Crônicas de Amor
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que vale a pena se doar ao amor e as amizades, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
Mulher! Mulher! Mulher!
O reflexo do amor de Deus em sua natureza.
Com você não há coração que endureça.
Com você aprende-se a viver
Apreciando cada amanhecer
Me conta teu segredo, o que você tem.
Melhor me torno com teu bem
Na tua ausência o mal me vem
Virtuosa, amorosa, bondosa
Mulher de oração, chora em solidão, muita fé no coração
Existe ser mais sublime que passe por alguma imaginção?
Por minha Mãe hoje representada
Mulher, Amiga, Irmã,
Serás amada, te incluindo futura namorada.
O amor
Percebo que minha vida não e a mesma sem você.
Você não pode entender que eu tou apaixonado por você...
Eu não sabia que o amor podia ser assim.
Agora percebo que a vida e boa sim...
Agora tenho razão que todos podem ser a paixonar um dia.
Percebo que o amor não passa de uma ilusão do coração.
Percebo que o coração pode ser dificio de se conquistar.
A sombra do amor.
Creio no caminho, pois em muitos instantes éramos ausentes nos momentos que mais amávamos sonhar com sombra inserta do presente e pelos diversos caminhos que trilhei tê-la foi minha grande perfeição.
E sou um enamorado de tudo que possa imaginar, e até já pensei em nunca parar de sonhar.
Na minha vida trago o meu eterno despojar e por ela sonhos e sentimentos,
Pois sei que somente posso deslumbrar em sonhos e neles destino-me a alcançar.
E mesmo em meio a tormentos desfruto deste puro sentimento, assim posso esperar a tempestade passar.
E será que o mundo irá se lembrar de que a folha o vento fez levar, ou devo anunciar que a tempestade está por chegar.
E sei que neste instante existem apenas momentos de lembranças do amor que vivo a desejar, e tê-la foi o meu triunfo entre letras e canções.
Pois conheço os espinhos da rosa que a pura certeza até hoje desejei, E mesmo neste sonho torna real, e agora existo no texto que deixei, pois dele fiz algo que um dia imaginei.
Quem é mais bela.
Você ou a flor?
As duas encantam meus olhos.
Cheiram perfume
de amor.
Mulher é a rosa da vida
E a rosa
é a
minha
mais linda flor.
Por isso não sei
se escolho.
Se cheiro o perfume da rosa.
Ou sugo o cheiro do amor.
Se ambas estão no cio.
Causam-me arrepio
Não sou homem,
para desistir.
Escolho a mulher
Minha flor.
Mulher, ser divino que tem o dom da cura e da procriaçao
Mulher, que tem o dom do amor e da paixão
Mulher que sabe amar, sabe deixar um homem aos seus pés
Mulher, que fascina com sua beleza, deixa cego com seu esplendor
Mulher é tudo e mais um pouco
Sem mulher somos nada, meros mortais a merce da Deusa mulher
Parabens pelo seu dia
Tempo Injusto
A gente sempre tenta achar soluções, entender a vida, o amor, entender o propósito de estar
vivo e quanto mais caminhar pra chegar nele, se descobre que estamos nos desviando do
real sentido da vida.
Como se cada vez que nos olhamos nos olhos, a gente se visse daqui a alguns
anos, se arrependendo das coisas não vividas hoje, ontem...
Como se o arrependimento fosse a cura para o tempo perdido, deixando de viver ao lado de um só, para experimentar as glórias da juventude, os desvaneios, o sorriso do amor
sem sentido...
Mas o tempo passa sem medo, com o rugir de dez leões a cada erro do passado.
As masrcas começam a ratificar o olhar e a sabedoria parece florecer em suas mãos
a cada decisão tomada, o seu jeito de menina se torna um corpo cheio de curvas, com o
conhecimento de mulher.
Com minhas avareza e ganância,
Eu conquistei muitos materialmente
Esqueci do amor
E sempre um vazio uma pobreza
Tomava conta do meu espirito
Hoje não me importo com o material
E sou cheio do Espirito de Deus
Maior riqueza não há
O Sr. Deus da minha vida
Me da tudo q preciso
Só tenho q amar e fazer o q Ele pede
E Ele pede meu com coração
Mas Ele quer por inteiro não só um pouco
Por isso sou todo do Pai
Que me deu a vida
E segue mostrando-me o caminho
Para a eternidade alcançar
É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.
Não existe meio amor ou meio ódio, não existe meio termo, ou é verdade ou mentira, real ou ilusão;
Contudo o tempo não espera dando um sabor do silêncio que apreensivamente lhe traz ansiedades de querer experimentar ser feliz;
Não quero me corromper por princípios inadequados ao meu caminho que espera momentos justos para o meu coração;
VERDADE
Sonhei um dia ter um amor
E ganhei mais
Sonhei ser pra alguém apenas um caminho
E me tornei luz
Sonhei estar presente
E ganhei um
Sonhei em ser teu por inteiro
E me mostrou que posso ser a metade que te completa.
Sonhei que pudessemos ser dois
E hoje somos mais que dois, somos um.
Sonhei em te roubar pra mim
E me tomou
Sonhei em levar-te comigo
E levou um pouco de mim.
Sonhei ter você aqui dentro
E hoje sou eu quem estou em você
Sonhei, sonhei, sonhei.
Até que acordei;
Pra descobrir que era tudo verdade.
Mas ainda continuo sonhando....
Com esse amor de nos dois.
Somos o que somos,
Somos o amor, a amizade o afeto, o carinho e o perdão…
Somos o que temos um ao outro,
Somos o melhor que podemos ser,
"Somos a alegria e tristeza,
Somos as brigas e a reconciliação…
Somos feitos de amor, amor esse incondicional …
Somos feitos de gratidão, gratidão essa infinita…
Somos Eu e Você - Nós!"
Assim que acordar tome sua dose de sorrisos,
sua pílula de alegria, de carinho e amor.
Beba com água, com palavras doces e
principalmente de coração limpo.
Sinta cada partícula desse remédio milagroso
se dissapar sobre seu ser.
Aproveite a sensação de paz, de calma e de leveza;
não tenha pressa para que o efeito dure o dia todo.
Enquanto seu corpo absorve os fluídos,
peça a Deus toda bondade e humildade.
Não esqueça da caridade e da fé.
Elas também são essenciais para que essa pílula dure.
E quando for absorvida por completo,
dê um belo sorriso!
Faça esse ritual diariamente!
Ah! Você não sabe onde achar essas cápsulas?
Fácil! Basta olhar pra dentro de SI!
Dizia ela: Parece que existe amor né?
Afirmava ele: Existe!!!
Existe amor que toca,
amor que sopra
existe afeto que se dá
sem ter nada em troca
Existe carinho que expõe,
todo o calor meu bem!
Esse, atrai mais desejo,
prevejo,
eu vejo...
um beijo,
com muito carinho ou puro desejo?
O fato é que festejo,
comemoro o contato,
isso sim é fato,
mesmo sem, talvez, nunca haver o tato...
AMOR DE MAIS
Amor de mais amor
enche o coração de paz;
amor de mais amor
nunca é amor de mais!
Amor de mais amor
só o bem ele nos faz;
ele não provoca dor,
só prazer que satisfaz.
Esse amor não é ruim,
Pois ele é como um jardim
que precisa ser cuidado...
Mas cuidado, amor assim
também morre, chega ao fim,
se ficar abandonado!
É amor Nanda, é vontade de esquecer, de querer tirar esse amor maldito do meu coração vontade de que alguem apareça na minha vida e revire tudo de cabeça pra baixo que me traga um outro amor, que me ligue as 5hs da manha dizendo que ta pensando em mim, que me ponha pra dormir que se interesse pelo que sou com meus defeitos, que não me obrigue e seguir um estereotipo so porque a sociedade deseja isso.
Que me deixe com ciúmes uma vez no mês, alguém que diga que me ama e me prove e não que diga que me ama e não quer ficar comigo porque iso é loucura, amar e não viver isso!
Sendo sincera com a irmã!
Ah o amor... é capaz de mudar o humor, os hábitos, os sorrisos, os olhares, os pensamentos... O amor gera bons frutos.
Em todas as coisas, existe uma essência do amor. Ele, de uma forma geral, é a base de um relacionamento sincero, embora a confiança seja a base principal. Onde não há amor, não há nada. A reciprocidade é o fundamental. O amor não fere, não machuca, não magoa, mas sim a ausência dele...
Todos procuram o amor uns nos outros, a fim de encontrar aquele pedaço que falta dentro de si. Muitos olham para o estereótipo, seria hipocrisia dizer que ele não importa, entretanto deve-se olhar para o "coração". As pessoas procuram, procuram e sempre alegam nunca encontrar o que tanto desejam, sem saber que, o pedaço que lhes falta esteve sempre ao lado. Talvez escondido, desvalorizado... Elas veem o que querem ver, mas, difícil e raramente veem o que deveriam.
O verdadeiro amor existe, mas tropeços e caminhadas são necessários para que o amadurecimento chegue. "O príncipe'' ou ''a princesa tão idealizados podem não ser encontrados, mas pode ser que ''um plebeu'' ou ''uma plebeia'' apareça e mude todo o rumo da história. Afinal, tudo que precisas pode estar ao seu lado. Basta abrir os olhos e enxergar com o coração.
Hoje chamam de Amor. Alguns chamam de Dor. Alguns de Poesia.
Independente do significado, nós o sentimos, sentimos como quem aquieta o coração, sentimos como uma dor, sentimos como súplicas, sentimos como quem anseia, sentimos como fogo que queima nas longas noites frias de uma cama vazia.
Um bem querer que invade e destrói minhas entranhas.
Dizemos que nunca o sentiremos novamente e quando menos se espera o que seria já era, lá vem ele novamente entrando, invadindo cada espaço do meu ser e cumprindo o rito de passagem fatal na minha cabeça e no meu coração.
Sei lá porquê!?!?
Acho que a capacidade de Amar e Atrair é um dom, como tais qualidades podem ser tão admiradas para quem observa e pode ser tão dolorida para quem as vive?
O poder do Amor e da atração pode levantar e pode matar, destruir, pois aos olhos dos bons parece-lhes beleza e aos olhos do com o coração inclinado para maldade, gera inveja.
Mas foge do meu controle, acho que no fim das contas, independente do bem e do mal que me causa, me faz sempre dormir com a consciência livre e tranqüila e isso já deve ser bom.
Hoje me sinto madura, uma Mulher de verdade, com eterno espírito carente e infantil.
Que ama, que atende quem solicita, em busca de mais um dia bem sucedido.
Já estou chegando, preciso parar por aqui... mas dentro de mim tudo continua para mais uma beleza do dia Cinza do Céu da grande cidade de São Paulo... Estação Sé...
Toda imensidão do mar
Já mais chegará perto do meu amor
Que será seu
E te dará forças para enfrentar o que for
Seu coração será meu
E o moldarei com rigor
Já cansei de ver você sofrendo
Se torturando por coisas irreais
Não tem sentido você chorar por alguém
Que não te quer mais
Agora raptarei seu coração
Retirarei estas barreiras glaciais
Não conseguira me afastar
Meu amor dominara seu coração
O calor do meu beijo
Fará você se derreter de emoção
Sim... e serei eu...
A sua razão
A razão do seu viver
Serei eu seu eterno romance
Serei eu a destruição de seu passado
Tomarei a força uma chance
A única que precisarei
Pois não serei somente um lance
E quando tu fores minha
Veras que não possuíste mais um passado
Pois só haverá um futuro
Aonde eu serei o seu amado
Você se tornará uma rainha
A rainha de um amor desesperado
E toda imensidão do mar
Já mais chegará perto do meu amor
Que será seu
E lhe dará forças para enfrentar o que for
Seu coração será meu
E o moldarei com rigor
Eu só queria mais um momento com você",estas são as palavras de uma amiga ao seu amor que voltou de um pais qualquer e se reencontraram em um dia desses qualquer após 10 anos distantes.
A espera é dolorosa porque nunca sabemos se "vale a pena" , mas se não optarmos por ela nunca saberemos se "vale amar", o tempo bate de frente com o coração e as dúvidas se encarregam de enfrentar nossas decisões . Ficamos a mercê dos sentimentos e aos poucos nos entregamos a saudades e aos desejos que somente o amor é capaz de realizar. A coragem pede licença e a ansiedade se instala querendo a todo custo revelar seus mistérios que foram anos guardados para um único coração ao qual permitiu que o tempo cuidasse .Nunca acreditei em contos de fadas , mas sempre apostei no amor, na força que ele tem e na veracidade que ele chega invasivamente em nossa vida . Quem ama enfrenta a si mesmo para se ter nas mãos a pessoa amada, mas de uma forma especial, não se perde, nem tão pouco se anula, mas espera nem que seja para viver só mais um momento ou talvez uma vida inteira ao lado de quem se quer..A vida é um jogo , ao qual precisamos arriscar até na sorte de ter o amor de quem ousou esperar.Esta nossa conversa surtiu efeitos agradáveis ao qual me fez pensar que um momento sequer pode ser transformador ou decisivo, sei la, apenas sei que torço por ela , não sei ao certo qual será o final desta história ,mas posso afirmar que o tempo não lhe furtou a esperança nem tão pouco o verdadeiro sentir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp