Crônicas de Amizade
PRECISO DE TI...BEM LONGE
Há pessoas que temem! Outras hão, que por algum dinheiro ou benefício próprio se vendem. Ainda que fossem tostões, lá estariam na mesma posição subserviente, por que lhes cabe a miséria de alma.
Perante um outro ser, miserável de espírito. Em geral estas pessoas por se sentirem uma m... a, falseiam sua verdadeira face. Então o cobarde invariavelmente se apresenta as gentes como sendo uma pessoa dócil, gentil... Chega de adjectivar uma mentira!
Pessoas que enfrentam as dificuldades da vida, constantemente encostada à alguém (que nunca revela, ou, reconhece o amparo do "alguém").
Os cobardes, nas relações sociais são perigosos pela imagem que vendem. Fazem o tipo "O Bom Samaritano". Dão a roupa do corpo em nome de uma causa nobre. E mesmo antes da ''causa'' estar resolvida, desde que a presença do cobarde-herói seja notada pelo seu público, ele já desapareceu do local, para de pronto, estar noutro ponto a vangloriar-se do seu FEITO.
É básico que este tipo de elemento tenha que expor os seus feitos sociais, ou, seja lá como o próprio lê-se.
Pensa como o fala-barato da cidade que não sabe guardar segredos porque diz para si mesmo . - De que vale eu saber, se os outros não sabem que eu sei?
Dentro desde circo de falsidades, o covarde que hoje te estende a mão, ainda hoje te vai expor ao mundo. Contudo, sempre há um par de sapatos velhos para um pé doente.
É então que o miserável indecente ou, indecentemente miserável fica ali a se alimentar da falsidade do outro. Lá pelas tantas, se entendem, pois, se merecessem!
Um não presta, o outro não vale nada e ambos seguem juntos no caminho sorridente.
O miserável de fraca personalidade passeia com a víbora. Só não conta que mais cedo ou mais tarde será picado no mesmo percurso. Bem visto às coisas, neste convívio de '' amigos'' estão perfeitos um para o outro.
Eu por cá, quero-me distante deste triste cenário onde humanos se dizem amar enquanto se traem continuadamente.
Cuidado com os sorrisos fáceis. Nem todos te querem amar. Há uns que só te querem expor como um troféu.
O covarde que hoje te beija, amanhã, até do gesto se faz valer!
Nunca tenha medo de bater com a porta na cara destes seres a vampirados. Te usam, te sugam e antes da meta, já te acinzentaram a tua dignidade. Porque se ele '' dá '' com preço, então, não é uma dádiva. Se tu, ainda assim, aceitas comer o que ele te dá, com preço prévio. Tens toda a tua dignidade em posta causa.
Assuma quem és! Que seja firme, mas que seja honesto o teu sentimento, caso contrário, estarás em pouco tempo ao nível do teu '' doce amigo ''. De quatro, no chão, a lamber botas.
Preserve-se! Em alternativa, continue a vender-se em troca de esmolas. Só depois não reclame da factura.
Rodrigo Gael
Felicidade.
O que é felicidade? Observando cenários, pessoas e ações, me perdi em meus pensamentos...
Já li sobre a felicidade e achei inconsistente.
Um grande filósofo disse que felicidade é uma consciência plena e satisfeita, será?? Outro disse que é uma atividade da a'lma, talvez!
Já vi pessoas que de consciência plena, com tudo que a vida oferece de melhor, não conhecer a felicidade!
Já observei pessoas simples entre amigos, e por segundos, dar o sorriso mais lindo do mundo, sorriram como se fosse anjos sorrindo... Porque a comida da colega estava salgada e não conseguiu comer, dividiram entre todos o pouco que havia, e parecia manjar dos deuses, o sorriso estava no olhar e transbordava... me fez sorrir de onde eu os observava, e senti por dentro aquela felicidade.
