito,
Não importa se vai ser do modo perfeito, pois todos somos humanos e todos temos defeitos.
De qualquer forma vão dizer que somos os piores,
Porém acredito que se vc der o seu melhor, nós seremos os melhores.
Já acabei, calma!
Ame o próximo e salve sua alma.
Eu não consigo entender, porque todo mundo complica tudo! Se gostam, se amam, mas acham tantos defeitos um no outro, enquanto deveriam se concentrar nas perfeições!
Se separam, ambos querem a mesma coisa e todo mundo vê isso, menos os que deveriam. Aí então fica um esperando o outro, e nenhum dos dois tomam iniciativa de se abrir e dizer o que sente e serem felizes de novo.
O que esperam? Esperam essa pessoa por conta do tempo, encontrar outra que também a ame e a faça feliz, porque acredite, essa outra pessoa existe e é só uma questão de tempo até ela aparecer! E aí ver que é tarde demais? É isso mesmo que estão esperando? Ou talvez estejam esperando a vida pessoalmente tirar ess pessoa da sua, brutalmente! Pra que? Porque esperar? Porque agir como duas pessoas imbeciis incapazes de enxergar que a vida é só uma, que o tempo nunca vai voltar atrás, que ela é feita de tentativas, sinceridade, coragem e o mais importante amor!
amigos?
"Sabe quando duas pessoas se amam, mas os amigos dos dois lados não combinam? Chega uma hora, que alguém quer ser irônico e tenta jogar merda mesmo…pra afastar, apesar de insistir em dizer que não…É horrível quando você sente sarcásmo na voz de alguém, as coisas ficam bem explícitas…" As vezes o ciúme dentro de uma amizade, o amigo torce por você, te dá conselhos, mas no interior dele existe uma "invejinha boa" que de boa mesmo não tem nada…vai bater na tecla que você é livre, que a outra pessoa não te merece, não te dá atenção…que você tem que ser feliz… Mas, e se a sua felicidade tiver no olhar da pessoa que você ama? Não vale à pena insistir?
Um verdadeiro amigo, certamente vai entender, você dar atenção ao seu amor…
( veraregina14 )
"Poesia inebria,
encanta os
corações que
amam com verdade
amam com vontade,
de viver
para sempre
como um
só coração.
Poesia inebria,
é melodia,
canção de amor
que nos aquece,
nos protege,nos envolve
como se fossemos
apenas um corpo
e alma,sensíveis
ao toque que,
nos eleva ao êxtase
de tanto prazer,
prazer em escrever,
ler e amar
só à você!"
Tati Oliveira-
22.03.2013
No percurso da minha vida tive várias experiências de reconhecer pessoas que me amam de verdade. “Talvez” não por ter sido inútil, mas por passar muitos momentos de extremas dificuldades (e colocá-los também em extremas dificuldades), onde não deixaram de me amar, tolerar e cuidar a minha pessoa.
Não sei a palavra a usar, mas o obrigado é muito pouco.
Rejane Mara Prati
Cinismo.
Não amo ou sou amado, não são amadas nem amam...
mesmo assim vivo de amores esquinais...
gorgeantes, multicores, úteis e plurais.
Entre esses momentos haverá um dia um fim ?
Não o creio, seria quase extinguir o frio...
aparar a queda ou encher o cálice em mim.
Mas se acontecer e essa alma me encontrar,
por favor fuja rápido e não pense nisso mais...
Eu a sufocarei se ficar, querendo em você... todas as demais.
Os lugares que sangram
São lugares que ninguém pode ver
As vezes são lugares que amam
E assim tento esconder
São lugares que são cobertos por roupas
Até o mais desconfiado, não consegue ver
Minha vontade é mandar todos calarem as bocas
E tudo isso acontece, sem ninguém perceber
As vezes, algo sangra tanto,
Que vc para de sentir,
As vezes coisas te fazem tão mal
Que vc para de sorrir
E entao como em um encanto,
Voce exala sorrisos por ai,
Nós estamos sozinhos,
Somos sopas primitiva,
Feitos de tempestades ,
Quem dirás que a criança e seus olhinhos,
Um dia seria, uma morta viva.
Algumas pessoas dizem que te amam, mas só te procuram quando tem algum interesse. E quem faz isso não te merece.
O amor verdadeiro é uma mistura de sentimentos e atitudes, portanto, se sou amada, quanto mais amada, mais correspondo. Se sou esquecida, também devo esquecer, pois amor é um reflexo no espelho.
Uma pessoa interesseira, geralmente é egoísta e ama fazer chantagem emocional para alcançar o objeto do seu desejo. Por este motivo, devemos ficar muito atentos e abrir bem os olhos, pois o amor não busca os próprios interesses.
Amor é expressão máxima de carinho e cuidado.