Já vi uma criança de rua correr na chuva e sorrir como se fosse um anjo, enquanto eu observava e sorria... Advinha, fomos lanchar e passei horas ouvindo suas histórias.
talvez eu esteja enganada, mas no meu ponto de vista a felicidade consiste em momentos que passam tão rápido que a maioria nem percebe.
Conhecer novos amigos e de cara criar um vínculo que te faz sorrir, receber uma mensagem de alguém especial, que faz seu coração por um instante perder o ritmo, ouvir a música favorita, provar sabor que te leva a infância....
Enquanto para alguns, cenários em que a noite chega causam medo, fazem meus olhos brilharem de um jeito único.
Enquanto a maioria apenas passa pela vida, eu observo constantemente o incrível, porque felicidade são aqueles momentos únicos que jamais podem ser repetidos, mesmo que no decorrer da vida você vai viver inúmeros segundos de felicidade... Mais nunca vai ser o mesmo!
T.L
Quando lágrimas pesadas lavarem teu rosto
Não se deixe perder ao buscar o teu tempo no tempo dos outros. Muitos, já lá não estarão!
Aproveite e veja quando falsos amigos
As tuas lágrimas lavaram
E também os apregoados amores fortificados
Num ápice, desaparecerão!
Não tenha medo que lágrimas cubram teu rosto
Elas aliviam o coração da tristeza, enquanto limpam "amigos" espinhosos que nos dias festivos, afirmam, teu amigo ser.
É isso aí Crianças, podiscrê...
Findi taí... Com chuva ou com sol,
que tal viver com alegria mais este lindo dia,
sempre com as bençãos de Deus...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUE TAL UM ABRAÇO AMIGO DE FINDI
Marcial Salaverry
Para um bom fim de semana, nada melhor que um abraço de amizade, algo que faz bem para o corpo e para a alma também...
Nunca podemos nos esquecer de que amizade, rima com fraternidade, e também com sinceridade, mas para continuar sempre sendo uma amizade de qualidade,
sua melhor rima é com reciprocidade...
Vamos sempre entender que amizade é a melhor maneira de bem viver a vida, e assim sendo, vamos espalhar amizade por onde passarmos, sempre lembrando de que um sorriso é a melhor arma do bom humor contra o mau humor, que só mal nos traz para a alma, e ajuda a esquecer tristezas, decepções sofridas, que podem entristecer a alma, e são fatos a serem esquecidos, pois não vale a pena guardar na lembrança certos acontecimentos que nada trouxeram de bom...
Venha de lá um abraço, para bem começar o dia que gostosamente encerra a semana, e que a próxima semana lhe seja plena de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, sempre procurando fazer de cada dia a ser vivido, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
Não deixe que os problemas financeiro ou as dificuldades do dia a dia venham afastá-l(a)o de seus familiares, às vezes temos bastante dinheiro para nos divertir com viagens e com amigos, mas nunca temos um pouco para reunir com familiares.
Sabemos que um dia a maioria irão se afastar automaticamente por causa dos afazeres de cada e por perdas.
Aproveite o hoje porque o amanhã é incerto, e aquele abraço que você pode dar no seu irmão e nos seus pais, amanhã poderá ser tarde
Sentado sob uma pedra, ele olha o rio majestoso [Tapajós], com suas curvas e maravilhas, e fica pensando na vida. Carregando uma dúvida desde criança que aperta o peito desde sempre. E percebendo tudo que o envolta, todos os dias repetitivos, todo o tempo que passara [e passam] nos olhos tão rapidamente, parecendo o hoje que o abarca, ele ver várias reflexões...
- Qual a finalidade de tudo isso? Bilhões de pessoas que existiram, outras que ainda carregam seus caminhos para um aquém nada absoluto. E ele lá, observando o tempo passar a sua frente. O rio fazendo sua trajetória, sua rotatividade, como se fosse amaldiçoado para isso. No inverno, correntezas destrinchando vidas, no verão, águas quentes, sem sombras para aqueles que procuram relvas...
A pretensão dele desde crianças [adolescente] era a felicidade. Sem demagogia, mas já o conseguiu. Era conquistar um emprego dos sonhos, mas já o tem! Bens necessários, mas já alcançou! Ter um amontoados de diplomas, mas já os conquistou! Ele acha difícil acordar todos os dias sabendo que o que queria já fora conquistado. Procura-se uma razão, mas ela perdeu-se e com certeza, alguém irá encontrá-la em outros rios...
O sol começa a aparecer e ele pensa: - dei bastante amor, acredito que já amei também, não sei ao certo. Hoje, nesse momento, estou insípido, incrédulo e com o coração vazio. Não quero pessoas por perto. Quero ficar aqui, observando o voo das garças, ouvindo o cantar dos pássaros que hoje, não me sustentam mais os ouvidos. Que meus filhos reescrevam suas histórias, sem retóricas, apenas vivendo com esperança nos olhos, sem importar-se para os rios que, de quando em vez, aparecem sem bater a porta...
--- Risomar Sírley da Silva ---
Eu não te conheço mais,
E por muitos anos eu te conheci, até mesmo de longe, ou de olhos fechados, eu te conheci.
Infelizmente não te conheço mais,
O seu brilho esta tão fosco, o seu olhar meio perdido, e não tenho mais no teu colo um amigo...
Então por isso não te conheço mais.
Sim, Deus existe...Céu...Inferno que é pior que tomar naquele lugar...pior que xingar...
Mas, depois de Deus, você é mais perto de ti mesmo: sinta tua pele, teus instintos: quantos centímetros de distância? Nenhum! Você é o potencial pior inimigo de ti...ou melhor amigo de ti mesmo depois do Senhor.
O ano acabou novamente
mas algo estava diferente
Um filme passou em minha mente
Pois lembrei-me que aquele era o último dia para o resto de nossas vidas
Nossas vidas estavam para mudar mas tudo em que eu pensava era em ter que desapegar
amigos que eram como irmãos, a família que eu escolhi ter
tudo acabou como uma canção ou como um poema que gosto de ler
Nunca paramos para pensar que nunca mais nos veremos novamente por enquanto as memórias ficam.
um sorriso se abre em meu rosto quando lembro daquele lindo tempo
lembrando de cada Aventura
Lembrando de cada risada sincera e de cada palavra dura
Sinto-me no direito de dizer .. acabamos o ciclo enfim em uma linda estrada sem fim para minha linda Caroline
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
Comemorar aniversário de pessoas que fazem parte de nossas vidas, é um presente incomensurável.
Quando comemoramos aniversário de um amigo, estamos comemorando nossa trajetória também.
Ter amigos há mais de 40 anos, (opa, não era pra falar quanto tempo, certo? hahaha) continuando... há mais de decadaS, haha, faz com que nos olhamos atravéz deles. Vemos a vida passar e ser vivida neles, com eles.
Quando vemos em nossos amigos; seu crescimento, suas quedas e vitórias, choro e alegria... amor, perdão, estamos vendo o quanto nós também, participamos e demos novos significados para tantos momentos.
Vemos nossos amigos tendo seus filhos, netos e celebramos muitas alegrias que, não são nossas conquistas, mas por eles, celebramos, vibramos, rimos e choramos juntos.
Ter amigos de longa data, nos faz mais humanos e termos um olhar além do amor familiar.
Desenvolve em nós, a capacidade de dispor e dividir, tempo, abraço, conforto, amor.
A vida sem amigos é uma vida sem emoção. E quantas emoções vivemos não, Polaca tonga, hahaha (só pra saber, é assim que seu nome está na minha agenda, haha), mas de tonga não tem nada.
Uma comadre "loca" de esperta, inteligente, charmosa, elegante, rica, tem piscina pra nós hahaha.
O aniversário é seu, mas quero que todos os meus amigos peguem essa msg, porque falar de amizade é falar de todas as nossas histórias, é relembrar nossas vidas juntos.
Tenho orgulho em falar que eu tenho amigos de mais de décadaSS 🤗
Bem disse Cortella: 'Ter amigos, nos lembra que não somos estrelas solitárias' 🤗
Feliz aniversário Eliane polaca, comadre 😃
.
.
.
Acho incrível como as pessoas mudam rápido...
Algumas delas se aproximam de você por causa do que você tem ou pode oferecer. Conseguiriam, te esquecem num de piscar de olhos.
Amizade para ser verdadeira, não se faz necessário estar colados 24h, e sim vibrar toda vez que o outro progride ou vence obstáculos, estar sempre apoiando quando o outro necessitar, sentir a falta do outro quando em algum momento venham as recordações.
Amigos verdadeiros não são muitos. Nem todos os que sorriem pra você, o são. Saiba reconhecê-los!
Houve tempos em que o abismo se perdeu dentro de mim,
Houve tempos em que amar já não era suficiente,
Houve tempos em que a confiança foi quebrada,
Houve tempos em que amigos se tornaram desconhecidos,
Hoje há tempos de descobertas, onde a gratidão e a espiritualidade tomou conta do meu ser.
Crônicas do Efêmero
No ritual matinal do café quente,
abre-se o dia com moderação,
enquanto o sol, comedidamente,
ensaiando seu brilho, molda a mesa com precisão.
A brisa, tímida e reflexiva,
percorre as folhas com lembranças,
como quem passeia entre memórias,
de um tempo que, na verdade, nunca se foi.
O riso infantil, puro e indomável,
corre sem destino certo,
como se a vida lhe pertencesse,
e o momento fosse uma eternidade.
Um abraço inesperado,
que sem alarde se anuncia,
carregando em seu simples gesto
todo o peso suave da afeição.
E no reencontro com os amigos,
as palavras fluem sem pressa,
entre risos, confidências e recordações,
como se o tempo, por um instante, se esquecesse de passar.
São essas minúcias da existência,
aparentemente insignificantes,
que compõem, em segredo,
o grande romance da vida.
A VIDA DE UM PASTOR
Pastor é alguém que apesar de estar cercado por uma multidão vive em continua solidão. Se importa com o problema de todos mas ninguém se importa com os seus problemas, Quando alguém fracassa ele estende a mão para levantar, mas, se ele fracassar apontam o dedo para acusar, ele é o ombro amigo para quem chora, mas quando ele chora só encontra o chão para consola-lo. Ser Pastor é abençoar e se alegrar com a prosperidade de todos mas se ele prosperar é ladrão.
Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.
Importância Repartida
Quem nunca se perguntou,
Será que sou importante para alguém?
No fundo de nós, um anseio guardado,
A necessidade de ser mais do que ninguém.
No silêncio da noite, na calma do dia,
Essa pergunta ecoa em nosso ser,
Procuramos nos olhos de quem amamos,
Um reflexo que nos faça viver.
A vida é feita de conexões,
De laços que nos fazem pulsar,
E em cada abraço, cada sorriso,
Sentimos nosso coração acelerar.
Hoje, nesta data que passa,
Nos vemos em busca de sentido,
Querendo ser mais que uma sombra,
Desejando ser um ombro amigo.
Porque ser importante é mais que ser notado,
É tocar o coração de alguém,
É ser a luz em meio ao caos,
É ser um refúgio, um porto, um bem.
Que cada um encontre seu lugar,
Na vida de quem mais precisa,
E que, em cada pequeno gesto,
Possamos ver nossa importância viva.
E no Dia do Amigo, celebramos,
Os laços que nos fazem crescer,
E em lembrança dos que já se foram,
Guardamos suas memórias, sem esquecer.
E no fim do dia, ao fecharmos os olhos,
Que possamos sentir, mesmo em silêncio,
Que somos importantes, sim, para alguém,
E que isso é o maior alento.
Semana 1: O Aviso da Festa
Dia 1
Era uma tarde comum na escola quando os avisos da festa de fim de ano foram espalhados pelos corredores. Todos comentavam sobre o evento. Para Olivia, no entanto, isso só significava mais um dia de tentativas de passar despercebida, especialmente com Clara sempre atenta para provocá-la.
Raika, por outro lado, estava distante da agitação. Ela não ligava para festas escolares, muito menos para o entusiasmo da sua irmã Clara. Quando chegou em casa, a primeira coisa que ouviu foi a risada estridente de Clara ao telefone, falando sobre seus planos para a festa.
— Vai ser épico! E, claro, a Olivia vai estar lá, então já sabe, né? — Clara disse, maliciosa.
Raika não gostava da maneira como Clara falava de Olivia, mas até então, sempre evitava se envolver. No entanto, algo naquela conversa a fez parar e pensar.
Dia 2
Na escola, os preparativos para a festa tomavam conta. Clara e suas amigas passavam os intervalos planejando tudo: o que vestir, a música e, claro, como tornar a noite desconfortável para Olivia. Enquanto isso, Olivia tentava apenas sobreviver mais um dia sem chamar atenção, mas já sentia a tensão aumentar.
Raika notou o clima. Observava Clara e suas amigas rindo entre si e, ao longe, via Olivia sozinha, como sempre. “Isso precisa mudar”, pensou Raika.
Dia 3
Raika decidiu que, se Clara pretendia transformar a festa em um inferno para Olivia, ela faria exatamente o oposto. Mas não seria do jeito convencional. Ela não era de intervir diretamente, mas tinha um plano.
Durante a aula, Raika se aproximou de Alice e Sam. Ela sabia que seus amigos estariam dispostos a ajudar, mesmo que sem entender exatamente o que ela tinha em mente.
— Temos que dar um toque especial à festa — disse Raika, sorrindo de lado. — Vai ser inesquecível, acredite.
Alice, curiosa, quis saber mais detalhes, mas Raika apenas piscou. Ela preferia manter o mistério, pelo menos por enquanto.
Semana 2: Os Preparativos
Dia 5
Com a festa se aproximando, Olivia começou a se sentir mais ansiosa. Sabia que Clara e suas amigas não iam deixar a noite passar sem fazer algum tipo de brincadeira cruel. Mas, desta vez, algo diferente estava acontecendo. Raika, a irmã caótica de Clara, parecia estar mais envolvida do que nunca, e Olivia não conseguia entender por quê.
Naquele mesmo dia, Raika finalmente decidiu confrontar Clara.
— Qual é a sua, Clara? — perguntou Raika, de forma casual, enquanto estavam em casa. — Por que você sempre pega no pé da Olivia?
Clara deu de ombros. — Ela é esquisita. Você não entende.
Raika estreitou os olhos, mas não insistiu. Ela sabia que Clara não mudaria tão facilmente, então ela teria que encontrar outra forma de resolver isso.
Dia 6
Raika se reuniu com Sam e Alice no intervalo para discutir o plano.
— O DJ da festa é amigo meu — disse Raika. — Eu vou trocar a playlist dele por algo que faça todo mundo dançar de verdade. E tenho mais algumas surpresas.
Alice, sempre preocupada com as regras, perguntou:
— E os professores? O que eles vão fazer?
Raika apenas sorriu. — Eles não vão conseguir controlar tudo.
Enquanto isso, Clara continuava seus preparativos, completamente alheia ao fato de que sua irmã estava prestes a estragar seus planos.
Semana 3: A Tensão Cresce
Dia 10
Olivia, cada vez mais ansiosa, começou a pensar em não ir à festa. Mas algo dentro dela a fez decidir que, pela primeira vez, tentaria se divertir. Talvez fosse porque notou que Raika, mesmo sem ser amigável, não parecia ter o mesmo desprezo por ela que Clara. Talvez, pela primeira vez, Olivia sentisse que tinha uma chance de passar uma noite sem ser alvo de piadas.
Dia 12
Enquanto os últimos preparativos da festa eram organizados, Raika observava Clara se gabando de como seria a "rainha" da noite. Raika, porém, mal podia esperar para ver a expressão de Clara quando seus planos fossem interrompidos.
Raika também começou a falar mais com Olivia nos corredores, algo que Clara notou, mas não se incomodou. Para ela, Raika era apenas "esquisita" demais para ser uma ameaça.
Dia 13
Raika, como sempre, chegou em casa tarde, mas encontrou Clara em um estado incomum: ela estava chateada. Ao que parecia, as amigas de Clara estavam começando a se afastar, por medo de que o comportamento dela fosse longe demais durante a festa.
— Você tá agindo como uma babaca — Raika disse sem rodeios.
Clara gritou de volta, irritada. — Você não entende nada, Raika!
Mas, por dentro, Raika sabia que a confiança de Clara estava começando a vacilar.
Semana 4: A Noite da Festa
Dia 15: O Grande Dia
A festa finalmente chegou. O ginásio estava brilhante, cheio de luzes e decorações, mas Olivia ainda estava nervosa. Ao entrar, viu Clara no centro de um grupo, rindo e já planejando algo para humilhá-la. No entanto, algo diferente estava no ar.
Raika chegou de moto, atrasada como sempre. Ela entrou no ginásio com um sorriso de quem sabia que estava prestes a causar uma grande confusão.
— Tá preparada? — Raika disse a Olivia, se aproximando dela no fundo do salão.
Olivia, confusa, apenas assentiu. Não sabia o que esperar, mas algo lhe dizia que Raika tinha um plano.
O Caos Começa
De repente, a música mudou. As luzes piscavam ao som de uma batida frenética, e todos começaram a dançar descontroladamente. Raika correu para o DJ e trocou a playlist por uma versão sua, cheia de batidas eletrônicas e músicas que animaram a todos.
Clara, no meio da pista, olhou furiosa para Raika, que apenas deu de ombros e continuou a festa. A ideia de humilhar Olivia começou a perder força enquanto os alunos se divertiam com o caos que Raika criou.
Raika se aproximou de Clara, que estava prestes a explodir.
— Relaxa, irmãzinha. Hoje não é dia pra drama.
Clara saiu, frustrada, enquanto Olivia, pela primeira vez, se sentia à vontade em um ambiente social. Raika puxou Olivia para o centro da pista, e juntas elas participaram da batalha de dança improvisada, deixando Clara para trás, indignada.
Dia 16: O Dia Seguinte
A festa terminou de forma caótica e memorável. No dia seguinte, todos comentavam como Raika tinha transformado o evento em algo completamente inesperado. Clara, porém, estava amargurada com o que havia acontecido.
Olivia, por outro lado, foi para a escola com um sentimento novo: pela primeira vez, ela não se sentia tão sozinha. Raika, apesar de toda sua loucura, parecia entender Olivia de um jeito que Clara nunca entenderia.
Todos nós temos uma segunda vocação oculta que se transforma em hobby. A minha é gostar de ler, de escrever e de compartilhar isso com os amigos afins.
.
Gosto sempre de manter com os meus amigos um vínculo de amizade permanente. Mas entre o gostar e o agir há bastante espaço, no qual enchemos de mil desculpas, sendo a mais comum a falta de tempo. O que faz, na verdade, com que este vínculo não seja assim tão permanente?
A – C - O - M - O - D - A - Ç – Ã - O.
.
Simplesmente!
.
O tempo passando... passando... a gente amadurecendo como bananas em carbureto e não damos por conta das pequenas boas coisas da vida: um bom papo, um boa conversa, uma boa amizade. Sempre deixamos para amanhã, e quando bastante "estocados" de amanhãs, nos sentimos tristes e amargurados.
.
Em sendo assim, escrevo, converso, reato o vínculo e torno-me novamente vazio de "amanhãs” e pleno do hoje e do agora.
Graças a Deus.
........
02.05.2024
Conselhos de Vida para Minha Filha Theodora Anthoniella.
Minha querida filha Theodora Anthoniella, venho por meio desta carta lhe oferecer uma orientação valiosa, baseada em minha experiência de vida e observações sobre o mundo ao nosso redor. Vivemos em uma época marcada pelo egoísmo, inveja, maledicência, soberba e maldade. Este cenário desafiador nos impõe a necessidade de sermos sempre alertas e pautarmos nossas escolhas pela inteligência e razão, mais do que pelo coração.
A Transformação das Amizades
A maneira como percebemos as amizades mudou drasticamente. Antes vistas como uma bênção, hoje podem representar perigo. Esta mudança se dá pela qualidade das interações humanas e pela influência que as pessoas podem exercer sobre nós, principalmente na juventude, uma fase tão suscetível a influências externas que nem sempre são positivas.
Seletividade e Sabedoria
As pesquisas apontam que pessoas inteligentes possuem menos amigos, não por inaptidão social, mas por escolha própria. Essa seletividade é um sinal de sabedoria. Ser inteligente muitas vezes significa entender que nem todas as companhias contribuem positivamente para nosso crescimento pessoal e profissional.
A Verdade sobre a Solidão
A solidão, minha querida Theodora Anthoniella, frequentemente é mal interpretada. Longe de ser um sinal de fracasso social, optar por momentos a sós é uma escolha inteligente que permite uma introspecção profunda e um desenvolvimento pessoal incomparável. A solidão escolhida é diferente da solidão imposta e pode ser uma fonte intensa de felicidade e realização pessoal.
Os Pilares para uma Vida Plena
•Confiança em seus pais como seus verdadeiros amigos.
•O enfoque em seus objetivos, aspirações e estudos acima de tudo.
•A percepeção da felicidade por meio do conhecimento e do crescimento individual, e não pela quantidade de interações sociais.
•A importância de viver de acordo com seus valores e princípios, independentemente das escolhas da massa.
Conclusão
Querida Theodora Anthoniella, viva de modo a fazer escolhas conscientes que estejam alinhadas com seus princípios, sem sucumbir às pressões para conformar-se com a "massa corrompida". Seja sempre fiel a si mesma, buscando sua felicidade e satisfação pessoal no desenvolvimento de sua inteligência e na realização de seus sonhos e aspirações. Saiba que, independentemente do caminho que escolher seguir, você nunca estará sozinha; como sua mãe, estarei ao seu lado para apoiá-la sempre. Orgulhe-se de quem você é e nunca deixe de olhar para sua própria reflexão com admiração e orgulho.
Minha filha preste atenção no que vou lhe dizer.
Na atualidade em que vivemos onde impera o egoísmo, a inveja, a maledicência, a soberba e a maldade temos que estar sempre alertas.
Ter amigos em outrora era bom, hoje em dia já não mais.
Hoje em dia ter amigos é sinônimo de "Perigo" .
Temos que ser inteligentes e agir pela razão e jamais deixar nosso coração nos controlar.
Theodora Anthoniella, minha filha amada as pessoas inteligentes têm menos amigos porque são extremamente seletivas.
Alguns vão dizer que ter poucos ou nenhum amigo (a) é esquisito, mais eu posso lhe garantir que não minha filha amada, esta atitude de não precisar ter amigos é um comportamento típico de pessoas inteligentes e sábias.
Uma afirmação revolucionária que tem feito com que muitas pessoas se sintam identificadas. Uma pesquisa revelou que as pessoas inteligentes têm muito menos amigos, talvez porque agem de uma forma bem diferente à qual muitos estão acostumados.
Crianças e adolescentes que buscam por amigos e aceitam amizades são muitas vezes levados à caminhos espinhosos.
Muitas crianças e adolescentes foram cruelmente influenciados por amigos de conduta malévola e fora da lei e acabaram com suas vidas promissoras e todos os seus sonhos foram destruídos.
Minha filha os únicos amigos que os filhos possuem verdadeiramente são suas mamães e papais, todos os quais estão no mundo exterior são apenas desconhecidos que nada sabemos.
As pessoas inteligentes procuram estar sempre procurando estudar e especializar.
Pessoas inteligentes têm objetivos e foco e não deixam que nada e nem ninguém os tirem de suas convicções e objetivos.
Prefira passar seu tempo na biblioteca adiantando os exercícios que o professor passou.
Prefira estudar e agregar conhecimento, pois maior riqueza não existe.
Socializar minha filha não é uma situação da qual você precise.
As pessoas mais felizes são as quais vivem por si só e pelos seus próprios méritos alcançados e se mostram mais felizes na companhia de sua coleção de sabedoria que ninguém poderá lhes roubar.
Theodora Anthoniella nunca se esqueça de minhas palavras as pessoas com um coeficiente intelectual maior não precisam interagir tanto com as outras pessoas para se sentirem bem.
No entanto, as pessoas com um coeficiente intelectual muito menor revelam essa tendência de socializar e passar mais tempo conhecendo pessoas, pois elas são inseguras, infelizes e inconstantes.
Siga os meus conselhos minha filha vai sempre na contramão com relação ao restante da população, você não precisa estar no meio da massa corrompida.
Você será mais feliz sem uma vida social tão ativa.
Seja sempre correta, honesta, incorruptível, seja leal aos seus princípios e seja sempre uma guerreira disposta a chegar onde você almeja .
E nunca se esqueça de sentir orgulho de si mesma diante sua imagem refletida no espelho.
Theodora Anthoniella, minha filha a maioria das pessoas precisam se reunir de forma costumeira com amigos ou outras pessoas que compartilhem seu jeito de pensar para serem felizes, elas precisam e sentem necessidade de estarem se mostrando a qualquer custo, só que isto não é felicidade minha filha, são apenas pessoas carentes de inteligência, carentes de vários atributos, pessoas que sentem necessidade de inflar seus egos.
Theodora Anthoniella, minha filha amada pessoas inteligentes não se sentem felizes quando socializam com os outros, pois muitos não tem nada a lhe agregar de bom, pois só querem ouvirem o que desejam ouvirem, caso contrário vão se sentir feridos com a verdade dita a eles as quais eles (as) não desejam ouvir.
A solidão e a independência
Muitas pessoas se sentem radiantemente felizes e poderosas (os) estando na companhia de si mesmos, pois existe ali uma dependência emocional.
Não fomos educados para viver à margem de tudo e de todos, mas justamente o contrário. Somos seres sociais e temos a capacidade de estar bem em companhia, e inclusive às vezes parecemos precisar dessa companhia. Mas, o que acontece quando nos deixar levar por companhias errôneas?
Respondo com propriedade minha filha, sua vida vai virar ao avesso, seus sonhos serão devastados, você não poderá fazer suas próprias escolhas e estará na lista dos quais serão escolhidos e terá que aceitar e conviver com isto pelo resto da sua vida.
Então, eu sua mamãe lhe digo, viva por si só, tenha um convívio social apenas profissional sem deixar lacunas ou brechas.
No final dos seus estudos, de sua formação acadêmica você terá o mundo em suas mãos, após seguir com segurança e estar segura no caminho que escolheu é hora de escolher um homem para amar e respeitar e juntos formar uma linda família e dar procedência no legado que a Mamãe lhe deixou.
Você sempre será o meu orgulho e jamais estará sozinha, sempre estarei com você mesmo que um dia seus olhos não mais me avisten.
Carinhosamente sua mamãe Aline Kayra
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp